Tiger Sport - Impressões iniciais

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Tiger Sport - Impressões iniciais

Mensagem por Bira »

Peguei esse avião na troca por aquela Heritage prata que eu anunciei outro dia. Fizemos a troca dos documentos e chaves hoje.

Imagem

Impressões iniciais:
- anda pra caralho
- anda MUITO pra caralho
- PQP essa porra anda pra caralho

andei hoje bem uns 50km (como o camaradinha que comprou a Heritage rachou a despesa da bateria comigo, peguei a minha "metade" dessa despesa e coloquei um pneu novo atrás pois tava precisando desesperadamente e é um detalhe que ia queimar a moto pra um eventual comprador) pra tirar a cera do pneu. Agora tá com dois Michelin (o dianteiro tava quase novo, mas o traseiro tava no osso)

Posição de pilotagem não é tão legal pra mim. A altura da moto tá boa (planto os dois pés no chão) mas fiquei com um pouco de dor nas costas, entre as escápulas. Vou ver se ajustando o guidão melhora um pouco.

Outro detalhe: pra eu que tô acostumado a andar de jaca, esse bico do banco/tanque amassando os bagos (padrão de trail) é muito incômodo.

em suma, a moto é boa pra caramba (a tocada lembra um pouco a minha antiga B12), mas não é o estilo de moto que eu curto.

Não vou ficar com ela, vai pra jogo também (assim que fizer umas fotos decentes). Mas enquanto não vender, vou aproveitando né. bom poder andar com umas motinhas diferentes por aí. }:)
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Fabio Ninja
Dinossauro

Re: Tiger Sport - Impressões iniciais

Mensagem por Fabio Ninja »

Essa moto pode ser tudo de bom, mas o visual dela é triste, amigo meu ficou com uma pra teste , gostou pacas da moto, mas saiu dela porque visual dela é triste..., enfim boa diversão com o motor !!!
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Fabio Ninja escreveu:Essa moto pode ser tudo de bom, mas o visual dela é triste, amigo meu ficou com uma pra teste , gostou pacas da moto, mas saiu dela porque visual dela é triste..., enfim boa diversão com o motor !!!
eu não acho ela feia. até gosto do visual dela. pra mim, o que estraga (como cara vindo de custom e que também já teve naked japa) é a posição de pilotagem (que ainda vou tentar melhorar ajustando o guidão) e o prolongamento do banco amassando o saco.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Esse desconforto não seria pelo aspecto novidade? Digo, rodou só 50 km...

saudações
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Issae Rauber, maluco anda de custom anos então é claro que nos primeiros km vai estranhar bastante.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Rauber escreveu:Esse desconforto não seria pelo aspecto novidade? Digo, rodou só 50 km...

saudações
eclinck escreveu:Issae Rauber, maluco anda de custom anos então é claro que nos primeiros km vai estranhar bastante.

poisé, mas eu já andei em outras trails (as próprias Tiger 800 e 1200) e a posição não era tão "esquisita" assim (especialmente no aspecto "saco amassado"). Talvez seja mais pela pegada mais "sport" da "sport". Já tô "tocando" a moto com alguma desenvoltura, é de acostumar rápido. Como ultimamente tô andando em uma moto diferente praticamente por dia de semana (ainda que a maioria custom) já tô bem "tranquilo" com essas variações.

outra coisa que estranhei é que o banco tem uma leve "queda" para o piloto, fico escorregando pra frente (nas outras Tiger era mais "paralelo ao solo"). Isso influencia pacas na posição de pilotagem.

de qualquer forma, rodei só 50 e espero não rodar mais que 1000 com ela mesmo. :lol: :lol:

a moto é show, é legal pacas, só não é pra mim. ;-) (se eu fosse partir pra uma trail uma Tiger 1200 seria mais o meu perfil) caso eu fosse "viajandão" nem a pau eu poderia ter uma moto dessas, pois qualquer destino de meu interesse obrigatoriamente passa perto de São Paulo, e eu não ia querer ficar com o c* na mão por uns 300km até sair da zona de perigo. E depois que eu fiquei sabendo (pelos meus primos que moram lá) que essa semana furtaram uma V-Strom nova lá em Bombinhas... vish. prefiro viajar na índia obesa mesmo que sei que ninguém vai roubar.
Editado pela última vez por Bira em 23 Out 2018, 16:20, em um total de 4 vezes.
Abç,
Bira

Jota

Mensagem por Jota »

a foto não aparece.
q geração é? já tem para brisa regulável, controle de tração, modos de pilotagem e tals?
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Jota escreveu:a foto não aparece.
q geração é? já tem para brisa regulável, controle de tração, modos de pilotagem e tals?
é 2015 e não tem nada disso :lol: só tem a opção de ligar/desligar ABS e a opção (que não está instalada) do sensor de pressão dos pneus. O pára-brisa já não sei se é ajustável manualmente (o da índia obesa é elétrico :roll: ).

tá com 13.900km.
Abç,
Bira

Jota

Mensagem por Jota »

ok, já entendi. 2015 é a q eu tive. achei embreagem pesada e para brisas inútil.
tirando isso, motaço!!!!
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Jota escreveu:ok, já entendi. 2015 é a q eu tive. achei embreagem pesada e para brisas inútil.
tirando isso, motaço!!!!
eu acostumado a andar de jaca americana achei a embreagem de uma maciez típica de manteiga derretida. :lol: referencial é tudo. agora, a bolha realmente é totalmente inútil. :rof:
Abç,
Bira

Jota

Mensagem por Jota »

Bira escreveu:
Jota escreveu:ok, já entendi. 2015 é a q eu tive. achei embreagem pesada e para brisas inútil.
tirando isso, motaço!!!!
eu acostumado a andar de jaca americana achei a embreagem de uma maciez típica de manteiga derretida.
anda de street twin, street cup ou street scrambler. não chega a 10% do peso da tiger sport. parece que tá sem cabo.
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Quase comprei uma na semana passada, ano 2009, com 18kkm. A moto é boa, mas depois do test ride fui ver uma gs1150 que abarcou meu coração.
Essa tiger é completamente sportiva mesmo, só tem a suspensão comprida. Como eu queria uma trail, fui na outra gordona.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Roubo em Bombinhas? Cacete. Depois me perguntam porque eu só falo em viajar pra Argentina/Chile.

Estou a 600 km da fronteira, comida muito barata, hospedagem barata, estradas ótimas, segurança muito superior e paisagens fantásticas.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Ontem voltei sob forte chuva pra casa. Cagaço da porra de destracionar, então sexta marcha o tempo todo. Rodou muito bem nessa marcha em velocidades baixas (50-70kph),sem embolar nenhum momento.

Sei que vou vender mas como enquanto não vender vou curtir a moto tô considerando seriamente pagar 100 pila em um par de alongador de risers.
Abç,
Bira

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

mumorato escreveu:Quase comprei uma na semana passada, ano 2009, com 18kkm. A moto é boa, mas depois do test ride fui ver uma gs1150 que abarcou meu coração.
Essa tiger é completamente sportiva mesmo, só tem a suspensão comprida. Como eu queria uma trail, fui na outra gordona.
Sim, eu gosto de dizer que é uma Bandit de suspensão alta.
Abç,
Bira

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Bira escreveu:
mumorato escreveu:Quase comprei uma na semana passada, ano 2009, com 18kkm. A moto é boa, mas depois do test ride fui ver uma gs1150 que abarcou meu coração.
Sim, eu gosto de dizer que é uma Bandit de suspensão alta.
Just like Explorer.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

A Explorer eu curto pacas.
Abç,
Bira

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Troco por Electra >= 2014. :lol:
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Bira, olha bem antes de comprar um riser, os cabos jah estao no limite.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

rcf2 escreveu:Bira, olha bem antes de comprar um riser, os cabos jah estao no limite.
vou ver sim.

na verdade já comprei no ML, se não der depois eu vendo a peça. kkkk

tá foda, a posição de pilotagem tá me cansando pacas, tá dando dor no nervo ciático. :-? apesar disso tô até curtindo a moto, apesar de não ser realmente meu estilo de motoka.
Abç,
Bira

Responder