Batida policial em trackday interlagos
Re: Batida policial em trackday interlagos
Cara foi no track do ELB, pq mentira? Precisa estar na capa do uol qquer batida policial por acaso?Webasto escreveu:em breve vão conseguir autorização... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pare de groselhar e vá se informar
e essa situação de interlagos: MENTIRA
se fosse verdade teria notícia em sites especializados
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Kd noticia nos sites especializados em motociclismo no pais?
estao querendo esconder?
Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
estao querendo esconder?
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
http://noticias.r7.com/blogs/moto-segur ... 018/01/16/
Última semana de 2017, houve operação da Polícia Civil em Interlagos durante um Track Day com apreensão de 15 motocicletas, lembrando que tinha mais de 50 motocicletas no evento. A grande maioria só com nota fiscal, por serem motos que só andam em circuito fechado.
As 15 motos apreendidas, apesar da apresentação de nota fiscal de seus possíveis proprietários, estavam com chassi raspado, não sendo possível sua identificação de pronto pelo agente do Estado.
Hoje um dos maiores empecilhos para o crescimento do mercado de duas rodas e a cultura do motociclismo brasileiro (entenda reunião de pessoas, viagens, consumo de equipamentos e peças de reposição), tem sido a violência gerado por roubo e furto do veículo de duas rodas que é apaixonante e une pessoas.
O inferno são os outros.
Reclamar é facil, até tocar na nossa diversão
Kona The King
claudio escreveu:O inferno são os outros.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Helder.soares
- Dinossauro
Essa BMW 1000rr que está na foto em cima do guincho, foi montada para pista poucos dias antes desse Track day..numa oficina de um conhecido meu... Não conheço a procedência nem o dono dela, mas posso afirmar que nos campeonatos brasileiros de esportes a motor no Brasil, a situação dos veículos/peças é caótica.. muito cabrito . Ou para explicar melhor.. a base de peças para reposição são os desmanches...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Bom, minha moto tem nota onde consta o número do motor, já o chassis teve baixa do detran e está dvidamente raspado (justamente para não circular em vias públicas)
No meu entendimento, se eu comprei um bem legalmente e legalizado eu posso colocar para andar no autódromo (onde o Detran não apita nada) ou no meu quintal.
Quer dizer que se minha moto estivesse aqui no quintal de casa os grampolinos podiam vir aqui e levar ela?
Desgosto, mano
No meu entendimento, se eu comprei um bem legalmente e legalizado eu posso colocar para andar no autódromo (onde o Detran não apita nada) ou no meu quintal.
Quer dizer que se minha moto estivesse aqui no quintal de casa os grampolinos podiam vir aqui e levar ela?
Desgosto, mano
Tem que haver uma forma de separar o teu caso 100% legal de um chassis roubado e raspado....
No caso era ou deixar o número original e depois da baixa se for pego rodando na rua... créu! Ou uma remarcação com número exclusivo para essas baixas....
Enviado da PQP!
No caso era ou deixar o número original e depois da baixa se for pego rodando na rua... créu! Ou uma remarcação com número exclusivo para essas baixas....
Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
e ae manjador de trackdays, frequentando muitos trackdays pra falar merda?Webasto escreveu:Kd noticia nos sites especializados em motociclismo no pais?
estao querendo esconder?
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW 528i e39 turbo
mais do que tu, escrotão piloto de teclado ffff
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005
Pelo que entendi da operação, foram levadas motos que não puderam ter sua origem identificada, não apenas pelo fato de ser uma moto baixada e que está rodando em pista, acredito que se você estivesse lá, possivelmente tbm teria problema. Vi um vídeo, onde parecia ser um policial com as motos já na delegacia comentando e mostrando as motos todas sem nenhum tipo de identificação no chassi, parece ter sido esse mesmo o motivo.Andy escreveu:Bom, minha moto tem nota onde consta o número do motor, já o chassis teve baixa do detran e está dvidamente raspado (justamente para não circular em vias públicas)
Desgosto, mano
Alguém aqui já leu no site do Detran o procedimento para baixar uma moto? Queria baixar a Daelim para não ter problema em vender (não valia nada mesmo) e o comprador não transferir (o que de fato aconteceu, mas fiz o aviso de venda, que na época ainda não era automático e por sorte em pouco tempo a moto foi apreendida e não tive nenhum problema com as multas aplicadas). No meu entendimento a baixa inutilizaria o quadro, pois pelo que lembro, era preciso preencher um formulário, pagar uma taxa, entregar a placa e a parte do quadro onde consta o número do chassi, ou seja, cortar o quadro onde consta a numeração do chassi e entregar para baixar a moto, ou seja, cortando o quadro, teoricamente vc não monta mais a moto para fim nenhum, aí eu fico com essa dúvida, como leilões e outros conseguem fazer a baixa dessas motos apenas raspando o chassi sem cortar o quadro... de qualquer forma, a partir do momento que você tirou qualquer forma de identificar aquele quadro, fica mesmo difícil de comprovar que aquela NF é realmente daquele quadro, o motor ok (no seu caso), o número ainda esta lá, mas o quadro pode ter sido, ou pode vir a ser substituído por outro que pode ser um quadro sem procedência. Não lembro bem, mas parece que antigamente as motos baixadas e raspadas tinham os 3 últimos números do chassi, exatamente para poder identificar com a nota, não tem mais nenhum número na sua?
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
E lá no autodromo é cheio de moto com busca e apreensão, parcelas de financiamento atrasados.
Andy,Andy escreveu:Bom, minha moto tem nota onde consta o número do motor, já o chassis teve baixa do detran e está dvidamente raspado (justamente para não circular em vias públicas)
Desgosto, mano
Se a sua moto (seja a de andar na rua seja a de pista) for roubada acho que você vai querer que a policia recupere, não ? Mesmo que ela esteja no quintal de alguém (ou se estiver no quintal agora a moto é do ladrão e não mais sua ?)
Belo - SP

Já me roubaram 5 e nunca vi nenhuma de volta, apenas uma, que tinha car system e desistiram de levar.Belo escreveu:Andy,Andy escreveu:Bom, minha moto tem nota onde consta o número do motor, já o chassis teve baixa do detran e está dvidamente raspado (justamente para não circular em vias públicas)
Desgosto, mano
Se a sua moto (seja a de andar na rua seja a de pista) for roubada acho que você vai querer que a policia recupere, não ? Mesmo que ela esteja no quintal de alguém (ou se estiver no quintal agora a moto é do ladrão e não mais sua ?)
E não roubei moto de ninguém, tá documentada aqui e daqui ninguém tira, fim.
Não venha inverter a lógica não...
O chassis é integralmente apagado (também acho errado, mas...)Fara escreveu:Pelo que entendi da operação, foram levadas motos que não puderam ter sua origem identificada, não apenas pelo fato de ser uma moto baixada e que está rodando em pista, acredito que se você estivesse lá, possivelmente tbm teria problema. Vi um vídeo, onde parecia ser um policial com as motos já na delegacia comentando e mostrando as motos todas sem nenhum tipo de identificação no chassi, parece ter sido esse mesmo o motivo.Andy escreveu:Bom, minha moto tem nota onde consta o número do motor, já o chassis teve baixa do detran e está dvidamente raspado (justamente para não circular em vias públicas)
Desgosto, mano
Alguém aqui já leu no site do Detran o procedimento para baixar uma moto? Queria baixar a Daelim para não ter problema em vender (não valia nada mesmo) e o comprador não transferir (o que de fato aconteceu, mas fiz o aviso de venda, que na época ainda não era automático e por sorte em pouco tempo a moto foi apreendida e não tive nenhum problema com as multas aplicadas). No meu entendimento a baixa inutilizaria o quadro, pois pelo que lembro, era preciso preencher um formulário, pagar uma taxa, entregar a placa e a parte do quadro onde consta o número do chassi, ou seja, cortar o quadro onde consta a numeração do chassi e entregar para baixar a moto, ou seja, cortando o quadro, teoricamente vc não monta mais a moto para fim nenhum, aí eu fico com essa dúvida, como leilões e outros conseguem fazer a baixa dessas motos apenas raspando o chassi sem cortar o quadro... de qualquer forma, a partir do momento que você tirou qualquer forma de identificar aquele quadro, fica mesmo difícil de comprovar que aquela NF é realmente daquele quadro, o motor ok (no seu caso), o número ainda esta lá, mas o quadro pode ter sido, ou pode vir a ser substituído por outro que pode ser um quadro sem procedência. Não lembro bem, mas parece que antigamente as motos baixadas e raspadas tinham os 3 últimos números do chassi, exatamente para poder identificar com a nota, não tem mais nenhum número na sua?
https://www.detran.sp.gov.br/wps/wcm/co ... cc0dff8e29
3) Na mesma unidade de atendimento em que iniciou o serviço, entregue as placas e o recorte da numeração do chassi, e obtenha o comprovante de depósito do chassi e das placas do veículo.
Se levassem minha moto, acionaria a Justiça, claro, policial conhece a lei só onde é de interesse dele, direito dos outros ele esquece.
Mas veja que não tem sentido pegarem nesse lance do nr do chassis, pois se houvesse má fé, bastaria colocar o nr lá e o policial não criaria problema?
E isso é fácil pois tenho na documentação o nr original do chassis. Ou seja, eu violaria a lei para ficar dentro da lei?
Já casos em que a moto não tem nr de motor nem de chassis ai sim seria ilegal, no meu entendimento, também as com busca e apreensão, etc...
bode.já o chassis teve baixa do detran e está dvidamente raspado
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Exatamente! Raspado pode ter a moto apreendida e o escambau
Meu cunhado comprou uma xtz 125 pra deixar no sítio queria dar baixar pra não pagar mais os docs porém isso non exciste
Pra dar baixa a tem que cortar o quadro e virar sucata, fora isso mesmo que seja uma moto véia e que nunca mais vai rodar em via pública tem que pagar
Meu cunhado comprou uma xtz 125 pra deixar no sítio queria dar baixar pra não pagar mais os docs porém isso non exciste
Pra dar baixa a tem que cortar o quadro e virar sucata, fora isso mesmo que seja uma moto véia e que nunca mais vai rodar em via pública tem que pagar
Responsável pelo bom humor do MAD
Então Andy, na época que queria baixar a Daelim, falei com despachante e até no Detran e me disseram que teria que recortar a parte do quadro onde consta o número do chassi, acabei desencanando... mas se o certo seria o chassi estar cortado, não é de causar estranheza o fato dele estar apenas raspado? Em momento algum você teve dúvida se realmente esse quadro é o quadro baixado mesmo ou se teriam montado outro no lugar? Não tô julgando você heim, nem quem te vendeu a moto, é só pra gente pensar a respeito mesmo, até porque ainda sonho em ter uma moto de pista, de preferência baixada para não ter que ficar pagando doc todo ano, mas acho que não compraria a moto nessas condições de falta de chassi, ficaria com pé atras.
Seria legal achar alguém que tenha conseguido liberar (ou não) a moto na delegacia.
Seria legal achar alguém que tenha conseguido liberar (ou não) a moto na delegacia.
2000 - CBX AERO 88 / 2003 - CB 450E 86 / 2005 - GS 500E 93 e Altino 100 98 / 2006 - GS 500E 98 e Altino 100 98 / 2007 - RF 900R 99 e Altino 100 98 / 2013 - Aposentei a Altino... tamo de Fazer 250 08.
Me expressei mal, está recortado, aliás cheio de cola de silicone no vão que ficou.b0fh escreveu:bode.já o chassis teve baixa do detran e está dvidamente raspado
cortado, raspado, tanto faz... chassi sem identificação pinada válida e sacramentada pelo cadastro nacional de tranqueiras automotores é BODE.
qdo vc dá baixa em um chassi ele tem que ser destruído, não é pra ser usado em corrida rsss
qdo vc dá baixa em um chassi ele tem que ser destruído, não é pra ser usado em corrida rsss
-