4ride motorcycle - Clube de propriedade compartilhada

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gustavo4Ride
Novato
Contato:

Re: 4ride motorcycle - Clube de propriedade compartilhada

Mensagem por Gustavo4Ride »

Feliz 2018 pra vocês todos!

Jucie, tudo bem!

Zero problemas com a forma de discutir! E estou dentro deste boteco ai...só marcar!

Entendo que por todo tipo de picareta que temos no mundo e no Brasil mais especificamente, empreender criando o novo sempre traz algum tipo de desconfiança, e por isso entrei apenas para deixar claro alguns pontos e evitar que alguns "achismos" afetem um negócio que antes de tudo esta sendo criado por um sonho pessoal!

Toda sugestão é válida (como a do RMD), e ajuda a deixar o negocio melhor e resolver pontos que não tenham sido pensados. Tenho zero problemas com as críticas construtivas...

Mas como a internet permite todo tipo de discussão e opinião, e algumas são dadas sem nenhuma base e preocupação de saber quem está do outro lado (como esta acima dizendo que meu negocio é o telexfree das motos), deixei meus contatos para que possam entrar em contato caso tenham interesse em saber mais.

Novamente, será um prazer recebê-los para um café! Abs
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Isso já existe no mundo náutico há muito tempo.

Vira e mexe se encontra alguém vendendo sua cota.

Como tudo, tem lá seus ônus e bônus.

Bens de valores maiores possuem até mesmo síndicos para administrar a relação entre os condôminos.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

claudio escreveu:Além das perguntas do Kuati
E os doc, nome de quem?
Quem define as responsabilidades no caso de acidentes?
Deu PT o seguro paga a quem?

??????????

Coloca um banco bom como parceiro, bota um preço razoável e financia igual carro que esvazia a loja rapidinho.
Falou bonito, mas não respondeu nada. :no:
Kona The King
claudio
Motociclista

Mensagem por claudio »

???????
Kona The King
Jota

Mensagem por Jota »

superagro escreveu:Isso aí é a telexfree das motos
:rof:

penso que talvez fazer cotas com conhecidos talvez seja legal, pq dá pra tentar conciliar as necessidades.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:
penso que talvez fazer cotas com conhecidos talvez seja legal, pq dá pra tentar conciliar as necessidades.
Tai uma coisa que eu nunca faria...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Jota

Mensagem por Jota »

vc acha que a chance de criar inimizade é gde, russo?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Russo escreveu:
Jota escreveu:
Tai uma coisa que eu nunca faria...
x1000 rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Moto compartilhada é complicado demais.

Um troço talvez mais interessante seria o aluguel delas, filma-se a moto antes, régua nos sucos dos pneus, seguro, pesquisa pontos na carteira... hj em dia há câmeras xingling baratas que gravam por trocentas horas, seria uma opção instalar uma na moto tb, seria uma opção interessante no compartilhamento tb...

Aluguel já existe com motos de pista há vários anos, não é barato, galera daqui só um fez, CBR1000RR, gastou por volta de 350 reais (não lembro) há uns 2 anos por algumas horas em Londrina, ele deu os pneus e combustível, sem seguro, se caísse as despesas eram dele. Na época postei os custos aqui, inclusive dos pneus.

Ele diz que valeu a pena, mas acho q ele não curtiu pois não deu tempo de se adaptar ao câmbio invertido, não fosse isso acho q teria valido a pena sim.

Acho seria freguês no aluguel pra matar algumas curiosidades. Na verdade uma só hj em dia, única moto q tenho vontade de testar mesmo é Goldwing, mas fosse há uns anos era meu sonho pilotar uma SS qquer, e tb pq estou num casamento feliz com a Fireblade, mas na dúvida de comprar outra moto é um lance muito interessante alugar a moto antes de comprar, pode te fazer economizar uma caralhada de grana ao descobrir q aquela moto não é pra vc.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu:vc acha que a chance de criar inimizade é gde, russo?
Fatalmente,
Dá para contar nos dedos de uma mão os poucos amigos "ponta firme" que se tem na vida, com os quais não se teria problemas e é improvável que todos tenham interesse em compartilhar uma moto para viajar.

Assim, é mais lógico compartilhar uma moto com desconhecidos e deixar os eventuais B.Os. por conta de uma Administradora.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Andy
Motociclista

Mensagem por Andy »

Gosto é gosto, mas prefiro ter uma motoquinha só minha na garagem que cotar jaca com coxinhas... ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Andy escreveu:Gosto é gosto, mas prefiro ter uma motoquinha só minha na garagem que cotar jaca com coxinhas... ;-)
Eu também... ;-)
Imagem
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 »

Gostei da ideia.
Claro que os empreendedores devem ter pensado e organizado muito bem o negócio, com regras, amparo jurídico contratual, garantias por detrás como foi explicado o penhor, entre outras coisas mais para segurança deles e dos clientes, há de se verificar esses detalhes.
No mais, temos que entender que esse não é um negócio pra qualquer "pé de porco" aderir, há um público alvo específico, e qualificado, acredito, focado na ideia essencial de usufruir a moto e curtir o motociclismo de cada jeito.

Tomara que vingue!
Sucesso!!
F800GS
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

ricardo17 escreveu:...No mais, temos que entender que esse não é um negócio pra qualquer "pé de porco" aderir, há um público alvo específico, e qualificado, acredito, focado na ideia essencial de usufruir a moto e curtir o motociclismo de cada jeito...
:ft:
Imagem
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Gustavo4Ride, parabéns por dar a cara a tapa, atitude louvável.

...e já que tu ofereceu, deixa eu perguntar sobre o modelo de negócios: 4 cotas, cada uma de 25% do valor do bem novo, total 100% (que obviamente serão usados para a compra do bem). Manutenção do bem é dividida entre os cotistas (proporcionalmente à utilização). Depois de 2 anos, vende-se o bem e divide-se o valor entre os cotistas. Onde está o lucro da 4Ride?

Explico o porquê da pergunta: ao investir em algum negócio, sempre tento entender a viabilidade a longo prazo (e imagino que existam várias pessoas como eu); se a viabilidade não está explícita (mostrando de onde virão os lucros, por exemplo), fico com o pé atrás. Ou seja, quanto mais claramente mostrares onde vais ganhar dinheiro, creio que mais fácil será para venderes cotas.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Responder