Royal Enfield chega ao Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
jucie
Motociclista

Re: Royal Enfield chega ao Brasil

Mensagem por jucie »

Já tem Royal Enfield 0 km sendo vendida em lojas de Curitiba e de Cuiabá. Os anúncios estão no fim da lista.

https://www.moto.com.br/comprar/?motoMa ... eco_final=

Bira, esse Bressan deve ser uma figuraça, realmente. Quem sabe um dia a gente se conhece.

Anubis, obrigado pelo relato. Bom saber que está tudo ok com a motoca.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

jucie escreveu: Bira, esse Bressan deve ser uma figuraça, realmente. Quem sabe um dia a gente se conhece.
saindo do tema um pouco, foi ele quem emprestou a Indian Scout pra eu fazer test ride (a Indian é da patroa dele)

O cara é uma FIGURA. Amigão mesmo. São raras as vezes que o encontro por aqui (tá sempre na estrada) mas quando encontro sempre tem história nova pra contar.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Foi a Guiana só por estrada de chão, de T250, faz uns 2 meses...gente fina..conversei no whatss com ele. ;-)
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Como tinha que lubrificar a corrente aproveitei para lavar a danada (desde que que chegou há 5 meses, fora a chuva, hoje foi a primeira vez que viu água). Tb reparei que para a potência dela a corrente é bem parruda, bem parecida com a da DR 800. Deve durar bem.

TD certo e sem sinais de ferrugem.

Imagem

Imagem

Aproveitei tb para hidratar o couro dos alforges
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ferrugem só se morar em praia, ou for direto para, aí a gente sabe como é o tratamento anti-ferrugem da criança.

Aliás, isso é um parâmetro bagunçado, e já falamos sobre isso aqui, pra Carioca por exemplo uma moto pode ser tida como em estado de praticamente zero km se tiver só uns pontinhos de ferrugem, por aqui se uma moto tiver o mínimo de ferrugem é tirada como moto zoadaça, perde uns 40% do valor ou mais.

[ ]'s
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

pq botou esse termotape??
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Anubis escreveu:Como tinha que lubrificar a corrente aproveitei para lavar a danada (desde que que chegou há 5 meses, fora a chuva, hoje foi a primeira vez que viu água). Tb reparei que para a potência dela a corrente é bem parruda, bem parecida com a da DR 800. Deve durar bem.

TD certo e sem sinais de ferrugem.

Aproveitei tb para hidratar o couro dos alforges
Imagem
Gostei esses alforjes Kamerad Anubis, eles são originais?
São muito bonitos, parecem saídos de alguma "capsula do tempo" da época da 2ª Guerra!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:...parecem saídos de alguma "capsula do tempo" da época da 2ª Guerra!
Parece???? :lol: :rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Kuati, concordo 100% com seu ponto de vista, mas como tem um post de alguém que fez um td e disse que o escape da moto já estava enferrujando (ou coisa parecida), fiquei sismado e tenho monitorado.

Bofh, o termotape tem 4 motivos: 1 - foi pedido da patroa que viu uma assim e gostou. 2 como a guria vive perto do moto quando a patroa tá chegando e quer subir é uma proteção a mais. 3 - tinha sobrando em casa 4 - um dia de ócio

Russo, comprei no e-bay justamente por ser de couro e pela aparência; fiz apenas modificações para prender como alforges, mas a patroa disse ter ouvido comentários tipo "pena que não dá para por baú né?" Ela nem responde.

Semana passada tava pensando em comprar uma Bonneville, para mim mas desisti. O medo de assalto tá alto. Ate mesmo com a RE tenho receio de sair, mas a Patroa tem sido mais corajosa.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Anubis escreveu:...

Russo, comprei no e-bay justamente por ser de couro e pela aparência; fiz apenas modificações para prender como alforges, mas a patroa disse ter ouvido comentários tipo "pena que não dá para por baú né?" Ela nem responde....
Porra, esses alforges tem tudo a ver com essa moto. Debilóde que fala que "não dá para por baú" é retardado que tem mais é que ficar mesmo com moto "diprásticu" (se é que guia e gosta de motos).

Nota 10 para esses alforges.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

bão... sabendo que o termotape vai fuder tudo o escape por baixo, blz.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

b0fh escreveu:bão... sabendo que o termotape vai fuder tudo o escape por baixo, blz.
Será?

Usei na Marauder por 2 anos, tirei quando anunciei e estava quase do mesmo jeito de quando coloquei, foi só polir
Saurus escreveu:
Anubis escreveu:...

Russo, comprei no e-bay justamente por ser de couro e pela aparência; fiz apenas modificações para prender como alforges, mas a patroa disse ter ouvido comentários tipo "pena que não dá para por baú né?" Ela nem responde....
Porra, esses alforges tem tudo a ver com essa moto. Debilóde que fala que "não dá para por baú" é retardado que tem mais é que ficar mesmo com moto "diprásticu" (se é que guia e gosta de motos).

Nota 10 para esses alforges.
Pois é Russo, cada merda que se ouve e vê. Quando da revisão tinha uma que o dono "conseguiu" colocar um sissy-bar com base para baú. Ficou medonho :hg:
Se procurar na internet tem até o tutorial que o "Gênio" fez para a "obra de arte"
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Anubis escreveu: Pois é Russo, cada merda que se ouve e vê. Quando da revisão tinha uma que o dono "conseguiu" colocar um sissy-bar com base para baú. Ficou medonho :hg:
Se procurar na internet tem até o tutorial que o "Gênio" fez para a "obra de arte"
Ae Kamerad Anubis...
Sissy-bar com base prá baú não é novidade para mim, pois fora a Jog e a CB 450 DX eu instalei issom todas as outras motos que tive, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Parece que os indianos têm preferências bem diferentes das nossas com relação a acessórios.
Pra falar a verdade acho que muitos deles não têm a menor preocupação com a estética. Funcionando, tá ótimo.
Se não tem na praça um treco pronto do jeito que o cara está precisando, parte pro do it yourself.

Imagem
Imagem

O usuário que postou esse projeto no fórum de lá está como " Sudarshan BANNED". Perece que depois desse projeto ele foi banido. :-D
http://www.team-bhp.com/forum/motorbike ... ost3308272
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jucie escreveu:Parece que os indianos têm preferências bem diferentes das nossas com relação a acessórios.
Pra falar a verdade acho que muitos deles não têm a menor preocupação com a estética. Funcionando, tá ótimo.
Se não tem na praça um treco pronto do jeito que o cara está precisando, parte pro do it yourself.

Imagem
Imagem

O usuário que postou esse projeto no fórum de lá está como " Sudarshan BANNED". Perece que depois desse projeto ele foi banido. :-D
http://www.team-bhp.com/forum/motorbike ... ost3308272
Ae Kamerad Jucie

Na India e em outros países do oriente parece-me que é costume (se não for obrigatório) usar um acessório parecido com esse "improviso" que você postou ai, que na realidade é um apoio especifico para carregar mulher na garupa. Pelo que entendi, o cara fez um enjambre para carregar carga que também serve para apoio da garupa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quando eles carregam marmanjo na garupa, este vai sentado normalmente na motoka:

Imagem
Imagem
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

petrorroupe escreveu:
Ajudando, não pode ser o link curto, tem q apagar o que houver depois do & e o S do http.

[ ]'s
Imagem
Magnus
Novato

Mensagem por Magnus »

jucie escreveu:O novo motor é 650cc e estará nas motos em abril do ano que vem. Nas palavras do fabricante:

"O motor mantém uma taxa de compressão leve, de 9.5:1 e o sistema de injeção eletrônica assegura que potência acessível e suave esteja pronta a qualquer momento. O foco do desenvolvimento foi em proporcionar um torque adequado por toda a faixa de rotações, de modo que os pilotos possam comandá-lo instantaneamente a qualquer hora sem a necessidade de uma excessiva troca de marchas. Como resultado a sensação é a de um motor divertido, potente e fácil de usar. Vários elementos tornam isso possível, a começar pelas entranhas mais profundas do motor onde há um virabrequim forjado numa peça única (pela primeira vez numa Royal Enfield) o que assegura força e capacidade de atender ao torque do bicilíndrico. Esse virabrequim usa uma ordem de explosão de 270 graus, o que confere muita personalidade na entrega de potência. Além disso, graças ao uso de contrapeso, eliminamos as vibrações indesejadas."

Imagem

http://www.financialexpress.com/auto/bi ... ut/921054/

A motorização delas precisava mesmo dessa evolução, o motor 535 monocilíndrico atual é complicado. Torque máximo em 4.000 giros pode ser gostoso, mas vi relatos de que viagens acima de 100 km/h são cansativas pelo excesso de vibração, aí fica complicado... eu curto muito o motor bicilíndrico em motos desse tipo, acho ideal. Viajo com a minha CB450 velha de guerra na Dutra direto e uso uma faixa de 1.500 giros praticamente o tempo todo, ali entre 4.000 e 5.500 giros, e com bom torque na mão. O motor bicilíndrico é a combinação perfeita entre torque e potência pra motos desse estilo.
CB 450 85 num projeto Cafe Racer em andamento....
Robson

Mensagem por Robson »

depois de tanto descer a lenha na RE, já começo a olhar as Classic 500 com bons olhos.

vou fazer um TD no fim de semana
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

kkkkkk
-
Responder