Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
drsrg
Motociclista

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por drsrg »

Tio Frei escreveu:Kuati. Quando eu morava na China fiquei rendido da lombar um tempo e usei uma faixa muito parecida com essa que me deram num hospital lá. Só que de couro e com uma parte rígida no meio. Me ajudou demais porque te forca a ficar numa posicao mais correta. Até a mulher usou nas duas gravidezes pra aliviar a lombar. De repente é uns pilas bem gastos pra ajudar. Mas dor na lombar não adianta, não cura sem reeducação postural e um fortalecimento das costas.
Rendido? Havia anos que não ouvia esta expressão. :)
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Colete ainda não, até pq o incômodo é suportável... esse incômodo tinha desaparecido, eu sei que voltou pelo uso cotidiano do NMax, tanto é q machuquei a mão e duas semanas usando carro ele desapareceu.

Um banco destes aí é praticamente certo que resolveria meu problema.
Mas aí tem mais um quesito além do q já postei (preguiça, tempo, receio de jogar dinheiro fora): o troço é feio.

[ ]'s
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Não sei se resolve com banco. Pode ser o banco mais pica, se a suspensão não ajuda...
Eu tenho um desejo muito grande de ter um Nmax. Aqui na empresa está virando mato, tem pelo menos 4 com uso regular e um ou outro que aparece raramente. Um colega diz que não tem problema dele ser cabrito porque pega asfalto em condições. Outro usa só para casa-trabalho-casa e diz que só comprou scooter porque no trajeto dele o asfalto está bom, senão nunca teria comprado um Nmax. Diz que ele pula mesmo.
Acho que quem já estourou hérnia como eu em L3-L4 mais um calombo em L5, não tem jeito, é trail.
Tenho que mentalizar isso até que o espírito trail aflore. Já tive várias trails mas hoje gosto de moto baixa e gorda, ao contrário de trail alta e magra.
Mas para não ter que parar em definitivo e entrar no MSM, apesar de querer entrar numa loja Yamaha querendo um Nmax, muito provável que saia de lá montado numa Lander dessa nova 2019.
A dor nas costas e a sensação de cãibra provocada pelo ciático é mais forte.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Meu problema é a posição do NMax que força mesmo a lombar para fora, precisaria de algo que a deixasse no lugar, mesmo com os impactos, com um bom apoio, não teria problemas.

Tanto é assim que na minha última viagem a mochila pesada manteve a coluna no lugar e nada de sofrimento na coluna (já os ísquios, estes sofreram muito).

Trail, ao menos para mim, com a coluna ereta, não sei se me daria bem, penso que tb teria dores na lombar... mas ainda estou doido pra ter uma Bros 160 ou XRE 190.

[ ]'s
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

O que deve forçar a lombar é a posição pés para a frente desses scooters estilo jet. Quando andei no Nmax achei que faltou espaço para deixar os joelhos a 90 graus e apoiar mais os pés como estou acostumado a fazer com minha naked. Essa posição que lembra as customs, no meu caso exigiria um sissy bar para o piloto. Esse avanço das pernas massacra as costas.
davidson.duarte
Novato

Mensagem por davidson.duarte »

Bom, sobre bancos, esse do tumb do vídeo parece ser o do Ray, aqui de SBC-SP...
A diferença deste para o banco do Pedrinho, é que o Ray usa a estrutura original do seu banco e acrescenta mais espuma em cima da original... Já o do Pedrinho é tudo novo, estrutura de fibra e espuma diferente. O do Ray é mais barato e o do Pedrinho quase o dobro, tendo como contra um possível vazamento de água para o baú.
Como eu sou baixinho a opção seria o do Pedrinho mesmo, que tem uma opção pra menos favorecidos verticalmente.
Editado pela última vez por davidson.duarte em 17 Mai 2019, 11:27, em um total de 1 vez.
Assinatura é o kct.
davidson.duarte
Novato

Kuati, com relação aos amortecedores traseiros eu já testei os da cofap e os da Yes, sem sucesso (continuam muito duros). Tem um pessoal que instalou o da sundown future e gostou bastante, dizendo que é uma experiência similar ao yss DTG. O bacana é que é plug in play e o preço camarada (em torno de 150 reais).
Provavelmente comprarei um par quando for a hora de trocar os pneus.
Assinatura é o kct.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

ISCUTI NOVA!!!
(na verdade nao tao nova assim...kkkkk)

viewtopic.php?f=1&t=39413
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Buenas.

Peguei uma Elite. Gostando bastante!

Suspensão macia funciona bem nas irregularidades. Faróis iluminam bem.

Ainda me acostumando com o medidor de combustível. Funciona como se começasse a marcar em 1/3 de tanque.

Durante 4 dias não desce um traço... no quarto dia descem 2 ou 3 na mesma distância.

Praticidade de scooter é um troço incrível, é um prazer diferente de moto. Fui entender isso numas viagens longe daqui.

O Omega é um visionário. :D :beer:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Patrick escreveu: 17 Mai 2019, 16:35  
Buenas.

Peguei uma Elite. Gostando bastante!

Suspensão macia funciona bem nas irregularidades. Faróis iluminam bem.

Ainda me acostumando com o medidor de combustível. Funciona como se começasse a marcar em 1/3 de tanque.

Durante 4 dias não desce um traço... no quarto dia descem 2 ou 3 na mesma distância.

Praticidade de scooter é um troço incrível, é um prazer diferente de moto. Fui entender isso numas viagens longe daqui.

O Omega é um visionário. :D :beer:
O mais legal não são os scooters, mas sim os "iscútis", pequenos, ágeis, práticos para pequenos deslocamentos... É DIVERSÃO PURA... :-D
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Creio que o problema de suspensão é tanto da pcx como a nmax, pois não vejo nada de conforto na pcx, alguém tem a 2019 pra saber s melhorou um pouco a suspensão?
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Helder.soares
Dinossauro

Fabio Ninja escreveu: 17 Mai 2019, 16:45 Creio que o problema de suspensão é tanto da pcx como a nmax, pois não vejo nada de conforto na pcx, alguém tem a 2019 pra saber s melhorou um pouco a suspensão?
a minha, depois que coloquei os amortecedores da ybr ficou otima.. andei garupado por 24 mil km e nunca mais deu limite de suspensão..
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Alguém já trocou roletes e polias de iscúti?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... s-anos-_JM
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Patrick escreveu: 17 Mai 2019, 18:40 Alguém já trocou roletes e polias de iscúti?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... s-anos-_JM
eu
Tornado 300
GusZanetti
Novato

Mensagem por GusZanetti »

davidson.duarte escreveu:Kuati, com relação aos amortecedores traseiros eu já testei os da cofap e os da Yes, sem sucesso (continuam muito duros). Tem um pessoal que instalou o da sundown future e gostou bastante, dizendo que é uma experiência similar ao yss DTG. O bacana é que é plug in play e o preço camarada (em torno de 150 reais).
Provavelmente comprarei um par quando for a hora de trocar os pneus.
Estou usando os da Future na NMax. Não faz milagre, mas é bem melhor que o original e tem regulagem (deixei na mais "macia"). E custam barato, peguei por 135 no ML. Plug 'n play.

Dizem que os da Citycom são ainda melhores, mas pra gastar o dobro ou triplo, teria q fazer um test ride antes em uma que esteja utilizando.

Próximo passo é fazer o banco no Ray de SBC. Já fiz o test-bunda e a diferença para o original é enorme.

Isso td pq tenho 2 hérnias na lombar, mas tenho usado a pequena numa boa.
Legal é poder variar a posição dos pés p frente, p trás, um p frente um p trás, depois troca, enfim... Vai se mexendo enquanto pilota.

Trail p mim vai bem tb, pq dá sempre pra se apoiar nas pernas qdo tem algum caroço na frente, e o conjunto rodas+suspensão ajuda.

Mas entre suspensão e CVT, hj fico com o CVT sem pensar, e ainda ganho o espaço sob o banco.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

piccoli escreveu: 16 Mai 2019, 18:39 O que deve forçar a lombar é a posição pés para a frente desses scooters estilo jet. Quando andei no Nmax achei que faltou espaço para deixar os joelhos a 90 graus e apoiar mais os pés como estou acostumado a fazer com minha naked. Essa posição que lembra as customs, no meu caso exigiria um sissy bar para o piloto. Esse avanço das pernas massacra as costas.
Segundo o Calixto que tem PCX e andou no meu NMax, o PCX é melhor para andar com os pés para baixo, o NMax melhor para andar com os pés a frente.

Qdo comprei o NMax, não conseguia andar direito com os pés à frente, por cerca de 3 meses forçava para colocar os pés à frente, hj eu não consigo mais andar com os pés para baixo, parece totalmente antinatural.

Mas não adianta, em qquer posição dos pés a lombar reclama.

Como postei num vídeo aí pra trás, não vou trocar amortecedor pois a minha é 2019 e nunca deu fim de curso, vou é trocar o pneu por um mais com formato de balão, pois o cara disse que melhora uns 70%, deve ter exagerado, mas mesmo que melhore 35% pra mim já é suficiente.

Eu precisava mesmo era de um apoiozin lombar.

Imagem

Fiadaputa de Honda e Yamaha não trazem seus 300, aquele banco ali do Yamaha XMax 300 me parece perfeito... meu sonho de consumo esse scooter, mesmo o achando não tão bonito.

[ ]'s
Imagem
davidson.duarte
Novato

GusZanetti escreveu: 17 Mai 2019, 22:57 Estou usando os da Future na NMax. Não faz milagre, mas é bem melhor que o original e tem regulagem (deixei na mais "macia"). E custam barato, peguei por 135 no ML. Plug 'n play.

Dizem que os da Citycom são ainda melhores, mas pra gastar o dobro ou triplo, teria q fazer um test ride antes em uma que esteja utilizando.

Próximo passo é fazer o banco no Ray de SBC. Já fiz o test-bunda e a diferença para o original é enorme.

Isso td pq tenho 2 hérnias na lombar, mas tenho usado a pequena numa boa.
Legal é poder variar a posição dos pés p frente, p trás, um p frente um p trás, depois troca, enfim... Vai se mexendo enquanto pilota.

Trail p mim vai bem tb, pq dá sempre pra se apoiar nas pernas qdo tem algum caroço na frente, e o conjunto rodas+suspensão ajuda.

Mas entre suspensão e CVT, hj fico com o CVT sem pensar, e ainda ganho o espaço sob o banco.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Sei lá... O banco do Ray eu pessoalmente gostei do acabamento, mas me desanimou quando fiquei sabendo que ele mantém a espuma original e só acrescenta a mais. Tipo, tenho 1,67, se eu fizer um banco deste e colocar um amortecedor de citycom, vou me sentir pilotando uma Tornado.
Acho que vou partir mesmo pra amortecedores da future e se for necessário, um banco do Pedrinho. Outro ponto pro Pedrinho é que considero o desenho dele mais bonito. O garupa do Ray acho muito alto, fica esquisito na nmax (não ando de garupa).
Assinatura é o kct.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

E a Downtown 300 da Kymco? Algum defeito crônico, problema recorrente?
To pensando seriamente em passar um tempo com um novo!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Helder.soares
Dinossauro

Desisti de pegar uma por conta de ser "chinesa demais".. plásticos do painel dignos de "SUNDOWN"... Banco horroroso e que o vendedor deixa cartão de indicação de tapeceiro para resolver esse defeito... Apoio do pé do garupa ineficiente.. tem que comprar uma plataforma e adaptar lá...
Deixar 20 e poucos mangos nela?? Nem a pau.. arrisquei uma burgman veia e deixa os 10contoz da diferença para caso der problemas.. caso der, pois é Suzuki de verdade..
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Patrick escreveu: 17 Mai 2019, 16:35 ...
...
Padrão Rônda.
Na Honda também é assim.
Responder