MotoGP 2018

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
Optimus Leo
Mito

Re: MotoGP 2018 - Argentina

Mensagem por Optimus Leo »

O principal injustiçado: Jackass. Tivesse sido qualquer piloto de "nome" ou de equipe oficial, não teriam feito todo aquele fiasco na largada :-(

MM tentando quebrar todos os recordes, inclusive o de maiores penalidades numa corrida :lol:

Ducati oficial porca miseria. JL nem parece ser o campeão que é, Dovi teve sorte e só fez uma corrida pra reduzir danos. Nunca teve pace sequer pra disputar a ponta do 2do pelotão.

Yamahas oficiais perdidas no espaço também.

Zarco ta chegando perto mas tá faltando algo...ele arriscou no dianteiro mole, isso lhe custou no final, ficou sem pneu pra tentar ir pra cima do Cal, que está se mostrando ser o melhor do resto (não oficiais).

Australia pode estar feliz, porque o Miller está parecendo ser um grande piloto, especialmente nas condições mixtas como foi ontem. Se tivesse tido a largada normal, com depois o povo entrando nos pits para trocar a moto com slicks, ele poderia ter ganhado. Ficou sem pneu no final, tentou acompanhar o MM93 no inicio da corrida mas o pace da RC213V era de outro nivel. Tava torcendo por ele, mas não deu.

Rins dando a cara pela marca já que o Iannone parece ser outro que se perdeu, sumiu na corrida de ontem.

Datos curiosos:

2 corridas, 6 pilotos diferentes nos 2 podiums

2 times satelites liderando a classificação por times

1 piloto independente liderando o campeonato

Primeiro inglês em liderar o campeonato desde Barry Sheene
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

O problema está longe de ser a batida e queda de Rossi. Esse é um detalhe menor que a Dorna e imprensa em geral estão fazendo questão de enfatizar para tirar atenção das decisões absurdas dos comissários durante a corrida. Cagaram com a prova muito mais que essa batida que já está famosa.

1. Ferraram com a vantagem que Miller teria se a regra de todos os demais laragrem dos boxes fosse cumprida. Ele saiu com ridículos 0,6s de vantagem e teria certamente muito mais se fosse do jeito certo.

2. Deixaram Marquez fazer o inimaginável no pit, bem na hora da largada. Na real ficaram até esperando terminar a manobra absurda. Deveriam ter abortado a largada, todos davam nova volta de apresentação e MM larava dos boxes.

3. Cometida a bobagem acima, MM deveria ter sido desclassificado nas primeiras voltas. Todo tempo que permaneceu na pista foi em prejuízo aos demais, seja aqueles em quem bateu ou mesmo os que ultrapassou.

A Dorna cagou essa corrida de forma indelevel. Marquez apenas fez o que sempre faz, foi até as últimas consequências para atingir seu objetivo. É o jeito dele, sempre foi e vai continuar sendo, e é uma das coisas que torna tão legal assistir ele em pista. É um guri louco, arrojado, quase suicida, sem respeito por ninguém. Eu gosto disso, em que pese os erros ocasionais. Não me encantam os bundões que só seguem regras e ordens de equipe.

Pra mim dar ênfase a essa batida é manobra diversionista. A cagada, ou AS CAGADAS (porque foram muitas), foras da organização da prova.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

As Ducati e Yamaha oficiais já sinalizavam desde os treinos que na prova não seriam competitivas. Já as Honda HRC com Pedrosa e MM nas duas primeiras filas acenavam que tinham potencial para o pódio. Mas...decisões polêmicas da direção de prova acabariam interferindo no resultado da corrida. Vejamos: a segundos da largada MM deixa o motor apagar e após empurrar a moto pra tudo quanto é lado consegue fazer o motor ligar novamente e na sequencia alinha de novo sua moto no grid ( diante de protestos de vários pilotos). Em nenhum momento MM é avisado pela direção de prova que deveria sair do grid e largar do box. O procedimento de largada tem sequencia e poucas voltas após o inicio MM é punido e avisado que deve fazer uma passagem pelos box por ter largado irregularmente. Oras ! A própria direção de prova tinha autorizado a sua largada junto com o restante do grid pra depois punir? Então nesse ponto MM foi prejudicado. A partir daí MM passou a correr com a raça de um jogador de futebol argentino. Técnica e botinada pra todo lado ! Sua moto incrivelmente tava 1 seg mais rápida que a moto lider. Nessa tocada MM, pra ira do seu séquito de fãsepuxasaco, alcançou e impos uma dura humilhação ao seu arquirival VR. Numa dura dividida aonde quase os dois saem da pista o italiano levou a pior e caiu enquanto o MM seguiu na prova ( seria esse o troco de 2015?). Próximo da chegada MM divide duro com MV e é punido com 30seg no seu tempo. Agora a pergunta que não quer calar: as divididas batendo carenagem que MM fez durante a prova foram na mesma medida iguais na dividida que Zarco fez e tirou Pedrosa da prova logo no inicio da corrida. Por que Zarco não foi punido? :-( O negócio é que MM pos lenha na fogueira na sua rivalidade com VR e o italiano não escondeu sua ira contra o MM em suas declarações pra imprensa após a corrida. CC não tem nada a ver com isso e conseguiu uma brilhante vitoria. Que venha o Texas ! :box: :pnk:
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Perdi a largada e as primeiras voltas, cheguei atrasado em casa. Restante da corrida sensacional, que tesão ver 4 motos diferentes andando juntas: CC, Zarco, Rins e JM. O Zarco está mais do que merecendo uma vitória, bicho tá sempre fazendo milagre e no final o pneu acaba... uma hora vai conseguir. O Rins dando sabugo no Ianone tá coisa linda de se ver, parece o MV de Suzuki, pegou a mão do chassi e tomara que consiga fazer boas provas esse ano. CC já é piloto velhaco, só falta moto, mas o cabra vem fazendo o dever de casa direitinho.

Como não consegui acompanhar o fds direito, a impressão que deu (de quem só viu a prova) é que tirando a Honda oficial, as demais estavam perdidas, pífias. Acho isso excelente, dá gosto de ver as motos 16/17 andando na frente, certamente as oficiais estão trabalhando dia e noite e daqui a pouco irão reinar novamente (espero que com o campeonato já bem embolado).

Tirando esse fiasco do descumprimento do regulamento e as barberagens do MM, achei a prova do caralho.
juraX escreveu:As Ducati e Yamaha oficiais já sinalizavam desde os treinos que na prova não seriam competitivas. Já as Honda HRC com Pedrosa e MM nas duas primeiras filas acenavam que tinham potencial para o pódio. (...) Nessa tocada MM, pra ira do seu séquito de fãsepuxasaco, alcançou e impos uma dura humilhação ao seu arquirival VR.
Foi a moto ou o piloto? Tá foda o puxasaquismo, tá pior do que as enfermeiras :lol: !!
sirangelo
Motociclista

Mensagem por sirangelo »

Marcus DT escreveu:Perdi a largada e as primeiras voltas, cheguei atrasado em casa. Restante da corrida sensacional, que tesão ver 4 motos diferentes andando juntas: CC, Zarco, Rins e JM. O Zarco está mais do que merecendo uma vitória, bicho tá sempre fazendo milagre e no final o pneu acaba... uma hora vai conseguir. O Rins dando sabugo no Ianone tá coisa linda de se ver, parece o MV de Suzuki, pegou a mão do chassi e tomara que consiga fazer boas provas esse ano. CC já é piloto velhaco, só falta moto, mas o cabra vem fazendo o dever de casa direitinho.

Como não consegui acompanhar o fds direito, a impressão que deu (de quem só viu a prova) é que tirando a Honda oficial, as demais estavam perdidas, pífias. Acho isso excelente, dá gosto de ver as motos 16/17 andando na frente, certamente as oficiais estão trabalhando dia e noite e daqui a pouco irão reinar novamente (espero que com o campeonato já bem embolado).

Tirando esse fiasco do descumprimento do regulamento e as barberagens do MM, achei a prova do caralho.
juraX escreveu:As Ducati e Yamaha oficiais já sinalizavam desde os treinos que na prova não seriam competitivas. Já as Honda HRC com Pedrosa e MM nas duas primeiras filas acenavam que tinham potencial para o pódio. (...) Nessa tocada MM, pra ira do seu séquito de fãsepuxasaco, alcançou e impos uma dura humilhação ao seu arquirival VR.
Foi a moto ou o piloto? Tá foda o puxasaquismo, tá pior do que as enfermeiras :lol: !!
Foi golpe contra o MM. O triplex não era dele.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra....
retirado do site er6-n
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

eu não culparia o MM pelo desastre da corrida , culparia a organização, logo na saida,
com aquele circo do mm, ja era pra ter retirado ele, e dar continuação,
o que acho que aconteceu, é que eles abaixaram a cabeça pra honda...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

juraX escreveu:Em nenhum momento MM é avisado pela direção de prova que deveria sair do grid e largar do box.
Na transmissão gringa, disseram que aquele comissário gordinho que correu até o MM avisou que era para largar do pit e ele ignorou.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

stcowboy escreveu:
juraX escreveu:Em nenhum momento MM é avisado pela direção de prova que deveria sair do grid e largar do box.
Na transmissão gringa, disseram que aquele comissário gordinho que correu até o MM avisou que era para largar do pit e ele ignorou.
KCT, se foi isso mesmo, merece ficar 1 prova sem pontuar... no mínimo.
Optimus Leo
Mito

Marcus DT escreveu:KCT, se foi isso mesmo, merece ficar 1 prova sem pontuar... no mínimo.
Ja ficou sem pontuar nesta prova, acaso isso não é suficiente? Alias, se a direção da prova deu o drive through, já era, eles ja penalizaram ele nesse momento. Você não pode ser penalizado duas vezes pela mesma falta se já cumpriu uma penalização.

Lembrando que "Il Pagliaccio" em Malasia 2015, pontuou 16 pontinhos mesmo depois de ter dado um claro chute em outro corredor :roll:
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

A punição dele na prova foi por 'reckless riding', que entendo ser direção perigosa (colocar os outros pilotos em riscos desnecessários). Logo, entendo que caberia outra punição, pois a falta seria diferente (descumprimento de ordem da direção de prova).

Se erraram com o VR (deixaram de punir), não acho que deveriam repetir o mesmo erro com MM. O Dick-Mirim aprendeu direitinho com o Dick-Senil, é nítido que alguns pilotos já "se borram todo" quando o MM vem para o dogfight, pois sabem que ele vai fazer o possível - e o impossível - para ultrapassar (na sacanagem). O único que caga pra ele e deixa bater mesmo é o VR (que não tem mais nada a perder). O próprio Dovi já aliviou por mais de uma vez, mas pelo menos parece que pegou o jeito de evitar a pancada e usar o motor do Sucatão para recuperar no X. Enfim, MM é cobra criada igual o Dr-Senil, resta saber se a Dorna quer criar outro VR ou seguir o regulamento a risca... veremos.
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Marcus DT escreveu:A punição dele na prova foi por 'reckless riding', que entendo ser direção perigosa (colocar os outros pilotos em riscos desnecessários). Logo, entendo que caberia outra punição, pois a falta seria diferente (descumprimento de ordem da direção de prova).
O MM teve duas punições na prova: primeiro o drive through por ter largado no grid após religar a moto. Segundo teve 30seg tirados do seu tempo após chutar a bunda do VR e do MV quase na linha de chegada. Então ele não tá devendo mais nada. Chupa !
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

stcowboy escreveu:
Ainda assim a direção falhou. O procedimento após a moto do MM desligar o motor seria o de fazer nova volta de apresentação enquanto a moto do MM seria levada para o box pra largar de lá. Pelo menos isso que é feito na F1 e F2.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

juraX escreveu:O MM teve duas punições na prova: primeiro o drive through por ter largado no grid após religar a moto. Segundo teve 30seg tirados do seu tempo após chutar a bunda do VR e do MV quase na linha de chegada. Então ele não tá devendo mais nada. Chupa !
Pode crer, esqueci do drive through. Sendo assim, que continue com a carreira de Dick-Mirim sem mais punições :roll: !

E que não tente dividir uma curva com o Dick-Senil pelo campeonato na maldade, que eu tenho certeza que vai se arrombar :lol: !
Optimus Leo
Mito

Pedrosa vai ter que operar o punho...pqp ele não consegue ter um livramento hein

Minha clavicula (que ja quebrei andando de moto) rangeu de dor ao assistir a queda. Ver ele andando sem levar a mão em nenhum dos ombros ja foi um alivio até pra mim kkkkkkkkk
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Optimus Leo escreveu:
Marcus DT escreveu:KCT, se foi isso mesmo, merece ficar 1 prova sem pontuar... no mínimo.
Ja ficou sem pontuar nesta prova, acaso isso não é suficiente? Alias, se a direção da prova deu o drive through, já era, eles ja penalizaram ele nesse momento. Você não pode ser penalizado duas vezes pela mesma falta se já cumpriu uma penalização.

:
fala merda não, leo...

quando fiz a merda no superbike, fui desclassificado na prova e, posteriormente, suspenso por 3 etapas...

cassaboca, fi
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Helder.soares escreveu:
Optimus Leo escreveu:

:
fala merda não, leo...

quando fiz a merda no superbike, fui desclassificado na prova e, posteriormente, suspenso por 3 etapas...

cassaboca, fi
Quem falou merda foi voce de querer comparar regulamento de um campeonato tupiniquim com o mundial fffffffffffffffffff

E o Marquéz foi sutil como uma pena comparado com o que vc fez fffffffffffffffffffffff
Helder.soares
Dinossauro

Optimus Leo escreveu:
Quem falou merda foi voce de querer comparar regulamento de um campeonato tupiniquim com o mundial fffffffffffffffffff

verdade, leo.. todos os pilotos profissionais que conheço estão repudiando e pedindo punição exemplar ao MM...

mas eles estão errados.. quem tem razão é vc, que fez meia duzia de track day na venezuela de naked e lê fóruns gringos e fica se punhetando na frente do pc num game de corrida de moto.. ffffffffffffffff
Optimus Leo
Mito

Helder.soares escreveu:
verdade, leo.. todos os pilotos profissionais que conheço estão repudiando e pedindo punição exemplar ao MM...

mas eles estão errados.. quem tem razão é vc, que fez meia duzia de track day na venezuela de naked e lê fóruns gringos e fica se punhetando na frente do pc num game de corrida de moto.. ffffffffffffffff
Maioria desses pilotos "profissionais" (pay to race não é profissional) é tudo fanboy do VR24...zero imparcialidade...me conta uma coisa que não saiba meu consagrado :lol: :lol: :lol:

Aposto que nenhum deles repudiou o VR24 chutando o MM em Malasia 2015, ne? :roll:

Alias Helder, novamente vc não sabe montar nenhum argumento (porque não tem) e parte pro ad hominem...esperado da sua capacidade intelectual.
Helder.soares
Dinossauro

vdd, leo.. tudo pay to race...

beleza.. viva seu mundinho virtual, com capacidade intelectual altissima...

continuarei vivendo a realidade... abraços..
Optimus Leo
Mito

Ta vendo, sem argumento nenhum sem recorrer ao Ad Hominem :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder