NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Re: NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil
Me chamaram de louco uma vez que eu disse que preferia a posição das SS (ou pseudosJota escreveu:a posição da f é mais mió pra minha coluna. da r mais ainda mas achei meio punk pegar uma carenada pra andar na cidade.Helvio escreveu:pensei que você pegaria outra X.
Apoiado nos braços a coluna fica mais ereta e o peso do corpo dividido entre braços/pernas/bunda.
Se for semi-guidão melhor ainda, afinal é a posição mais natural p/ os braços.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Eu tenho dificuldade com os semiguidoes da Inazuma, os braços ficam esticados, tenho que ficar me policiando. Mas a combinação banco e pedais é perfeita.
Interessante que sempre achei que a melhor posição das 500 era a da X, no caso da coluna.
Interessante que sempre achei que a melhor posição das 500 era a da X, no caso da coluna.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Jota
depende de onde se encontra a parte mais zoada da sua coluna, piccoli.
Lombar L3 e L4.
Provavelmente voltarei as trails. Fiz um TD numa Tenere 250 e achei a posição de pilotagem ideal para mim.
Provavelmente voltarei as trails. Fiz um TD numa Tenere 250 e achei a posição de pilotagem ideal para mim.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
A posição da Teneré é mais trail, sentado sobre a bunda. A da X você ainda anda um pouco caído sobre o guidão.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Atual: Sportster 97
Com o tempo fui me concentrando e aprendi a botar pressão nas pedaleiras em vias esburacadas ou curvas. Alivia muito os impactos. Todas as motos que tiver no futuro terão que permitir apoio nas pedaleiras. Isso me faz descartar as custom de comando avançado e a quase totalidade dos scooters.
Tem exceções. Fiz um teste quando andei no Kymco Dowtown, consegui até ficar em pé apoiando mais atrás na plataforma, em buracos é tranquilo tirar o traseiro do banco, ou pressionar os pés. Nesse Downtown é quase como andar numa naked, boa posição de pilotagem.
Tem exceções. Fiz um teste quando andei no Kymco Dowtown, consegui até ficar em pé apoiando mais atrás na plataforma, em buracos é tranquilo tirar o traseiro do banco, ou pressionar os pés. Nesse Downtown é quase como andar numa naked, boa posição de pilotagem.
Tudo depende da altura do caboclo.JPaulo escreveu:Me chamaram de louco uma vez que eu disse que preferia a posição das SS (ou pseudosJota escreveu:a posição da f é mais mió pra minha coluna. da r mais ainda mas achei meio punk pegar uma carenada pra andar na cidade.Helvio escreveu:pensei que você pegaria outra X.) do que das naked e trails.
Apoiado nos braços a coluna fica mais ereta e o peso do corpo dividido entre braços/pernas/bunda.
Se for semi-guidão melhor ainda, afinal é a posição mais natural p/ os braços.
Abs,
A Tiger original tem uma posição mais esportiva que trail, guidão baixo e avançado, na minha altura fica ruim, coloquei um riser para levantar e recuar o guidão, muito melhor pra mim
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Narizudo
- Motociclista
Uma coisa que notei para aliviar minhas dores na coluna foi baixar de 1 a 2 libras nos pneus de acordo com recomendado. Deixar as suspensões trabalhando mais suavemente possível, aproveitando o máximo de curso disponível.piccoli escreveu:Com o tempo fui me concentrando e aprendi a botar pressão nas pedaleiras em vias esburacadas ou curvas. Alivia muito os impactos. Todas as motos que tiver no futuro terão que permitir apoio nas pedaleiras. Isso me faz descartar as custom de comando avançado e a quase totalidade dos scooters.
Então ajustar o SAG na forma mais suave é fundamental, sobre o retorno testei várias regulagens e a melhor foi do Manuel mesmo, então se aumenta a pre carga de forma considerável terá que diminuir o Retorno também, assim a suspensão permanece suave.

- Tio Frei
- Mito
minha NC veio com uma bolha com uns 12-15 cm a mais que a original, com a mesma largura e um defletor só pra bonito (pq tem a mesma inclinação da bolha e é fixo). Ela tirava o vento do peito pra cima da viseira, mas com uma turbulência nas laterais do capacete bem danada, muito ruído mesmo.
hoje resolvi colocar a bola original. Ela joga o vento para o pescoço, um pouco abaixo do pescoço
passei a sentir um pouco a resistência do ar no capacete, mas tinha esquecido como o meu HJC AC11 que comprei em 2006 era bom, puta merda que capacete silencioso e estável. A pilotagem ficou muito mais agradável e a despeito de um pouco mais de vento na cara e certamente um pouco mais de água no peito, a moto vai ficar com a bolha ogirinal baixinha mesmo, se for pra trocar um dia que seja por uma puig ou givi, que tenham sido feitas com o mínimo de consciência do que se está fazendo.
hoje resolvi colocar a bola original. Ela joga o vento para o pescoço, um pouco abaixo do pescoço
passei a sentir um pouco a resistência do ar no capacete, mas tinha esquecido como o meu HJC AC11 que comprei em 2006 era bom, puta merda que capacete silencioso e estável. A pilotagem ficou muito mais agradável e a despeito de um pouco mais de vento na cara e certamente um pouco mais de água no peito, a moto vai ficar com a bolha ogirinal baixinha mesmo, se for pra trocar um dia que seja por uma puig ou givi, que tenham sido feitas com o mínimo de consciência do que se está fazendo.
-
Jota
tio, sinto-lhe informar mas...
bolha é isso, o resto é pra pegar incautos:

bolha é isso, o resto é pra pegar incautos:

- Tio Frei
- Mito
há opções nem tanto ao mar e nem tanto à terra.
a Vstrom com suporte regulável por exemplo era de primeira categoria.
a da NC original é só pra enfeite de painel mesmo, mas a de fundo de quintal que o dono anterior colocou só piorou. Pelo menos agora não tenho mais ruído.
vou estudar outras soluções ao longo do tempo. Essa airflow é de patrão, mas o preço também é de patrão, numa moto de 20 mil dar 1000 numa bolha não acho a coisa mais razoável do mundo, 5 do valor da moto num parabrisa, pra usar uma bolha dessas primeiro preciso comprar uma moto de uns 50 mil pra justificar o investimento.
a Vstrom com suporte regulável por exemplo era de primeira categoria.
a da NC original é só pra enfeite de painel mesmo, mas a de fundo de quintal que o dono anterior colocou só piorou. Pelo menos agora não tenho mais ruído.
vou estudar outras soluções ao longo do tempo. Essa airflow é de patrão, mas o preço também é de patrão, numa moto de 20 mil dar 1000 numa bolha não acho a coisa mais razoável do mundo, 5 do valor da moto num parabrisa, pra usar uma bolha dessas primeiro preciso comprar uma moto de uns 50 mil pra justificar o investimento.
-
Jota
depois de air-flow vi que me contentava com muito pouco.
após a primeira viagem de 1kkm as impressões sobre ser alto 5% do valor do bem mudam.
o túnel de ar de alta pressão entre as duas lâminas de acrílico é coisa linda.
após a primeira viagem de 1kkm as impressões sobre ser alto 5% do valor do bem mudam.
o túnel de ar de alta pressão entre as duas lâminas de acrílico é coisa linda.
- Tio Frei
- Mito
isso sem contar que airflow pra nc no brasil nem se acha, só importanto, aí pode por uns% a mais na conta
-
Jota
acho que a givi só faz airflow pra moto, ou seja, nem deve existir pra nc.Tio Frei escreveu:isso sem contar que airflow pra nc no brasil nem se acha, só importanto, aí pode por uns% a mais na conta
- Tio Frei
- Mito
sai prá lá
só pq essa tua bunda seca não aguentou andar na NC não quer dizer que ela perdeu o status de foderosa
sério agora.
do jeito que ficou a questão de ruído e turbulência, pra mim está ótimo para esta moto, para a proposta e o uso que venho fazendo dela.
vou ficar um bom tempo com ela ainda, mas minha meta é outra em termos motociclisticos, a NC é uma baita moto pro que se propõe, econômica e prática por conta do baú, cujo único pecado mortal é a falta de uma suspensão na frente
só pq essa tua bunda seca não aguentou andar na NC não quer dizer que ela perdeu o status de foderosa
sério agora.
do jeito que ficou a questão de ruído e turbulência, pra mim está ótimo para esta moto, para a proposta e o uso que venho fazendo dela.
vou ficar um bom tempo com ela ainda, mas minha meta é outra em termos motociclisticos, a NC é uma baita moto pro que se propõe, econômica e prática por conta do baú, cujo único pecado mortal é a falta de uma suspensão na frente
-
Jota
de acordo.Tio Frei escreveu: a NC é uma baita moto pro que se propõe, econômica e prática por conta do baú, cujo único pecado mortal é a falta de uma suspensão na frente
- WatchDog
- Roda Presa
- Contato:
WatchDog - WatchDoguinho e WatchDoguinha
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
Suzuki GS500 04 - que manda...
*M@D DESDE 12/2003
- HAZ
- Motociclista
É como o Papa Bagé já tinha dito.... mais um tanque de guerra...WatchDog escreveu:
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Por falar em Bagé...alguém tem notícia do fundador da seita?
Airflow é o bixo mesmo.
T+
Airflow é o bixo mesmo.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- Saurus
- Mito
NERO escreveu:...Airflow é o bixo mesmo.

Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi