Moto em condominio X Sindico
Moto em condominio X Sindico
Comprei um apto, na ideia de que dá pra colocar moto e carro na mesma vaga.
Pois bem, na convenção do condominio está escrito que é permitido 1 veículo por vaga, nisto o sindico já me multou 2 vezes.
Há algo que eu possa fazer sem ter que alugar outra vaga só pra moto? Detalhe que não é permitido nem duas motos em uma vaga mesmo não atrapalhando ninguém.
Ocorre que o sindico é chato, pois o condominio ao lado foi entregue junto ao meu e lá a sindica não embaça mas aqui o sindico sim.
Há algo judicial a se fazer ou vou ter que morrer com 1200 reais ao ano ou colocar a moto na rua?
Pois bem, na convenção do condominio está escrito que é permitido 1 veículo por vaga, nisto o sindico já me multou 2 vezes.
Há algo que eu possa fazer sem ter que alugar outra vaga só pra moto? Detalhe que não é permitido nem duas motos em uma vaga mesmo não atrapalhando ninguém.
Ocorre que o sindico é chato, pois o condominio ao lado foi entregue junto ao meu e lá a sindica não embaça mas aqui o sindico sim.
Há algo judicial a se fazer ou vou ter que morrer com 1200 reais ao ano ou colocar a moto na rua?
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Re: Moto em condominio X Sindico
Cara tenho duas vagas com um carro e uma moto em cada, fica dentro da delimitação das vagas. Porém não posso fazer nada nos carros na garagem, já tomei notificação por isso.Daninean escreveu: 14 Fev 2019, 09:40 Comprei um apto, na ideia de que dá pra colocar moto e carro na mesma vaga.
- Optimus Leo
- Mito
Essas são coisas que vc tem que pesquisar bem ANTES de se mudar...
Eu deixei de morar em varios lugares que pesquisei e adorei, justamente por terem essas regras chatas na garagem
"Só pode parar 1 vehiculo na vaga"
"Moto não é permitida na garagem"
"Não pode usar a vaga de carro para moto"
Seloko...sindico é muito cuck, pra mim é aquele cara que não teve relevancia alguma para ser politico, mas mesmo assim adora ser fiscal de cu e atrasar o lado de outros...sem falar que parece que muitas pessoas tem raivinha de moto, parece que foram estuprados por motoboy, ou algum motoboy comeu a mulher deles, sei lá
Opção é esperar que haja eleições pra sindico e tentar tirar o cuck pra botar um que seja mais fléxivel e compreensivo, ou vai ter que pagar a vaga extra ou deixar na rua...ou vandalizar o carro do cuck também ajudaria a se sentir melhor
Eu deixei de morar em varios lugares que pesquisei e adorei, justamente por terem essas regras chatas na garagem
"Só pode parar 1 vehiculo na vaga"
"Moto não é permitida na garagem"
"Não pode usar a vaga de carro para moto"
Seloko...sindico é muito cuck, pra mim é aquele cara que não teve relevancia alguma para ser politico, mas mesmo assim adora ser fiscal de cu e atrasar o lado de outros...sem falar que parece que muitas pessoas tem raivinha de moto, parece que foram estuprados por motoboy, ou algum motoboy comeu a mulher deles, sei lá
Opção é esperar que haja eleições pra sindico e tentar tirar o cuck pra botar um que seja mais fléxivel e compreensivo, ou vai ter que pagar a vaga extra ou deixar na rua...ou vandalizar o carro do cuck também ajudaria a se sentir melhor
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Leandro 66
- Motociclista
E aquele lance que a vaga de garagem no condominio não é area de uso comum. É area privativa sua.
Sendo assim vc usa da forma que quiser.
Moro em apto e deixo carro e moto em uma unica vaga.
Sendo assim vc usa da forma que quiser.
Moro em apto e deixo carro e moto em uma unica vaga.
Yamaha MT 09
Não é não Leadro, convenção manda, até cor de cortina os caras podem embaçar.
A Culpa, não é do sindico, e sim da convenção do condomínio, que foi votada pelos moradores. Provavelmente o seguro do condomínio é feito nestes moldes para ser mais barata, o sindico não está errado, ele está fazendo a função dele, o qual ele recebe, e pode "tomar no cú" por isso.
O que você deve fazer é na reunião do condomínio, solicitar alteração na convenção para que aceite dois veículos na mesma vaga, e isso tem que ser aprovado por 50%+1 dos moradores.
A Culpa, não é do sindico, e sim da convenção do condomínio, que foi votada pelos moradores. Provavelmente o seguro do condomínio é feito nestes moldes para ser mais barata, o sindico não está errado, ele está fazendo a função dele, o qual ele recebe, e pode "tomar no cú" por isso.
O que você deve fazer é na reunião do condomínio, solicitar alteração na convenção para que aceite dois veículos na mesma vaga, e isso tem que ser aprovado por 50%+1 dos moradores.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
- Saurus
- Mito
No prédio em que moro atualmente, a vaga para carro só cabe o carro. Há um espaço reservado para motos. No prédio não há nenhuma moto, somente 2 scooters (o meu Lead e um Burgman 125i).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
Que otima contribuição pro topico, uma informação super relevante e importanteSaurus escreveu: 14 Fev 2019, 11:12 No prédio em que moro atualmente, a vaga para carro só cabe o carro. Há um espaço reservado para motos. No prédio não há nenhuma moto, somente 2 scooters (o meu Lead e um Burgman 125i).
Toma, pela participação no topico

Também entendo que a convenção prevalece. Não sei se uma acão judicial consegue alterar a convenção se baseando no fato que a área da vaga é sua propriedade.
Muito importante ler a convenção antes de comprar ou alugar.
Du.
Muito importante ler a convenção antes de comprar ou alugar.
Du.
Toda vez que leio essas coisas fico feliz em morar em casa....
Reunião de condomínio geralmente é vazia....
Então vale tentar levar um grupo de moradores que concordem contigo e mudar essa regra.
Ou se mudar mesmo
Reunião de condomínio geralmente é vazia....
Então vale tentar levar um grupo de moradores que concordem contigo e mudar essa regra.
Ou se mudar mesmo
"Por um Brasil Melhor"
- Leandro 66
- Motociclista
Vai ter que deixar a moto na vaga e o carro na rua com seguro em dia p evitar um pt.
Yamaha MT 09
É, mas ai muda o seguro do carro pra residencia sem garagem fechada, e já vai lá pro ceu o seguro
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
aqui eu não tenho esse problema, já calhou até de meter duas motos (a HD e a Indian) junto com o carro na vaga.
(tá, o tamanho do carro ajuda né).

Hoje tô com três motos (tava com 4, mas vendi uma das que tavam pra negócio e ainda tenho duas HD pra venda, a Tiger virou uma HD e a Scout foi embora) e aluguei uma vaga de fundo de gaveta para as motos "extras", já cheguei a guardar três nessa vaga, ninguém nunca encrencou.

nem sei se na minha convenção tem alguma restrição nesse sentido (acho que não, MUITA gente tem moto e divide a vaga com o carro, às vezes até ficando um pedacinho do carro pra fora da vaga - se forem encucar com isso vai ter dono de picape grande que vai chiar porque a picape sozinha colada na parede ainda fica meia bunda pra fora), mas me lembro que uma vez pedi autorização expressa do síndico pra fazer uma modificação na minha vaga especificamente por causa da moto (retirar aqueles bloquinhos no chão que limitam a roda) para permitir usar uma plataforma deslizante pra estacionar a motoka, e foi autorizado.

Hoje tô com três motos (tava com 4, mas vendi uma das que tavam pra negócio e ainda tenho duas HD pra venda, a Tiger virou uma HD e a Scout foi embora) e aluguei uma vaga de fundo de gaveta para as motos "extras", já cheguei a guardar três nessa vaga, ninguém nunca encrencou.

nem sei se na minha convenção tem alguma restrição nesse sentido (acho que não, MUITA gente tem moto e divide a vaga com o carro, às vezes até ficando um pedacinho do carro pra fora da vaga - se forem encucar com isso vai ter dono de picape grande que vai chiar porque a picape sozinha colada na parede ainda fica meia bunda pra fora), mas me lembro que uma vez pedi autorização expressa do síndico pra fazer uma modificação na minha vaga especificamente por causa da moto (retirar aqueles bloquinhos no chão que limitam a roda) para permitir usar uma plataforma deslizante pra estacionar a motoka, e foi autorizado.
Editado pela última vez por Bira em 14 Fev 2019, 16:25, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
mas daqui a pouco alguém lembra da história do barco do Puma, um clássico do M@D.
Abç,
Bira
Bira
já ia falar disso!!
vai da convenção do condomínio, ela que manda. Pode até gastar grana com advogado, mas vai perder.
Conheci um cara que nem moto podia entrar no prédio. A convenção era antiga e dizia "automóvel", o sindico era da época da convenção e não permitia a entrada de motos. O cara tinha a garagem vazia e pagava estacionamento pra moto.
vai da convenção do condomínio, ela que manda. Pode até gastar grana com advogado, mas vai perder.
Conheci um cara que nem moto podia entrar no prédio. A convenção era antiga e dizia "automóvel", o sindico era da época da convenção e não permitia a entrada de motos. O cara tinha a garagem vazia e pagava estacionamento pra moto.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Sempre antes de comprar ou alugar um ap checo como é a convenção em relação a 2 assuntos polêmicos: moto e cachorro. Se houver restrição pulo fora antes de fechar negócio, pois um síndico chato pode fazer da sua vida um inferno.
Sergio
No ano passado trabalhei em outra cidade. Ficava lá de segunda à sexta e, por isso, tive que alugar um apartamento.
No prédio que me agradou a convenção só permitia um veículo por vaga e eu queria ter a opção de usar o carro e a moto, por isso aluguei um apartamento com 2 vagas na garagem... e 3 quartos!
Como era a empresa para quem eu prestava serviço era quem pagava o aluguel eu nem esquentei a cabeça, eheheh...
No prédio que me agradou a convenção só permitia um veículo por vaga e eu queria ter a opção de usar o carro e a moto, por isso aluguei um apartamento com 2 vagas na garagem... e 3 quartos!
Como era a empresa para quem eu prestava serviço era quem pagava o aluguel eu nem esquentei a cabeça, eheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Russo escreveu: 14 Fev 2019, 16:08 No ano passado trabalhei em outra cidade. Ficava lá de segunda à sexta e, por isso, tive que alugar um apartamento.
Optimus Leo escreveu: 14 Fev 2019, 11:23
Que otima contribuição pro topico, uma informação super relevante e importante
Toma, pela participação no topico
![]()
A sugestão de levar uma galera para as reuniões do condomínio e valida e realmente poucas pessoas vao, e tem outra. Mesmo com um número pequeno esses 50% +1 conta para os q estao presentes na hora da votação, nao tem nada haver com o número de moradores.
Se morar wm um condomínio de 300 moradores mas so 50 comparecerem na reunião, estes 50 irão votar e definir as regras.
Mas tb tem o seguinte, pelo q pude perceber vc ALUGA, na maioria dos casos qm aluga nao tem voto nas reuniões. Somente o proprietário.
Se morar wm um condomínio de 300 moradores mas so 50 comparecerem na reunião, estes 50 irão votar e definir as regras.
Mas tb tem o seguinte, pelo q pude perceber vc ALUGA, na maioria dos casos qm aluga nao tem voto nas reuniões. Somente o proprietário.
Tornado 300
O que manda é mesmo a convenção.
Sobre levar a turma, acho que tem só um detalhe: para alterar a convenção, costuma-se exigir quórum de 2/3 dos condôminos ou 2/3 dos votos dos condôminos (vi as duas coisas). Então, tem que juntar uma turma grande.
Aqui, não admite que a vaga seja usada como depósito, mas permite mais de um veículo desde que estritamente dentro do limite da vaga. Já me encheram o saco quando parei uma moto entre as duas vagas e à frente de uma pilastra, pq alguns centímetros da roda ficaram fora da vaga e uma mulher "assustou" quando entrou na garagem.
Sobre levar a turma, acho que tem só um detalhe: para alterar a convenção, costuma-se exigir quórum de 2/3 dos condôminos ou 2/3 dos votos dos condôminos (vi as duas coisas). Então, tem que juntar uma turma grande.
Aqui, não admite que a vaga seja usada como depósito, mas permite mais de um veículo desde que estritamente dentro do limite da vaga. Já me encheram o saco quando parei uma moto entre as duas vagas e à frente de uma pilastra, pq alguns centímetros da roda ficaram fora da vaga e uma mulher "assustou" quando entrou na garagem.
Creche de Motos Tio Dhum: Vagas para motos de fino trato. Tratar aqui.
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
... "minhas pálpebras se abriram e uma luz muito forte queimava meus olhos. Era o sol. É foda ficar estatelado no asfalto..."
O Síndico está cumprindo a convenção e está correto, pois se autorizar a estacionar dois ou mais veículos por vaga, o condomínio também se responsabiliza por eles (principalmente no caso de furto). Como já colocado, se na convenção consta que a vaga é para um automóvel, nem moto pode parar. O mesmo vale para usar a vaga como depósito, não pode. Condomínio é assim mesmo, pois para controlar várias famílias, se não há regras, vira uma zona.
Um causo:
No prédio em que morava quando solteiro havia uma família que tinha uma vaga na garagem em que estacionavam a parati deles e o filho parava uma DT 180 em um cantinho que não atrapalhava ninguém. Um dia a moto foi furtada e o cara entrou com uma ação contra o condomínio e ganhou. Na sentença o juiz foi bem claro que a partir do momento que o condomínio permitiu o estacionamento da motocicleta, também aceitou sua guarda assumindo a responsabilidade por ela. O Condomínio recorreu e perdeu tb em segunda instância.
Para alterar a convenção é necessária a aprovação (não a presença) por 2/3 do condomínio.
Morar em prédio é um saco.
Um causo:
No prédio em que morava quando solteiro havia uma família que tinha uma vaga na garagem em que estacionavam a parati deles e o filho parava uma DT 180 em um cantinho que não atrapalhava ninguém. Um dia a moto foi furtada e o cara entrou com uma ação contra o condomínio e ganhou. Na sentença o juiz foi bem claro que a partir do momento que o condomínio permitiu o estacionamento da motocicleta, também aceitou sua guarda assumindo a responsabilidade por ela. O Condomínio recorreu e perdeu tb em segunda instância.
Para alterar a convenção é necessária a aprovação (não a presença) por 2/3 do condomínio.
Morar em prédio é um saco.