Jaqueta de verão

Grupo de discussão geral sobre motos.
dschiavinato
Roda Presa

Jaqueta de verão

Mensagem por dschiavinato »

Estou namorando uma jaqueta de verão ( https://www.revzilla.com/motorcycle/rev ... nte-jacket ) e como nunca tive uma a minha dúvida é a seguinte:
Alguém usa jaqueta de verão e costuma viajar de madrugada ?
Quando viajo costumo sair umas 5 da manhã e costumo ir pra praia. Neste horário esta frio e quando estou chegando na praia já esta quente. Na minha jaqueta atual eu chego pingando de suor.
Mas o meu receio é de o forro térmico não ser suficiente para barrar o frio.
Alguém aqui usa jaqueta de verão ? Quando viaja precisa levar outra jaqueta ou uma segunda pele ?
Na estrada não costumo ver muitas pessoas usando jaqueta de verão.
DL 650 ABS
Optimus Leo
Mito

Re: Jaqueta de verão

Mensagem por Optimus Leo »

Isso vai da preferencia de cada um, eu andaria sem nada de nada, mas eu sou daqueles que só de caminhar um quarteirão com temperatura acima de 25C já está suando que nem um porco. Pra mim acima de 20C já é quente demais.

Forro termico pra mim já é mais do que suficiente, até esquenta demais

E outra, TODA jaqueta, sem exceção, vai ser quente quando estiver parado no sinal ou andando lento...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
dschiavinato
Roda Presa

Optimus Leo escreveu:Isso vai da preferencia de cada um, eu andaria sem nada de nada, mas eu sou daqueles que só de caminhar um quarteirão com temperatura acima de 25C já está suando que nem um porco. Pra mim acima de 20C já é quente demais.

Forro termico pra mim já é mais do que suficiente, até esquenta demais

E outra, TODA jaqueta, sem exceção, vai ser quente quando estiver parado no sinal ou andando lento...

Obrigado pela dica !

Devo arriscar por esta de verão.
Achei muito legal as cores disponíveis. Preta que é normal e a branca com cinza que é bem diferente da maioria das jaquetas utilizadas.
O difícil vai ser manter ela limpa kkkkk
DL 650 ABS
dschiavinato
Roda Presa

verdade ..... parado qualquer jaqueta vira um forno !
DL 650 ABS
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Penso mais ou menos igual ao Leo. Tenho uma Joe Rocket cujo modelo esqueci qual é que ventila muito bem. Quebra um galhão em dias de calor. Comprei uma M que, acho que por ser feita pros roliços dos EUA, é grande pra mim, de forma que se eu precisar, consigo colocar um agasalho por baixo, mas nunca precisei. Normalmente aprecio o frio da manhã. rs
A melhor solução, caso o frio seja um problema, creio ser a segunda pele, mas nunca usei essa parada.
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Optimus Leo
Mito

dschiavinato escreveu: Obrigado pela dica !

Devo arriscar por esta de verão.
Achei muito legal as cores disponíveis. Preta que é normal e a branca com cinza que é bem diferente da maioria das jaquetas utilizadas.
O difícil vai ser manter ela limpa kkkkk
Agora que vi o link, essa jaqueta nem é de "verão, verão" viu? Tem a parte de mesh no torso e braço, mas não é total...tem jaquetas ainda mais frescas que ela. Mas pra estrada, deve funcionar bem. Mas para cidade, tem jaquetas ainda mais ventiladas.

Anda sem o forro interno e ja elvis, vai de boa. No pior dos casos leva ele na mochila. Usa uma camiseta de manga longa daquelas de fazer exercicio tipo drifit/climacool/etc, ajuda a cortar o vento, mas no caso de suor, facilita retirar a jaqueta, e ventila o suficiente para secar o suor.
Macffe
Novato

Mensagem por Macffe »

Eu também acho que vai de cada um. O quanto aguenta de frio e calor. Eu acho que se deve ter três jaquetas no mínimo, uma pro calor do inferno, uma pro frio do caralho e uma pro outono/primavera. Que não tem jeito vc passa frio quando a temperatura baixa um pouco e passa calor quando a temperatura sobe, ou seja nunca está bom.
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

dschiavinato escreveu:verdade ..... parado qualquer jaqueta vira um forno !
X2.

Se não precisar que a roupa chegue passada, o bizu é molhar a camiseta e abrir as ventilações da jaqueta. Em menos de meia hora a camiseta já vai estar seca e você refrescado o trajeto inteiro. Aprendi essa com um cara que viaja o mundo de moto. Aqui em brasília em 15 minutos a camiseta já seca. A camiseta vai ficar um pouco amarrotada, como se tivesse saída da máquina de lavar :-D

Se for no dia a dia e usar roupa social, molha um lenço e enrola no pescoço. Já vai dar um bom alívio. Faço isso no cotiano e pro meu trajeto que é de 15 minutos é mais que suficiente.
Imagem
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Eu usei muito essa tática pesseando de moto pelo NE. Ali pelas bandas do Piauí, antes de subir na moto a desgraça da camiseta já tava seca. :lol:
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

;-) Recentemente atravessei o BR do sul ao NE, optei por uma jaqueta de verão (X11) bem simples, mas levei uma solo por precaução. Algumas madrugadas e manhãs nas serras precisei me socorrer da capa de chuva. No mais foi 100%. Recomendo! :wink:
"Você já abraçou sua moto hoje?"
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Joel escreveu:Comprei esta daqui, depois de ver a do Evandro, gostei do efeito "cebola", três camadas onde duas são removíveis, podes sair de casa com frio, que no calor da tarde é só tirar os forros:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... tacoes-_JM

Para quem roda na região sul, creio que no inverno seja insuficiente, mas vou poder opinar somente em agost0/18 sobre isto.
Postado em outro tópico.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
dschiavinato
Roda Presa

Dei uma pesquisada mais a fundo e vi alguns comentários que me deixou na dúvida.
Por ser uma jaqueta de verão com pretensões de 4 estações ela vem com um forro que é ao mesmo térmico e impermeável.
Este forro é mais grosso do que o de costume para aguentar os dias mais frios, então fica um problema. Quando estiver chovendo mas ao mesmo tempo quente farei uma sauna usando a jaqueta pois não posso tirar o forro ja que é ele que é impermeavel. se tirar o forro molha tudo e se ficar com ele fica muito quente.

A outra opcao seria a jaqueta sand 3 da revit mas ai o preço já é bem mais puxado.
O forro termico e o impermeavel são distintos. Posso usar um ou o outro ou os 2 juntos.
O duro é pagar o que pedem :(
DL 650 ABS
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

Eu sou calorento também. Basta um calorzinho que já estou suando. Comprei essa daynese hydra e acho a respirabilidade dela demais. Tirei fotos contra a luz para você ter uma ideia:

Imagem

Imagem
linuz
terra do pinhão-pr
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

dschiavinato escreveu:Dei uma pesquisada mais a fundo e vi alguns comentários que me deixou na dúvida.
Por ser uma jaqueta de verão com pretensões de 4 estações ela vem com um forro que é ao mesmo térmico e impermeável.
Este forro é mais grosso do que o de costume para aguentar os dias mais frios, então fica um problema. Quando estiver chovendo mas ao mesmo tempo quente farei uma sauna usando a jaqueta pois não posso tirar o forro ja que é ele que é impermeavel. se tirar o forro molha tudo e se ficar com ele fica muito quente.

A outra opcao seria a jaqueta sand 3 da revit mas ai o preço já é bem mais puxado.
O forro termico e o impermeavel são distintos. Posso usar um ou o outro ou os 2 juntos.
Jaqueta Texx Saga Four Season Preta 4 Estações, sim, os forros são distintos e podem ser usados juntos ou separados....
Mas o forro para não deixar entrar o vento e a chuva, para mim, só funciona bem para cortar o vento, e consequentemente não deixar o motociclista passar frio em temperaturas mais baixas, ou para aquelas chuvinhas fracas.... para chuva pesada tem que colocar capa por cima.... Usar somente o forro de inverno vai passar bastante vento e adianta pouco, fiz um teste durante o amanhecer e sentia o vento chegar na pele, mas a vantagem esta ai, vc pode parar e ajustar conforme o necessário, e as forrações não ocupam espaço, dai a vantagem...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Optimus Leo
Mito

dschiavinato escreveu:Dei uma pesquisada mais a fundo e vi alguns comentários que me deixou na dúvida.

Jaqueta full mesh de verão + a boa e velha alba é a melhor combinação na minha opinião. Tenho uma jaqueta de cordura não ventilada que tras um forro interno bem grosso, eu obviamente tirei ele, mas ai mesmo a jaqueta sendo de cordura e não perforada, deixa passar agua se vc pegar qualquer coisa alem de uma garoa de leve, pra ficar full impermeavel vc tem que colocar o forro e ai vc começa a se cozinhar no banho maria.

Mas não tem segredo, se chover no verão ou se molha pela chuva ou pelo suor, não tem como fugir disso. Mas hoje em dia depois de testar tudo, optei pela jaqueta mais fresca e leve possivel, e a capa de chuva para jogar encima.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Estou com o OL nesse ultimo post.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Responder