Óleo X Graxa
Re: Óleo X Graxa
Repsol Chain Lub ;)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Foi baseado nos relatos do Spidi + minhas experiências péssimas com a pingação e baixa aderência do óleo que passei para a graxa branca.
Após ir para o Churrastiba e voltar e perceber a relação em ordem, continuei usando. E até agora sem surpresas. Só alegria.
Experimentei a grafitada, mas não gostei. Voltei para a branca.
O único cuidado é, além dos cuidados clássicos com a corrente, eventualmente ter que abrir a capa do pinhão para uma geral. Isso também tem que fazer com óleo - se você for coxinha como eu - mas com graxa é ainda mais importante. Se passar com pincel e moderadamente a frequência desse "carinho" diminui bastante, mas mesmo assim é necessário.
[]s!
Após ir para o Churrastiba e voltar e perceber a relação em ordem, continuei usando. E até agora sem surpresas. Só alegria.
Experimentei a grafitada, mas não gostei. Voltei para a branca.
O único cuidado é, além dos cuidados clássicos com a corrente, eventualmente ter que abrir a capa do pinhão para uma geral. Isso também tem que fazer com óleo - se você for coxinha como eu - mas com graxa é ainda mais importante. Se passar com pincel e moderadamente a frequência desse "carinho" diminui bastante, mas mesmo assim é necessário.
[]s!
orgulho de ser CGzeiro!
Uso o Repsol, dura mais que qualquer óleo. Basta uma boa aplicação.
Se quiser economizar, óleo 140, dura mais que o 90 e é mais barato, mas caga a roda igual.
Não gosto de graxa.
Se quiser economizar, óleo 140, dura mais que o 90 e é mais barato, mas caga a roda igual.
Não gosto de graxa.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Mando ver graxa branca, aplico com escova de dente, é rápido.
Compro esses tubinhos que se encontra em qualquer mexanico, acho que o nome é chainlub, custa a bagatela de 1 real.
A tutu está com 20 mil km e a relação ta praticamente nova ainda.
Compro esses tubinhos que se encontra em qualquer mexanico, acho que o nome é chainlub, custa a bagatela de 1 real.
A tutu está com 20 mil km e a relação ta praticamente nova ainda.
- Diogo A.
- Motoqueiro
Aê galera, lendo e relendo e relendo topicos, achei essa bagaça aki e resolvi experimentar !

Li que os spray repsol/motul da vida tem um solvente que agride os o'rings de vedação internos da corrernte de nossas motos, e meio que foi chegado a um concenso de que a graxa branca seria a melhor solução.
E ai, oq q vcs acham ?!

Li que os spray repsol/motul da vida tem um solvente que agride os o'rings de vedação internos da corrernte de nossas motos, e meio que foi chegado a um concenso de que a graxa branca seria a melhor solução.
E ai, oq q vcs acham ?!
Graxa junta uma crosta de sujeira muito maior que óleo.
Pra quem não anda por aí acima de 230 km/h (pq aí a força centrífuga manda o óleo embora) óleo é a melhor opção, seja ele 90 ou 140.
Em viagens o óleo não é prático, aí é melhor um tubinho de HP ou Repisol que muita gente reclama que gruda na roda ou e é fino.
[ ]'s
Pra quem não anda por aí acima de 230 km/h (pq aí a força centrífuga manda o óleo embora) óleo é a melhor opção, seja ele 90 ou 140.
Em viagens o óleo não é prático, aí é melhor um tubinho de HP ou Repisol que muita gente reclama que gruda na roda ou e é fino.
[ ]'s

É isso aí. Falou Tudo.Bagé escreveu:Pois olha, já usei de tudo, não tem como óleo mesmo, o 140, o Motul á bão, mas não para usar sempre, eu uso o Motul intercalado com o óleo 140, uma coisa é certa, lubrificante é óleo
.
Melhor que óleo não tem. A Graxa Branca acumula sujeira, e a terra acumulada com graxa, vira um "esmeril", que acaba muito rapido com a relação da motoca.
O óleo pinga, suja mais, mas também é mais fácil de limpar. Uso o 140 também.
Inté.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
-
Cachorro
X2luigi escreveu:Repsol Chain Lub ;)
Só o Chain Lube mesmo, graxa branca acumula sujeira e ainda emporcalha as rodas!!!
- FerMartins
- Novato
Utilizo em minha YBR graxa branda no centro da corrente e óleo (bem pouco) nas extremidades. Para limpeza (corrente simples), utilizo uma lavadora de alta pressão (chega dos tempos de óleo diesel e escova de dentesjabsb escreveu:Rapaz, eu dou. Já usei uma vez e adorei. Quem não dá é minha carteira. O troço é caro e dura muito pouco - R$ 10 o frasco pequeno. Pro tanto que eu rodo e com duas motos na garagem, não vale a pena de jeito nenhum. Ainda mais se você considerar que o jogo da relação da Hunter completo - Riffel, coroa corrente e pinhão - custa R$ 40georgesjr escreveu:jabsb de uma chance ao Repsol chain lub ...
lave corrente e caixa com querosene , enxague com agua até sair todo querosene , e aplique o Repsol na caixa e na corrente
garanto que você vai curtir ... se achar fino , aplique duas vezes na corrente
Eu pago R$ 2,70 em uma bisnaga de graxa branca e passo meses sem lembrar desse assunto. E quando lembro, já saio e compro duas.
[]s
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O repsol eu achava meio fraco na Bandit, ele sumia muito rápido da corrente. O motul era bão, ficava bastante tempo mesmo na bandit.
Na Lander o repsol vai bem, ele fica lá umas duas semanas se deixar, muito bom.
Atualmente cansei e estou jogando graxa e óleo mesmo hehehe
Chain Lub da Corcopin da General Osorio...
1 por R$ 3 e 2 por R$ 5...
Dura bastante e aguenta bem a bronca... Passo pelo menos uma vez por semana...
1 por R$ 3 e 2 por R$ 5...
Dura bastante e aguenta bem a bronca... Passo pelo menos uma vez por semana...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
Robson
óleo ?? graxa ?? roda suja ???????
hahahaha
Cardã rules !!!!!!!!!!!!
Bom, eu usava o óleo HP na corrente da XT.
Barato, eficiente, e não faz sujeira.
Abraços
hahahaha
Cardã rules !!!!!!!!!!!!
Bom, eu usava o óleo HP na corrente da XT.
Barato, eficiente, e não faz sujeira.
Abraços
- tu-barao
- Roda Presa
Eu uso o Motul Factory Line na FZ6 toda semana (ando 350Km por semana, só para ir ao trabalho). Até porque eu gosto de torcer o cabo direto , e graxa branca e óleo voam rápidamente em altas velocidades.
Sempre usei Motul nas Bs também . O Repsol e outras coisas sumiam rapidamente das correntes.
Quando pego estrada no FDS pra torcer o cabo coloco sempre ao voltar tb.
Pra XTZ 125 eu passo graxa branca com pincel a cada 300Km.
Acho que está bom. Graxa branca e moto grande não combinam, pq na primeira esticadona a graxa some...hehehe..
Sempre usei Motul nas Bs também . O Repsol e outras coisas sumiam rapidamente das correntes.
Quando pego estrada no FDS pra torcer o cabo coloco sempre ao voltar tb.
Pra XTZ 125 eu passo graxa branca com pincel a cada 300Km.
Acho que está bom. Graxa branca e moto grande não combinam, pq na primeira esticadona a graxa some...hehehe..
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Uma vez um mecânico firmeza passou o RepSol na corrente da minha lander ...Akama escreveu:O repsol eu achava meio fraco na Bandit, ele sumia muito rápido da corrente. O motul era bão, ficava bastante tempo mesmo na bandit.
Véio, durou um bom tempo na corrente ... pra te falar a verdade até hoje depois de 8mil km a corrente continua com partes cinza do Repsol ...
Como a lander não da 300 por hora, eu uso óleo comum mesmo de motor de carro.
Um mix de graxa branca + óleo grafitado dura bem também no meu caso.
[]'s !
sim, dura ate mais, ate 15mil na correnteParra escreveu:Véio, durou um bom tempo na corrente ... pra te falar a verdade até hoje depois de 8mil km a corrente continua com partes cinza do Repsol ...
vai nessa campeao
Ander escreveu:sim, dura ate mais, ate 15mil na correnteParra escreveu:Véio, durou um bom tempo na corrente ... pra te falar a verdade até hoje depois de 8mil km a corrente continua com partes cinza do Repsol ...
vai nessa campeao
Dura 15k sem passar mais nada ainda...
2007 - 2009 - CB400 82
Ae Kamerads...
Na Savage eu não usava nada, na HD continuo não usando nada e na CB400CR eu uso sebo de vaca derretido. Além de lubrificar, impede que os cachorros mijem na roda (cachorros nunca mijam em comida), eles só lambém a roda e a balança... e assim a motoka fica limpinha.
Na Savage eu não usava nada, na HD continuo não usando nada e na CB400CR eu uso sebo de vaca derretido. Além de lubrificar, impede que os cachorros mijem na roda (cachorros nunca mijam em comida), eles só lambém a roda e a balança... e assim a motoka fica limpinha.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo escreveu:Ae Kamerads...
AHAUIHA9AHAUHAUAHAUAHUAHAUAHUAHAU
Essa história é velha aqui hein! Até um tempo atrás eu duvidava disso.
Posta aquela foto pra gente heheheh.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Resolvi fazer um novo experimento:
Aplicar Óleo 90, só que com a mesma metodologia que uso para a aplicação da Graxa Branca.
Bem... primeira impressão: não píngou na garagem. Vamos ver como se comporta.
[]s
Aplicar Óleo 90, só que com a mesma metodologia que uso para a aplicação da Graxa Branca.
Bem... primeira impressão: não píngou na garagem. Vamos ver como se comporta.
[]s
orgulho de ser CGzeiro!