Nova R3 2020 totalmente remodelada no Brasil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Optimus Leo
Mito

Re: Nova R3 2020 totalmente remodelada no Brasil

Mensagem por Optimus Leo »

Lembro das Ducati quando chegaram oficial aqui (2013), o seguro até era baratinho pro valor da moto porque não tinha muito historico de roubo, mas o preço das peças era um absurdo de salgado (manetes de 300-400 conto numa moto de 32 mil, por ex), então depois de um tempo o preço do seguro aumentou pelo historico de acidentes, também começaram a roubar, e furtar peças (varias Monster perdendo farol e painel aqui em SP).

Adoraria uma Ninja 400, mas aqui no BR, pra mim, é inviavel. R3 é uma escolha mais racional dentro do irracional.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Barros_RN
Motociclista
Contato:

Mensagem por Barros_RN »

Optimus Leo escreveu: 24 Jul 2019, 11:15 Lembro das Ducati quando chegaram oficial aqui (2013), o seguro até era baratinho pro valor da moto porque não tinha muito historico de roubo, mas o preço das peças era um absurdo de salgado (manetes de 300-400 conto numa moto de 32 mil, por ex), então depois de um tempo o preço do seguro aumentou pelo historico de acidentes, também começaram a roubar, e furtar peças (varias Monster perdendo farol e painel aqui em SP).

Adoraria uma Ninja 400, mas aqui no BR, pra mim, é inviavel. R3 é uma escolha mais racional dentro do irracional.
Concordo com vc... Já tive uma R3 2016 e estava doido pra pegar uma Ninja 400, até cheguei a fazer test ride em novembro do ano passado mas desisti justamente pelo preço das peças, seguro e por ter q me deslocar uns 200km para ir a uma concessionária Kawasaki. Aqui em Natal / RN só tem Honda e Yamaha.

Hoje eu juntaria uma grana a mais e pegaria uma MT07 usada... Aqui mesmo tem várias com baixa km na faixa dos R$ 26.000,00
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

Optimus Leo escreveu: 24 Jul 2019, 11:15 Lembro das Ducati quando chegaram oficial aqui (2013), o seguro até era baratinho pro valor da moto porque não tinha muito historico de roubo, mas o preço das peças era um absurdo de salgado (manetes de 300-400 conto numa moto de 32 mil, por ex), então depois de um tempo o preço do seguro aumentou pelo historico de acidentes, também começaram a roubar, e furtar peças (varias Monster perdendo farol e painel aqui em SP).

Eu adoraria ter qualquer Kawa, mas aqui no DF como só tem uma CCS e os preços dos seguros andam estratosféricos (seguro 90% para uma N400, no meu perfil de 37 anos, ficou 5k com franquia de 4k) eu só acho bonito para os outros.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Depois dizem que Harley Davidson que é cara de manter... isso porque na Harley ainda boa parte das peças, senão a maioria, dá pra recuperar por não serem de plástico..
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Fabricius
Roda Presa

Mensagem por Fabricius »

NFBNeto escreveu: 24 Jul 2019, 15:12 Depois dizem que Harley Davidson que é cara de manter... isso porque na Harley ainda boa parte das peças, senão a maioria, dá pra recuperar por não serem de plástico..
Olha, te falo sem pestanejar que manter uma HD aqui no DF pode sair mais barato que uma Kawa, pois aqui pelo que sei tem um CCS e uma outra oficina especializada. Fora que uns meses atrás meu irmão teve que comprar umas presilhas de carenagem da ninjinha 300 dele e cada um, CADA UMA, era 5,20 bolsos.
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Carai 6400 num farol.... mais caro que farol de porsche
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Pra quem ainda não viu o orçamento de quase 50 mil reais da ninja 400 kkkk

Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

farol p/ a harley eh 50 dolar. e de LED!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

Paralelo, né. Girinal U$400 :lol:
Imagem
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Predator escreveu: 25 Jul 2019, 13:13 Paralelo, né. Girinal U$400 :lol:
"Girinal" depende e depende... tomando como exemplo a minha moto, se for no caso de reposição porque quebrou e quiser original, não chega nem perto desses valores da Kawasaki ... tá certo que é bem mais simples e também varia muuuito de moto pra moto...

Imagem

Se quiser um de Led a história muda completamente.. mas aí estamos falando do original claro e também já seria um "a mais" que você colocaria na moto, a questão aqui é repor no caso de quebra..

Imagem

No "mundo da harley" essa coisa de peças paralelas são de longe mais "afrescalhadas" ... chamamos de "aftermarket" pra ficar chique.. rsrsrs.. mas pra falar a verdade é até perdoável chamar os paralelos de Harley diferentes.. já que tem muuuuita, mas muuuuuuuita coisa da Harley que são melhores que os originais.. e também em muitas vezes mais caro! Fora o tamanho do catálogo de variação de cada peça da moto.. tipo no caso, tem trocentos mil tipos de faróis diferentes que você pode colocar, caso o seu tenha quebrado ou então, coisa de moto custom, trocar simplesmente porque gostou mais que o original...

Mas aí que mesmo sem toda essa história de paralelos versus original fica a questão... será que tem paralelo pra kawasaki? Não só pra ela, mas pra varias motos no geral.. até onde vale a pena fabricar uma peça paralela pra uma moto que acaba saindo de linha e as peças da próxima não servem nela...

O bom da HD é que assim como paralela é afrescalhdo pra aftermarket, gambiarra também é afrescalhado pra customização... :-D .. nada nada no final das contas acaba saindo mais barato manter uma harley
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

barato pra caraio mesmo, ainda mais se for uma sportster véia/carburada. é a mesma merda que manter um fusca.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

b0fh escreveu: 25 Jul 2019, 15:18 barato pra caraio mesmo, ainda mais se for uma sportster véia/carburada. é a mesma merda que manter um fusca.
Se levar em conta que HD atualiza as motos de século em século, ou seja, dá pra intercambiar peças entre as motos de décadas de diferença.. e soma o fato de que tem muita peça nova em folha original que o dono já arrancou logo de cara pra customizar...

Motos carenadas tudo fica mais complicado, é quase um iphone ou qualquer coisa da apple da vida... uma peça única, ou é assim ou é assim...
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

Responder