Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Reinke
Motociclista

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por Reinke »

revendo minhas fotos do Salão de 2013 encontrei esta

Imagem
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Jota

Mensagem por Jota »

jucie escreveu:
Kuati escreveu:Imagem
E a bem da verdade, essa foto ficou sensacional.
vero. ;-)
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

O novo motor é 650cc e estará nas motos em abril do ano que vem. Nas palavras do fabricante:

"O motor mantém uma taxa de compressão leve, de 9.5:1 e o sistema de injeção eletrônica assegura que potência acessível e suave esteja pronta a qualquer momento. O foco do desenvolvimento foi em proporcionar um torque adequado por toda a faixa de rotações, de modo que os pilotos possam comandá-lo instantaneamente a qualquer hora sem a necessidade de uma excessiva troca de marchas. Como resultado a sensação é a de um motor divertido, potente e fácil de usar. Vários elementos tornam isso possível, a começar pelas entranhas mais profundas do motor onde há um virabrequim forjado numa peça única (pela primeira vez numa Royal Enfield) o que assegura força e capacidade de atender ao torque do bicilíndrico. Esse virabrequim usa uma ordem de explosão de 270 graus, o que confere muita personalidade na entrega de potência. Além disso, graças ao uso de contrapeso, eliminamos as vibrações indesejadas."

Imagem

http://www.financialexpress.com/auto/bi ... ut/921054/
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Youssef
Motociclista
Contato:

Mensagem por Youssef »

E olha as motos com esse motor novo

https://auto.ndtv.com/news/eicma-2017-r ... ed-1772451
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Youssef escreveu:E olha as motos com esse motor novo

https://auto.ndtv.com/news/eicma-2017-r ... ed-1772451
A Interceptor me falou alto e claro ao pau. :wt:

Mas a Classic 500 ainda me proporciona priapismo e orgasmos múltiplos. :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ooorrra q evolução, CB400 do apu
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

:yeahrite:
Imagem

Imagem
Tornado 300
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Galera,

Uns dias atrás fiz o test ride numa Classic 500 ABS.
Gostei da motinho! :cool:
Test ride é aquela coisa, voltinha no quarteirão e só dá pouquíssimas impressões.
Como foi durante semana e estava calmo, consegui uma esticadinha.
Embora vibrante, o motor não é irritante. Gostei! Empurra legal, mas ‘acaba’ logo.
Suspensão muito boa! Foi o que mais me surpreendeu na moto!
Ágil, dá para usar bem no trânsito.
Boa posição de pilotagem.
Bons freios. ABS traseiro funciona bem. O dianteiro não notei problemas, mas precisaria testar mais para opinar.
A moto parece ser resistente, tirando os comandos, excelente acabamento! Acho muito bonita.

O que não gostei não na moto: falta hodômetro parcial, poderia ter mais informações no painel e ser de mais fácil leitura.
No dia claro ver o neutro foi complicado.
Falta de bagageiro e outros acessórios, mas agora no salão 2R dizem lançar.
Revisões com 500km e a cada 3.000 km + apenas uma concessionaria no país! :-|

Me deu vontade de ter uma, mas para isso terei que abrir mão de um ou duas das atuais.

Um abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

enrosquei com uma na marginal vindo pra cá hj... BEM LOKA a motoca.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bonaparte escreveu:Galera,

Uns dias atrás fiz o test ride numa Classic 500 ABS.
Gostei da motinho! :cool:
Test ride é aquela coisa, voltinha no quarteirão e só dá pouquíssimas impressões.
Como foi durante semana e estava calmo, consegui uma esticadinha.
Embora vibrante, o motor não é irritante. Gostei! Empurra legal, mas ‘acaba’ logo.
Suspensão muito boa! Foi o que mais me surpreendeu na moto!
Ágil, dá para usar bem no trânsito.
Boa posição de pilotagem.
Bons freios. ABS traseiro funciona bem. O dianteiro não notei problemas, mas precisaria testar mais para opinar.
A moto parece ser resistente, tirando os comandos, excelente acabamento! Acho muito bonita.

O que não gostei não na moto: falta hodômetro parcial, poderia ter mais informações no painel e ser de mais fácil leitura.
No dia claro ver o neutro foi complicado.
Falta de bagageiro e outros acessórios, mas agora no salão 2R dizem lançar.
Revisões com 500km e a cada 3.000 km + apenas uma concessionaria no país! :-|

Me deu vontade de ter uma, mas para isso terei que abrir mão de um ou duas das atuais.

Um abraço!
Confere com as impressões que tive. O comportamento dinâmico da moto (motor, suspensão, etc) lembra muito uma XT600E baixa.

Quanto a questão de concessionária, a tecnologia da moto é tão simples que qualquer mecânico de verdade mexe e faz manutenção e reparos nessa moto facilmente, sem crise. Inclusive já tem 2 RE Classic 500 rodando em Friburgo (RJ), fazendo revisão/manutenção na mesma oficina que costumo levar minhas motos.

No mais e sendo repetitivo, a proposta dessa moto (e das RE em geral) não é tecnologia, trocentos mostradores e "gauges", eletrônica embarcada de alta sofisticação, etc, mas sim simplicidade, robustês, confiabilidade, durabilidade, prazer em guiar motocicletas sem pressa, sem adrenalina, com muita endorfina e com estilo.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Saurus escreveu: Quanto a questão de concessionária, a tecnologia da moto é tão simples que qualquer mecânico de verdade mexe e faz manutenção e reparos nessa moto facilmente...a proposta dessa moto (e das RE em geral) não é tecnologia, trocentos mostradores e "gauges", eletrônica embarcada de alta sofisticação, etc, mas sim simplicidade, robustês, confiabilidade, durabilidade, prazer em guiar motocicletas sem pressa, sem adrenalina, com muita endorfina e com estilo.
Fala, Saurus!
Blz?

Bem isso mesmo! E gosto da proposta da moto. :D
A meu ver, o que pega é a garantia.
Não tenho a manhã de pagar 20 e tantos mil numa moto zero e jogar a garantia fora de cara.
Por isso, teria umas dificuldades no começo.
Depois que rodou um pouco, trocou óleo e estiver tudo funcionando, aí sim, mecânico particular.
Se for no Salão 2R, vou ver esses acessórios. Se forem bons, vou pensar mais sobre o assunto. :roll:

Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bonaparte, não sei se o Luiz Raposo ou outra pessoa da concessionária lhe informou isso, mas a garantia não fica invalidada se você fizer serviços de manutenção em outra oficina, desde que use peças da RE.

O Luiz me disse que eles enviam as peças para qualquer lugar do patropi (e até para o exterior). Lógico que, quanto mais difícil o acesso da localidade, maior a demora para as peças chegarem.

Pelo relato do chefe/dono da oficina em Friburgo, o kit de troca de óleo (filtro e anéis) levou 3 dias para chegar, mas que as peças de consumo (filtro de óleo, filtros, pastilhas de freio, pneus, coisas assim) são peças comuns, não proprietárias da marca, e também são usadas em outras trocentas motos, fáceis de encontrar em lojas de motopeças e concessionárias de outras marcas.

Também falou que as suspensões são para resistir a qualquer terreno ou aventura sem deixar o motoqueiro na mão. Viu também que alguns parafusos enferrujam só de espirrar perto, mas não é nada que WD-40 não resolva ou parafusos de material mais resistente à corrosão, encontráveis com facilidade até em casas de ferragens, parafusos, autopeças, etc.

O cara disse que a moto é um tanque de guerra e só encontrou plásticos em acabamentos de pouca importância, como nos punhos, piscas e coisas assim, até os paralamas são de aço. Falou que é moto para quem não quer ficar com frescura e trocentos cuidadinhos, é moto para combate.

Em fim, o veredito: APROVADA.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Opa!!
Que boa notícia, Saurus!
Não sabia dessa sobre as revisões.
Ponto para a Royal!
Na concessionária, o atendimento foi ok, mas poderiam ter falado um pouco mais sobre a moto e os serviços.
Quando falei que teria que vender uma ou duas motos, o papo ficou mais lento.

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Bonaparte

Pegue a moto em uma sexta, faça passeios ao redor de Sampa no final de semana. Faça revisão na segunda e já leve as peças para revisão dos 3 mil.

Estou totalmente sem temp$$$$. Mas seria minha estratégia se eu pudesse comprar a segunda moto.

Abraços Du.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Chegou a hora para quem estava esperando preços mais baixos. Acho que a CC tá vendendo as de test-ride. Tem garantia até março de 2019...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

tudo no moto.com.br
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Estou começando a ficar preocupado. Acho que só eu ainda não tenho uma Royal Enfield.

Olha que belezinha eu encontrei na hora do almoço, quando fui até a garagem do prédio. Uma Battle Green novíssima, nem placa tem:

Imagem

Ao fundo, minha Battle Traxx Fly 250.
Editado pela última vez por jucie em 13 Nov 2017, 11:09, em um total de 1 vez.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

1944 Royal Enfield "Flying Flea" 125 cc 1944 restored (designed to be dropped by parachute with airborne troops for WWII)

Imagem

more in: http://www.welbike.net/R.E.html
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

A da patroa completou os 2.000 km (basicamente só a cidade), sem problemas (fora uns peidos e perda de desempenho por uso de "gasosa" batizada).

Deveria ter rodado mais, mas como tirou férias foram 22 dias esquecida na garagem e na volta ao trampo, pegou de primeira (injeção é td de bom)

Média de 25/26 com ela e 22 comigo. E o único banho que tomou fora chuva foi na primeira revisão.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

generich escreveu:Juice, pra entornar o caldo:
http://www.revistaduasrodas.com.br/noti ... samazonica
o Bressan é um dos caras mais malucos que eu conheço. :lol:

mas gente finíssima ele. ;-)

pensa num cara que começou a andar de moto depois de velho (ele começou a andar depois de mim até) e se empolgou ao extremo pra ficar fazendo essas aventuras.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Responder