E a Lander ein, picolé de chuchu ou injustiçada?
Re: E a Lander ein, picolé de chuchu ou injustiçada?
Apesar de mesma motorização, tem diferença no consumo da Lander para Fazer? Pergunto isto pois minha fazeroca 2008 faz 29/30km/l, mas na minha cidade é toda plana então tem esta diferença.Optimus Leo escreveu: 26 Dez 2019, 09:57 Eu nunca consegui nem chegar perto dos 30 kml com a minha Landoca (nem andando no modo decrepito madiano), e de final sempre levou pau de Tornado! No meu grupo de amigos sempre teve varias Lander e Tornado, então sempre testamos as motos lado a lado. A Lander é mais economica, mas a Tony tem mais performance.
Outra coisa, fuçar a Landoca é dificil, não tem aftermarket algum, a injeção dela é bem fechada e dificil de mexer, qualquer modificação a injeção é limitada demais, nesse quesito a Tony é mais facil de preparar. Tive amigos que botaram kit 290cc na Landoca, a moto não melhorou quase nada, tem que botar um Fuel Tech ou similar, trocar ou preparar o bico injetor, etc, etc, etc... ai a brincadeira começa a ficar cara demais
Quem disse que a Landoca não desperta emoções nem adrenalina, é porque deve andar tipo tiozão certinho no transito! Porque era bem divertido poder pular meio fio, descer escadas, enfiar ela na trilha, arrastar em praça, fazer curvas derrapando, etc, etc, etc...mas enfim, quem faz a moto é o piloto e não ao contrario.
Eu fico até tentado de ter outra Landoca, mas como não gosto de repetir motos...a Tony até considero ter, mas as mais novas tem mais de 10 anos, dificil achar uma inteira e sinceramente, não tenho saco pra carburador, EFI é vida.
- Optimus Leo
- Mito
Provavelmente sim, Fazoca tem menor resistência ao avanço, relação mais longa, etc...Fabricius escreveu: 26 Dez 2019, 11:19 Apesar de mesma motorização, tem diferença no consumo da Lander para Fazer? Pergunto isto pois minha fazeroca 2008 faz 29/30km/l, mas na minha cidade é toda plana então tem esta diferença.
Ja andei com Fazoca, de final elas sempre abriam distancia da minha Landoca...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fabricius, tive a fazer antiga e a lander antiga, e o consumo era a mesma coisa aqui em Brasília. Essa parada de aerodinâmica, altura do banco e relação de marchas só influencia se você for viajar com essas motos, na cidade é a mesma coisa. E minha sensação é de que a nova ficou mais econômica sim.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
Pois é mano, até perguntei para o Leo pois aqui no DF como é tudo "plano" o consumo é tranquilo, mas talvez onde o Leo mora possa ter ladeiras. Eu estou pensando (depois que pegar uma motoca grande) em trocar minha fazeroca surrada por uma fazer nova ou lander.Juca escreveu: 26 Dez 2019, 12:00 Fabricius, tive a fazer antiga e a lander antiga, e o consumo era a mesma coisa aqui em Brasília. Essa parada de aerodinâmica, altura do banco e relação de marchas só influencia se você for viajar com essas motos, na cidade é a mesma coisa. E minha sensação é de que a nova ficou mais econômica sim.
- jucie
- Motociclista
A Lander e' uma moto muito gostosa de andar. Quase comprei uma. Fui ver a moto, dei uma voltinha e gamei. O vendedor desistiu do negocio quando eu ja' estava pedindo os dados bancarios. Fiquei P da vida, mas fazer o que?
Pouco tempo depois eu fiz um test ride na Traxx Fly 250, gostei da moto e no fim acabei comprando.
http://traxx.com.br/nossas-motos/840/fly-250/
Eu digo e o povo custa a acreditar: e' uma moto muito boa. Ela e a Lander sao parecidas, mas enquanto a Lander tem um motor um pouco mais forte, 249cc vs 223cc (o mesmo motor da Honda CRF), a Traxx tem a seu favor:
. sexta marcha
. aros e raios de aluminio
. suspensao invertida
. indicador de marcha
. faz 40 km por litro
. nao se tem noticia de nenhum roubo dessa moto.
Sem dizer que custa menos, muito menos. Resumindo, foi uma das melhores aquisicoes que eu ja' fiz.
Pra Yamaha e Honda comecarem a se cocar, so' se um concorrente desse conseguir ganhar notoriedade. Caso contrario os anos vao passar e as unicas mudancas serao um plastico a mais aqui e um adesivo de uma cor diferente ali.
Pouco tempo depois eu fiz um test ride na Traxx Fly 250, gostei da moto e no fim acabei comprando.
http://traxx.com.br/nossas-motos/840/fly-250/
Eu digo e o povo custa a acreditar: e' uma moto muito boa. Ela e a Lander sao parecidas, mas enquanto a Lander tem um motor um pouco mais forte, 249cc vs 223cc (o mesmo motor da Honda CRF), a Traxx tem a seu favor:
. sexta marcha
. aros e raios de aluminio
. suspensao invertida
. indicador de marcha
. faz 40 km por litro
. nao se tem noticia de nenhum roubo dessa moto.
Sem dizer que custa menos, muito menos. Resumindo, foi uma das melhores aquisicoes que eu ja' fiz.
Pra Yamaha e Honda comecarem a se cocar, so' se um concorrente desse conseguir ganhar notoriedade. Caso contrario os anos vao passar e as unicas mudancas serao um plastico a mais aqui e um adesivo de uma cor diferente ali.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Optimus Leo
- Mito
Tem ladeira sim, mas mesmo andando modo tiozão nas marginais nunca consegui fazer 30 kml ou mais...Fabricius escreveu: 26 Dez 2019, 12:11
Pois é mano, até perguntei para o Leo pois aqui no DF como é tudo "plano" o consumo é tranquilo, mas talvez onde o Leo mora possa ter ladeiras. Eu estou pensando (depois que pegar uma motoca grande) em trocar minha fazeroca surrada por uma fazer nova ou lander.
Mas a minha era uma das 300 primeiras Landers fabricada, 06/07 sem sonda lambda. Dizem que depois que botaram sonda lambda, o consumo ficou melhor...
E sim, tudo manutenção em dia, vela nova, limpeza do sistema EFI, filtro de ar novo e tal...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Na Fazer 2006 que não tinha a tal sonda, quando ia pegar estrada, eu metia álcool no tanque e ia embora.
O desempenho era mais interessante para a estrada, mas não pro dia-a-dia.
O desempenho era mais interessante para a estrada, mas não pro dia-a-dia.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
- Saurus
- Mito
Tive uma Lander 2009 modelo 2010. Tinha sonda lâmbda. Fazia, no meu trajeto típico (com engarrafamentos, muito 1ª e 2ª marcha, velocidade baixa, muitos sinais, etc) em torno dos 28~30 Km/l. Vendi por que era "chumbo grosso" demais (250cc) para "caça pequena" (trajeto curto de +/- 7 Km cada pernada e trânsito ruim).
O Lead e a Biz estão muito mais adequadas para o uso que faço.
O Lead e a Biz estão muito mais adequadas para o uso que faço.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tive Lander 2008.... rodei uns 60k com ela.... só manutenção básica.
Consumo era de 29km/l....
Qdo fui trocar desisti da Xre por conta de roubo e motor bichado.
Peguei a Tenereca.... muitas das melhorias que pediam na Lander estão lá.... tanque maior....Banco melhor....farol melhor....
A tenereca sempre foi mais gastona.... entre 26 e 27 km/l....
Depois de uma geral a pouco tempo....limpeza tbi.... regulagem válvula....etc.... começou a fazer 30km/l... grata surpresa... .
Só troco qdo aparecer algo diferente....
Pq no dia a dia tem que ser trail.. muito buraco e quebra molas no caminho
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Peguei a Tenereca.... muitas das melhorias que pediam na Lander estão lá.... tanque maior....Banco melhor....farol melhor....
Depois de uma geral a pouco tempo....limpeza tbi.... regulagem válvula....etc.... começou a fazer 30km/l... grata surpresa... .
"Por um Brasil Melhor"
Essa questão que me faz querer trocar minha fazer por um lander. Tem dias que sinto meus ombros moídos de tanto pegar quebra-molas.queiroga escreveu: 27 Dez 2019, 09:40 Tive Lander 2008.... rodei uns 60k com ela.... só manutenção básica.
Estou na 4a. Lander, agora modelo 2020.
Satisfação total : 25 km/l de média, sem ficar preocupado em economizar, só seguindo o fluxo paulista.
Faltam 10 hp a mais na estrada mas chegando ao destino, acaba compensando pela despreocupação em enfiar na terra, areia e qualquer outro terreno.
A nova é um pouco mais firme de suspensões (on road) e, pelo tanque mais largo, um pouquinho menos ágil. Nada que desabone.
Pro meu dia a dia, tá ótima!
Satisfação total : 25 km/l de média, sem ficar preocupado em economizar, só seguindo o fluxo paulista.
Faltam 10 hp a mais na estrada mas chegando ao destino, acaba compensando pela despreocupação em enfiar na terra, areia e qualquer outro terreno.
A nova é um pouco mais firme de suspensões (on road) e, pelo tanque mais largo, um pouquinho menos ágil. Nada que desabone.
Pro meu dia a dia, tá ótima!
As novas tem um novo injetor, snme, mais furos, pulveriza mais o combustível.EduLeitão escreveu:Houve alguma mudança no sentido consumo de combustível? Vejo Yamaha e revistas batendo muito nessa tecla do quão econômica ela é porém não destacam exatamente o porquê disso. Tenho a impressão que o consumo é o mesmo dos motores 2016 em diante (que se tornou flexível).
Aproveitando o gancho... Consumo de 2007-2015 é diferente de 2016+?
Foi esse um dos principais motivos que me levevou a vender a minha Tenereka 250...
... essas motokinhas são boas, mas com uns 20% a mais de potência ficaram excelentes para uso misto cidade/estrada, ao menos para o meu gosto.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Então, 5 ou 6 hp já seriam muito úteis mas arredondei pra 10 hp por conta das subidas de serra engarupado e com bagagem : segurança nas ultrapassagens!Russo escreveu: 28 Dez 2019, 11:01Foi esse um dos principais motivos que me levevou a vender a minha Tenereka 250...
... essas motokinhas são boas, mas com uns 20% a mais de potência ficaram excelentes para uso misto cidade/estrada, ao menos para o meu gosto.
Esse final de semana mesmo senti falta dos cavalinhos a mais...
Ae Kamerad Lee, Feliz 2020 prá ti!Lee escreveu: 02 Jan 2020, 12:30 Então, 5 ou 6 hp já seriam muito úteis mas arredondei pra 10 hp por conta das subidas de serra engarupado e com bagagem : segurança nas ultrapassagens!
Esse final de semana mesmo senti falta dos cavalinhos a mais...![]()
Eu troquei a Teneré 250 2011 (21 CV e 2,1 kgf.m) por uma Mirage 250 2008 (27 CV 2 2,2 kgf.m) e vou te dizer, esses 6 CV a mais fazem muita diferença, mesmo com a Mirage pesando 36 kg a mais.
Entretanto, para ultrapassagens, pincipalmente em subidas e/ou garupado, o que realmente faz muita diferença é o torque: a minha ex-Savage 650 tinha apenas 31 CV, apenas 4CV a mais que a Mirage 250, mas tinha mais que o dobro do torque (4,7 kgf.m). As duas tinham velocidade final semelhante, por volta dos 140 km/h, mas a aceleração e, principalmente as retomadas sa Savage eram bem mais vigorosas.
Perto das duas, a Te250, tadinha, era manquinha, principalmente em retomadas, tanto é que fiquei apenas um ano com ela.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Salve Russo, obrigado e um Feliz 2020 pra você também!Russo escreveu: 02 Jan 2020, 14:46Ae Kamerad Lee, Feliz 2020 prá ti!Lee escreveu: 02 Jan 2020, 12:30 Então, 5 ou 6 hp já seriam muito úteis mas arredondei pra 10 hp por conta das subidas de serra engarupado e com bagagem : segurança nas ultrapassagens!
Esse final de semana mesmo senti falta dos cavalinhos a mais...![]()
Eu troquei a Teneré 250 2011 (21 CV e 2,1 kgf.m) por uma Mirage 250 2008 (27 CV 2 2,2 kgf.m) e vou te dizer, esses 6 CV a mais fazem muita diferença, mesmo com a Mirage pesando 36 kg a mais.
Entretanto, para ultrapassagens, pincipalmente em subidas e/ou garupado, o que realmente faz muita diferença é o torque: a minha ex-Savage 650 tinha apenas 31 CV, apenas 4CV a mais que a Mirage 250, mas tinha mais que o dobro do torque (4,7 kgf.m). As duas tinham velocidade final semelhante, por volta dos 140 km/h, mas a aceleração e, principalmente as retomadas sa Savage eram bem mais vigorosas.
Perto das duas, a Te250, tadinha, era manquinha, principalmente em retomadas, tanto é que fiquei apenas um ano com ela.
Tens razão de fato, o torque a mais daria fôlego de sobra nesse caso...
Por enquanto, vou administrando a Lander, mesmo porque, o uso é diário.
Abraço!
Pergunta aos que possuem Lander: qual a altura média de vocês?
Pergunto isto pois tenho 1,76cm e quero saber se corro o risco de "perder pé" nela por ser mais alta que a Fazer.
Pergunto isto pois tenho 1,76cm e quero saber se corro o risco de "perder pé" nela por ser mais alta que a Fazer.
Fabricius,Fabricius escreveu: 03 Jan 2020, 08:53 Pergunta aos que possuem Lander: qual a altura média de vocês?
Tenho a mesma altura que você, e uso tenho uma Tornado, que tem altura do banco parecida com a da Lander.
Quando comprei, em 2007, usava uma viraguinho e estranhei. Depois acostumei.
Mas nunca passei susto por causa da altura.
Firmo um pé inteiro no chão e o outro fica com o calcanhar levantado.
Quando passo por alguma situação que pode não "dar pé", direciono quadril para o lado que vou pisar, estico o pé e isso sempre foi suficiente até em terreno irregular.
Já meu irmão, com 1,80m, tem dificuldade em fazer o mesmo e não se sente seguro com moto alta.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Valeu pelo relato Bonaparte...quero trocar minha fazer por uma lander para o dia-a-dia e daí fico pensativo na questão de "acostumar com o chão" da Lander nos semáforos e tipo engarrafamentos na cidade.Bonaparte escreveu: 03 Jan 2020, 14:17Fabricius,Fabricius escreveu: 03 Jan 2020, 08:53 Pergunta aos que possuem Lander: qual a altura média de vocês?
Tenho a mesma altura que você, e uso tenho uma Tornado, que tem altura do banco parecida com a da Lander.
Quando comprei, em 2007, usava uma viraguinho e estranhei. Depois acostumei.
Mas nunca passei susto por causa da altura.
Firmo um pé inteiro no chão e o outro fica com o calcanhar levantado.
Quando passo por alguma situação que pode não "dar pé", direciono quadril para o lado que vou pisar, estico o pé e isso sempre foi suficiente até em terreno irregular.
Já meu irmão, com 1,80m, tem dificuldade em fazer o mesmo e não se sente seguro com moto alta.
Abraço!
Re:
Acho que vc mais vai sentir é o guidão largo em corredor.Fabricius escreveu: 03 Jan 2020, 15:29 Valeu pelo relato Bonaparte...quero trocar minha fazer por uma lander para o dia-a-dia e daí fico pensativo na questão de "acostumar com o chão" da Lander nos semáforos e tipo engarrafamentos na cidade.
Não é a mesma coisa, mas comparando:
A Tornado faz bem zigzag e a suspensão é 10!
Com a GS500 vou melhor nos corredores, mesmo apertados.
Acredito que essas diferenças também acontecem entre a FZ250 e a Lander.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650