Motos Esportivas - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
marquinho
Motoqueiro

Re: Motos Esportivas - Tópico Único

Mensagem por marquinho »

Achei um fórum gringo que uma galera relata este barulho nas ZX10R.
Uns caras disseram que o barulho pára quando o esticador se auto ajusta, e isso demora as vezes causando barulho.

http://www.zx-10r.net/forum/f23/2016-ka ... 21130.html

O video da moto do cara fazendo o barulho:

Valeu!!!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Vc é do Rio Marquinho? Vamos tomar um café no Alemão de Itaipava um fds desses...
Sergio
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Sergio escreveu:Vc é do Rio Marquinho? Vamos tomar um café no Alemão de Itaipava um fds desses...
Oi sergio, sou de jacarepagua. Vamos, gosto de ir na empada comer lá na pracinha em itaipava.
Deixa só eu terminar de amaciar a moto, porque estou andando igual uma vovó dirigindo. :-D

Tem facebook? O pessoal aqui comentou que tinha um grupo de whatsap, ainda tem?
;-)

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

marquinho escreveu:
Sergio escreveu:Vc é do Rio Marquinho? Vamos tomar um café no Alemão de Itaipava um fds desses...
Oi sergio, sou de jacarepagua. Vamos, gosto de ir na empada comer lá na pracinha em itaipava.
Deixa só eu terminar de amaciar a moto, porque estou andando igual uma vovó dirigindo. :-D

Tem facebook? O pessoal aqui comentou que tinha um grupo de whatsap, ainda tem?
;-)
Não tenho facebook, sou um ermitão digital... :-D
Há vários grupos de whatsapp, eu participo de uns com a galera de Niterói
Dá um toque quando for andar, manda MP e combinamos de nos encontrar lá em cima
Sergio
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Este final de semana fui em Itaipava RJ, teve roubo na linha vermelha, eu estava 8 meses sem ir pra aqueles lados com medo da BR040 em Caxias RJ.
Agora o medo voltou. Triste realidade que precisa melhorar.

Terminei a fase de amaciamento da zx10, comecei a dar umas esticadas no modo L de potencia (o mais fraco), percebi como estou cabaço de curva em velocidade.
Estava há 1 ano sem acelerar. Até a puxada da moto acelerando eu perdi o costume.
Nada que uns rolés não recuperem!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

marquinho escreveu:Este final de semana fui em Itaipava RJ, teve roubo na linha vermelha, eu estava 8 meses sem ir pra aqueles lados com medo da BR040 em Caxias RJ.
Agora o medo voltou. Triste realidade que precisa melhorar.

Terminei a fase de amaciamento da zx10, comecei a dar umas esticadas no modo L de potencia (o mais fraco), percebi como estou cabaço de curva em velocidade.
Estava há 1 ano sem acelerar. Até a puxada da moto acelerando eu perdi o costume.
Nada que uns rolés não recuperem!
Fui pro Guaruja no carnaval, muita policia , mas um detalhe, não se via nenhuma moto na rua...
será que pessoal ta com medo de descer a praia de moto...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
dschiavinato
Roda Presa

Mensagem por dschiavinato »

Costumava descer sempre pro guaruja , fazer bate e volta .
Já faz uns meses que não vou, mas uma coisa que percebi era que naquela época quase sempre estava sozinho andando na cidade de moto.

acho que o medo bateu forte naquela região
DL 650 ABS
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Neste domingo passado tinha um monte de blitz e PRF na 040 altura de caxias RJ.
É o local onde relatei os roubos poucas mensagens atrás aqui no tópico.
A esperança de dias melhores (menos violentos) continua...

Outro assunto, o controle de tração interfere na sensibilidade do ABS?
Se eu colocar no 5 o abs fica mais sensível (atua mais rapidamente) e se colocar no 1 o abs fica menos sensível (deixa a traseira escorregar um pouco)?

Valeuuu

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

marquinho escreveu:Outro assunto, o controle de tração interfere na sensibilidade do ABS?
Se eu colocar no 5 o abs fica mais sensível (atua mais rapidamente) e se colocar no 1 o abs fica menos sensível (deixa a traseira escorregar um pouco)?
Valeuuu

Acredito q a melhor forma seria vc testando. Vai mudando o moto e alicatando o freio para ver se ele atua mais cedo ou nao.
Tornado 300
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Isto deveria constar do manual.
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Não lembro de ler isso no manual, mas vou verificar novamente.

Eu estou com essa impressão ao andar. Parece que ela deixa fazer uns slides com o freio traseiro com o controle de tração no 1.
Mas eu não sei se tá sendo cagada minha em algumas frenagens fortes ou a moto mesmo.
Pois eu to tirando o pé do traseiro antes do abs atuar pra impedir a derrapagem. Tipo, meu pé tá mais rápido que o ABS.

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

A minha não tem este comportamento, é a antiga. Mas já vi indícios de atuação do controle de tração sob aceleração moderada quando inclinada. A sua moto é outro bicho, muito mais sabido... cautela...
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

marquinho escreveu:... o controle de tração interfere na sensibilidade do ABS?
Isso acontece ao fazer curvas? Pode ser efeito do "Cornering Management Function", que integra o IMU + ABS + Controle de tração pra corrigir seu traçado em curvas. Procure o capítulo "KCMF" no manual :wink:

https://www.kawasaki-cp.khi.co.jp/techn ... cmf_e.html
https://www.youtube.com/watch?v=7AKRFnEdVpY
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

KARAIII, vou ver isso Szk!! Obrigado!!!!
Valeu Alf!

EDIT:

Já vi, porra espetacular, eu não sabia que o negócio estava tão integrado.

Mas, acho que não é o meu caso. Não sei.

Eu senti a traseira escorregar 2x ao frear mais forte antes de duas curvas, mas ainda estava com a moto bem em pé, antes de entrar na curva.
Como se a traseira travasse e eu tivesse que aliviar o pé pra ela alinhar de volta, mas na mesma hora pensei, "porra cade o abs que devia ter feito isso antes de mim!!". E nesses 2 casos o controle de tracao estava no 1.

Um tempo atrás eu andando com o controle de tração no 5 (modo pra chuva mas não estava chovendo), o abs traseiro atuou rápido ao frear em um sinal fechado de repente.

Vou testar isso de novo!!!

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Alf
Motoqueiro

Mensagem por Alf »

Marquinho, eu sempre deixo o CT no mais atuante na 10 e em trackdays, não recordo de perceber a roda traseira arrastar e nem escorregar. Na 14, que não tem este ajuste, o abs da traseira quase sempre entra ao frear em linha reta, se sente no pé. E na pista ela quase sempre arrasta a roda traseira um pouco. O seu é mais avançado, mas não deve ser fácil impedir o arrasto em todas as ocasiões. Pé leve nas curvas. É bom para pegar o jeito de cada uma; não sei se v. é tarimbado...

Sorte aí.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Comparativo de tudo qto é Superbike atual, em espanhol mas dá pra ler na boa, só meter zoom:

https://filetransfer.io/data-package/x78K1TYz

Imagem

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 19 Dez 2018, 23:06, em um total de 1 vez.
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Essa Ducati tá o satanás... fortíssima, V4, 1100cc, a mais torcuda e mais potente, 316 km/h reais, segundo a revista (acho q pega mais).

Honda melhor ciclística (mas a com motor mais fraco), seguida de perto pela R1, Suzuki mediana em tudo frente as concorrentes, destaque forte pelo preço q é o melhor na Europa mas não no Br, tá 80 contos uma Gixxer 1000, Aprillia é zoada e nem há pq falar dela, mas caso queiram saber é a mais radical, e a BMW levou com certa vantagem, motor muito forte (não tanto como o da Ducati, chegou perto) mas o conjunto é foda.

R1 ficou bem ruim no consumo, ZX10RR se mostrou "suave" em baixos e médios giros.

Hj em dia, no Brasil, pra usar em rodovia, melhor negócio é BMW. Eu não compraria pq não gosto dos preços das peças e revisões, optaria pela Honda, se me sobrasse grana iria de Ducati. Melhor negócio mesmo é ZX10 por 53 (!!!), encalhadas 2017.

Sinceramente, não compraria um trem desses zero km, acho fosse comprar algo hj e quisesse um trem pra "meter o loko" pegaria uma Gixxer 1000 usada com ABS.
Acho q não, Gixxer é melhor pra cara alto (não sei a atual), iria de 1000 Honda mesmo pq é melhor pra baixote. BMW o banco é uns bons cm mais alta.

O certo é q eu não consigo ver razão nessas motos mais, principalmente na minha região de asfalto zoadaço e polícia querendo foder. Mundo chato.

Senti q os repórteres da revista tb estão meio perdidos... nem eles sabem definir bem pra q merda se compra um trem desses.
Cara... q bosta, e diga-se de passagem, espanhol é o o sujeito mais apaixonado por moto do mundo todo.

Não achei a reportagem, mas vi na Record q tirada de habilitações em grandes centros vêm caindo vertiginosamente, tipo em poucos anos foi 30% a redução e vem caindo muito... é o q já conversamos aqui, paixão por motos só nós mesmo, juventude vê tudo só como meio de condução, é Uber e afins e foda-se motor... pipoco, cheiro de gasolina é coisa de velho, coisa de nosostros. <:(

Some o alvo q vc se torna nessa terra onde bandido é rei e thau mundo legal.

[ ]'s
Imagem
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Kuati escreveu:O certo é q eu não consigo ver razão nessas motos mais, principalmente na minha região de asfalto zoadaço e polícia querendo foder. Mundo chato.
Não dá pra dá uns pau ali entre Campo mourão e Maringá? Sempre vou pra campo mourão por causa da família da minha namorada, e até que é uma estradinha gostosa Toledo->Maringá.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Não dá pra ir legal pra Campo Mourão, havia uma ponte a qual caiu há uns meses.

Mas a estrada de Campo Mourão - Maringá é um tanto chata, faltam curvas, é bom só pra dar 299, ainda sim complicado pois está havendo muito policiamento justo no lugar mais seguro pra fazer isso, q é um puta retão, sem movimento, sem via cruzando onde dá pra ver tudo a sua volta num raio de muitos km.

Parque de diversão de véio mesmo é Maringá - Londrina, pista sensacional, até de carro é massa, de moto nego chora dentro do capacete de tão maneiro.

[ ]'s
Imagem
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Kuati escreveu:é o q já conversamos aqui, paixão por motos só nós mesmo, juventude vê tudo só como meio de condução, é Uber e afins e foda-se motor... pipoco, cheiro de gasolina é coisa de velho, coisa de nosostros. <:(
Onde eu assino?
Sergio
Responder