Hoje quase virei estatística
- Narizudo
- Motociclista
Hoje quase virei estatística
Quase tive a moto roubada hoje em Sorocaba, primeira vez que realmente tive a certeza do fato, em outras vezes ficava na desconfiança se seria ou não, hoje fui salvo por Deus, porque me livrei do cara e não bati em ninguém pois fugi.
Foi assim, lá por 17:00, sai da casa da cunhada, Zona Norte de Sorocaba, av Itavuvu. Estava vindo embora, pois NUNCA fico de rolê, mas esqueci o bau aberto, parei pra fechar, pedi pra esposa fazer, mas na hora passou uma triumph Street Triple com 2 manos de bermuda colorida e capacete com viseira espelhada, mas MUITO suspeito, nessa hora gritei pra ela ir rápido.... A sorte que era no outro lado da avenida. Passaram me olhando muito, secaram mesmo.

Ela travou e não conseguia fechar, que tenso, tive que descer, fechei, pulei na moto e ela montou voando.
Mas até aí era só precaução....
Quando estou saindo da calçada vejo um par de faróis da Street Triple vindo, graças que era essa moto, pois os faróis são bem marcantes. Nessa hora enrolei o cabo, moto saiu empinando de primeira marcha, taquei segunda e empinou de novo, obrigado controle de tração.... Passei um sinal vermelho, e quando olhei no retrovisor o cara na bota, transito travou, só costurando agora, transito merda de Sorocaba, passei o segundo sinal vermelho bem perto da guia, lado direito, nessa hora ele foi pela esquerda. Estava quase chegando no carrefur, tirei um pouco a mão, estava correndo muito, tentando controlar a adrenalina pra não bater.
Mas o farol apareceu outra vez, porra..... Aí voltei o modo "Sangue no Olho" e não parei mais, nem olhei pra trás, só fui tirar a mão perto da rodovia. No primeiro posto de gasolina parei pra baixar a adrenalina e prometer que Sorocaba e outra grande cidade de SP de moto nunca mais.
A moto tem seguro, mas na hora só pensei em um revolver apontando para nossa cabeça, isso me fez fugir.
Nunca corri tanto no meio do transito, fiquei imaginando os carros vendo aquilo, pura loucura.
Sai do posto e andei por 120 km até minha casa, tentando processar tudo aquilo, dando graças a Deus por estar bem. Cheguei em casa, tomei banho e fui pra igreja.
A moto é uma Versys 1.0 2013 (não é visada), vai ficar pra rodar no interior e eu ficar olhando e lembrar do tempo que podia ir pra Capital, litoral e onde queria. Agora é onde dá pra ir, até quando não tiver mais jeito e ficar de samambaia na garagem.
Valeu rapaziada, foi só um desabafo
Foi assim, lá por 17:00, sai da casa da cunhada, Zona Norte de Sorocaba, av Itavuvu. Estava vindo embora, pois NUNCA fico de rolê, mas esqueci o bau aberto, parei pra fechar, pedi pra esposa fazer, mas na hora passou uma triumph Street Triple com 2 manos de bermuda colorida e capacete com viseira espelhada, mas MUITO suspeito, nessa hora gritei pra ela ir rápido.... A sorte que era no outro lado da avenida. Passaram me olhando muito, secaram mesmo.

Ela travou e não conseguia fechar, que tenso, tive que descer, fechei, pulei na moto e ela montou voando.
Quando estou saindo da calçada vejo um par de faróis da Street Triple vindo, graças que era essa moto, pois os faróis são bem marcantes. Nessa hora enrolei o cabo, moto saiu empinando de primeira marcha, taquei segunda e empinou de novo, obrigado controle de tração.... Passei um sinal vermelho, e quando olhei no retrovisor o cara na bota, transito travou, só costurando agora, transito merda de Sorocaba, passei o segundo sinal vermelho bem perto da guia, lado direito, nessa hora ele foi pela esquerda. Estava quase chegando no carrefur, tirei um pouco a mão, estava correndo muito, tentando controlar a adrenalina pra não bater.
Mas o farol apareceu outra vez, porra..... Aí voltei o modo "Sangue no Olho" e não parei mais, nem olhei pra trás, só fui tirar a mão perto da rodovia. No primeiro posto de gasolina parei pra baixar a adrenalina e prometer que Sorocaba e outra grande cidade de SP de moto nunca mais.
A moto tem seguro, mas na hora só pensei em um revolver apontando para nossa cabeça, isso me fez fugir.
Nunca corri tanto no meio do transito, fiquei imaginando os carros vendo aquilo, pura loucura.
Sai do posto e andei por 120 km até minha casa, tentando processar tudo aquilo, dando graças a Deus por estar bem. Cheguei em casa, tomei banho e fui pra igreja.
A moto é uma Versys 1.0 2013 (não é visada), vai ficar pra rodar no interior e eu ficar olhando e lembrar do tempo que podia ir pra Capital, litoral e onde queria. Agora é onde dá pra ir, até quando não tiver mais jeito e ficar de samambaia na garagem.

Re: Hoje quase virei estatística
caramba.... muito triste...não poder ter nem rodar de moto no nossos estados....
Graças a Deus deu tudo certo e nada aconteceu com vc.
por isso estou com a shadow na mão, com a cabeça na bandit 1250FA azul de um amigo daqui, mas não posso arriscar minha vida...filha de 10 anos para criar...
doido para sair desse eixo Rj/sp ou no Lisarb....
Graças a Deus deu tudo certo e nada aconteceu com vc.
por isso estou com a shadow na mão, com a cabeça na bandit 1250FA azul de um amigo daqui, mas não posso arriscar minha vida...filha de 10 anos para criar...
doido para sair desse eixo Rj/sp ou no Lisarb....
"Por um Brasil Melhor"
- Fabio Ninja
- Dinossauro
zona norte de Sorocaba é tenso, evito ir de moto pra la ....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
-
Robson
Fabio Ninja escreveu:zona norte de Sorocaba é tenso, evito ir de moto pra la ....
Kkkkk e eu só rio de vc..... posso mandar jm monte de noticias de roubo de moto em outros locais de Sorocaba.
Moro na ZN e vejo de tudo que é moto rodando aqui, pessoal parece que nao se incomoda..... vai achar que andando em outros bairros vai estar mais protegido, vai...
Narizudo, Sorocaba ainda é tranquilo pra andar de moto, ainda mais com uma Versys...
Problema que acho que vc parou no lugar errado na hora errada, ficar marcando na Itavuvu ja anoitecendo não é prudente mesmo....
É aquela coisa, se vc pegar e sentar ali e ficar vendo as motos que passa, vai ver de tudo, RR, Sport Touring, Big Trail.... Infelizmente justo vc pegou 2 malas no caminho.
-
Motociclista Cristao
- Novato
Narizudo escreveu:Quase tive a moto roubada hoje em Sorocaba, primeira vez que realmente tive a certeza do fato, em outras vezes ficava na desconfiança se seria ou não, hoje fui salvo por Deus, porque me livrei do cara e não bati em ninguém pois fugi.![]()
Graças a Deus vc esta bem.
- Optimus Leo
- Mito
As cidades grandes ao redor de SP já tem tempo acusando indices de assalto maiores, mas as vezes por como falam aqui, parece que só em SP que roubam motos...
Que bom que não deu nada, melhor mesmo se tiver condições pra fuga, meter marcha do que ficar a disposição da vontade do vagabundo, mesmo tendo seguro, ele não cobre um tiro.
Talvez tenha sido só um caso isolado de estar no lugar errado na hora errada, mas eu tambem ficaria meio pa de voltar.
Que bom que não deu nada, melhor mesmo se tiver condições pra fuga, meter marcha do que ficar a disposição da vontade do vagabundo, mesmo tendo seguro, ele não cobre um tiro.
Talvez tenha sido só um caso isolado de estar no lugar errado na hora errada, mas eu tambem ficaria meio pa de voltar.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Robson escreveu:Fabio Ninja escreveu:zona norte de Sorocaba é tenso, evito ir de moto pra la ....
Kkkkk e eu só rio de vc..... posso mandar jm monte de noticias de roubo de moto em outros locais de Sorocaba.
Moro na ZN e vejo de tudo que é moto rodando aqui, pessoal parece que nao se incomoda..... vai achar que andando em outros bairros vai estar mais protegido, vai...
Narizudo, Sorocaba ainda é tranquilo pra andar de moto, ainda mais com uma Versys...
Problema que acho que vc parou no lugar errado na hora errada, ficar marcando na Itavuvu ja anoitecendo não é prudente mesmo....
É aquela coisa, se vc pegar e sentar ali e ficar vendo as motos que passa, vai ver de tudo, RR, Sport Touring, Big Trail.... Infelizmente justo vc pegou 2 malas no caminho.
usavam pra desovar motos no final da itavuvu, vitoria regia, e roubavam para fazer zoeira no paineiras,
enfim , logico que tem lugar ali que é normal, muito bom e tal, mas andar na ipanema e itavuvu, ainda mais a noite, de moto, tenso.....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
-
Robson
Cola ai qualquer dia, vamos tomar umas brejas e tomar uma gelada aqui no Parque Sao Bento.... se tiver medo de vir de moto, vem de carro, garanto q de Fit vc estará completamente protegido..... rsFabio Ninja escreveu:
usavam pra desovar motos no final da itavuvu, vitoria regia, e roubavam para fazer zoeira no paineiras,
enfim , logico que tem lugar ali que é normal, muito bom e tal, mas andar na ipanema e itavuvu, ainda mais a noite, de moto, tenso.....
Vou começar a fotografar as motos que rodam na ZN e te mandar, vai ver que aqui é mais tranquilo que muito lugar do outro lado da cidade.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Muito tenso. Sensação muito ruim e pior ainda por estar com a esposa na garupa.
Fica a solidariedade.
Fica a solidariedade.
-
Helder.soares
- Dinossauro
tá vendo porque abandonei moto... agora só iscuti..rsrsrs.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Parabéns pela atitude de alerta e pelo braço na pilotagem, eu, com a sorte que tenho, ficava em algum carro no primeiro sinal vermelho 
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
Que susto em!!!
Eu ando ligado o tempo todo também.
Uma vez passei por uma bem parecida, eu na pista do meio na av brasil e uns caras na pista do canto (um canteiro divide as pistas ambas no sentido centro) ficaram apontando pra mim e vieram na mesma velocidade esperando uma agulha pra entrar pra minha pista e me roubar.
Eu acelerei e fui direto alterando minha rota, precisava ir pra pista deles no meu caminho original, pra me desvencilhar dos caras. Isso com medo deles entrarem pra minha pista e no trânsito me pegarem também. Isso tudo com medo de trânsito, dos caras e dos radares me multarem.
Foi tenso, sei o que você sentiu.
Abraço.
Eu ando ligado o tempo todo também.
Uma vez passei por uma bem parecida, eu na pista do meio na av brasil e uns caras na pista do canto (um canteiro divide as pistas ambas no sentido centro) ficaram apontando pra mim e vieram na mesma velocidade esperando uma agulha pra entrar pra minha pista e me roubar.
Eu acelerei e fui direto alterando minha rota, precisava ir pra pista deles no meu caminho original, pra me desvencilhar dos caras. Isso com medo deles entrarem pra minha pista e no trânsito me pegarem também. Isso tudo com medo de trânsito, dos caras e dos radares me multarem.
Foi tenso, sei o que você sentiu.
Abraço.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- Optimus Leo
- Mito
Recorre po, mas bem possivel que os cuzões neguem o pedido de recurso
Aqui no BR ou vc é assaltado pelos chavões ou pelo Estado...não tem pra aonde fugir
Aqui no BR ou vc é assaltado pelos chavões ou pelo Estado...não tem pra aonde fugir
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Silvio Melges Molina
- Roda Presa
- Contato:
que bom que deu tudo certo, esses vagabundos atiram na sua coluna vertebral para roubar a sua moto. é a pior raça de vagabundo que existe.
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Que merda. Também sou de Sorocaba e tenho uma Street Triple. Ando com os olho nas costas, evito sair no final de semana de moto e a noite. A gente vive refém da insegurança no Brasil. Basicamente uso a moto só pra trabalhar, nos dias de semana a sensação de segurança é maior, por ter mais gente nas ruas e mais polícia.