Kymco Downtown 300i vale á pena?
Kymco Downtown 300i vale á pena?
Pessoal
Estou pensando em pegar uma Kymco DT. O que me dizem dessa scooter? Consegui na FLR por R$ 19.500,00 á vista, só que precisa deixar um sinal de R$ 2.000,00 com previsão de entrega em 5 dias úteis. Alguém sabe se essa concessionaria é confiável?
Vlw.
Estou pensando em pegar uma Kymco DT. O que me dizem dessa scooter? Consegui na FLR por R$ 19.500,00 á vista, só que precisa deixar um sinal de R$ 2.000,00 com previsão de entrega em 5 dias úteis. Alguém sabe se essa concessionaria é confiável?
Vlw.
Re: Kymco Downtown 300i vale á pena?
Seria melhor perguntar no tópico de scooters. O lance é q é um produto muito novo no mercado, difícil emitir opinião, terá de ler reviews, ver vídeos no youtube sobre o troço, pesquisar saber se tem peças de reposição...
[ ]'s
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Só vi o tal do Downtown ao vivo numa concessionária. Nunca fiz nem test-bunda em um. Na internet tem um monte de vídeos falando bem e falando mal. Você escolhe o que quer ver.
A julgar o livro somente pela capa (somente pelo que tenho visto na internet) o Downtown é um bom scooter e concorre diretamente com o Citycom 300i em pé de páreo duro.
A julgar o livro somente pela capa (somente pelo que tenho visto na internet) o Downtown é um bom scooter e concorre diretamente com o Citycom 300i em pé de páreo duro.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Helder.soares
- Dinossauro
andei e nao gostei... mas porque eu quero uma burgman 400 pra usar pra estrada.. e nesse quesito achei a kymco pequena..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Também já escutei que comparando com a Burgman 400, é bem inferior.
Depende também com qual está comparando.
Abraços Du.
Depende também com qual está comparando.
Abraços Du.
-
Helder.soares
- Dinossauro
se comparar com a ctycom, esta acima...

R$ 1.610,00 de diferença... complicada a decisão.
Pela tradição no mercado eu iria no Sym Citycom, a merda é q ele não tem ABS nem como opcional, o banco é muito alto e largo ruim pra baixote, o pé fica engessado na plataforma não sendo possível colocá-lo a frente tanto para conforto qto para segurança em frenagens fortes... não compraria.
O Kymco, como falei, teria de ver vários vídeos e pesquisar sobre as peças e robustez do conjunto.
Colocar os pés no escudo não me parece lá muito natural, mas é possível.
O principal é q tem ABS, tombinho besta evitado e esses 1,6K de diferença saem muito barato.
[ ]'s

Tenho a DT por R$ 19.500,00 na FLR e achei uma "usada" com apenas 160KM por R$ 18.500,00. O problema da usada é que o proprietário perdeu a garantia de fabrica pois não fez a revisão com 06 meses. E ai devo arriscar, economizar milão e pegar a usada?Kuati escreveu:
R$ 1.610,00 de diferença... complicada a decisão.
Pela tradição no mercado eu iria no Sym Citycom, a merda é q ele não tem ABS nem como opcional, o banco é muito alto e largo ruim pra baixote, o pé fica engessado na plataforma não sendo possível colocá-lo a frente tanto para conforto qto para segurança em frenagens fortes... não compraria.
O Kymco, como falei, teria de ver vários vídeos e pesquisar sobre as peças e robustez do conjunto.
Colocar os pés no escudo não me parece lá muito natural, mas é possível.
O principal é q tem ABS, tombinho besta evitado e esses 1,6K de diferença saem muito barato.
[ ]'s
Por apenas milão eu não arriscariaBalada´s escreveu:Tenho a DT por R$ 19.500,00 na FLR e achei uma "usada" com apenas 160KM por R$ 18.500,00. O problema da usada é que o proprietário perdeu a garantia de fabrica pois não fez a revisão com 06 meses. E ai devo arriscar, economizar milão e pegar a usada?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
É uma ótima Scooter. Vou falar o que eu sei e depois o que eu não sei.
É bem vendida e avaliada na Europa há anos.
O ABS é uma boa vantagem sobre a Citycom.
Motor muito bom. São 29HPs. Acho que a City antiga tinha 23 e a nova tem 26.
Boa de curva (para uma scooter, claro).
Não se deve comparar com a Burgman 400, é outra categoria. A comparação direta é com a Citycom.
O que eu não sei.
Como será o atendimento das concessionárias, especialmente a demora de encontrar certas peças? Em SP tem algumas concessionárias com bom atendimento, mas tem lugares onde o cabra só tem uma concessionária, não tem opção.
É bem vendida e avaliada na Europa há anos.
O ABS é uma boa vantagem sobre a Citycom.
Motor muito bom. São 29HPs. Acho que a City antiga tinha 23 e a nova tem 26.
Boa de curva (para uma scooter, claro).
Não se deve comparar com a Burgman 400, é outra categoria. A comparação direta é com a Citycom.
O que eu não sei.
Como será o atendimento das concessionárias, especialmente a demora de encontrar certas peças? Em SP tem algumas concessionárias com bom atendimento, mas tem lugares onde o cabra só tem uma concessionária, não tem opção.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas as concessionárias não são as mesmas da Suzuki?Youssef escreveu:Como será o atendimento das concessionárias, .....
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
-
Helder.soares
- Dinossauro
se for padrão suzuki, será pessimo..rsrsrsrsrsfroesdamotta escreveu:Mas as concessionárias não são as mesmas da Suzuki?Youssef escreveu:Como será o atendimento das concessionárias, .....
aliás. unicas concessionarias que nao fazem feio é a da honda..
Sim, são as Suzuki. O que não sei é como será o estoque de peças etc. No mais, é só esperar acabar a garantia e levar num bom mecânico.Helder.soares escreveu:se for padrão suzuki, será pessimo..rsrsrsrsrsfroesdamotta escreveu:Mas as concessionárias não são as mesmas da Suzuki?Youssef escreveu:Como será o atendimento das concessionárias, .....
aliás. unicas concessionarias que nao fazem feio é a da honda..
A questão é que as concessionárias Suzuki variam muito de qualidade. Como disse, em SP eu ainda conheço uma ou duas em que tenho alguma confiança. Mas se o cara está num estado em que só tem uma concessionária vai ter que depender dela, não tem muita escolha.
Lembrando ainda que nem toda Suzuki está vendendo a Kymco.
Aqui em Ribeirão Preto é junto, na CC Suzuki
Abraços Du
Abraços Du
Du escreveu:Aqui em Ribeirão Preto é junto, na CC Suzuki
Abraços Du
Idem Porto Alegre
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Dei uma voltinha no estacionamento do shopping onde tem a Suzuki POA.
Boa posição de pilotagem, o porte, o amplo parabrisa e o painel grande passam a impressão de se estar em um big scooter. Pode ser, o tamanho dela é semelhante ao do Burgman 400, é só comparar as dimensões publicadas dos dois modelos.
Motor lisinho, silenciosa, arranca muito rápido. Acabamento bom, bem caprichado na construção.
Mas não é bom para o garupa, tem comentários do velho problema dos apoios de pés do garupa serem uma plataforma plástica pequena, a pessoa reclama de estar com o pé "brigando" com a carenagem, e tem comentários de eventualmente o pé até escapar. Isso pode significar a cara metade se recusar a andar nesse Downtown.
Quanto à assistência técnica, aqui no Sul as mesmas concessionárias, vendedores, balconistas e mecânicos que atendem Suzuki, estão atendendo Kymco e Haojue. Como Suzukeiro há anos, não tenho queixas do pós venda Suzuki.
Só que, quem comprar Kymco fique ciente de que a J. Toledo é que nem Honda com as importadas dela, lança hoje e daqui a menos de dois anos tira de linha. Foi assim com a minha Inazuma, mas até o momento está diboinha, não tem problema de peça e a FIPE dela até subiu um pouquinho de novembro para cá.
Fora Downtown e Citycom, não há outra opção, então é uma escolha com sofrimento garantido: abraçar a J. Toledo ou a Dafra.
E o Burgman 400 com ABS, quando vier, deve ficar na faixa de R$ 35 mil se fosse hoje.
Boa posição de pilotagem, o porte, o amplo parabrisa e o painel grande passam a impressão de se estar em um big scooter. Pode ser, o tamanho dela é semelhante ao do Burgman 400, é só comparar as dimensões publicadas dos dois modelos.
Motor lisinho, silenciosa, arranca muito rápido. Acabamento bom, bem caprichado na construção.
Mas não é bom para o garupa, tem comentários do velho problema dos apoios de pés do garupa serem uma plataforma plástica pequena, a pessoa reclama de estar com o pé "brigando" com a carenagem, e tem comentários de eventualmente o pé até escapar. Isso pode significar a cara metade se recusar a andar nesse Downtown.
Quanto à assistência técnica, aqui no Sul as mesmas concessionárias, vendedores, balconistas e mecânicos que atendem Suzuki, estão atendendo Kymco e Haojue. Como Suzukeiro há anos, não tenho queixas do pós venda Suzuki.
Só que, quem comprar Kymco fique ciente de que a J. Toledo é que nem Honda com as importadas dela, lança hoje e daqui a menos de dois anos tira de linha. Foi assim com a minha Inazuma, mas até o momento está diboinha, não tem problema de peça e a FIPE dela até subiu um pouquinho de novembro para cá.
Fora Downtown e Citycom, não há outra opção, então é uma escolha com sofrimento garantido: abraçar a J. Toledo ou a Dafra.
E o Burgman 400 com ABS, quando vier, deve ficar na faixa de R$ 35 mil se fosse hoje.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Esse scooter Kymco 300 tem dois modelos diferentes; um com assoalho plano (que acho que é o People GTi), e outro com túnel no lugar do assoalho (que é o Downtown).
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Depois de tantos anos no mercado a City está meio desatualizada. Só trocou de motor porque o antigo não atenderia mais as normas antipoluição.
Nem a cor eles mudam.
Mas, tanto a Sym como a Kymco tem modelos mais atualizados na Europa. Pena demorarem tanto para vir para cá.
Nem a cor eles mudam.
Mas, tanto a Sym como a Kymco tem modelos mais atualizados na Europa. Pena demorarem tanto para vir para cá.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Dando um UP nesse tópico , pra ver se aparecem opiniões de donos, ou de quem conhece alguns donos.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S