Mudança de Planos! será uma restauração!
Re: Mudança de Planos! será uma restauração!
Hoje recebi uma indicação de um anúncio de uma CB 450 86 custom, preta, com apenas 22 mil kms rodados, placa preta... moto bonita, mas com valor salgado de 15.900...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Esse sábado ultimo (1/12) eu fui la entregar os escapamentos,(comprei completos, com a marmita e as curvas) e aproveitar e ver se o mecanico ja tinha começado a mexer na veínha, pois quando foi pra customizar a Mirage, só pra começar a mexer, foi mais de 2 meses com a moto parada num canto qualquer.
Mas, pra minha surpresa, ja estava bem adiantada, a frente dela ja havia sido sacada, pois vai restaurar a pintura das bengalas, assim como painel e a roda dianteira. As carenagens originais, setas, rabeta e lanterna, ja havia tudo sido descartado, pois tem peças novas pra repor que comprei além do fato das originais estarem feias demais pra qualquer tentativa de restauração. O tanque também tinha sido removido.
Ou seja (cerveja):
A moto estava só com quadro (chassis e balança) e o motor, no cavalete central, e com a traseira amarrada na bancada, pois a roda traseira e a transmissão tb ja tinham sido sacadas tb, pra troca da relação e das lonas e pintura da roda. O chicote foi solto dos suportes e estava sendo revisado, mas pelo que o mecanico disse, como nunca tinha sido instalado nada nele (milhas, por exemplo), ele estava bem original e em bom estado. Assim como o motor (para meu alívio), testado antes do desmonte, estava em ordem também. Só será feita regulagem padrão e revisão geral.
O próximo passo agora é a pintura de tudo o que precisar ser pintado (tanque, rodas, bengalas, etc), o polimento das laterais e da tampa do cabeçote do motor, e a restauração da pintura do quadro. Essa pintura do quadro será feita diferente do que foi feita a Mirage. Como na mirage eu pintei o motor todo, o motor foi removido e o quadro foi todo lixado, aplicado primer e repintado (aproveitei pra ver se estava tudo ok, pq Kasinski, nunca se sabe, ne?
). Na CB, só as partes visíveis e/ou com a pintura descascada serão lixadas e pintadas, o motor não vai sair da moto. Uma boa notícia é que o paralama dianteiro, amassasado e com vários pontos de ferrugem pôde ser restaurado. Assim, não vou precisar usar um de plastico da DX que comprei como tapa-buraco, pois não havia achado um do modelo 83 pra comprar.
No ritmo que está, acho que mais 1 mes e a moto fica pronta.
Mas, pra minha surpresa, ja estava bem adiantada, a frente dela ja havia sido sacada, pois vai restaurar a pintura das bengalas, assim como painel e a roda dianteira. As carenagens originais, setas, rabeta e lanterna, ja havia tudo sido descartado, pois tem peças novas pra repor que comprei além do fato das originais estarem feias demais pra qualquer tentativa de restauração. O tanque também tinha sido removido.
Ou seja (cerveja):
A moto estava só com quadro (chassis e balança) e o motor, no cavalete central, e com a traseira amarrada na bancada, pois a roda traseira e a transmissão tb ja tinham sido sacadas tb, pra troca da relação e das lonas e pintura da roda. O chicote foi solto dos suportes e estava sendo revisado, mas pelo que o mecanico disse, como nunca tinha sido instalado nada nele (milhas, por exemplo), ele estava bem original e em bom estado. Assim como o motor (para meu alívio), testado antes do desmonte, estava em ordem também. Só será feita regulagem padrão e revisão geral.
O próximo passo agora é a pintura de tudo o que precisar ser pintado (tanque, rodas, bengalas, etc), o polimento das laterais e da tampa do cabeçote do motor, e a restauração da pintura do quadro. Essa pintura do quadro será feita diferente do que foi feita a Mirage. Como na mirage eu pintei o motor todo, o motor foi removido e o quadro foi todo lixado, aplicado primer e repintado (aproveitei pra ver se estava tudo ok, pq Kasinski, nunca se sabe, ne?
No ritmo que está, acho que mais 1 mes e a moto fica pronta.
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Que bom que está andando, mudou um vizinho novo aqui em frente de casa que tem uma e tem um colega da universidade que tem outra. São motos bonitas, vale a pena conservar a originalidade delas.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- StvRacer
- Roda Presa
Vai colocando fotos pra gente acompanhar.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________
Sem fotos sem parabéns, acho que o legal da restauração é ir mostrando fotos
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
A moto está em Araraquara, e eu estou morando temporariamente em Jundiaí, não confiei em ninguem aqui para fazer o serviço, deixei-a com o mecânico que mexe nas minhas motos há pelo menos 13 anos. Estarei indo pra la dia 22/12, e aí aproveito pra ver umas fotos. Estou muito ansioso pra ver o progresso! E como ele trabalha beeeeeeeem devagar, penso que estaremos ainda no meio do caminho...

Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP