Shineray na Itália (com o nome SWM)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Shineray na Itália (com o nome SWM)

Mensagem por Bira »

Vale como curiosidade:

Fonte:

https://www.noticiasautomotivas.com.br/ ... na-italia/

"Patrocinador do Inter de Milão lança SUV chinês na Itália

Não. Não é aquela fábrica de pneus, que por sinal teve o mesmo destino… O nome é SWM e é sim, uma marca chinesa. Pelo menos agora ela pode ser considerada assim, pois em realidade, sua origem é italiana. E como aconteceu? Em 1971, Piero Sironi e Fausto Vergani, fundaram uma nova marca de motocicletas em Milão, a qual chamaram de Sironi Vergani Vimercate Milano, cujas iniciais formaram a conhecida (por lá) SVVM.

A SVVM durou até 1984, quando encerrou suas atividades após produzir alguns modelos de motocicletas de até 500 cm3. No limbo, a marca italiana entrou para a história motociclística local, até que a chinesa Shineray – com forte presença no mercado brasileiro – comprou os direitos da SVVM, mas decidiu mudar a nomenclatura para SWM ou Speedy Working Motors. Esse renascimento da antiga marca fez com que o fabricante chinês entrasse no mercado de motos da Itália.

No entanto, buscando se firmar no mercado automotivo, no qual já vendia alguns modelos de utilitários leves, inclusive aqui no Brasil, a Shineray se associou com a Brilliance, (...)"

Resolvi pesquisar para ver, eis o site da SWM

http://www.swm-motorcycles.it

Possui alguns modelos bem interessantes com motor de 440cm³, como a Gran Turismo e a Gran Milano

Gran Turismo 440
Imagem

Gran Milano 440
Imagem

e a scrambler Silver Vase 440
Imagem

outros modelos incluem a trail off-road RS500R
Imagem

a trail uso misto Superdual 600
Imagem

e a trail "street legal" RS 650R
Imagem

Considerando que a SVVM saiu do mercado em 1984, é bem provável que estes projetos novos tenham tecnologia chinesa mesmo.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Helder.soares
Dinossauro

Re: Shineray na Itália (com o nome SWM)

Mensagem por Helder.soares »

motos horríveis.. foram projetadas em um cubo de isopor golpeado por um machado com lâmina cega.. lixo
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
marquinho
Motoqueiro

Mensagem por marquinho »

Helder.soares escreveu:motos horríveis.. foram projetadas em um cubo de isopor golpeado por um machado com lâmina cega.. lixo
:shock:

Eu achei as motos bem maneiras! karaka!!!
To tentando ver algo tosco nelas... Inclusive me parecem de boa qualidade visualmente.

Toscas são as xingling vendidas no brasil.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca

Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

marquinho escreveu:
Helder.soares escreveu:motos horríveis.. foram projetadas em um cubo de isopor golpeado por um machado com lâmina cega.. lixo
:shock:

Eu achei as motos bem maneiras! karaka!!!
To tentando ver algo tosco nelas... Inclusive me parecem de boa qualidade visualmente.

Toscas são as xingling vendidas no brasil.
eu achei essa trail com malas bem interessante, fora que deve custar 1/2 de uma equivalente "de marca".

as nakedzinhas de 440 também parecem ser legaizinhas (e devem ser muito mais agradáveis de pilotar que essas RE da vida).

ah, dei uma pesquisada mais a fundo, parece que os motores são baseados em projetos da Husqvarna.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
ammateus
Roda Presa

Mensagem por ammateus »

concordei total, até eu faço melhor!
Alex Mateus
- - - - - - -
Kawa Z900
Responder