Capacetes: Tópico Único
- Optimus Leo
- Mito
Re: Capacetes: Tópico Único
Não lembro se foi neste topico ou foi um topico separado aonde postaram isso. Até mandaram email pra LS2 daqui perguntando e tal. Alguem que lembrar pode tentar achar o link.
Eu acreditava que eram iguais, mas depois de ler isso fiquei meio pa.
Eu acreditava que eram iguais, mas depois de ler isso fiquei meio pa.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Yell
- Motoqueiro
Pergunte ao Russo e ao Tio Frei...ja emitiram suas opiniões a respeito, mais de uma vez aqui nessa zona!!!RMD escreveu:Foda! Fiz uma busca aqui e na SHARP o LS2 FF358 passou com quatro estrelas em seus testes.
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/ls2-ff358/
Já uma reportagem aqui do Brasil reprovou este mesmo capacete (FF358) e de acordo com eles seguindo os mesmos parâmetros dos testes realizados la fora.
https://www.proteste.org.br/carros-e-mo ... lhor-opcao
E ai?
Será que os capacetes fabricados para o Brasil seguem as mesmas regras que os carros. Fabricam duas linhas, uma com maior qualidade para fora e outra com baixa qualidade para ser usado em nosso território?
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Tenho um Shark RSi S2, e to pensando em pegar um Evoline ou LS2 Valiant.
Preço de ambos, muito parecidos.
Pelas especificações técnicas, viseira, jugular, casco, tudo a mesma coisa...
Alguém tem um desses e poderia me dar um feedback?

Preço de ambos, muito parecidos.
Pelas especificações técnicas, viseira, jugular, casco, tudo a mesma coisa...
Alguém tem um desses e poderia me dar um feedback?
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
- Carioca SBC
- Roda Presa
To querendo pegar um capacete “old school”, mas que tenha de fato proteção de verdade.
Alguém já conhece este modelo?
Zeus 816 Oldscholl
https://www.rs1.com.br/capacete-zeus-81 ... .com.br%2F
Zeus 816 Oldscholl
"A natureza não é justa. Manda o mais forte. O resto é viadagem."
By Euclides
By Euclides
Ia num shark raw.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Tio Frei
- Mito
Tenho um hjc ac-11 que gosto muito, tenho desde 2006. De um ano pra cá a viseira degradou demais. Não achei em lugar nenhum por aqui.
Peguei via eBay, paguei 77 reais e mas uns pila de fete, chegou sem imposto em 19 sias, veio da Coreia do Sul.
Agora dura mais 13 anos.
Peguei via eBay, paguei 77 reais e mas uns pila de fete, chegou sem imposto em 19 sias, veio da Coreia do Sul.
Agora dura mais 13 anos.
- Optimus Leo
- Mito
Capacete é bom trocar cada 5 anos...
Mas como dizem, cada um sabe o quanto sua cabeça vale
Mas como dizem, cada um sabe o quanto sua cabeça vale
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
O único classico que tem uma proteção razoavel é o Bell Bullit, é aprovado Snell e Dot e sençao me engano é 3 estrelas sharp. Um ponto a favor que a área da viseira é extremamente grande, pessoal diz que é como se tivesse de capacete aberto (a área de visão). O ponto contra é que no preço dele tu compra capacete melhor, como o Shark Speed R que é 5 estrelas sharp.Carioca SBC escreveu: 03 Ago 2018, 22:09 To querendo pegar um capacete “old school”, mas que tenha de fato proteção de verdade.
Zeus 816 Oldscholl

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Voltei algumas páginas mas quem sabe tem novidade, preciso comprar um capacete com pala. 12 dias o sol batendo na cara não dá pra aguentar, é a terceira viagem na qual o sol incomoda bastante.
Estava olhando o MT que o Baeta comprou e também um AGV AX 8, alguém tem alguma consideração quanto as opções do mercado?
Estava olhando o MT que o Baeta comprou e também um AGV AX 8, alguém tem alguma consideração quanto as opções do mercado?
- Tio Frei
- Mito
A minha não vale muita coisa.
Eu sou mais rodar com este ac-11 de fibra e viseira nova, silencioso estável do que com um novo meia boca que se compra por ai
Eu sou mais rodar com este ac-11 de fibra e viseira nova, silencioso estável do que com um novo meia boca que se compra por ai
Opção tem a rodo. Helt Cross vision, Bell mx9, X11 Crossover, shoei hornet, Mormaii cordillera etc.eclinck escreveu:Voltei algumas páginas mas quem sabe tem novidade, preciso comprar um capacete com pala. 12 dias o sol batendo na cara não dá pra aguentar, é a terceira viagem na qual o sol incomoda bastante.
Uso LS2 MX436, pala e viseira interna.
Esse LS2 também vi ontem, dá pra rodar 140 150 na boa?
Se tiver BOLHA, qualquer um.
Serve importado ?eclinck escreveu:Voltei algumas páginas mas quem sabe tem novidade, preciso comprar um capacete com pala. 12 dias o sol batendo na cara não dá pra aguentar, é a terceira viagem na qual o sol incomoda bastante.
Aqui mostra um AVG com pala novo.
Du.
-
dschiavinato
- Roda Presa
Estou com um recem comprado Shark SKWAL e achei ele super confortável. Também possui um excelente oculos escuro que facilita quando esta muito claro.
DL 650 ABS
Serve importado, claro. Mas o preço...
Gostei do X11 Crossover, vou tentar encontrar por aqui pra ver o tamanho certinho. Valeu!
Gostei do X11 Crossover, vou tentar encontrar por aqui pra ver o tamanho certinho. Valeu!
Eclinck, se ta querendo rodar acima dos 100km/h desiste de capacete com pala. É serio, nao perde tempo nem dinheiro, ja vai direto para modelo street com viseira interna.
Tornado 300
Já tenho.
Quero com pala pra parar de queimar rosto e retina, uso meu street com viseira interna E óculos de sol, ainda assim depois de 12 dias pilotando 10 horas por dia com sol no rosto não tem olho que aguente.
Sobre o vento, minha bolha tem defletor e joga o vento bem pra cima. Não deve ter problema, pelo menos com a gopro que tá sempre instalada no capacete faz diferença nenhuma graças a bolha com defletor.
Quero com pala pra parar de queimar rosto e retina, uso meu street com viseira interna E óculos de sol, ainda assim depois de 12 dias pilotando 10 horas por dia com sol no rosto não tem olho que aguente.
Sobre o vento, minha bolha tem defletor e joga o vento bem pra cima. Não deve ter problema, pelo menos com a gopro que tá sempre instalada no capacete faz diferença nenhuma graças a bolha com defletor.
- Betao Atibaia
- Motociclista
To no mesmo dilema que você, inclusive com uma mancha suspeita no nariz de tanto queimar.eclinck escreveu: 12 Mar 2019, 08:52 Já tenho.
Estou namorando esse da LS2 FF324 para uso diário

Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Passei protetor de 2 a 3 vezes por dia (ui) e ainda assim meu rosto tá bem legal, tá mais moreno no formato do capacete onde pegava sol e o resto branco.