Motos elétricas/híbridas (tópico único)
Motos elétricas/híbridas (tópico único)
https://g1.globo.com/carros/motos/notic ... ndia.ghtml
Conheça a TVS Zeppelin, uma moto de baixa cilindrada híbrida com câmera integrada criada na Índia
Ainda um protótipo, modelo possui um motor de 220 cc e outro auxiliar elétrico.
A TVS é conhecida no Brasil pela parceria com a Dafra, que vende por aqui a moto Apache, e com a BMW. Responsável pela produção dos modelos G 310 R e G 310 GS da marca alemã, a montadora indiana acaba de apresentar um conceito moderno de moto: a Zepellin.
Apesar de visual e nome que remetem ao retrô, o modelo de tem motorização híbrida. Além do motor de 1 cilindro e 220 cc movido à combustão, capaz de gerar 20 cavalos de potência, possui motor elétrico regenerativo nas frenagens e desacelerações que auxilia a movimentação da moto.
O modelo ainda possui ABS de dois canais, transmissão secundária por corrente, luzes de LED e uma câmera em HD. A expectativa é que o protótipo, revelado no Salão da Índia, tenha sua versão final de venda revelada até 2019.

Conheça a TVS Zeppelin, uma moto de baixa cilindrada híbrida com câmera integrada criada na Índia
Ainda um protótipo, modelo possui um motor de 220 cc e outro auxiliar elétrico.
A TVS é conhecida no Brasil pela parceria com a Dafra, que vende por aqui a moto Apache, e com a BMW. Responsável pela produção dos modelos G 310 R e G 310 GS da marca alemã, a montadora indiana acaba de apresentar um conceito moderno de moto: a Zepellin.
Apesar de visual e nome que remetem ao retrô, o modelo de tem motorização híbrida. Além do motor de 1 cilindro e 220 cc movido à combustão, capaz de gerar 20 cavalos de potência, possui motor elétrico regenerativo nas frenagens e desacelerações que auxilia a movimentação da moto.
O modelo ainda possui ABS de dois canais, transmissão secundária por corrente, luzes de LED e uma câmera em HD. A expectativa é que o protótipo, revelado no Salão da Índia, tenha sua versão final de venda revelada até 2019.

Editado pela última vez por Bira em 02 Mar 2018, 12:04, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
-
Helder.soares
- Dinossauro
Re: Moto híbrida - protótipo da TVS (Índia)
vem pro brasil.. em 2027 e custando o valor de uma 1000
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Achei com visual bem interessante!
- Betao Atibaia
- Motociclista
Conceito do KERS da F1 numa moto Indiana, globalização é fod@ hehehe
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Muito maneiro! Achei o visual legal!
Pena não dizer quantos cv ela tem no motor elétrico, para sabermos a potência total.
Também não falaram a autonomia dela nos testes do protótipo (o que seria o mais importante de se saber).
Pena não dizer quantos cv ela tem no motor elétrico, para sabermos a potência total.
Também não falaram a autonomia dela nos testes do protótipo (o que seria o mais importante de se saber).
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
eu achei mais feia que bater na mãeGelous escreveu:Achei com visual bem interessante!
e numa moto indiana custom!Betao Atibaia escreveu:Conceito do KERS da F1 numa moto Indiana, globalização é fod@ hehehe
marquinho escreveu:Muito maneiro! Achei o visual legal!
aaah mais pra frente eles divulgam essas informações.
Abç,
Bira
Bira
do site "newatlas.com"
"The Zeppelin concept uses a small, 220cc single cylinder engine with a belt drive to the back wheel. Poking that along is a 1,200-watt (1.6 hp) "regenerative assist motor" running on a 48-volt lithium-ion battery. Given that your vacuum cleaner probably consumes more power, don't go expecting overly impressive total power figures if they're ever released. But the instant torque of an electric motor can do good things to bolster an anaemic low-end from a gasoline engine that needs to get spinning to do its best work."
não tem muita potência no elétrico (1.6hp), pelo jeito o foco vai ser usar o torque instantâneo do elétrico pra melhorar a performance do motor manco a gasolina.
tudo indica que economia de combustível e aumento de autonomia não será o foco.
outra curiosidade: transmissão final por correia dentada.
ah, falando de moto híbrida, eu nem sabia: a Honda já apresentou no Japão uma PCX híbrida (ainda não comercializada). Deve fazer uns 100km/l çaporra.
"The Zeppelin concept uses a small, 220cc single cylinder engine with a belt drive to the back wheel. Poking that along is a 1,200-watt (1.6 hp) "regenerative assist motor" running on a 48-volt lithium-ion battery. Given that your vacuum cleaner probably consumes more power, don't go expecting overly impressive total power figures if they're ever released. But the instant torque of an electric motor can do good things to bolster an anaemic low-end from a gasoline engine that needs to get spinning to do its best work."
não tem muita potência no elétrico (1.6hp), pelo jeito o foco vai ser usar o torque instantâneo do elétrico pra melhorar a performance do motor manco a gasolina.
tudo indica que economia de combustível e aumento de autonomia não será o foco.
outra curiosidade: transmissão final por correia dentada.
ah, falando de moto híbrida, eu nem sabia: a Honda já apresentou no Japão uma PCX híbrida (ainda não comercializada). Deve fazer uns 100km/l çaporra.
Abç,
Bira
Bira
Abç,
Bira
Bira
Gostei do visual tb, mas não compraria.
O preço deve ser salgado, motor mono manco e vibrante, deve ser muito pesada por causa das baterias e sistemas elétricos a mais, e deve ter muito mais coisa para dar manutenção e quebrar.
Que fizessem algo 100% elétrico.
[ ]'s
O preço deve ser salgado, motor mono manco e vibrante, deve ser muito pesada por causa das baterias e sistemas elétricos a mais, e deve ter muito mais coisa para dar manutenção e quebrar.
[ ]'s

A bateria do sistema elétrico de auxílio é pequena, é só um KERS na moto. Não é "híbrida" no padrão em que estamos acostumados a falar.Kuati escreveu:Gostei do visual tb, mas não compraria.
[ ]'s
Abç,
Bira
Bira
-
Helder.soares
- Dinossauro
PCX elétrica no Japão acho que será lançada esse ano... Se vier pro Brasil, pode até custar 30% a mais que a normal.. eu compro..
na verdade no Japão a PCX vai ter agora três variantes:Helder.soares escreveu:PCX elétrica no Japão acho que será lançada esse ano... Se vier pro Brasil, pode até custar 30% a mais que a normal.. eu compro..
aquela a gasolina com start-stop (igual a que a gente tem aqui), a híbrida plug-in (com um puta recurso legal que é a possibilidade de retirar a "maleta" de bateria pra recarregar em casa) e a 100% elétrica (mesmo esquema).
para eu que não tenho tomada na garagem, se não fossem as distâncias que eu percorro diariamente (junto com o fato de eu GOSTAR de andar na balsa) muito curtas pra justificar uma segunda moto, eu encararia uma PCX elétrica. Achei sensacional esse esquema da maletinha de baterias.
Abç,
Bira
Bira
-
Helder.soares
- Dinossauro
essa historia da maletinha de baterias resolveria o problema de muita gente.. inclusive meu.. que moro em apartamento... a hibrida é a versao perfeita... une o util ao agradavel.. e nao corre o risco de ficar na rua por falta de energia.
Abç,
Bira
Bira
nesse vídeo mostra o esquema das baterias (que vão no lugar do porta-capacetes sob o banco)
Abç,
Bira
Bira
- Optimus Leo
- Mito
Se as Zero fossem vendidas aqui, num preço competitivo (isenção de impostos por ex), eu pegaria uma pro dia a dia

E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Essa Zero pelo que tenho visto parece ser bem legal
Abç,
Bira
Bira
Propaganda ali dos PCX só truco no peso pena aparente das baterias, muié nem faz força pra tirar/colocar... suponho que sejam bem pesadas.

Vai ficar menos pior. Votaram ou estão votando diminuição de IPI para importação.Optimus Leo escreveu:Se as Zero fossem vendidas aqui, num preço competitivo (isenção de impostos por ex), eu pegaria uma pro dia a dia
Repare que o Prios já está menos caro.
Abraços Du.
Esqueçam...
Na área de carros:
[ ]'s
Na área de carros:
Se nos EUA tá assim, imagine por aqui...Bira escreveu:Alguns Estados americanos já querem cobrar taxa de carro elétrico.
https://correiobraziliense.vrum.com.br/ ... -usa.shtml
[ ]'s