Enceraram minha pintura fosca!

Grupo de discussão geral sobre motos.
mumorato
Roda Presa

Enceraram minha pintura fosca!

Mensagem por mumorato »

Levei a moto pra lavar esses dias, e os Cabaços enceraram a pintura da minha sporty, que é envernizada fosco... Agora ela ficou tipo semi brilho. Alguém tem alguma sugestão do que usar pra retirar a cera? Ela deixou tudo meio esbranquiçado, pois parece empreguinada nos poros do verniz.

Acho que na foto da pra perceber a diferença entre paralamas traseiro e tanque.Imagem

Enviado de meu 6055B usando Tapatalk
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Ratão
Motoqueiro

Re: Enceraram minha pintura fosca!

Mensagem por Ratão »

Lave com detergente neutro.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Falando nisso como se cuida de pintura fosca? Não sabia que não podia dar polimento.
Tem algum produto pra protege-la?

Acho que no seu caso, se não causou nenhuma mudança no verniz, é lavando até a cera sair mesmo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

eu passo wd-40 rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

b0fh escreveu:eu passo wd-40 rsss
bofh, tem algum problema usar wd direto na pintura da moto?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Fabio Ninja escreveu:
bofh, tem algum problema usar wd direto na pintura da moto?
eu nunca tive... tanto na envernizada qto em fosca.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

x2, passei na Sporty e não é que ficou bom? hehe
Pintura e motor depois de lavar, parecia nova
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
ricardo17
Roda Presa

Mensagem por ricardo17 »

Pegando um gancho na questão do WD40, e puxando o tópico do Rods, não sabia que não podia aplicá-lo diretamente à corrente.
Quando estou sem tempo (e paciência) de lavar com querosene, bonitinho, e depois lubrificar com óleo, aplico o WD direto na corrente, sem utilizar aquelas instruções de aplicar num pano/guardanapo/toalha de papel.
Meu mecânico recomenda passar em abundância em toda a moto, então, porque na corrente não pode?
Desde a Srad (vendi ela com 34mil km e a relação extremamente em ordem) e até agora na GS venho fazendo uso do WD e nunca tive problema, me fez um gigante ponto de interrogação na cabeça.

Encontrei esse vídeo para uma rápida explicação, enfim, assunto controverso hein....
Realmente não pode/é recomendável aplicar diretamente??? :shock: Ou mito??

F800GS
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Rapaz... vai fazendo lavagem (sem encerar) que a cera uma hora sai...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ricardo17 escreveu:Pegando um gancho na questão do WD40, e puxando o tópico do Rods, não sabia que não podia aplicá-lo diretamente à corrente.
Quando estou sem tempo (e paciência) de lavar com querosene, bonitinho, e depois lubrificar com óleo, aplico o WD direto na corrente, sem utilizar aquelas instruções de aplicar num pano/guardanapo/toalha de papel.
Meu mecânico recomenda passar em abundância em toda a moto, então, porque na corrente não pode?
Desde a Srad (vendi ela com 34mil km e a relação extremamente em ordem) e até agora na GS venho fazendo uso do WD e nunca tive problema, me fez um gigante ponto de interrogação na cabeça.

Encontrei esse vídeo para uma rápida explicação, enfim, assunto controverso hein....
Realmente não pode/é recomendável aplicar diretamente??? :shock: Ou mito??

rapaiz... wd-40 eh coisa linda de deus, corrente eh coisa do demonio. não dá certo mesmo. livre-se dessa bosta.
-
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

O lance de não aplicar WD diretamente na corrente é porque esses microóleos são altamente penetrantes, então podem passar dos o'rings e dissolver a lubrificação que está dentro dos roletes (no caso de corrente com o'rings).

Mas tem aquela - o propósito de limpar e lubrificar a corrente nada mais é que aumentar a durabilidade dela. Quanto menos ou mais de durabilidade vai dar fazendo de um jeito ou de outro, não sei dizer. Talvez nem seja tanta assim, considerando que WD também é um puta dum lubrificante.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Já para limpar áreas pintadas e o motor, WD é quase mágica. Eu uso muito para limpar as rodas.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

rods escreveu:O lance de não aplicar WD diretamente na corrente é porque esses microóleos são altamente penetrantes, então podem passar dos o'rings e dissolver a lubrificação que está dentro dos roletes (no caso de corrente com o'rings).
Ele é ótimo pra limpar a corrente, mas acho que existe esse risco mesmo.
Ainda mais que espirra em baixa temperatura e com pressão, aí o óleo penetra em tudo.

Jogando um querosene (que não é muito abrasivo) e lavando com água é o ideal.
Depois de seco é graxa spray própria de corrente pra lubrificar (não graxa em pasta).

Eu já li que o WD não tem solventes abrasivos (o cara do vídeo confirma) e que os óleos spray baratinhos têm.
Então jogar WD na moto toda é uma coisa, jogar óleo spray baratinho é outra!!

Abs!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Querosene pode ser ótimo, mas faz uma sujeira monumental. Eu não uso. A forma que eu limpo tá no videozinho que fiz. É fácil, rápida, limpa e eficaz.

Agora, não é a verdade absoluta das galáxias. É só um jeito entre muitos, que para mim tem vantagens.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Esses lava rápidos são um problema... realmente não dá para largar a moto lá... tem que ficar em cima do serviço...

A última vez que lavei a minha nesses locais, me ausentei por uns 15 minutos enquanto faziam o serviço... foi o suficiente para aparecer um ralado no meu baú... claro, só vi depois em casa... provavelmente foram manobrar a moto e encostaram em alguma parede...

Tem um amigo no trabalho que largou a moto para pegar depois... jogaram um produto maldito no motor que detonou tudo (provavelmente solupan)... foda... cambada de FDP!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Que merda. Tentei usar o detergente mas não mudou muito a situação.

A questão de usar o wd pra manter o aspecto do fosco mais bonito, eu não gosto, pois deixa ele meio brilhoso...

Enfim, vi num fórum um cara dizendo pra passar solupan que retira a cera na hora, no entanto, se eu chegar a esta solução, vou encapar a moto toda com saco de lixo e deixar só a parte encerada pra fora, pra não correr o risco de zoar o resto da moto.

Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

mumorato escreveu:Que merda. Tentei usar o detergente mas não mudou muito a situação.

A questão de usar o wd pra manter o aspecto do fosco mais bonito, eu não gosto, pois deixa ele meio brilhoso...

Enfim, vi num fórum um cara dizendo pra passar solupan que retira a cera na hora, no entanto, se eu chegar a esta solução, vou encapar a moto toda com saco de lixo e deixar só a parte encerada pra fora, pra não correr o risco de zoar o resto da moto.

creio que vc não deveria ter pressa, cera vai perdendo brilho com tempo e varias lavadas....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Sai fora dessa ideia de solupan... melhor ir lavando varias vezes...
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Lava rápido deveria ser chamado Estraga Rápido, pode sair sem sujeira, mas sai mais zoado sempre. Não vi um que preste até hoje, nem cobrando caro.
Imagem
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis »

Tranquilo... usa um produto como esse... próprio para tirar ceras e seladores de pinturas automotivas para posteriormente realizar o detail. Neste site tem outros produtos para a finalidade específica, também.

http://www.miromi.com.br/alcance-anti-mascaramento-lae-36-com-alcool-isopropilico-ipa-700ml

Imagem
Editado pela última vez por lelis em 08 Fev 2018, 17:32, em um total de 1 vez.
Responder