E a Lander e Tenéré 250?
Re: E a Lander e Tenéré 250?
A Pop recebeu sim os freios combinados. Foi naquele pacote de lançamentos junto com a XRE Elite e CRF 250FKuati escreveu:O da XRE300 nem precisa desligar para funcionar na terra, na época do lançamento era o sistema ABS mais fodão do mundo para motos.
---
Não encontrei nada sobre a Honda Pop tb ter freios combinados. A Biz ganhou, a Pop não achei reportagem falando.
[ ]'s
Realmente o da XRE tinha freios C-ABS eram combinados com ABS também
Na Yamaha lembro da Super Ténéré 1200 e Ténéré 660 com ABS
Responsável pelo bom humor do MAD
Uma coisa é certa... a T250 está, na minha opinião, entre as melhores motos que a Yamaha já fez... realmente um excelente custo X benefício...
Os caras acertaram a mão nessa moto... eu tenho a minha 2016 e não posso reclamar de absolutamente nada... a moto atende tudo muito bem!
Só vou vender pois no momento estou usando pouco, mas a vontade era de ficar com ela... foi a melhor moto que eu tive no quesito em ajustar bem com minha altura...
Os caras acertaram a mão nessa moto... eu tenho a minha 2016 e não posso reclamar de absolutamente nada... a moto atende tudo muito bem!
Só vou vender pois no momento estou usando pouco, mas a vontade era de ficar com ela... foi a melhor moto que eu tive no quesito em ajustar bem com minha altura...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Gosto da T250!
Mas os dois maiores trunfos são:
1- a XRE ter dado tanto problema;
2- a Yamaha entender (melhor do que a Honda) o que os clientes desse perfil desejam.
Pena o atendimento e negociação ser tão ruins nas CC.
Abraço!
Mas os dois maiores trunfos são:
1- a XRE ter dado tanto problema;
2- a Yamaha entender (melhor do que a Honda) o que os clientes desse perfil desejam.
Pena o atendimento e negociação ser tão ruins nas CC.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Acho q o único problema da Ténéré é o banco duro, o q convenhamos é um puta problema numa moto para viagens.
Antes eu torcia o nariz pro desempenho dela, mas depois de viajar de scooter Yamaha NMax 160 (e gostado) esse preconceito foi embora. E com tanto radar por aí nem dá mais pra correr mesmo.
Tem o pneu com câmara tb, mas isso dá pra resolver parcialmente com os vedantes.
[ ]'s
Antes eu torcia o nariz pro desempenho dela, mas depois de viajar de scooter Yamaha NMax 160 (e gostado) esse preconceito foi embora. E com tanto radar por aí nem dá mais pra correr mesmo.
Tem o pneu com câmara tb, mas isso dá pra resolver parcialmente com os vedantes.
[ ]'s

- EduLeitão
- Dinossauro
Estou pensando seriamente em vender a bandit e ficar com uma te250 apenas!
estas yamaha 250 são excelentes pra cidade (já tive 2 modelos menos a que acho que me atenderia melhor)... para uso rodoviário poderia ter um pouquinho mais de motor pra manter pelo menos 110-120 como velocidade cruzeiro (não adianta falar que ela viaja nesta velocidade tranquila, já tive lander, sei que é na casa dos 100)...
A falcon 400 injetada não é uma boa opção?? Ou continua fraca pra estrada e beberrona?? Se a injetada manter a velocidade referida acima e com consumo acima de 25km/l na cidade capaz de ir pra ela...
estas yamaha 250 são excelentes pra cidade (já tive 2 modelos menos a que acho que me atenderia melhor)... para uso rodoviário poderia ter um pouquinho mais de motor pra manter pelo menos 110-120 como velocidade cruzeiro (não adianta falar que ela viaja nesta velocidade tranquila, já tive lander, sei que é na casa dos 100)...
A falcon 400 injetada não é uma boa opção?? Ou continua fraca pra estrada e beberrona?? Se a injetada manter a velocidade referida acima e com consumo acima de 25km/l na cidade capaz de ir pra ela...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Leitão, esse vídeo aí mostra q ela vai a 120 km/h de cruzeiro sim, não sei se vibra em excesso, mas vai.
Melhor ver o vídeo no Youtube com qualidade maior.
[ ]'s

Pelo teste q ja fiz em uma t250. Ela mantem 110 de cruzeiro relativamente de boa em retas. Nas subidas cai pra 90-100.
Mas o q menos me agradou nela foi a estabilidade acima de 110. A frente dela fica MUITO solta, assustei!
O foda tb e q essas motinhas na estrada tem o mesmo consumo das medias 600cc.
Mas o q menos me agradou nela foi a estabilidade acima de 110. A frente dela fica MUITO solta, assustei!
O foda tb e q essas motinhas na estrada tem o mesmo consumo das medias 600cc.
Tornado 300
Ae Kamerad Kuati...Kuati escreveu:
Leitão, esse vídeo aí mostra q ela vai a 120 km/h de cruzeiro sim, não sei se vibra em excesso, mas vai.
Melhor ver o vídeo no Youtube com qualidade maior.
[ ]'s
Velocidade de cruzeiro é aquela em que se roda tranquilamente por muito tempo e não por alguns minutos apenas.
Já tive Teneré, viajei com ela. O cruzeiro dela é em torno de 100km/h, nessa velocidade o motor roda lisinho e ainda se tem uma reservinha de potência para alguma eventualidade. A Teneré roda a 120 km/h sim, mas depois de uns 20, 30 minutos nessa velocidade a vibração do motorzinho passa a incomodar.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Um detalhe, que não é muito novidade... a T250 é uma moto muito econômica em uso urbano...
A minha chega a fazer sem muito esforço coisa de 25 km/l no álcool que é o que eu uso mais... na gasolina já vi relatos de 35 km/l...
Essas T250 mais modernas, motor blueflex, tem uma função ECO no painel... se andar dentro desse limite de giro, a moto fica muito econômica... o problema que a função ECO desliga em 2 casos:
- Qdo se estica demais as marchas ou em redução de marchas, ou seja, em subida de RPM...
- Na estrada a função ECO vai até os 89 km/h (marcado no painel digital)... acima disso, a função desliga, logo a moto ficará teoricamente com o consumo maior...
Se tiver a mão leve e andar de boa, a função ECO ficará muito mais tempo ligada e obviamente a moto se tornará muito econômica...
A minha chega a fazer sem muito esforço coisa de 25 km/l no álcool que é o que eu uso mais... na gasolina já vi relatos de 35 km/l...
Essas T250 mais modernas, motor blueflex, tem uma função ECO no painel... se andar dentro desse limite de giro, a moto fica muito econômica... o problema que a função ECO desliga em 2 casos:
- Qdo se estica demais as marchas ou em redução de marchas, ou seja, em subida de RPM...
- Na estrada a função ECO vai até os 89 km/h (marcado no painel digital)... acima disso, a função desliga, logo a moto ficará teoricamente com o consumo maior...
Se tiver a mão leve e andar de boa, a função ECO ficará muito mais tempo ligada e obviamente a moto se tornará muito econômica...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
Sei lá, teria de pegar uma pra ver, mas se eu rodava a 110, 120 de boa no NMax (q só tem 155cc), e ali no vídeo o cara chegou até 137 km/h num declive, penso q é possível ao menos os 110 km/h de cruzeiro pra T250, 100 é muito pouco.
Numa dessas alongar a relação pode ser uma boa se o cabra viaja sem garupa.
[ ]'s
Numa dessas alongar a relação pode ser uma boa se o cabra viaja sem garupa.
[ ]'s

Fala Kuati,
De Tornado já viajei acompanhado por T250.
Sinto que a moto gosta de rodar na faixa dos cento e poucos (entre 100 e 106 km/h).
No plano sem vento, a moto vai econômica sem forçar.
Se tocar o pau, dá para manter 120(não gosto de fazer isso, e evito).
Em subidas ou com vento forte, tem hora que, mesmo reduzindo marcha, não consigo segurar 100 km/h.
Se com garupa, subida e vento contra, tem que suar a motinho para segurar 90km/h.
E a Tornado anda um tico mais que a T250.
Essas motinhos são boas, mas são altas e oferecem muita resistência ao vento.
São 250cc, mono, refrigeração a ar, sem grandes novidades.
Não tem milagre. Para manter a motinho bem é de 90 a 110km/h (110 em descida).
Minha XR250, está comigo desde zero km (11 anos e 72mil km).
Faz 26km/l na cidade e 30 na estrada, sem engasgos, apagões, etc. está muito bem cuidada rodado desse jeito.
A T250, cuidada da mesma forma, deve durar ainda mais!
Abraço!
De Tornado já viajei acompanhado por T250.
Sinto que a moto gosta de rodar na faixa dos cento e poucos (entre 100 e 106 km/h).
No plano sem vento, a moto vai econômica sem forçar.
Se tocar o pau, dá para manter 120(não gosto de fazer isso, e evito).
Em subidas ou com vento forte, tem hora que, mesmo reduzindo marcha, não consigo segurar 100 km/h.
Se com garupa, subida e vento contra, tem que suar a motinho para segurar 90km/h.
E a Tornado anda um tico mais que a T250.
Essas motinhos são boas, mas são altas e oferecem muita resistência ao vento.
São 250cc, mono, refrigeração a ar, sem grandes novidades.
Não tem milagre. Para manter a motinho bem é de 90 a 110km/h (110 em descida).
Minha XR250, está comigo desde zero km (11 anos e 72mil km).
Faz 26km/l na cidade e 30 na estrada, sem engasgos, apagões, etc. está muito bem cuidada rodado desse jeito.
A T250, cuidada da mesma forma, deve durar ainda mais!
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Optimus Leo
- Mito
Eu adoro minha Landoca pelo custo/beneficio no dia a dia, mas quando pego estrada com ela, que sinto dó, por isso penso numa moto maior, mas ai vou perder a versatilidade pro dia a dia (Que se for ver, é aonde uso a moto 95% do tempo).
Tiros curtos eu até vou enrolando o cabo, mas se for uma viagem mais longa, tento não passar das 7500 RPM, estimo que esse é o ponto justo para viajar sem forçar muito, mas também pra não ir moscando, sem o consumo ir pro saco (se andar de cabo enrolado bebe mais que o Lula).
A minha está com mais de 100 mil kms, ja rodou varios estados e até pro Uruguai de buenas...confio cegamente pra pegar amanhã estrada e viajar sem me preocupar. Mas nas BR brasileiras, retões infinitos, que me da um cansaço mental.
Banco botei um Badlander da Zamba bancos e resolveu o problema do comforto, sem ficar com um visual zoado como aqueles Pedrinho ou Ere.
Tiros curtos eu até vou enrolando o cabo, mas se for uma viagem mais longa, tento não passar das 7500 RPM, estimo que esse é o ponto justo para viajar sem forçar muito, mas também pra não ir moscando, sem o consumo ir pro saco (se andar de cabo enrolado bebe mais que o Lula).
A minha está com mais de 100 mil kms, ja rodou varios estados e até pro Uruguai de buenas...confio cegamente pra pegar amanhã estrada e viajar sem me preocupar. Mas nas BR brasileiras, retões infinitos, que me da um cansaço mental.
Banco botei um Badlander da Zamba bancos e resolveu o problema do comforto, sem ficar com um visual zoado como aqueles Pedrinho ou Ere.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Optimus Leo,
Essas 250cc são muito boas, mas falta fôlego na estrada.
Em 2008 a Tornado era minha única moto.
Até fazer uma viagem mais longa com garupa e bagagem.
Como o bolso permitia, já saí em busca de algo maior para estrada e levar namorada e bagagem.
Espero (mas acho improvável) que a nova T250 venha com mais inovações além do ABS
Abraço!
Essas 250cc são muito boas, mas falta fôlego na estrada.
Em 2008 a Tornado era minha única moto.
Até fazer uma viagem mais longa com garupa e bagagem.
Como o bolso permitia, já saí em busca de algo maior para estrada e levar namorada e bagagem.
Espero (mas acho improvável) que a nova T250 venha com mais inovações além do ABS
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- Optimus Leo
- Mito
Nestes momentos o que não me permite ter algo maior é a bandidagem de SP...
E também não queria ter que ser assaltado pelo Estado (IPVA e afins). Se eu botar na ponta do lapis, não faz sentido ter uma moto maior que só vou usar menos de 30 vezes ao ano, e com o cu na mão pra entrar e sair de SP. Mas moto não faz sentido logico algum, mas neste momento da minha vida estou tentando ser racional depois de ter abusado da irracionalidade por anos.
Mas eu viajo sozinho, odeio andar com garupa, então não é problema pra mim. Só que termino com uma fadiga mental grande por me entediar na BR, ir lento demais.
E também não queria ter que ser assaltado pelo Estado (IPVA e afins). Se eu botar na ponta do lapis, não faz sentido ter uma moto maior que só vou usar menos de 30 vezes ao ano, e com o cu na mão pra entrar e sair de SP. Mas moto não faz sentido logico algum, mas neste momento da minha vida estou tentando ser racional depois de ter abusado da irracionalidade por anos.
Mas eu viajo sozinho, odeio andar com garupa, então não é problema pra mim. Só que termino com uma fadiga mental grande por me entediar na BR, ir lento demais.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Tive uma Fazer 250 2005/2006, comprei zero e fiquei 5 anos com ela. Andava bem na cidade e razoável na estrada.
Em 2011 troquei por uma T250 zero e foi uma tremenda decepção qto ao desempenho na estrada.
Passei alguns apertos com caminhões (patroa na garupa). Fiquei 1 ano com ela e troquei por uma DL-650 2011 usada.
Foi só alegria. Como já foi dito a T250 para a cidade é ótima, mas na rodovia fica devendo.
Em 2011 troquei por uma T250 zero e foi uma tremenda decepção qto ao desempenho na estrada.
Passei alguns apertos com caminhões (patroa na garupa). Fiquei 1 ano com ela e troquei por uma DL-650 2011 usada.
Foi só alegria. Como já foi dito a T250 para a cidade é ótima, mas na rodovia fica devendo.
Sou fã incondicional da t250. tive duas, rodei mais de 140.000km acumulados entre elas e mais 20k km de lander, brasil de cima abaixo, e não vejo melhor custo benefício. os prós superam os contras com facilidade.
Aperto por aperto vai acontecer com qquer moto, só muda o tipo.
Aperto por aperto vai acontecer com qquer moto, só muda o tipo.
Olha, não quero dar uma de babaca, mas está difícil acreditar em vcs, o que vcs estão dizendo não condizem com o vídeo que postei ali acima.Fender escreveu:Em 2011 troquei por uma T250 zero e foi uma tremenda decepção qto ao desempenho na estrada.
Mais um pra vcs:
153 km/h!!!
Ou seja, ou a moto doceis era muito bichada, ou vcs tão é com medo de acelerar esse troço, duvido muito que não dê pra viajar a 120 de cruzeiro nesse trem, vamos baixar um pouco, pra 112 km/h vai... agora vcs falam q é 100 pra viajar tranquilo?
Pô, estrada boa aí eu de NMax viajo com vcs e ainda deixo pra trás, mas o NMax tem 155cc e a T tem 249,45!
[ ]'s

delicioso andar com motor explodindo assim......
saudações
saudações
-
Jota
Rauber escreveu:delicioso andar com motor explodindo assim......
Sim, mas em outros vídeos cabra a 115 não parece q está explodindo.
No mais, motos de baixa cilindrada geralmente aceitam andar no limite melhor que as maiores.
For pra ficar nos 100 km/h não acredito que ainda receba elogios, pois pra mim ela não é uma moto urbana, é moto pra viajar... for pra usar só na cidade muito melhor uma Bros ou uma Crosser, Tzinha é jogar dinheiro fora.
[ ]'s
No mais, motos de baixa cilindrada geralmente aceitam andar no limite melhor que as maiores.
For pra ficar nos 100 km/h não acredito que ainda receba elogios, pois pra mim ela não é uma moto urbana, é moto pra viajar... for pra usar só na cidade muito melhor uma Bros ou uma Crosser, Tzinha é jogar dinheiro fora.
[ ]'s