Nova S Ténéré 1200 Raid Edition

Grupo de discussão geral sobre motos.
Luigi
Mito
Contato:

Re: Nova S Ténéré 1200 Raid Edition

Mensagem por Luigi »

froesdamotta escreveu:
Jota escreveu:hoje penso que uma moto do tipo da falcon (roda grande na frente e suspa de curso superior a 160mm) com um motor de cb500 é suficiente, e o que vem acima disso é peso que torna a moto menos versátil.
Essa moto se chama DL650 VStrom :wsh: !!
A DL não tem aro 21, e não tem a suspa tão longa não ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Fernando - BH
Motoqueiro

Mensagem por Fernando - BH »

Luigi escreveu:
froesdamotta escreveu:
Jota escreveu:hoje penso que uma moto do tipo da falcon (roda grande na frente e suspa de curso superior a 160mm) com um motor de cb500 é suficiente, e o que vem acima disso é peso que torna a moto menos versátil.
A DL não tem aro 21, e não tem a suspa tão longa não ?
Mas em compensação tem um super motor sem graça............. :lol: :lol:

A máxima é a seguinte, não existe moto perfeita mas se vc não tem braço e o chassi é de grilo não compre moto de macho
Compre uma versátil............. :roll:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Jota

Mensagem por Jota »

froesdamotta escreveu:
já achei que a dl era o ponto ótimo pra atender estrada e cidade.

hj a acho meio grande e pesada pra andar na cidade, e um tanto beberrona pro tanto que anda.

uma 500 poderia pesar 25kg menos e ser bem mais esguia, tornando-a um meio termo ainda melhor que a dl650.
mas talvez nada se compare a ter uma lander pra cidade e uma 800 pra viagens.

estou só viajando mesmo, nada além. :-D
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Eu dei umas voltinhas em uma ST1200 e gostei bastante.

Também achei ela meio pesada, mas o centro de gravidade dela não é tão alto quanto o da Triumph Explorer 1200. Tenho 1,75m e consegui andar numa boa: a vantagem dela é que o tanque é meio magro no lugar onde se encaixam as pernas, por isso dá para apoiar a perna no chão "mais reto" e ajuda um pouco a anular o fator altura. Motor liso e macio, não tão potente quanto Tiger Explorer ou GS1200LC mas a potência é suficiente. Ciclística também muito boa, apesar do peso.

Meu ranking pessoal para esta categoria, com base nas que eu tive ou andei: 1 - GS1200LC, 2 - ST1200, 3 - TEX1200
Sergio
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:
froesdamotta escreveu:
já achei que a dl era o ponto ótimo pra atender estrada e cidade.

hj a acho meio grande e pesada pra andar na cidade, e um tanto beberrona pro tanto que anda.

uma 500 poderia pesar 25kg menos e ser bem mais esguia, tornando-a um meio termo ainda melhor que a dl650.
mas talvez nada se compare a ter uma lander pra cidade e uma 800 pra viagens.

estou só viajando mesmo, nada além. :-D
Então...
Eu me acertei bem com a Ducatinha Scrambler... na cidade, ela tem a agilidade de uma Lander, sendo um tiquinho mais pesada.
Na estrada a ciclistica dela não fica devendo nada para as nakeds da faixa das 600 às 800 cc, muito pelo contrário, tem que ser uma boa naked para se igualar à ela...
E na estrada de chão, por ser leve e enxuta, se sai melhor que a maioria das big trail na faixa das 600 às 800 cc.

Os "defeitos":
É meio que beberrona, faz entre 14 e 16 km/L na cidade e entre 16 e 18 km/L nas estrada, mas isso porque ela instiga a andar com o giro alto, é mais divertido rodar com ela a 120 km/h em 4ª ou 5ª marcha do que em 6ª, eheheheh...
Aliado a isso, some-se um tankinho de apenas 13,5L, contando com a reserva, e temos uma autonomia que não vai muito além dos 200 km.
O banco é meio rígido, entretanto a espuma tem uma densidade consistente, que não cede facilmente, mesmo após pilotar por muitos kms.
E por fim, o custo, tanto de aquisição quanto de manutenção, é um tanto quanto salgado.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Esses mamutes são uma delícia na rodovia, e na hora que bate o sangue no olho então, vish, aí que a bicha fala bonito, altas velocidades fica na boa.
É bom ter pelo menos uma vez na vida esses mamutes.
Imagem
Responder