Ninjinha 400 chega por 24K
Re: Ninjinha 400 chega por 24K
qnt a preços de peças, a yamaha esta com uma politica de precos imbatível!
Com os precos das pecas da neo nem me dou o trabalho de procurar por fora mais.
Houve casos de ate o vendedor assustar com preco baixo.
Neo 125 2017
roletes: r$3 cada
correia: r$89
adesivo lateral: r$35
acabamento ponta do guidon: $7,50
bagageiro givi: r$130
Com os precos das pecas da neo nem me dou o trabalho de procurar por fora mais.
Houve casos de ate o vendedor assustar com preco baixo.
Neo 125 2017
roletes: r$3 cada
correia: r$89
adesivo lateral: r$35
acabamento ponta do guidon: $7,50
bagageiro givi: r$130
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Sei lá...com a Lander aprendi que Yamaha é meio fora de noção com algumas coisas
Um kit de relação original da lander é quase 800 reais
Amortecedor original (que é um lixo) também na casa dos 1500 e tanto
Kit de carenagens com adesivos sai quase por 1000
Manete freio original uns 75 (paralelo 10)
Cubo uns 300 reais (e tem problema de quebra)
Jogo embreagem por acima de 500 conto
Escapamento original...uns 1600
Etc, etc, etc...sem falar que tem muitas peças que não tem paralelas (tipo as carenagens), então fica dificil as vezes.
Mas se com outros modelos mudou, bem por ela. Mas a Lander que em teoria é uma moto popular que continua em produção por 12 anos sem parar, cujo custo de produção das peças já podia ter sido diluido ao passar de todos estes anos e ainda cobram uns preços sem noção ainda depois de todo este tempo...
Um kit de relação original da lander é quase 800 reais
Amortecedor original (que é um lixo) também na casa dos 1500 e tanto
Kit de carenagens com adesivos sai quase por 1000
Manete freio original uns 75 (paralelo 10)
Cubo uns 300 reais (e tem problema de quebra)
Jogo embreagem por acima de 500 conto
Escapamento original...uns 1600
Etc, etc, etc...sem falar que tem muitas peças que não tem paralelas (tipo as carenagens), então fica dificil as vezes.
Mas se com outros modelos mudou, bem por ela. Mas a Lander que em teoria é uma moto popular que continua em produção por 12 anos sem parar, cujo custo de produção das peças já podia ter sido diluido ao passar de todos estes anos e ainda cobram uns preços sem noção ainda depois de todo este tempo...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Eu acredito q isso foi com os projetos novos. Outras motos novas ja estao com preços bons.
Qnt aos plasticos, nao vale a pena pois ja sao baratos. O proprio vendedor de moto pecas me falou pra ir direto na CC. Troquei TODOS os plasticos da ex xtz por total de r$320, girinal. Os adesivos q eram abusivos algo próximo de r$500, esses eu comprei parallelo no ML.
Qnt aos plasticos, nao vale a pena pois ja sao baratos. O proprio vendedor de moto pecas me falou pra ir direto na CC. Troquei TODOS os plasticos da ex xtz por total de r$320, girinal. Os adesivos q eram abusivos algo próximo de r$500, esses eu comprei parallelo no ML.
Tornado 300
Bom saber q os preços da Yamaha estão assim.
Minha experiência com o Neo carburada no passado não foi nada agradável, tinha de pedir a peça, demorava 15 dias pra chegar, pagar adiantado e preço de zona.
[ ]'s
Minha experiência com o Neo carburada no passado não foi nada agradável, tinha de pedir a peça, demorava 15 dias pra chegar, pagar adiantado e preço de zona.
[ ]'s

- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
A pessoa só tem q ter paciência e aguardar uns 60 a 90 dias pra chegar, mas chegam. kkkkkmumorato escreveu: 21 Jan 2019, 23:13 As peças da R3 são baratas. Custa 900 o farol, 300 reais aranha, 300 as carenagens da frente, 1k a roda dianteira... Vi esses dias um cara comprando na CC aqui da cidade.
Falo por experiência própria... um plástico entre o banco do garupa e o do piloto trincou com o aperto exagerado de um Mexânico da Yamaha... Eles assumiram o erro e pediram a peça mas demorou quase 70 dias pra chegar e olha q era coisa simples. Nesse meio tempo mandei fazer um serviço de water transfer printing e o camarada recuperou a peça. Só troquei qnd vendi a moto.
Por incrível que pareça, as 2 concessionárias Yamaha que existem aqui em Natal / RN são péssimas e chegou ao cúmulo de não ter óleo e filtro para a revisão dos 6.000km para a R3 / MT03.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
- Optimus Leo
- Mito
Fui verificar um pouco, esse preço de 900 do farol só achei paralelo no ML, na Bibbos Yamaha está por 1700mumorato escreveu: 21 Jan 2019, 23:13 As peças da R3 são baratas. Custa 900 o farol, 300 reais aranha, 300 as carenagens da frente, 1k a roda dianteira... Vi esses dias um cara comprando na CC aqui da cidade.
https://www.bibbos.com.br/bloco-optico- ... H43030000/
Carenagem lateral 360 talkeis (media de 200 "usada" no ML)
https://www.bibbos.com.br/carenagem-fro ... F835K00P3/
Manete de freio 96, embreagem 110
Retrovisor 293 (achei caro, tem milhares de paralelos mas minha experiência com retrovisor é que só original presta, os paralelos vibram tanto que andando nem da pra ver direito por eles)
https://www.bibbos.com.br/espelho-retro ... F62801000/
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Tava olhando e já tem muita coisa no AliExpress para a Ninja 400...
https://pt.aliexpress.com/wholesale?cat ... =ninja+400
https://pt.aliexpress.com/wholesale?cat ... =ninja+400
Acho que é problema da concessionária, talvez acumule certo volume pra fazer o pedido.Barros_RN escreveu:A pessoa só tem q ter paciência e aguardar uns 60 a 90 dias pra chegar, mas chegam. kkkkkmumorato escreveu: 21 Jan 2019, 23:13 As peças da R3 são baratas. Custa 900 o farol, 300 reais aranha, 300 as carenagens da frente, 1k a roda dianteira... Vi esses dias um cara comprando na CC aqui da cidade.
Duas vezes pedi na Yamaha daqui do sítio e em 10-15 dias sempre chega.
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Infelizmente posso dizer que Natal só tem concessionária Honda... Pq o resto q abriu, fechou e a Yamaha não está muito preocupada. Já tem boatos de que vai voltar uma Concessionária Kawasaki por aqui, vamos ver se dá certo dessa vez. A mais próxima é em João Pessoa / PB - 180km de Natal.Ander escreveu: 22 Jan 2019, 16:05Acho que é problema da concessionária, talvez acumule certo volume pra fazer o pedido.Barros_RN escreveu:A pessoa só tem q ter paciência e aguardar uns 60 a 90 dias pra chegar, mas chegam. kkkkkmumorato escreveu: 21 Jan 2019, 23:13 As peças da R3 são baratas. Custa 900 o farol, 300 reais aranha, 300 as carenagens da frente, 1k a roda dianteira... Vi esses dias um cara comprando na CC aqui da cidade.
Duas vezes pedi na Yamaha daqui do sítio e em 10-15 dias sempre chega.
Esse valor absurdo de peças frente o preço de veículos, é generalizado em quase todas as marcas, mesmo honda só é aceitável até 300cm3, acima o custo de peças de reposição costuma ser bem alto. Claro que marcas muito exclusivas é pior ainda, pois além de ser caro, o prazo de entrega é enorme. Contudo, mesmo as marcas tradicionais as motos maiores, facilzinho dá Perda Total, o canal do madeira performance de vez em quando ele faz levantamento de motos que deram perda total. Dessas motos médias a MT 03 realmente tem um custo razoável, e a CB 500 também não costuma ser muito caro. Mas na mesma Yamaha, os preços das peças de um Tmax são absurdos.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Jhony
- Motociclista
.
Editado pela última vez por Jhony em 12 Fev 2019, 01:00, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
A demora é porque muitas peças tem giro baixissimo ou nulo, só mesmo em caso de acidente, de nada serve pra CC ter uma peça parado no estoque que custou XXXX mofando. Por isso só baixo encomenda.
Na minha experiencia na industria aqui no Brasil, o prazo exagerado é mais por culpa da Receita Federal do que da montadora/transportista (Trabalhei com uma marca que a peça chegava da Europa em 3 dias ou menos, mas levava em media 2 a 3 meses para a Receita liberar). Assim é osso, aqui no Brasil o Estado dificulta tudo ainda mais. Tributação ridicula. Lembro de uma vez numa CC conversando com o contador, ele tentando fazer o cálculo do valor da peça conforme a NF declarada da montadora e o preço declarado pela marca para venda ao público, para assim saber direito a margem da CC, era ridiculo, o cara quebrando cabeça e não conseguia entender como uma pecinha de XX euros chegava aqui custando XXX ou as vezes até XXXX. Não consegui ver se era markup exagerado da montadora ou o leão tupiniquim comendo tudo.
Na minha experiencia na industria aqui no Brasil, o prazo exagerado é mais por culpa da Receita Federal do que da montadora/transportista (Trabalhei com uma marca que a peça chegava da Europa em 3 dias ou menos, mas levava em media 2 a 3 meses para a Receita liberar). Assim é osso, aqui no Brasil o Estado dificulta tudo ainda mais. Tributação ridicula. Lembro de uma vez numa CC conversando com o contador, ele tentando fazer o cálculo do valor da peça conforme a NF declarada da montadora e o preço declarado pela marca para venda ao público, para assim saber direito a margem da CC, era ridiculo, o cara quebrando cabeça e não conseguia entender como uma pecinha de XX euros chegava aqui custando XXX ou as vezes até XXXX. Não consegui ver se era markup exagerado da montadora ou o leão tupiniquim comendo tudo.
A mais de 10 anos atrás trabalhei com venda de veículos Audi, uma vez chegou na concessionária um carro de uma mulher, era um A3 1.8 Aspirado modelo antigo, não lembro o ano, mas em valores da época era cerca de 33 mil a Fipe do carro. Tava com o cabeçote condenado, pois faltou oleo e a mulher ficou insistindo em ligar o carro, o comando comeu o cabeçote que era de alumínio. Preço da peça? R$ 25.000,00, seco, só a peça , sem válvulas, molas etc..Solução? O pai da menina comprou em um "desmanche" um completo por R$4.000,00.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
É que as concessionárias também estão pouco se importando com prazos... Uma compra internacional enviada por courrier demora 7 dias pra entregar aqui no sítio. A diferença é que você tem que ser honesto e pagar o imposto antecipadamente em 100% dos casos... Entrega pelos correios demora mais de um mês pois além do péssimo serviço dos correios, a receita ainda tem que ficar investigando todas comprinhas pra saber se vai taxar ou não, pois ninguém declara valor certo e nem se antecipa para pagar a tributação. Aposto que as CC's importam pelo correio pra tentar fugir das taxas e tirar mais uma % sobre o valor da peça.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
- Optimus Leo
- Mito
Errado, quem importa não é a CC e sim a montadora. Todos os pedidos de peças OEM são feitos para a montadora, que depois envia a peça para cada CC.mumorato escreveu: 23 Jan 2019, 00:24 É que as concessionárias também estão pouco se importando com prazos... Uma compra internacional enviada por courrier demora 7 dias pra entregar aqui no sítio. A diferença é que você tem que ser honesto e pagar o imposto antecipadamente em 100% dos casos... Entrega pelos correios demora mais de um mês pois além do péssimo serviço dos correios, a receita ainda tem que ficar investigando todas comprinhas pra saber se vai taxar ou não, pois ninguém declara valor certo e nem se antecipa para pagar a tributação. Aposto que as CC's importam pelo correio pra tentar fugir das taxas e tirar mais uma % sobre o valor da peça.
As peças da marca que trabalhei vinham da Euopa por DHL, ou seja, vem tudo redondinho para ser tributado, mas a Receita mesmo assim ta cagando e levava em media 2 meses para desembaraçar a mercadoria. A Receita Federal é um desserviço ao pais.
Tá confundindo DHL com EMS. hue.
Brincadeira, só se o trâmite é diferente então, pois as remessas da DHL (e fedex) que eu recebo nem passam (no rastreamento) pela receita. Assim que chega no brasil já ligam em casa avisando qual vai ser o valor total da tributação e perguntando se precisa trazer troco (pois é pago quando o rapaz vem entregar a encomenda). Não sei se pra CNPJ é diferente, mas pra pessoa física qualquer coisa tá aqui em 7 dias corridos.
Outra coisa que contraria o que eu disse no post anterior é que as CC's precisam emitir a NF também, não sei se tem como emitir sem ter a documentação de entrada com a devida tributação quitada.
Brincadeira, só se o trâmite é diferente então, pois as remessas da DHL (e fedex) que eu recebo nem passam (no rastreamento) pela receita. Assim que chega no brasil já ligam em casa avisando qual vai ser o valor total da tributação e perguntando se precisa trazer troco (pois é pago quando o rapaz vem entregar a encomenda). Não sei se pra CNPJ é diferente, mas pra pessoa física qualquer coisa tá aqui em 7 dias corridos.
Outra coisa que contraria o que eu disse no post anterior é que as CC's precisam emitir a NF também, não sei se tem como emitir sem ter a documentação de entrada com a devida tributação quitada.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
- Optimus Leo
- Mito
Uma coisa é mandar um pacotinho vs inúmeros pacotes com um montão de mercadoria.
Eu não sei direito como é o processo porque nunca acompanhei nem era minha área, mas o que me era contado é que chegava a mercadoria no Brasil em questão de dias, mas ai tinham que esperar ser desembaraçadas pela Receita. Por isso a demora das CC em receber as peças que podia ser até de meses.
Lembrando que depois do desembaraço as peças iam pra montadora, que finalmente faturava e emitia a NF e despachava para cada CC...
Grande parte nem é lucro exagerado, é ter que ficar financiando vagabundo engravatado en Brasilia e nos governos estaduais...
Eu não sei direito como é o processo porque nunca acompanhei nem era minha área, mas o que me era contado é que chegava a mercadoria no Brasil em questão de dias, mas ai tinham que esperar ser desembaraçadas pela Receita. Por isso a demora das CC em receber as peças que podia ser até de meses.
Lembrando que depois do desembaraço as peças iam pra montadora, que finalmente faturava e emitia a NF e despachava para cada CC...
Grande parte nem é lucro exagerado, é ter que ficar financiando vagabundo engravatado en Brasilia e nos governos estaduais...