Desabafo - Harley Davidson

Grupo de discussão geral sobre motos.
piccoli
Motoqueiro

Re: Desabafo - Harley Davidson

Mensagem por piccoli »

Meu voto é pela Vulcan 650.
Uma dilicia de moto.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Eu vou na mesma opinião do Russo. Moto não visada, mais off road são as Scramblers. Faça teste drive.

E na minha opinião não existe moto polivalente.

Também atesto que BMW não faz mágica, em um rolê com bonde de 30 motos, os caras mais inquietos ( ficavam levantando do banco e esticando as pernas ) foram uma GS1200 e uma GT1200. E olha que a maioria era HD e rodamos 500 km só de asfalto.

Du.
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

b0fh escreveu: 23 Mai 2019, 21:10
Fabio Ninja escreveu:todas motos tem prós e contras, a rivale mesmo, é uma excelente moto, mas tem baixa autonomia, e esqueça de levar alguma bagagem nela, não tem espaço pra nada, big trail e medium trail acho bacana, mas dai o visual ja não satisfaz tanto quanto as nakeds e carenadas, enfim, tem que pensar muitooooo bem na utilidade que vai fazer da moto antes de adquirir uma.
pra mim qqr uma que consiga manter 120/h serve. não sou ezizente.

royal enfield quase atende rsss
Tá parecendo eu andando com a PCX 😁
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Fender escreveu:

O cara foi até o Alaska de Harley e com pneu traseiro de carro. :lol:
E Filipec foi a Ushuaia pela Carretera Austral... só usa pneu de carro por sinal, roda 40 mil km com esses pneus.
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Mermão eu to achando que vc está querendo uma outra moto, mas está tentando se justificar demais para isso.

Ficou com a Hardley 11 anos, isso é pra caralho, já curtiu a moto mais do que o suficiente, vai lá, procura outros modelos e estilos, experimenta enquanto ainda pode.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Vou resumir, Snow Rider.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

né? que nossa senhora das motos bávaras o tenha.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Para quem mora em SP ou outras grandes capitais, a velha máxima persiste:

"...não pode ter a moto preferida e sim o que a vagabundagem não quer..."

Isso é fato e ponto final! Infelizmente não tem o que fazer!

Eu penso que HD foi feita para andar no padrão dos tapetes das estradas americanas... lá eles tem uma estrutura infinitamente melhor para se rodar com as jakas... aqui é buraco, estradas ruins, valetas, lombadas, corredores estreitos, estradas ruins, de terra batida... tem de tudo para atrapalhar as jakas...

E todo mundo sabe que o melhor tipo de moto, para tudo qto é terreno, cidade, estrada... são as Bigtrails... isso tb é fato incontestável! mas ao mesmo tempo são as mais roubadas...

Complicada sua situação amigo... deram algumas dicas aí pra cima de modelos de moto possíveis... talvez uma Suzuki Vstrom 1000 ou uma Yamaha Fazer 1000 com seguro seja uma opção... não precisa ser zero km... veja algo semi novo e taca o foda-se... não tem muito para onde correr...

Eu acho linda essa moto:

Imagem
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Já disse em outro tópico e repito aqui! Quer HD pra viajar vai de linha Touring
Compre uma Street Glide, Road Glide ou Ultra que resolverá todos os problemas da sua FB
Responsável pelo bom humor do MAD
Robson

Mensagem por Robson »

Não entendo esses relatos mimimi.

vende a Fatboy, compra uma Triumphy ou BMW e vá ser feliz.

pelo que entendi não vai andar todo dia mesmo, o risco cai bastante.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

NFBNeto escreveu: 23 Mai 2019, 20:51 ... ao longo dos anos a minha opinião mudou ...
Eu queria que mais gente tivesse a coragem de admitir essa verdade tão simples.
A opinião da gente muda com o passar do tempo. Não tem nada de errado nisso.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Klein escreveu: 23 Mai 2019, 23:44 Vou resumir, Snow Rider.
<:( <:( <:( <:( <:(
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
tarik
Roda Presa

Mensagem por tarik »

Troca de moto logo, que aparentemente, essa aí já te cansou
Honda Titan 150
Yamaha Fazer 250
Honda Hornet 600
Kawasaki Z750
Kawasaki Ninja 1000 :bnn:
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Optimus Leo escreveu: 23 Mai 2019, 23:14 Mermão eu to achando que vc está querendo uma outra moto, mas está tentando se justificar demais para isso.

Ficou com a Hardley 11 anos, isso é pra caralho, já curtiu a moto mais do que o suficiente, vai lá, procura outros modelos e estilos, experimenta enquanto ainda pode.
Quanto a isso não preciso nem dizer nada... eu não estou nem tentando justificar, eu estou de fato querendo uma outra moto... A parte principal do desabafo é simplesmente a questão que já mais que exaustivamente mencionada aqui de problemas com roubos.. e como você mesmo citou antes só não saio daqui por causa de emprego, trabalho no setor público e nem transferência me salva porque é municipal...
Robson escreveu: 24 Mai 2019, 08:32 Não entendo esses relatos mimimi.

vende a Fatboy, compra uma Triumphy ou BMW e vá ser feliz.

pelo que entendi não vai andar todo dia mesmo, o risco cai bastante.
Levo bastante isso em consideração... é moto pra final de semana, feriados e férias... Claro que se fosse possível seria sem problemas uma moto pro dia a dia também, mas eu me contento em usar só pra passeio.
LUCIO escreveu: 24 Mai 2019, 08:23 Para quem mora em SP ou outras grandes capitais, a velha máxima persiste:

"...não pode ter a moto preferida e sim o que a vagabundagem não quer..."

Isso é fato e ponto final! Infelizmente não tem o que fazer!

Eu penso que HD foi feita para andar no padrão dos tapetes das estradas americanas... lá eles tem uma estrutura infinitamente melhor para se rodar com as jakas... aqui é buraco, estradas ruins, valetas, lombadas, corredores estreitos, estradas ruins, de terra batida... tem de tudo para atrapalhar as jakas...

E todo mundo sabe que o melhor tipo de moto, para tudo qto é terreno, cidade, estrada... são as Bigtrails... isso tb é fato incontestável! mas ao mesmo tempo são as mais roubadas...
Exatamente... o vídeo do cara indo pro alaska de harley com pneu de carro é tipo "aventura" mesmo.. eu não to procurando aventura... e por algumas definições que já ouvi, só é aventura quando alguém passa por apuros e alguma coisa dá errado, mesmo que seja só o risco disso acontecer muito alto. Meu objetivo é curtir uma viagem onde dá tudo certo e tentar minimizar os riscos o menor possível.. Não somente os riscos mas o perrengues também.. tipo enfiar uma jaka dessas numa estrada de terra mesmo que não aconteça nada.
jucie escreveu: 24 Mai 2019, 09:45
NFBNeto escreveu: 23 Mai 2019, 20:51 ... ao longo dos anos a minha opinião mudou ...
Eu queria que mais gente tivesse a coragem de admitir essa verdade tão simples.
A opinião da gente muda com o passar do tempo. Não tem nada de errado nisso.

Fanboy de Harley são definitivamente os piores a fazerem isso... Porque a própria cultura da Harley quando te vende uma moto literalmente te dá uma carteirinha de "bem vindo ao clube" ... aqui no BR é pior ainda por serem motos "premium" e o povo é nojento demais... depois de um café da manhã na concessionária e 1/3 de rolê que resolvi experimentar (abandonei o comboio fui embora) foi o suficiente pra entender o quão babaca são esses caras, não consigo conversar mais de 5 minutos com um desses "HOGs" .. tudo se resume a quanto vale a sua moto, quanto você ostenta nela em acessórios, mas acho que aqui, eu to só falando mais do mesmo.. todo mundo sabe como é... e dá vergonha alheia de ver aqueles caras chegando vestidos de motoqueiro selvagem barbudo com visual despojado.. que claro.. as roupas já vieram assim da loja custando um absurdo e a barba aparada pra parecer "do mau" no melhor barbeiro da cidade... Segue a mesma linha de quase tudo hoje... o Dog da tiazinha de kombi na esquina, hoje é food truck cheio de frescura... Harley Davidson é a moto gourmetizada ... Por isso não me considero harleyro nem de longe.. sou motociclista que tem uma moto da harley davidson como poderia ser de qualquer outra marca... (que aliás esse avatar preciso trocar porque diz exatamente o contrário... :-D)

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

NFBNeto escreveu: 24 Mai 2019, 12:35 ... Porque a própria cultura da Harley quando te vende uma moto literalmente te dá uma carteirinha de "bem vindo ao clube" ... aqui no BR é pior ainda por serem motos "premium" e o povo é nojento demais... depois de um café da manhã na concessionária e 1/3 de rolê que resolvi experimentar (abandonei o comboio fui embora) foi o suficiente pra entender o quão babaca são esses caras, não consigo conversar mais de 5 minutos com um desses "HOGs" .. tudo se resume a quanto vale a sua moto, quanto você ostenta nela em acessórios, mas acho que aqui, eu to só falando mais do mesmo.. todo mundo sabe como é... e dá vergonha alheia de ver aqueles caras chegando vestidos de motoqueiro selvagem barbudo com visual despojado.. que claro.. as roupas já vieram assim da loja custando um absurdo e a barba aparada pra parecer "do mau" no melhor barbeiro da cidade... Segue a mesma linha de quase tudo hoje... o Dog da tiazinha de kombi na esquina, hoje é food truck cheio de frescura... Harley Davidson é a moto gourmetizada ... Por isso não me considero harleyro nem de longe.. sou motociclista que tem uma moto da harley davidson como poderia ser de qualquer outra marca... (que aliás esse avatar preciso trocar porque diz exatamente o contrário... :-D)

Abraços!!!
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

NFBNeto escreveu: 24 Mai 2019, 12:35 Quanto a isso não preciso nem dizer nada... eu não estou nem tentando justificar, eu estou de fato querendo uma outra moto... A parte principal do desabafo é simplesmente a questão que já mais que exaustivamente mencionada aqui de problemas com roubos.. e como você mesmo citou antes só não saio daqui por causa de emprego, trabalho no setor público e nem transferência me salva porque é municipal...
Então só vai meu bom, pelo visto vc tem um orçamento que te permite muitas opções, e ainda por cima curte moto custom então te limita menos. Já deram varias opções aqui.

Eu tenho o mesmo dilema mas meu orçamento limita as opções e também não consigo gostar de custom, então comprar uma "pra fugir dos xaieirinha" ia terminar me frustrando de gastar grana em algo que sei que não vou gostar nem curtir.

Pega outra moto, outro estilo, faz a cotação de um Suhai pra ficar mais em conta, se não gostar passa pra frente e pega outra...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
tupete11
Novato

Mensagem por tupete11 »

Eu amo as 4 cilindros e também as big trails, mas se morasse em sampa teria uma Street Glide ou Road Glide tranquilamente...e seria bem feliz com elas.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

NFBNeto escreveu: 23 Mai 2019, 12:46 Fala pessoal, acompanho o fórum a bastante tempo.. embora tenha pouquíssima/quase nula participação, sempre dou uma passada por aqui pra ler alguma coisa e também levando em conta que fóruns/sites etc estão cada vez mais abandonados.. pode ver que não tem gente muito nova que ainda usa esse tipo de plataforma. Hoje é tudo via grupos dentro de uma ou outra rede social que eu simplesmente não consigo fazer parte (tô véio mesmo).

Tô cansado e enjoado da minha jaca, como chamam por aqui. Tenho uma yamaha neo 125 que comprei recentemente pra poder pelo menos me locomover em São Paulo e uma Fat Boy pro que eu realmente gosto na questão de andar de moto, pegar estrada. Comecei em 2008 com uma Sportster 883 porque era o que o dinheiro dava.. foi o up motociclistico da minha vida já que até então, não tinha tido condições de pegar uma moto de "maior porte" com intenção de usar na estrada/rodovia. Até pouco antes disso não tinha muita simpatia pela marca, meu sonho mesmo era ter uma 4 canecos (na época uma Hornet que só mais tarde eu iria entender que também não o estilo certo pra viagens) mas como eu simplesmente não ia poder tirar ela da garagem sem medo de morrer e/ou de perder a moto eu fui de Harley... Ok, meio que aprendi a gostar.. nunca foi "sonho de criança" nem nada disso.. eu queria uma moto grande pra estrada e meio que vesti a camisa da marca. Após alguns anos desapontado com a moto que tem motor mas falta todo o resto pra encarar uma viagem (conforto, autonomia, velocidade final etc) parti pras grandonas e peguei a Fat Boy que estou até hoje.

Até então ok .. já se foram 11 anos de Harley e alguns milhares de quilômetros em viagens pequenas ... aí depois de toda essa enrolação que falei até agora chego no ponto que me levou a escrever esse tópico... A limitação das motos da HD, seja o modelo que for sempre me incomodou de alguma maneira e chegou num estágio que eu perdi a vontade sequer de andar com ela..

Qualquer viagem tem que ser extremamente bem planejada porque a moto não encara curva, asfalto ruim, sem asfalto nem pensar, somado ao fato de que mesmo nas melhores condições ela não oferece um conforto básico (em relação a outras) em viagens mais ousadas...ou seja, cansa andar com a moto... Vira e mexe eu to entrando no site da Suzuki, Yamaha, Honda, BMW e principalmente da Triumph vendo as Maxitrails que me atenderiam perfeitamente em TODOS os aspectos .. vejo o preço e penso que poderia comprar uma dessas sem problemas no dia seguinte que vendesse a Fat Boy.. mas simplesmente não posso, não posso porque não tem como fazer seguro dessas motos. Mesmo se tiver será um preço absurdo e mesmo se eu estiver disposto a pagar, não me dá garantia de que não vão me matar independente de eu entregar a moto ou não... Já pensei inúmeras vezes em tocar um dane-se e me arriscar porque a situação não vai mudar.. ou pelo menos não tão logo a ponto de eu ainda ter saúde pra poder fazer isso tranquilamente.

Enfim, como eu disse, É só um desabafo mesmo! Eu poderia ter resumido em meia dúzia de palavras dizendo somente "Que saco, quero uma maxitrail pra viajar mas sou obrigado a andar de harley porque a bandidagem não deixa eu ter" ... Mas resolvi descrever toda essa historinha pra expressar o quanto fico triste em ser obrigado a conviver com isso e também pra sei lá, se alguém de São Paulo ou alguma outra cidade que sofre com o mesmo problema sente o mesmo, ou se arrisca e dane-se sei lá.. o tópico também pode morrer sem ninguém ter saco pra ler toda essa choração minha ...

Também quero deixar registrado que não é frescura, pode ter gente que fala que dá sim pra ir de Harley pra qualquer lugar, que tem cara que vai pra lua de CG enfim, eu já tive a péssima experiência de pegar alguns pequenos trechos dessas condições que citei acima (e nem eram tantas) e não senti nenhuma emoção a não ser de que a moto ia pro chão a qualquer momento e que eu precisava sair dali o mais rápido possível.

Só pra finalizar, não odeio a Harley, muito pelo contrário... Os "rolês" que faço com ela dentro das limitações da moto são ótimos mas nunca foi essa minha idéia de quando quis ter uma moto grande. E, obviamente, se o cenário fosse completamente diferente eu tranquilamente ficaria com minha Fat Boy para sempre mas ela não seria a minha moto principal, digamos assim...

Abraços!!
assim, meus dois centavos.

de toda a linha Softail você pegou a pior delas!!!

A Fat Boy é a pior delas pra curvas (pneus ultra largos, a 2018 é pior ainda), o banco é uma tábua e não tem apoio lombar nenhum, a posição do guidão é uma bosta...

claro, o fato é: você (como disse) comprou uma moto de um estilo que você não curte por causa da bandidagem... te entendo.

você tem três opções ao que vejo:

- continuar de custom (HD ou japa, não importa) e continuar com as mesmas limitações de terreno e tals. (eu te entendo bem, eu deixei de ir na Serra do Corvo Branco só porque não queria pegar estrada de chão com a Indian). Só escolher outros destinos. MAS... peguei minhas cotas de estrada de chão com a balsa de 420kg a seco + combustível + piloto + bagagem sim... claro que a gente fica num puta cagaço de cair... mas daí a dizer "não dá pra fazer"... dá. Não é a moto ideal pra isso, mas faz, basta tomar os devidos cuidados.

- encarar o risco e comprar a moto que você realmente gosta

- parar de andar de moto

quer uma sugestão? Testa outro modelo de Softail, como por exemplo uma Heritage Classic (não precisa ser das novas como a que tô me desfazendo não, pode ser das mais antigas com motor Twin Cam). Você vai ver a absurda diferença (negativa) que os pneus extralargos fazem no quesito "fazer curva". No caso da Heritage o banco maior e com apoio lombar (se for uma das até 2017) também é outra vida no quesito "conforto". Você não precisa sair pra uma RK pra se manter no estilo. A Heritage Classic é, pra mim, a Softail mais acertada de todas: ergonomia, conforto, capacidade de fazer curva (claro que ainda é uma custom,né?). As novas então... vish. Pedaleiras/plataformas mais altas, mais leves, motor mais forte, deitam ainda mais na curva (exceto a Fat Boy que agora vem com pneu 180 na frente e 240 atrás :lol:). às vezes você só enjoou da "sua" jaca, às vezes é só testar uma jaca "diferente".

Testa também uma Fat Bob das novas (2018 pra cá). Essa você consegue testar até em concessionária, eles costumam ter para test-ride. Acho que tem uma chance de você curtir a moto. A tocada é bem diferente da Fat Boy, posição de pilotagem idem... a moto é MAIS LEVE... tem um amigo meu aí em SP que, inclusive, tá vendendo uma 2018.

Só não falo pra tu testar uma Indian Scout porque ela é ainda mais dura que a Fat Boy. Mas anda mais que notícia ruim e curva pra caralho (pra uma custom).

não tem nada demais "deixar de gostar" de uma marca... eu mesmo ando de HD desde 2013, e "migrei" para a Indian DEPOIS de a marca ter saído do Brasil. Nem penso em voltar pra HD. Tô com minha HD com um ano e meio de uso pra vender... e quando for, foi. Sem lágrimas e sem nostalgia.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

https://www.mulheresdemoto.com.br/as-mo ... s-de-2018/

http://www.grupotracker.com.br/wapp-seg ... e-furtadas

http://blog.suhaiseguradora.com/marcas- ... as-brasil/

Experiência: comprei uma Thruxton 900, 2014 em 2016. Motoca legal. Motorzão faceiro. Brincava legal nas serrinhas, mesmo com garupa. Mas bastou uma única viagem "longa" (3.000km) para saber que já tinha brincado bem com ela.
Quase matei a esposa de dor nas costas.
Vendi rapidinho em Sampa mesmo e fui buscar uma Tiger 800 perto da minha cidade. Para quem viajava de XT 600 e 660, a Tiger é um Cadillac! :lol:

Pitaco: troca a motoca por outra mais confortável (seja qual for), mete um seguro bacaninha e seja feliz.
Bonneville é uma motoca que me agrada. Prática e, acredito, pouco visada.
É uma CBzona (dois cilindrões)! :-D
Adapta-se fácil bagageiro/alforges, mala tanque e encosto para garupa (tem esposa/namorada?).
Imagem
Fabio "Stuka"
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Pega uma moto de pouca procura pelos mala, Kawasaki Custom, Ducati.
Responder