marchas na cidade e em alta
marchas na cidade e em alta
fala rapaziada blz, vim aqui pois tenho uma duvida que ja reparei á algum tempo, seguinte, vejo em alguns videos, os cara com moto 600, 1000 ou ate 400 andando em cidade, devagar em marchas altas, tipo quinta, quarta, á uns 50 por hora, mas pra ir em pistas, top speed, ou qnd vao so acelerar msm, a troca de marcha é qse cortando giro, estica mais antes de subir e tal. Entao, pra andar mais dboa, tipo em cidade é melhor este jeito que eu disse, e qnd vai correr estica mais as marchas? ou é apenas modo de dirigir de cada um ? duvida bem de iniciante kkkkk mas ta ai, quem quiser da uma comentada pfv, vlw agradeço desde ja!
Re: marchas na cidade e em alta
Logo cedo!!
Anão Pau, deve ser mais um com SPP.
Compra um carro automático, aí não precisa pensar nisso.
Anão Pau, deve ser mais um com SPP.
Compra um carro automático, aí não precisa pensar nisso.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
AnonPaul, os extremos nunca são bons. O ideal é manter um regime médio de rotação, conforme a necessidade. Cada moto tem sua característica, mas, se não está precisando queimar a embreagem para a moto não morrer, se ela está respondendo bem ao acelerador e não está está sentindo a moto engasgar, então a rotação não está tão baixa.
Quanto à andar com a rotação alta, tirando os gastos de combustível e ao incômodo aos próximos, a moto aguenta de boa, desde que não fique andando no limite de rotação, ou acima dele, na faixa vermelha.
Quanto ao infeliz que respondeu te xingando, o melhor é ignorar, as respostas dele variam de inúteis a ofensivas, de acordo com a faixa do espectro autista que ele está no momento.
Quanto à andar com a rotação alta, tirando os gastos de combustível e ao incômodo aos próximos, a moto aguenta de boa, desde que não fique andando no limite de rotação, ou acima dele, na faixa vermelha.
Quanto ao infeliz que respondeu te xingando, o melhor é ignorar, as respostas dele variam de inúteis a ofensivas, de acordo com a faixa do espectro autista que ele está no momento.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
- froesdamotta
- Motoqueiro
Well Come Anon do Paul!!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Trocas de marcha com giro alto em pista servem pra aproveitar a faixa de melhor torque/potência do motor, em geral motos esportivas tem melhor desempenho em alto giro.
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Seja bem vindo AnonPaul.
Eu piloto mais ou menos como vc descreveu.
Na cidade ando em giro baixo, mas na rodovia costumo subir mais o giro para mudar a marcha, isso acho que depende muito da moto.
Tem motor (no meu caso uma Vstrom 650) que aceita bem rodar em baixa, mas tem motor que tem que rodar com giro mais alto para não dar trancos.
Eu piloto mais ou menos como vc descreveu.
Na cidade ando em giro baixo, mas na rodovia costumo subir mais o giro para mudar a marcha, isso acho que depende muito da moto.
Tem motor (no meu caso uma Vstrom 650) que aceita bem rodar em baixa, mas tem motor que tem que rodar com giro mais alto para não dar trancos.
e a galera tá dando corda e respostas!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
- Optimus Leo
- Mito
Pergunta pro Saurus, ele sempre tá cortando giro no palpitometro
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bem vindo, AnonPaul!!
E quanto mais tranquila a condução, mas seguro para ti.
Um abraço!
O Juca descreveu muito bem!Juca escreveu: 27 Out 2019, 12:13 AnonPaul, os extremos nunca são bons. O ideal é manter um regime médio de rotação, conforme a necessidade. Cada moto tem sua característica, mas, se não está precisando queimar a embreagem para a moto não morrer, se ela está respondendo bem ao acelerador e não está está sentindo a moto engasgar, então a rotação não está tão baixa.
E quanto mais tranquila a condução, mas seguro para ti.
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Novato, seja bem vindo.
Motor de carros e motos de rua nunca é feito pra rodar em extremos, em motos acabam sempre rodando com giros mais altos, na casa de 4 a 7 mil rpm.
Nos carros a maioria gira entre 1500 a 3000 rpms aproveitando o torque.
Lembrando que a potencia e torque maximos costumam estar a uns 1500 giros de quando começa a faixa vermelha do contagiros.
WELLCOME O ANÃO
Motor de carros e motos de rua nunca é feito pra rodar em extremos, em motos acabam sempre rodando com giros mais altos, na casa de 4 a 7 mil rpm.
Nos carros a maioria gira entre 1500 a 3000 rpms aproveitando o torque.
Lembrando que a potencia e torque maximos costumam estar a uns 1500 giros de quando começa a faixa vermelha do contagiros.
WELLCOME O ANÃO
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
SIM sim concordo, de fato da maneira como ando ja sinto a moto numa situaçao confortavel msm, mas e cm vc disse, cada moto uma caracteristica ..Juca escreveu: 27 Out 2019, 12:13 AnonPaul, os extremos nunca são bons. O ideal é manter um regime médio de rotação, conforme a necessidade. Cada moto tem sua característica, mas, se não está precisando queimar a embreagem para a moto não morrer, se ela está respondendo bem ao acelerador e não está está sentindo a moto engasgar, então a rotação não está tão baixa.
kkkkkkkk cara nao esquenta, esse dai nao deve estar num bom momento da vida
sim, tbm percebo isso, no meu caso uma zx6 , por isto reparei nas corridas de pistaJPaulo escreveu: 27 Out 2019, 17:05 Trocas de marcha com giro alto em pista servem pra aproveitar a faixa de melhor torque/potência do motor, em geral motos esportivas tem melhor desempenho em alto giro.
Abs,
Optimus Leo escreveu: 28 Out 2019, 08:18 Pergunta pro Saurus, ele sempre tá cortando giro no palpitometro
bom no mais e isso rapazeada, obg pelas boas vindas kkkkk e a: o nome esta "anonpaul" pq meu nome é paulo antonio
Bgd pelas duvidas e á todos passar bem !!
Vc pode pedir pra corrigir e mudar o seu nick. Mas não vão fazer muita diferença a internet é nunca esquece e a partir de hoje será conhecido como "pau anão" ops... "anão pau"
Tornado 300