Quando a gente faz merda e fica feliz - fotos na página 3

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fernando - BH
Motoqueiro

Re: Quando a gente faz merda e fica feliz

Mensagem por Fernando - BH »

LUCIO escreveu: 07 Fev 2019, 08:46 Qdo vc sai dos modelos de senso comum, a coisa complica bastante...

O custo de se ter algo diferenciado em um país como o Brasil desanima um bocado...

Mas é a velha briga da "razão x emoção"... e no caso da moto adquirida, diria que é 100% emoção...

O negócio é cuidar e zelar bem da moto e rezar para que nenhum problema ou azar possa acontecer...
Exatamente Lucio.
Miminholi só se vive uma X e EU já rodei 10.000 km de GS 1200 praticamente na estrada e se vc tiver a oportunidade de abraçar uma não fique de mimi .
Vc ainda tem as duas Suzi na garagem ???
Uma GS 1200 aguada substitui as duas tranquilamente,
Faça um TD e depois me diga se estou errado.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

*cotei errado
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Marcus DT escreveu: 06 Fev 2019, 19:26
Agro escreveu: 06 Fev 2019, 08:30 Claro que fica difícil, vai passar pra frente como?
Só se o cara não precisar da grana dela pra upar.
Como diria o OL, dono de Ninjinha detected...
Precisa ser dono de que, de uma gold wing, pra poder falar o óbvio?
Jota

Mensagem por Jota »

minholi escreveu: 07 Fev 2019, 06:17 Acredito que a GS seja mesmo uma moto muito boa pra viajar, mas olha só os relatos que ouvi sobre:

1. 15 mil reais pra trocar discos, molas e separadores da embreagem (relatado pelo Luiz Almeida que presenciou o caso)

2. 24 mil reais pra trocar o cardã que estourou (e todas tem chance de estourar). Essa ouvi ontem de um sujeito que estava no hotel em Luján e veio assuntar quando viu eu chegar com a moto. Segundo ele rolou um acordo com a concessionária e trocaram como se a moto dele estivesse na garantia, saiu "barato", 7 mil reais (moto com menos de 2 anos de uso)
1. modelo mais recente, as verdadeiras made in germany não têm discos de embreagem.

2. modelo mais recente, as verdadeiras made in germany já sairam há muito tempo da garantia.

ou seja... trocar berlim pela dafra não faz muito bem pra saúde da motoca.

:lala:
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Devo ter falado merda sobre as peças da embreagem, mas o valor é esse mesmo, independente de ter ou não sido forjada por vikings e temperada em urina de virgens bávaras.

Sobre o cardã é só pesquisar por "BMW drive shaft" pra ver que não é problema da Dafra e sim da peça porque ela quebra no mundo inteiro.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Resumindo,

CG, seja feliz com a trapizonga moto que você comprou. O dinheiro é seu, o * é seu... faça como bem entender. Deixe o mimimi alheio para lá e vá curtir sua aquisição.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Carlos Gustavo
Roda Presa

Mensagem por Carlos Gustavo »

Bom, to vendo que adquiri outra moto polêmica... :roll: }:)

Eu li os relatos sobre os problemas no cardã dela, não só os do Brasil (nao, a Dafra não produz pras todas as BMW no mundo), e assusta, de fato. Mas todo mundo ja escutou coisas sobre hondas, harleys, suzukis e ducatis. É uma boa dose de cuidado com moto, outra dose de checar procedência e mais uma grandona de sorte. Eu vou seguir acreditando no meu julgamento ao comprar esta moto, no que o mecânico que a avaliou disse sobre ela, na garantia que recebo por direito de consumidor e é claro, meu anjo da guarda que me fez andar por 17 anos numa Kasinski sem ficar na mão. Falando em Anjo da guarda e Kasinski, hoje Minha Mirage foi embora. Não podia ser mais providencial, pois a Mirage foi bem vendida, consegui 9 mil nela. Eu nem entro no mérito do quanto gastei naquele projeto de customização dela, pois aquilo foi tesão meu, me diverti um bocado fazendo aquele projeto. E esse dinheiro vai reerguer meu caixa, ou seja, venda bem fortuita e inesperada. Mas sem mais delongas, ja vi aqui pessoal me ameaçando me por no gancho por não por fotos. Então, la vão as fotos do landau:

essa é a última foto das 3 motos reunidas, foi 30 minutos antes do comprador da Mirage chegar.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Fernando - BH
Motoqueiro

Re: Quando a gente faz merda e fica feliz - fotos na página 3

Mensagem por Fernando - BH »

Zerada heim............. :wink:
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

Não é para ter polêmica nenhuma. A moto é sua, você que comprou e pagou, só interessa se você tá gostando.

Deve ser uma nave na pilotagem, suave feito um galaxie.

Parabéns pelas motocas!
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Parabens. Esta bonita a moto. Coroa enxuta essa bm.

Ela ficaria ainda mais bonita com um escape de carbono mais curto para valorizar ainda mais a roda.
:beer:
Yamaha MT 09
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

rods escreveu:Não é para ter polêmica nenhuma. A moto é sua, você que comprou e pagou, só interessa se você tá gostando.

Deve ser uma nave na pilotagem, suave feito um galaxie.

Parabéns pelas motocas!
É vero...

A grana é tua, a bunda é tua e o gosto é teu.... se der zica nenhum dos boca de caçapa que falam mal irá coçar o bolso para ajudar a bancar o prejuízo eheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tu tem uma 883R 2014 é? n sabia... tá originalzinha?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Carlos Gustavo
Roda Presa

Ta equipada com ponteiras esportivas e o hypercharger da Kuryakin tenho tb o banco solo, mas esse ta guardado, pq agora que meu filho ta maiorzinho, fazemos passeios em família . Tenho as peças originais todas guardadas.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

motinha boa d+ - eu tava pensando em pegar uma, acabei pagando bem mais numa roadster 2017 e no fim das contas vi que joguei $$$ fora.
agora fico pensando em trocar a minha velhinha (2008, preta tb) em uma dessas 2014 (pra ter ABS)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Carlos Gustavo
Roda Presa

b0fh escreveu: 10 Fev 2019, 19:56 motinha boa d+ - eu tava pensando em pegar uma, acabei pagando bem mais numa roadster 2017 e no fim das contas vi que joguei $$$ fora.
agora fico pensando em trocar a minha velhinha (2008, preta tb) em uma dessas 2014 (pra ter ABS)
Olha, essas sportster ficaram bem baratas, pq venderam bastante, e, como porta de entrada padrão no mundo HD, vc encontra muitas delas com 10 mil km ou menos (bem menos) num preço bom, pois o cabra foi la, comprou, gostou e já foi logo pra um upgrade, ou o cara foi la, comprou, reclamou que a moto vibra demais, vendeu, e comprou um carro }:) }:) }:) }:) }:) }:) . Vi umas aqui em Jundiai por 23 - 24k muito zeradas. E o ABS é uma beleza, o sistema trabalha super bem, recomendo demais.
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Carlos Gustavo
Roda Presa

Esse fim de semana, rolou um testezinho de estrada com a gorducha. Fomos de Jundiai a Campinas (50km ida, mais 50km volta), na casa da minha tia, esposa e moleque na HD, e eu na BMW. Fomos a confortáveis (surpreendentemente confortáveis até demais) 100km/h pois a esposa não queria forçar com o moleque na garupa, ele ainda não está muito acostumado com estrada. A esta faixa de velocidade, é sexta marcha, 3 mil giros e o motor ainda mal acordando... notei que a moto não esquentou tanto nessa tocada, imaginei que iria esquentar mais, pedindo mais velocidade. ;-)

Quanto a posição, pra mim é tudo muito novo ainda, os pés recuados e os cotovelos flexionados, eu confesso que estranhei bastante, mas é bem questão de hábito mesmo. Afinal, são 18 anos só em motocicletas custom. Na ida, senti as pontas dos dedos com um pouquinho de formigamento, provavelmente pq apoiei o corpo tenso nas palmas das mãos, e isso deve ter obstruído de alguma forma o fluxo sanguíneo dando esse formigamento. Na volta eu relaxei um pouco mais e a coisa andou melhor. A parte de trás dos joelhos, na articulação suou bastante, ficou ali flexionada o tempo todo. Ainda nao tive muita coragem para tirar os pés das pedaleiras e alongar as pernas. :roll:

Agora sobre a moto. Ela é muito macia, deliciosa ao pilotar, o barulho é demais, mesmo com o escape torpedão original. Em qualquer marcha que vc estiver, ela responde com muito vigor. Por várias vezes, eu baixei a 80 e deixei a esposa distanciar, só pra sentir o motor encher. E ele enche muito rápido. Em um piscar de olhos, o giro sobe, a bunda ameaça a escorregar pra garupa, ela salta de 80 pra 140 e tudo cresce muito rápido na sua frente, é assustador, e olha que nessas puxadas, eu devo ter colocado 50% do que essa moto é capaz de entregar. É sem dúvida uma máquina sensacional. Nas curvas, que não foram muitas, outra estranheza. A abordagem, o ataque na tangência e a saída realmente existem e fazem muita diferença. Nas custom, com um X de esforço (maior ou menor dependendo da moto), vc mantém ela na faixa certa de curva. Agora, com essa, ela engole a curva, não precisa pensar muito em guidom, é tudo muito mais com o balanço do corpo. Preciso de aulas de pilotagem, verei como é o esquema lá em Interlagos assim que puder.

Quanto a consumo, fomos nessa tocada preguiçosa / prudente, e a Harley fez incríveis 25.9km/l e a BMW fez 20.4km/l. Achei honesto o consumo. Abastecemos com OctaPro da Ipiranga.

Bom, de primeiro relato, era isso. To ansioso ara o próximo. ;-)
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Carlos Gustavo escreveu: 11 Fev 2019, 06:39 ... Nas curvas, que não foram muitas, outra estranheza. A abordagem, o ataque na tangência e a saída realmente existem e fazem muita diferença. Nas custom, com um X de esforço (maior ou menor dependendo da moto), vc mantém ela na faixa certa de curva. Agora, com essa, ela engole a curva, não precisa pensar muito em guidom, é tudo muito mais com o balanço do corpo...
Então Kamerad...
Eu relatei que senti essa diferença quando comprei a Ducatinha, pois as Custom demandam movimentos bem mais amplos por parte do piloto.
viewtopic.php?f=1&t=38493&start=160
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sobre esse lance do cardã, há algo preventivo a se fazer, tipo trocar o óleo por um pica das galáxias, Militec, não fazer acelerações bruscas, não rodar trocentas horas em velocidade elevada...?

[ ]'s
Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Essa BMW é linda, sem dúvidas um sonho de consumo... mais uma vez, parabéns...

E esse consumo? excelente!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Bem comum esse consumo. A 100km/h roda com o giro bem baixo com a caixa longa.

Achei bom foi o consumo da hd.
:beer:
Yamaha MT 09
Responder