Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Ajuda dos universitários. A minha neo começou a fazer um barulho que acredito eu estar vindo da correia. Mas este barulho so vem qnd esta com carga (pilotando ela na rua) se eu colocar ela no cavalete central e acelerar não da nada.
Será a correia indo pro espaço? Tirei umas fotos, talvez alguém aqui consegue me dizer se ela esta no fim da vida ou não. Nunca tive moto com correia então não faço a mínima ideia.
Ela esta com com 21k km's e o manual diz q a previsão de troca é com 24k.

E aproveito para deixar mais uma vez a pergunta q a galera não respondeu mais atras. Correia seria algo q conseguiria achar nessas casas de correias pela 1/2 do preço q as CC cobram ou devo ir direto na CC?

Será a correia indo pro espaço? Tirei umas fotos, talvez alguém aqui consegue me dizer se ela esta no fim da vida ou não. Nunca tive moto com correia então não faço a mínima ideia.

E aproveito para deixar mais uma vez a pergunta q a galera não respondeu mais atras. Correia seria algo q conseguiria achar nessas casas de correias pela 1/2 do preço q as CC cobram ou devo ir direto na CC?

Tornado 300
Visualmente não parece zoada... mas podem ser os roletes.RMD escreveu:Ajuda dos universitários. A minha neo começou a fazer um barulho que acredito eu estar vindo da correia. Mas este barulho so vem qnd esta com carga (pilotando ela na rua) se eu colocar ela no cavalete central e acelerar não da nada.
Na minha coloquei correia e rolwtes paralelos , não gostei. Ela tá mais amarrada.
Abs
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
-
Helder.soares
- Dinossauro
Sobre o swap de amortecedor da PCX... A moto mudou da água pro vinho... Diferença absurda... Deveria ter feito desde o primeiro dia... Pqp..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
gusmano escreveu:mas podem ser os roletes.
Na minha coloquei correia e rolwtes paralelos , não gostei. Ela tá mais amarrada.
Abs
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Nao acredito. Pois o barulho so vem qnd estou sentado pilotando ela. Se colocar no cavalete não da nada. Não acredito q os rolete são afetados pelo meu peso.
Tornado 300
Correia vagabunda não vale a pena.
Coloquei gates na citycom não durou 100 km.
Se quer alternativa boa, procure alguma equivalente da Mitsuboshi ou bando.
Sobre o barulho.....
Acho difícil ser a correia. Pra ver se ela está funcionando a contento, veja se está dentro do limite de largura mínimo previsto no manual da sua moto.
Vale a pena dar uma olhada nos roletes sim, na espessura da embreagem centrífuga e tbm na mola da face móvel da polia traseira
Já aproveita e troca esse filtro de ar aí bicho
Em tempo, sua correia é Mitsuboshi, tá o símbolo lá
Coloquei gates na citycom não durou 100 km.
Se quer alternativa boa, procure alguma equivalente da Mitsuboshi ou bando.
Sobre o barulho.....
Acho difícil ser a correia. Pra ver se ela está funcionando a contento, veja se está dentro do limite de largura mínimo previsto no manual da sua moto.
Vale a pena dar uma olhada nos roletes sim, na espessura da embreagem centrífuga e tbm na mola da face móvel da polia traseira
Já aproveita e troca esse filtro de ar aí bicho
Em tempo, sua correia é Mitsuboshi, tá o símbolo lá
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
E a parte de eco modinha e usar saia?Helder.soares escreveu:nada.. seguinte... no primeiro review eu nao tinha referencia de scooter.. como disse.. rodei pouco...
depois acabei comprando uma pcx, sei lá porque, mas queria mudar de estilo... gostei da proposta, porém a suspensao dela é pessima e senti muito com ondulações e buracos...
duas semanas depois comprei a cityclass.. minha referencia que era de moto normal, tinha mudado pra PCX, ou seja.. achei a iscuti boa sim e deixou saudades...
amanhã vou instalar os amortecedores novos na hondinha e torcer para eu esquecer esse amor passageiro..rsrsrsrsr
abraços
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Faz um vídeo de review aí.Helder.soares escreveu:Sobre o swap de amortecedor da PCX... A moto mudou da água pro vinho... Diferença absurda... Deveria ter feito desde o primeiro dia... Pqp..
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
Putz, talvez foi o que faltou pra eu ficar pra sempre com a pcx. Cada vez que vejo uma na rua da uma saudadeHelder.soares escreveu:Sobre o swap de amortecedor da PCX... A moto mudou da água pro vinho... Diferença absurda... Deveria ter feito desde o primeiro dia... Pqp..
-
Helder.soares
- Dinossauro
virei modinha e de vez em quando estou usando saia...haru escreveu:E a parte de eco modinha e usar saia?Helder.soares escreveu:nada.. seguinte... no primeiro review eu nao tinha referencia de scooter.. como disse.. rodei pouco...
depois acabei comprando uma pcx, sei lá porque, mas queria mudar de estilo... gostei da proposta, porém a suspensao dela é pessima e senti muito com ondulações e buracos...
duas semanas depois comprei a cityclass.. minha referencia que era de moto normal, tinha mudado pra PCX, ou seja.. achei a iscuti boa sim e deixou saudades...
amanhã vou instalar os amortecedores novos na hondinha e torcer para eu esquecer esse amor passageiro..rsrsrsrsr
abraços
-
Helder.soares
- Dinossauro
pra que video???? já disse aqui.. quem quiser acreditar e seguir, beleza.. se nao quiser acreditar e prefere continuar sofrendo, foda-se..rsrsrsrsrsrsKuati escreveu:Faz um vídeo de review aí.Helder.soares escreveu:Sobre o swap de amortecedor da PCX... A moto mudou da água pro vinho... Diferença absurda... Deveria ter feito desde o primeiro dia... Pqp..
[ ]'s
ah.. em tempo.. ela ficou mais alta... chuto uma diferença de 8-10cm no banco traseiro...
- jucie
- Motociclista
Merece pelo menos uma foto, Helder, em prol da Ciência.Helder.soares escreveu:ah.. em tempo.. ela ficou mais alta... chuto uma diferença de 8-10cm no banco traseiro...
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Achei a causa do barulho.

A correia esta pegando na tampa.
Agora vem a segunda parte. Quanto vcs acham q custa a correia e os 6 roletes para a minha neo 125 2017 na CC? R$200, R$300, R$400....
Tudo vai ficar em R$113.
Correia R$89 e cada rolete R$4. Eu estava querendo colocar o Dr. Pulley, mas com a porrada q me fez perder o pneu traseiro, trocar o pneu dianteiro mais o filtro de ar. Vou ter q ir nos roletes girinais mesmo.

A correia esta pegando na tampa.
Agora vem a segunda parte. Quanto vcs acham q custa a correia e os 6 roletes para a minha neo 125 2017 na CC? R$200, R$300, R$400....
Tudo vai ficar em R$113.
Tornado 300
Quero andar nela!Helder.soares escreveu:pra que video???? já disse aqui.. quem quiser acreditar e seguir, beleza.. se nao quiser acreditar e prefere continuar sofrendo, foda-se..rsrsrsrsrsrsKuati escreveu:Faz um vídeo de review aí.Helder.soares escreveu:Sobre o swap de amortecedor da PCX... A moto mudou da água pro vinho... Diferença absurda... Deveria ter feito desde o primeiro dia... Pqp..
[ ]'s
ah.. em tempo.. ela ficou mais alta... chuto uma diferença de 8-10cm no banco traseiro...
Pena q não é uma nmax...
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
-
Helder.soares
- Dinossauro
Mandei as fotos no grupo do WhatsApp... Kuati ou Haru, quebrem o galho de mandar para cá...
- jucie
- Motociclista
Como sempre, os japoneses trazendo o futuro para o presente.
http://www.youtube.com/watch?v=BRw4cuJvyb8
Também fiquei curioso, já fiz a conta: numa conversão direta 9600 libras dá R$42.445,59
Também fiquei curioso, já fiz a conta: numa conversão direta 9600 libras dá R$42.445,59
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Original:

Modificada:

PCXota do Helder com suspensão trail.
[ ]'s

Modificada:

PCXota do Helder com suspensão trail.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Em minha opinião, repito, em minha opinião, não se trata de scooter, mas sim de uma NC750 com câmbio AT (não é CVT) e disfarce de scooter.jucie escreveu:Como sempre, os japoneses trazendo o futuro para o presente.
Penso que o produto seja muito bom, mas não é scooter, é moto. É uma moto diferente, mas é moto.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- jucie
- Motociclista
Eu concordo. É uma moto disfarçada de scooter.Saurus escreveu:Em minha opinião, repito, em minha opinião, não se trata de scooter, mas sim de uma NC750 com câmbio AT (não é CVT) e disfarce de scooter.
Penso que o produto seja muito bom, mas não é scooter, é moto. É uma moto diferente, mas é moto.
Sobre o PCX do Helder, achei que ficou legal, viu. A aparência ficou quase a mesma, funcionando melhor. Se eu tivesse um PCX faria no meu também.
Disconcordo!Saurus escreveu:Em minha opinião, repito, em minha opinião, não se trata de scooter, mas sim de uma NC750 com câmbio AT (não é CVT) e disfarce de scooter.jucie escreveu:Como sempre, os japoneses trazendo o futuro para o presente.
As NCs é que são scooters travestidas disfarçadas de motos, eheheheheh

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Russo escreveu:Disconcordo!Saurus escreveu:Em minha opinião, repito, em minha opinião, não se trata de scooter, mas sim de uma NC750 com câmbio AT (não é CVT) e disfarce de scooter.jucie escreveu:Como sempre, os japoneses trazendo o futuro para o presente.
Penso que o produto seja muito bom, mas não é scooter, é moto. É uma moto diferente, mas é moto.![]()
As NCs é que são scooters travestidas disfarçadas de motos, eheheheheh
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.