Qual moto(s) se arrepende de ter comprado?

Grupo de discussão geral sobre motos.
ganso
Roda Presa

Re: Qual moto(s) se arrepende de ter comprado?

Mensagem por ganso »

XRE 300 - suspensão, torque em baixa e posição de pilotagem incríveis... mas o consumo e principalmente aquela miséria daquele cabeçote ferrado fizeram me arrepender profundamente dela...

A factor 125, cbr500 e atualmente a crosser 150 são boas d+ e a melhor moto que tive, avaliando tudo (inclusive a conjuntura da minha vida na época) foi uma fazer 250 2009 (farol redondo cor prata) comprada zero e vendida com 85 mil km (com ZERO defeito qualquer apresentando)
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Kuati escreveu: 15 Ago 2019, 15:16 Falcon era macia demais, é um parâmetro de conforto até hj pra mim.
E, ao menos dentro da cidade, ficava muito longe de ser manca.
Sem falar q era robusta, difícil dar problemas.
Não entendo alguém se arrepender de ter tido uma, principalmente sabendo dos contras (consumo alto, baixa velocidade final confortável).

[ ]'s
hômi... você pôs um monte de defeito na CBR 600F e falar que a fracon fica longe de ser manca??? Ou tá bêubu de novo ou de zuera! :lol: :lol: :lol:
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Demo escreveu: 15 Ago 2019, 14:42
isso não é sorte, é estatística, a moto é ruim!
Se isso é estatística, você é um outlier do carvalho :lol:

Você relata de um defeito que justamente a moto criou fama por não o ter...

Ou os outros donos são mentirosos ou você é um puta de um azarão :pow:
Imagem
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

@Marcio-Bsb
@Saurus

verdade!!
sou azarão!

o problema é quando encosto minha bunda na XT600, em todas as outras ela encaixa bem!

XT600 não da problema
assim como Honda não dá defeito e é facil de arrumar, e ainda a Honda faz tudo na garantia!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

caralho! agora que o minholi falou lembrei de uma que arrependi - CBX250 strada vermelhinha, comprei zero km (nem carta de moto tinha ainda) e fiquei com ela exatos 40 dias, roubaram ela de dentro da garagem. filhosdapuuuuuta.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

b0fh escreveu: 16 Ago 2019, 12:42 caralho! agora que o minholi falou lembrei de uma que arrependi - CBX250 strada vermelhinha, comprei zero km (nem carta de moto tinha ainda) e fiquei com ela exatos 40 dias, roubaram ela de dentro da garagem. filhosdapuuuuuta.
strada não era CBX200?
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

verdade! cbx200

250 eh tuíster.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Monster 620 2003

- Moto meio sem sal, ok, anda bem, faz curva e tem otimos freios mas não me transmitiu emoção. Daquelas motos que no papel parece boa, mas não bateu a vibe comigo.
- Moto que mais gastei dinheiro arrumando em acidentes de todas que tive (alias, tive varios acidentes bizarros nela, nunca me machuquei serio mas minha carteira não tankava mais). Arrumava ela por completo, saia dar um role para testar a moto, ia pro chão quase que por ação divina. Parecia amaldiçoada.
- Deu varios problemas que mesmo que bestas, tipo um fusivel, mas que aconteceram nos piores momentos (tipo eu passando no corredor no meio de duas carretas na estrada ai a moto apagou geral e as carretas começaram a me esprimir. Tive que cravar os freios e ainda usar o impulso restanto pra jogar por acostamento com varios carros vindo a 100 e tanto atras) e me fizeram gastar grana em guincho (Tipo 700 reais de guincho para me levar de uma cidade a outra, o fusivel culpavel custava 5 reais). Tive que andar com varios fusiveis no bolso, porque as vezes a moto morria por esse motivo e ai eu tinha que levantar o tanque (pelo menos isso era facil) ir na fusilera, trocar e continuar.

O que mais me arrependo é que por pegar ela, deixei de pegar uma KTM 525 EXC motard que tinha sido vice campeã do campeonato de supermoto venezuelano (mexida até o talo e com todos os brinquedos que pode pensar)...se fosse pra entrar em encrenca, pelo menos teria sido com uma encrenca totalmente visceral e bruta! Aqueles casos que eu quis ouvir a razão em vez da emoção e terminei TNC de todas formas...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Bira escreveu: 16 Ago 2019, 13:38
b0fh escreveu: 16 Ago 2019, 12:42 caralho! agora que o minholi falou lembrei de uma que arrependi - CBX250 strada vermelhinha, comprei zero km (nem carta de moto tinha ainda) e fiquei com ela exatos 40 dias, roubaram ela de dentro da garagem. filhosdapuuuuuta.
strada não era CBX200?
Foi justamente por isso q roubaram. Era uma moto exclusivisma. cbx 250 strada a única do Brasil (se nao do mundo).
:lol:
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

RBD, o dia que vc tiver uma moto entenderá que essas bostinhas de plástico são tudo a mesma merda. única diferença é se é honda, yamaha ou o resto (lixo).
-
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Careca! escreveu: 16 Ago 2019, 11:44
Kuati escreveu: 15 Ago 2019, 15:16 Falcon era macia demais, é um parâmetro de conforto até hj pra mim.
E, ao menos dentro da cidade, ficava muito longe de ser manca.
Sem falar q era robusta, difícil dar problemas.
Não entendo alguém se arrepender de ter tido uma, principalmente sabendo dos contras (consumo alto, baixa velocidade final confortável).

[ ]'s
hômi... você pôs um monte de defeito na CBR 600F e falar que a fracon fica longe de ser manca??? Ou tá bêubu de novo ou de zuera! :lol: :lol: :lol:
O louco, na cidade? Falcon achava forte, manca era Twister...
A Falcon o cabra já comprava sabendo das falhas, a CBR600F (Hornet Carenada) só o cabra comprando e usando pra matar (e tem q andar acima de 200 em asfalto ruim pra sentir o shimmy), ou lendo review sincero, que convenhamos, são pra lá de raros, galera não gosta/consegue falar mal do veículo q tem, muita gente não consegue falar mal nem de veículo que já teve.

[ ]'s
Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Eu tive uma TDM 225, era a melhor moto que eu podia ter zero km na época, vou falar mal porque Quati? Era meu sentimento da época, hoje claro acharia uma merda.
Imagem
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Sei lá a Falcon dos caras, mas a minha é uma das motos que mais deixou saudade, Motard então, nuss que moto gostosa de andar, fazia na casa dos 20 direto com ela, pegava 120~130 na reta no painel digital aferido, pra época, não tinha coisa melhor com o valor dela.

XT600 também tive uma por algum tempo, moto muito boa, Demo que é zuado kkkkk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Marcio-Bsb escreveu: 16 Ago 2019, 15:52 Eu tive uma TDM 225, era a melhor moto que eu podia ter zero km na época, vou falar mal porque Quati? Era meu sentimento da época, hoje claro acharia uma merda.
bem por aí...

por isso não me arrependo de nenhuma moto que eu tive...

agora... comprar de novo (exceto pra negócio), aí é outra história.

por exemplo: HD 883. Me diverti pra caramba com aquela moto. Viajei pro Sul, fiz miséria, aprendi mecânica :lol: ... Compraria outra? Muito provavelmente não. Por que? Simples, a moto é pequena demais pra mim. :lol:

Bandit 1200 carburada 2006, a fodástica do M@D. Tesão de moto. Curti pacas. Teria outra? Nem a pau. Por que? Carburador pra mim é peça de museu (e cuidar de 4 carburadores é um porre). Mas cogitaria uma carenada 1250 com ABS (a GSF). ;-)

Burgman 400 2003. Confortável pra caramba. Espaço de sobra pra levar tralha. Teria outra? Não. Só teria uma das mais novas injetadas.

Intruder 250. Minha primeira moto. Gostava da tranqueirinha. Teria outra? Não. Hoje é velharia, peças já eram raras e caras em 2006, nem quero imaginar hoje.

Falcon. Me atendia muito bem. Viajei, ainda gordo e levando patroa na garupa. Teria outra? Não, nem pra andar na cidade (Roubam fácil e aqui em Brasília é uma das poucas motos que o pessoal realmente rouba - o camarada que comprou ela de mim perdeu ela 2 vezes, na primeira recuperou, na segunda nunca mais viu <:( ).

Sahara. Foi um ralo de dinheiro (peguei por merreca pra restaurar) mas eu gostava da tranqueira. Era muito boa no trânsito e até na estrada (sim, botei a tranqueira na rodovia, ainda que só ali pra perto!!!). Teria de novo? Não (nunca mais compro moto "velha").

XTZ 125 - Peguei em negócio, foi um parto pra vender. Super prática e econômica pra cidade. Teria outra? Não.

XT600 - tesão de pilotar, show pra cidade, mas mesmo problema da Intruder. Peças já eram raras e caras na época que a tive (lá pros idos de 2008) , imagina hoje?

Kasinski Mirage 250 EFI - motor manco pra caralho, parecia que ia desmontar, mas era confortável e nunca me deixou na mão. O único defeito que tive com ela em um ano e meio de uso foi por burrada minha (erro na remontagem do paralama traseiro quando levei as peças pra envelopar de preto fosco - o chicote traseiro ficou solto e o pneu comeu :lol:). Hoje é só pra maluco (na época já era kkkk), nenhum mecânico põe a mão e no Brasil não acha peça.

rapaz, eu digo quase todas as motos que já tive NO PASSADO, eu não teria de novo HOJE, já que hoje se tornaram moto velha e com todas as dificuldades de moto velha (a exceção nesse caso é a 883, que não teria novamente só porque a moto realmente não me atende - não é uma moto ruim, ela só não me serve - ainda assim pensaria em ter uma só pra fazer miséria em projeto de customização se pegasse uma bem barata). Acho que as exceções seriam as Harley Dyna e Softail (tanto faz se com motor twin cam ou milwaukee eight), a GS (que tô vendendo mas não ligaria de ter outra no futuro, achei a moto boa demais da conta - tanto é que tô curtindo ela enquanto não vendo) e talvez a Fazer 250 que era absurdamente prática (em que pese eu ter ficado pouquíssimo tempo com ela). Talvez teria outra Scout também, que motinha custom TESÃO de pilotar.

Curto qualquer tipo de moto, não tenho arrependimento de nenhuma (nem mesmo da Sahara kkkkk), mas pro meu uso hoje, se não tiver pelo menos injeção eletrônica (ABS é desejável mas não obrigatório), tá fora de cogitação.

pôrra, até a Boulevard M800 2006/7 que eu peguei na troca da Dyna eu tô curtindo pra caramba. Que jaca gostosa de pilotar, PQP.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu não teria nenhuma moto que tive por um motivo simples, igual que merdalher, não gosto de repetir veiculos.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bira escreveu: 16 Ago 2019, 16:14 ...rapaz, eu digo quase todas as motos que já tive NO PASSADO, eu não teria de novo HOJE, já que hoje se tornaram moto velha e com todas as dificuldades de moto velha (a exceção nesse caso é a 883 ... e Softail...)
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Stuka
Motoqueiro

Mensagem por Stuka »

Robson escreveu: 15 Ago 2019, 10:03 CB400 ano 82.

Um ralo de dinheiro, isso lá em 2005.
X2
:-?
Só que quebrei a cara em 2000.
Fabio "Stuka"
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

Russo escreveu: 16 Ago 2019, 16:40
Bira escreveu: 16 Ago 2019, 16:14 ...rapaz, eu digo quase todas as motos que já tive NO PASSADO, eu não teria de novo HOJE, já que hoje se tornaram moto velha e com todas as dificuldades de moto velha (a exceção nesse caso é a 883 ... e Softail...)
Imagem
Eu teria sem problemas outra Lander ou outra CG .. que aliás, eu só não pego a CG porque aqui em São Paulo é complicado Honda.. até scooter se for da honda tá foda... eu tava vendo pelos valores do seguro em comparação com as concorrentes diretas da Yamaha.. No caso da Lander.. como seria pro dia a dia.. não me serve pela altura.. mas quando tive a primeira era pra ser o motão dada a minha situação financeira na época e o conceito de tamanho de moto que eu tinha já atrasado depois de muitos anos sem moto.

Que sem querer desvirtuar do tópico mas já desvirtuando...lembro que antigamente o conceito de moto pequena, média e grande era bem diferente pelo menos como eu via.. pequena era dream, CG e até mobilete .. indo já pra CBX Strada com 200cc, XLX350 (X-elão) Sahara, já era uma "média" .. uma CB 500 era moto de alta cilindrada.. era simplesmente inalcançável uma ZX11, uma Blackbird, ZX6, Harley (que meu vizinho teve e eu simplesmente achava inacreditável lá pelos meus 15 - 16 anos) então... sem chance.. cara já com grana andava de Shadow como se fosse a mega custom com absurdas 600cc ... quando tive minha CG, já era de fazer muita gente parar pra olhar pra moto.. era uma moto de verdade, ninguém olhava como se fosse uma motinho pequena, de motoboy de dia a dia, era moto e ponto final... Não tinha essa quantidade de motos na rua nem de longe como existe hoje, era outra realidade.
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Arrepender? Acho que nenhuma. Mas a que eu menos gostei, vendi rápido e não compraria outra: Kawasaki Z1000.

Comprei zero, a moto nunca deu problema, mas era ruim para andar forte na estrada, pouco confortável para passear, banco horrível, cambio curto demais + motor que vibrava muito acima de 5.000 giros = horrível para viajar acima de 135km/h. A moto só era boa para role tipo "street fighter": andar arregaçando / debulhando em uma avenidona expressa tipo linha vermelha ou marginal pinheiros.

Comprei barato, então perdi pouca grana na venda. Pelo menos isso.
Sergio
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

b0fh escreveu: 16 Ago 2019, 15:23 RBD, o dia que vc tiver uma moto entenderá que essas bostinhas de plástico são tudo a mesma merda. única diferença é se é honda, yamaha ou o resto (lixo).

:rof: isso vindo de um cara q tem nao só UMA mas DUAS harglei na garagem....

Vc realmente deve entender muito de moto.
Tornado 300
Responder