Militec - Alguem ja usou?
Re: Militec - Alguem ja usou?
eu cheguei a colocar no motor recem retificado da finada cb450. Tinha feito o motor INTEIRO e ppr recomendação do mecânico coloquei pois tudo estava MUITO justo e teria q rodar bem tranquilo ate amaciar.
Acabei passando a moto pra frente com menos de 2k km depoos de retificado. Nao sei como esta agora.
Nao tive problema com a embreagem.
Acabei passando a moto pra frente com menos de 2k km depoos de retificado. Nao sei como esta agora.
Nao tive problema com a embreagem.
Tornado 300
- SPEED RACER
- Mito
Gostaria de entender como um aditivo pode influenciar no freio motorKlein escreveu: 07 Mai 2019, 16:53 Pela primeira vez resolvi testar o Militec, rodei pouco, percebi que na partida a frio parou de fazer um barulho tipo de tucho e nas desacelerações parece que diminuiu um pouco o freio motor, deixou o motor mais solto, agora esperar ver se melhora algo no consumo. MOTO CB 500f 2014 8000km.
B-King Of The Urban Jungle
- Klein
- Motociclista
Troquei óleo e filtro, 2,7l, 50ml por litro, foi aprox 150ml de militec, deixado por 20min motor ligado sem acionar a embreagem. Não percebi nada na embreagem, percebi que o motor ficou mais solto, nas desacelerações parece que segura menos no freio motor e parou de fazer um barulho quando motor frio, sempre faço planilha com as médias de consumo, vamos ver se muda algo.Reinke escreveu: 07 Mai 2019, 19:30Trocou o oleo e colocou ?Klein escreveu: 07 Mai 2019, 16:53 Pela primeira vez resolvi testar o Militec, rodei pouco, percebi que na partida a frio parou de fazer um barulho tipo de tucho e nas desacelerações parece que diminuiu um pouco o freio motor, deixou o motor mais solto, agora esperar ver se melhora algo no consumo. MOTO CB 500f 2014 8000km.
qtos ml vai de oleo no motor ? qtos ml colocou de Militreco ?
não ferra a embreagem ?
- Klein
- Motociclista
Não sei ao certo, mas deduzo que um motor melhor lubrificado gera menos atrito nas partes internas oferecendo menor resistência tanto para acelerar quanto para desacelerar. Me balizo pelas diversas motos 2 tempos que tive, inclusive RD 350, zero de freio motor.SPEED RACER escreveu: 07 Mai 2019, 20:17Gostaria de entender como um aditivo pode influenciar no freio motorKlein escreveu: 07 Mai 2019, 16:53 Pela primeira vez resolvi testar o Militec, rodei pouco, percebi que na partida a frio parou de fazer um barulho tipo de tucho e nas desacelerações parece que diminuiu um pouco o freio motor, deixou o motor mais solto, agora esperar ver se melhora algo no consumo. MOTO CB 500f 2014 8000km.![]()
-
Robson
Embreagem patinando ? [emoji38]SPEED RACER escreveu:Gostaria de entender como um aditivo pode influenciar no freio motorKlein escreveu: 07 Mai 2019, 16:53 Pela primeira vez resolvi testar o Militec, rodei pouco, percebi que na partida a frio parou de fazer um barulho tipo de tucho e nas desacelerações parece que diminuiu um pouco o freio motor, deixou o motor mais solto, agora esperar ver se melhora algo no consumo. MOTO CB 500f 2014 8000km.
- Saurus
- Mito
Robson escreveu: 08 Mai 2019, 13:24Embreagem patinando ? [emoji38]SPEED RACER escreveu:Gostaria de entender como um aditivo pode influenciar no freio motorKlein escreveu: 07 Mai 2019, 16:53 Pela primeira vez resolvi testar o Militec, rodei pouco, percebi que na partida a frio parou de fazer um barulho tipo de tucho e nas desacelerações parece que diminuiu um pouco o freio motor, deixou o motor mais solto, agora esperar ver se melhora algo no consumo. MOTO CB 500f 2014 8000km.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- SPEED RACER
- Mito
Só se for rsrsRobson escreveu: 08 Mai 2019, 13:24Embreagem patinando ? [emoji38]SPEED RACER escreveu:Gostaria de entender como um aditivo pode influenciar no freio motorKlein escreveu: 07 Mai 2019, 16:53 Pela primeira vez resolvi testar o Militec, rodei pouco, percebi que na partida a frio parou de fazer um barulho tipo de tucho e nas desacelerações parece que diminuiu um pouco o freio motor, deixou o motor mais solto, agora esperar ver se melhora algo no consumo. MOTO CB 500f 2014 8000km.
Mecânicos adoram o uso de Milhotreco em motos... suas embreagens ficam tão sedosas que chegam a patinar...
Se sua moto não tiver óleo do câmbio separado do motor (Harleys), não use Milhotreco.
[ ]'s
Se sua moto não tiver óleo do câmbio separado do motor (Harleys), não use Milhotreco.
[ ]'s

pra que ressucitaram esse tópico sobre esse engodo?
mata logo
mata logo
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- SPEED RACER
- Mito
Certamente sua RD-350 não tinha freio motor, mas não devido ao óleo 2T rssrsKlein escreveu: 08 Mai 2019, 10:11Não sei ao certo, mas deduzo que um motor melhor lubrificado gera menos atrito nas partes internas oferecendo menor resistência tanto para acelerar quanto para desacelerar. Me balizo pelas diversas motos 2 tempos que tive, inclusive RD 350, zero de freio motor.SPEED RACER escreveu: 07 Mai 2019, 20:17Gostaria de entender como um aditivo pode influenciar no freio motorKlein escreveu: 07 Mai 2019, 16:53 Pela primeira vez resolvi testar o Militec, rodei pouco, percebi que na partida a frio parou de fazer um barulho tipo de tucho e nas desacelerações parece que diminuiu um pouco o freio motor, deixou o motor mais solto, agora esperar ver se melhora algo no consumo. MOTO CB 500f 2014 8000km.![]()
Quem sabe tinha "zero" freio motor devido à baixa taxa de compressão dos motores 2T (5:1) comparado aos motores 4t atuais (13:1) ?
A unica forma que vejo de mudar o freio motor de um motor 4T seria alterando escapamento (restringindo a saída de gases) alterando a taxa de compressão ou alterando o comando de válvulas (comandos com muito cruzamento).
Com certeza o que vc sentiu foi efeito placebo.
- Klein
- Motociclista
Pode ser.SPEED RACER escreveu: 08 Mai 2019, 20:51Certamente sua RD-350 não tinha freio motor, mas não devido ao óleo 2T rssrsKlein escreveu: 08 Mai 2019, 10:11Não sei ao certo, mas deduzo que um motor melhor lubrificado gera menos atrito nas partes internas oferecendo menor resistência tanto para acelerar quanto para desacelerar. Me balizo pelas diversas motos 2 tempos que tive, inclusive RD 350, zero de freio motor.SPEED RACER escreveu: 07 Mai 2019, 20:17Gostaria de entender como um aditivo pode influenciar no freio motorKlein escreveu: 07 Mai 2019, 16:53 Pela primeira vez resolvi testar o Militec, rodei pouco, percebi que na partida a frio parou de fazer um barulho tipo de tucho e nas desacelerações parece que diminuiu um pouco o freio motor, deixou o motor mais solto, agora esperar ver se melhora algo no consumo. MOTO CB 500f 2014 8000km.![]()
Quem sabe tinha "zero" freio motor devido à baixa taxa de compressão dos motores 2T (5:1) comparado aos motores 4t atuais (13:1) ?
A unica forma que vejo de mudar o freio motor de um motor 4T seria alterando escapamento (restringindo a saída de gases) alterando a taxa de compressão ou alterando o comando de válvulas (comandos com muito cruzamento).
Com certeza o que vc sentiu foi efeito placebo.
Olá senhores, fiquei meses sem acessar o forum e me deparo com os mesmos assuntos interessantes.
Mas respondendo este, taxa de compressão não interfere no freio motor, em motor a gasolina / álcool.
O que freia o motor com a admissão fechada é o vácuo, não a compressão. Em motores com curso maior (alavanca maior) terá mais freio motor e vice-versa.
Sobre o militec , não recomendo , é placebo. Mas posso estar enganado, isso que eu notei na prática.
Use um óleo sintético bom e faça trocas curtas se quer gastar além do normal e conservar mais seu motor.
Mas respondendo este, taxa de compressão não interfere no freio motor, em motor a gasolina / álcool.
O que freia o motor com a admissão fechada é o vácuo, não a compressão. Em motores com curso maior (alavanca maior) terá mais freio motor e vice-versa.
Sobre o militec , não recomendo , é placebo. Mas posso estar enganado, isso que eu notei na prática.
Use um óleo sintético bom e faça trocas curtas se quer gastar além do normal e conservar mais seu motor.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- Klein
- Motociclista
Com certeza absoluta posso afirmar que parou de fazer um barulho quando motor frio, quanto ao freio motor de motores 2 tempos, quase não tem freio motor em função de ser 2 tempos, pistão sobe comprime explode pistão desce descomprime e deixa escapar os gases. Quanto ao freio motor, na ultima troca de óleo era para colocar 2,5 litro mas o mecânico colocou 2,7 l, ou seja muito óleo talvez por isto estava sentindo o motor um pouco travado sei lá. O fato é que o motor ficou mais solto e segura menos nas desacelerações e também acho que piorou o câmbio.
Palpito que 8% a mais ou a menosKlein escreveu:na ultima troca de óleo era para colocar 2,5 litro mas o mecânico colocou 2,7 l, ou seja muito óleo
Não dá tanta diferença assim
SDS
- Klein
- Motociclista
Só sei que dentre o que foi dito, entre patinar embreagem e ser placebo, prefiro placebo. 
No 2 tempos ocorre o mesmo efeito, você fecha o acelerador e o pouco ar admitido em alta rotação não gera compressão suficiente para "frear" o motor, o que freia é o vácuo na descida do pistão com a borboleta fechada em alta rpm.Klein escreveu: 09 Mai 2019, 16:30 Com certeza absoluta posso afirmar que parou de fazer um barulho quando motor frio, quanto ao freio motor de motores 2 tempos, quase não tem freio motor em função de ser 2 tempos, pistão sobe comprime explode pistão desce descomprime e deixa escapar os gases. Quanto ao freio motor, na ultima troca de óleo era para colocar 2,5 litro mas o mecânico colocou 2,7 l, ou seja muito óleo talvez por isto estava sentindo o motor um pouco travado sei lá. O fato é que o motor ficou mais solto e segura menos nas desacelerações e também acho que piorou o câmbio.
Este efeito de compressão de ar em redução ocorre nos diesel com sistema de freio motor.
Quanto ao colocar militec parar o barulho, eu acreditaria que o ditocujo diluiu o seu óleo frio e viscoso, fazendo ele circular melhor enquanto frio e reduzindo o barulho de folgas. Eu prefiro atingir este objetivo usando um óleo de desempenho melhor na "fase fria" de uso.
Mas, posso estar enganado.
Eu queria acreditar no militec, usaria em tudo.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
- petrorroupe
- Motociclista
Militec-1 pode ser corrosivo para o motor e não tinha registro, aponta ANP
Produto que promete reduzir consumo e aumentar a confiabilidade é apontado como danoso para o motor pela ANP por conter cloro; fabricante foi multada
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... ponta-anp/

Produto que promete reduzir consumo e aumentar a confiabilidade é apontado como danoso para o motor pela ANP por conter cloro; fabricante foi multada
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... ponta-anp/
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- SPEED RACER
- Mito
Eu coloquei isso quando fiz TODO o motor da cb450. Vendi a moto e não tinha nem 1000km rodado no motor.
Dói só de lembrar o quanto gastei naquela carniça.
Dói só de lembrar o quanto gastei naquela carniça.
Tornado 300
Nego pega trouxa e zoa com vontade...
Não existe nada melhor que o Prolong.
Não existe nada melhor que o Prolong.