Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
De fato não olhei a Cityclass, mas agora é tarde, pretendo ser feliz com a Crosser + Baúzinho por alguns anos...
Mas creio que seja frescura minha mesmo, pq sempre vejo o pessoal elogiando...
- Optimus Leo
- Mito
Não perdeu nada, a Cityclass é um lixo, só conheço o Helder que fala bem dela, mas conheço donos e todos se desfizeram da bucha
Mas conhecendo os gostos do Helder não me estranha fffffffffffffffff
Mas conhecendo os gostos do Helder não me estranha fffffffffffffffff
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Não se pode agradar a todos. Não gosta? blz, sem crise, não é a sua praia. Gosta? Tb blz, sem crise, você gosta de nadar nessa praia.ganso escreveu: 19 Jun 2019, 15:23 De fato não olhei a Cityclass, mas agora é tarde, pretendo ser feliz com a Crosser + Baúzinho por alguns anos...
Não dá é para, só porque não gosta, ficar querendo chutar quem curte a bagaça.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Não curto bolha alta, mas dá pra usar sem o defletor?OMEGAred escreveu:Bolha invocada e honesta instalada na NMAX, recomendo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ulavel-_JM
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Achei muito grande a bolha, mas me serviria bem pra viajar no frio e parar com a necessidade de toda hora ter de me abaixar no guidão para a moto dar mais velocidade nas ultrapassagens em rodovia.
[ ]'s
[ ]'s

Sim, o melhor desse modelo é o 3 em 1, pode usar o defletor alto, baixo ou sem ele. Não é tão alto quanto parece.MAD escreveu: 19 Jun 2019, 16:14Não curto bolha alta, mas dá pra usar sem o defletor?OMEGAred escreveu:Bolha invocada e honesta instalada na NMAX, recomendo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ulavel-_JM
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Andei no SH 150. Fiz teste por concessionária, com direito a rodar na rua e não em estacionamento ou voltinha no quarteirão como fazem aqui Suzuki e Yamaha.
Ruas de paralelepípedo, avenidas de asfalto bom e ruim, com uma esticadinha até 80 Km/h.
Superou minha expectativa. No conjunto da obra o melhor dentre três que testei recentemente: SH 300, Nmax e agora esse SH 150.
Positivo: arranca muito rápido, esperto em subidas, motor lisinho e silencioso, faz muita curva passando sensação de segurança. Freios sem noção de tão bons, banco "bem servido" de tamanho, com o padrão atual de espuma, ou seja, duro, mas tolerável. Suspensão traseira ótima, parece uma boa naked, não dá patada na coluna e com o piloto não dá fim de curso nunca.
Atinge 60 muito rápido e nessa velocidade é pianinho parecendo elétrico, a 80 onde meu ex Lead cortava, o SH está bem disposto, querendo mais.
Negativo: a suspensão dianteira: qualquer palito embaixo da roda sente no guidão. Buraco, é coice nas mãos. Se acostumar, aí é só alegria. Infelizmente, nos 80 que coloquei o coice no guidão era pior. Mas é unidade de TD, pode ser até pneu descalibrado, ou pode resolver com um óleo diferente com ml diferente.
O acabamento é ótimo, espaço sob o banco só para o capacete mas que pode ser grande e tipo fechado. Para compensar tem robusto bagageiro que é plug and play para uma base de bauleto. Painel simples mas o suficiente e com visão boa. E para quem gosta, idling stop e smart key.
Posição de pilotagem muito boa, mas é complicado para baixinhos. Tenho 1,72 m e se ficar com os dois pés apoiados, fico tipo bailarina, nas pontas. O banco é alto e largo.
Eu gostei muito, querendo testar o PCX modelo novo para comparar. Pelo preço de 13,9 contra 14,9 do Nmax/PCX ABS ou 26 mil do SH 300, o preço do SH 150 está competitivo. E ainda tem modelo 2018 cor vermelha por 13,1 mil emplacado.
Eu gosto de scooter plataforma, compraria o SH 150 e talvez não o PCX ou Nmax. Já o SH 300 que anda muito mais, tem preço absurdo e suspensão traseira que não me agradou. Talvez tivesse que andar nele de novo para reavaliar a suspensão traseira, mas pelo preço atual de 25,9 mil mais placa, sem chance.
Ruas de paralelepípedo, avenidas de asfalto bom e ruim, com uma esticadinha até 80 Km/h.
Superou minha expectativa. No conjunto da obra o melhor dentre três que testei recentemente: SH 300, Nmax e agora esse SH 150.
Positivo: arranca muito rápido, esperto em subidas, motor lisinho e silencioso, faz muita curva passando sensação de segurança. Freios sem noção de tão bons, banco "bem servido" de tamanho, com o padrão atual de espuma, ou seja, duro, mas tolerável. Suspensão traseira ótima, parece uma boa naked, não dá patada na coluna e com o piloto não dá fim de curso nunca.
Atinge 60 muito rápido e nessa velocidade é pianinho parecendo elétrico, a 80 onde meu ex Lead cortava, o SH está bem disposto, querendo mais.
Negativo: a suspensão dianteira: qualquer palito embaixo da roda sente no guidão. Buraco, é coice nas mãos. Se acostumar, aí é só alegria. Infelizmente, nos 80 que coloquei o coice no guidão era pior. Mas é unidade de TD, pode ser até pneu descalibrado, ou pode resolver com um óleo diferente com ml diferente.
O acabamento é ótimo, espaço sob o banco só para o capacete mas que pode ser grande e tipo fechado. Para compensar tem robusto bagageiro que é plug and play para uma base de bauleto. Painel simples mas o suficiente e com visão boa. E para quem gosta, idling stop e smart key.
Posição de pilotagem muito boa, mas é complicado para baixinhos. Tenho 1,72 m e se ficar com os dois pés apoiados, fico tipo bailarina, nas pontas. O banco é alto e largo.
Eu gostei muito, querendo testar o PCX modelo novo para comparar. Pelo preço de 13,9 contra 14,9 do Nmax/PCX ABS ou 26 mil do SH 300, o preço do SH 150 está competitivo. E ainda tem modelo 2018 cor vermelha por 13,1 mil emplacado.
Eu gosto de scooter plataforma, compraria o SH 150 e talvez não o PCX ou Nmax. Já o SH 300 que anda muito mais, tem preço absurdo e suspensão traseira que não me agradou. Talvez tivesse que andar nele de novo para reavaliar a suspensão traseira, mas pelo preço atual de 25,9 mil mais placa, sem chance.
- Optimus Leo
- Mito
Esse SH150 eu vejo com bons olhos, talvez um up eventual da Lead, mas ai teria que botar um bauleto maior pra poder manter a capacidade de levar tralhas que estou tendo na Lead...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
piccoli, também fiz TR nela em outubro passado. TR long version (ruas, avenidas, rodovia asfaltadas, ruas de paralelepípedo, bueiro desnivelado, etc). Alhas (by GG), testei SH300, PCX e vários modelos Honda. Eu achei os SH com o mesmo comportamento, exceto na força do motor 300 comparado com o 150. Fora isso, achei o mesmo comportamento e corroboro o que você disse.piccoli escreveu: 22 Jun 2019, 16:15 Andei no SH 150. Fiz teste por concessionária, com direito a rodar na rua e não em estacionamento ou voltinha no quarteirão como fazem aqui Suzuki e Yamaha.
Achei muito bom, mas, me fiz a pergunta: Eu compraria um dos dois? A resposta veio sem hesitação: NÃO.
Isso porque, para o uso que faço, eu gastaria mais dinheiro sem acrescer benefício nenhum em relação ao Lead e ainda perderia o espaço sob o banco.
Mas não nego que os SH são bons scooters.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.

Fui pra Pitanga de NMax, umas 3h10 cada perna, o trem é muito gostoso em asfalto bom, mas em asfalto zoado... tá doido.
A bunda com uma hora de viagem já começou a incomodar, não viajo mais com ele se não comprar uma almofada Airhawk.
Problema na lombar resolvi usando mochila pesada + protetor de coluna.
120 km/h nos declives, 110 no plano, 95 em aclives normais, 85 em aclives fortes.
Em declives radicais ele estaciona nos 123 km/h, qdo mais novo ele estacionava em 126.
Um caminhão vazio chegou perto pois estava ficando sem gasolina e resolvi tirar a mão, aí tive de dar mão novamente...
Viajar neste ritmo é legal pois dá impressão que a estrada está sempre vazia, já que vc anda na velocidade da manada.
Diferente do minha antiga Yamaha Neo (115 cc carburada), tu não precisa andar constantemente com o olho no retrovisor, vai na boa, curtindo, num ritmo bom, ida e volta somente três carros me ultrapassaram.
Quero demais um Honda Forza 300 ou um Yamaha XMax 300.
[ ]'s

O que gostei mesmo dessa Nmax é que comporta eu e o Ander (garupa) numa boa.
E com jeitinho faz borrachão.
eclinck escreveu: 24 Jun 2019, 10:36 O que gostei mesmo dessa Nmax é que comporta eu e o Ander numa boa.
Agora tá deixando dois rastros na chuva, entortaram o bichinho
[ ]'s

Fiz TD nas motoquinha do Kuati (NMax)_ e do Adilson (Burgman 125) e gostei mais do NMax.
Estou pensando em comprar um scooterzinho desses para fazer os corres do dia à dia, pois estou só com a Ducati. Queria comprar uma usadinha, mas o phoda é o preço das usadas : por aqui tem Burgman 125 na faixa dos 4k a 6K mas PCX e NMax que são maiores e mais confortáveis só na faixa de 9k a 12k (PCX) e de 10k a 12k (NMax).
Poderia pegar uma Biz ou uma Intruder 125 na faixa de 3k a 5k mas aí perderia em comodidade.
Estou pensando em comprar um scooterzinho desses para fazer os corres do dia à dia, pois estou só com a Ducati. Queria comprar uma usadinha, mas o phoda é o preço das usadas : por aqui tem Burgman 125 na faixa dos 4k a 6K mas PCX e NMax que são maiores e mais confortáveis só na faixa de 9k a 12k (PCX) e de 10k a 12k (NMax).
Poderia pegar uma Biz ou uma Intruder 125 na faixa de 3k a 5k mas aí perderia em comodidade.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati escreveu: 24 Jun 2019, 10:25120 km/h nos declives, 110 no plano, 95 em aclives normais, 85 em aclives fortes.
Em declives radicais ele estaciona nos 123 km/h, qdo mais novo ele estacionava em 126.
[ ]'s
Comportamento muito parecido com a FZ150. Ai no caso, perdi na patricidade do espaço debaixo do banco e posição das pernas. Ganhei na suspensão e maior autonomia. Provavelmente ganhei nos valores de manutenção tb. Mas como ainda esta nos 6k km's ainda não gastei com nada alem de oleo e assim espero que continue por um bom tempo.
Tornado 300
- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Estou satisfeito com a PCX 150 2018...

Com essa baú aí, se cortar direitinho ainda cabe a sogra!

----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Teria que andar de novo no SH 300 porque achei muito duro, ao contrário do 150. Qual será a calibragem que a Honda fez, porque o curso traseiro da 150 é 90 mm e da 300 é 114 mm.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Quanto sai um baú desse ?Barros_RN escreveu: 24 Jun 2019, 13:05 Estou satisfeito com a PCX 150 2018...
![]()
![]()
![]()
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
E o PCX 19, alguém andou? Ainda não tenho uma informação confiável se a suspensão melhorou. Até agora tem muito relato de youtubeiro convidado da Honda e nenhum relato de consumidor mesmo. É que dizem também que PCX com ABS que é o mais procurado tem lista de espera.
-
Helder.soares
- Dinossauro
problema na suspensão traseira da pcx, folga em volante de kombi e cheiro de cú nem se jesus voltar resolve...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!