Qual a melhor Trava/Cadeado para Moto?
Qual a melhor Trava/Cadeado para Moto?
Olá Mad´s!
Qual a melhor tarav ou cadeado para motos? Gosto das travas com alarme tipo Xena, mas o problema é que dão defeito antes de 03 meses e ficam apitando sem parar. Pesquisando no ML Vi essa trava ABUS por míseros R$ 1.585,00 (Será que vem com a Moto?
) Alguém conhece? Vale o que custa?
Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ata-20-_JM
Das opções mais baratas vi esse cadeado Vonder por R$ 48,00. Será que presta?
Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 100000-_JM
Abs.
Qual a melhor tarav ou cadeado para motos? Gosto das travas com alarme tipo Xena, mas o problema é que dão defeito antes de 03 meses e ficam apitando sem parar. Pesquisando no ML Vi essa trava ABUS por míseros R$ 1.585,00 (Será que vem com a Moto?
Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ata-20-_JM
Das opções mais baratas vi esse cadeado Vonder por R$ 48,00. Será que presta?
Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 100000-_JM
Abs.
Editado pela última vez por Clecio em 06 Jan 2020, 10:09, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Re: Qual a melhor Trava/Cadeado para Moto?
O melhor é estacionamento e seguro KEK
Se o mala realmente quiser tua moto, não existe trava que impeça isso. O que se pode fazer é tentar dificultar o máximo possivel. Botar 2 ou mais travas, alguma que prenda a moto a um objeto fixo (porque se tiver só trava de disco ou na roda, nada impede de 2 negos botar ela nos ombros e enfiar numa Kombi ou caçamba). Se tua moto tiver mais travas que a moto do lado, bem possivel que o mala vai desistir da tua.
Mas como disse, se ele REALMENTE quiser tua moto, ele vai dar um jeito.
Trava não precisa ser das mais caras, mas também não pode ser das vagabundas. Tem que ver travas e a forma de instalar elas na moto que não permita o bandido fazer alavanca ou enfiar objetos pra forçar ela. E combinar diferente tipos de travas, nem sempre os malas conseguem carregar todas as ferramentas necessarias para distintos tipos de trava, então bom botar uma trava de disco na roda dianteira, junto com uma corrente na roda traseira (se conseguir prender a um objeto fixo melhor ainda), um cadeado daqueles blindados de travar portão, etc...
Se o mala realmente quiser tua moto, não existe trava que impeça isso. O que se pode fazer é tentar dificultar o máximo possivel. Botar 2 ou mais travas, alguma que prenda a moto a um objeto fixo (porque se tiver só trava de disco ou na roda, nada impede de 2 negos botar ela nos ombros e enfiar numa Kombi ou caçamba). Se tua moto tiver mais travas que a moto do lado, bem possivel que o mala vai desistir da tua.
Mas como disse, se ele REALMENTE quiser tua moto, ele vai dar um jeito.
Trava não precisa ser das mais caras, mas também não pode ser das vagabundas. Tem que ver travas e a forma de instalar elas na moto que não permita o bandido fazer alavanca ou enfiar objetos pra forçar ela. E combinar diferente tipos de travas, nem sempre os malas conseguem carregar todas as ferramentas necessarias para distintos tipos de trava, então bom botar uma trava de disco na roda dianteira, junto com uma corrente na roda traseira (se conseguir prender a um objeto fixo melhor ainda), um cadeado daqueles blindados de travar portão, etc...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Qual é a moto? Eu só usei trava numa Titan que tive, era parecida com essa:

Acho melhor trava ou cadeado na coroa do que no disco dianteiro, se esquecer de destravar não corre risco de cair um tombo ou danificar a moto pelo menos.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- jucie
- Motociclista
Na primeira moto que tive eu comprei um cadeado bem parrudo e colocava no disco de freio dianteiro.

Depois do terceiro tombo que eu levei por esquecer de tirar o maldito cadeado, eu joguei no mato.
Dai eu fui na Honda e mandei instalar um anti-furto. Ele tinha um chaveirinho que eu devia apertar pra ligar e desligar a ignicao.

Depois de algumas semanas a moto passou a apagar do nada, comigo em cima. Me deixou a pe' a quase 30 km de casa. Adivinha o que era?
Logico que depois disso inventaram coisa muito melhor, por exemplo:

Depois do terceiro tombo que eu levei por esquecer de tirar o maldito cadeado, eu joguei no mato.
Dai eu fui na Honda e mandei instalar um anti-furto. Ele tinha um chaveirinho que eu devia apertar pra ligar e desligar a ignicao.

Depois de algumas semanas a moto passou a apagar do nada, comigo em cima. Me deixou a pe' a quase 30 km de casa. Adivinha o que era?
Logico que depois disso inventaram coisa muito melhor, por exemplo:
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
Cadeado no disco do freio dianteiro.

Para não esquecer trava/cadeado no disco uso uma embalagem de Epocler na chave da moto (única coisa q tinha em casa q encaixou certinho na chave da moto) coloco o cadeado e já coloco a chave da moto na embalagem, assim qdo vou colocar a chave no contato para destravar o guidão não tem como esquecer do cadeado.
[ ]'s

- Fabio Ninja
- Dinossauro
a minha cbr esta com alarme de sensor de presença, antes achava ruim , ate que me adaptei a ela, e da uma sensaçao de segurança
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Alarme, e eu uso uma trava de guidão e manete, tudo é frágil e pode ser retirado, mas é mais um recurso pra desmotivar o vagabundo.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Bacana! Mais racional do que a que vai no disco.Daninean escreveu: 07 Jan 2020, 11:30 Alarme, e eu uso uma trava de guidão e manete, tudo é frágil e pode ser retirado, mas é mais um recurso pra desmotivar o vagabundo.
![]()
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
E verdade, gostei dessa trava aiminholi escreveu: 07 Jan 2020, 11:32Bacana! Mais racional do que a que vai no disco.Daninean escreveu: 07 Jan 2020, 11:30 Alarme, e eu uso uma trava de guidão e manete, tudo é frágil e pode ser retirado, mas é mais um recurso pra desmotivar o vagabundo.
![]()
![]()

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Dependendo da moto, essa trava é super inutil, só tirar o manete (faz em 30 seg) e adeus!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Leandro 66
- Motociclista
A vida pode ser mais simples kkkkKuati escreveu: 06 Jan 2020, 15:06
Para não esquecer trava/cadeado no disco uso uma embalagem de Epocler na chave da moto (única coisa q tinha em casa q encaixou certinho na chave da moto) coloco o cadeado e já coloco a chave da moto na embalagem, assim qdo vou colocar a chave no contato para destravar o guidão não tem como esquecer do cadeado.
[ ]'s
Tb uso cadeado no disco.
Amarrei um cordão no cadeado, na ponta oposta do cordão eu fiz um laço.
Toda vez que coloco o cadeado no disco ja deixo o laço no acelerador. Impossivel nao ver aquele cordão esticado no acelerador da moto.
Yamaha MT 09
Apesar de parecer isso que voce disse, na pratica o parafuso fica tensionado em razão do manete estar pressionado, não sai tão facil, e na manopla também fica bem justo, o cara teria que quebrar mais ainda a trava ou andar acelerando com a trava presa ali.Optimus Leo escreveu: 07 Jan 2020, 12:30 Dependendo da moto, essa trava é super inutil, só tirar o manete (faz em 30 seg) e adeus!
Como eu disse, só pra desistimular.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Leandro 66 escreveu: 07 Jan 2020, 12:59 A vida pode ser mais simples kkkk
Tb uso cadeado no disco.
Amarrei um cordão no cadeado, na ponta oposta do cordão eu fiz um laço.
Toda vez que coloco o cadeado no disco ja deixo o laço no acelerador. Impossivel nao ver aquele cordão esticado no acelerador da moto.

Esse é ótimo tb, inclusive algumas travas já vêm com essa cordinha de lembrete.
Só acho ruim q alguém pode soltar a cordinha de sacanagem e aí... por isso prefiro colocar algo na chave q impeça a mesma de ser inserida no contato.
[ ]'s

Depois que inventaram a arma de fogo não tem antifurto que resolva.
Furto é uma coisa, roubo à mão armada é outra...Macffe escreveu: 07 Jan 2020, 18:57 Depois que inventaram a arma de fogo não tem antifurto que resolva.
... ah, em tempo: seguro não resolve mas ajuda!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa
- jucie
- Motociclista
Uma alternativa que você pode considerar e' fazer um trabalho de personalização.
Dificilmente sua preferencia vai coincidir com a do meliante. Fica `a prova de furto.
Dai não precisa de cadeado, não precisa pagar seguro, não precisa Epocler, nem nada.

Dificilmente sua preferencia vai coincidir com a do meliante. Fica `a prova de furto.
Dai não precisa de cadeado, não precisa pagar seguro, não precisa Epocler, nem nada.

Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Aquele cara da Tenere 660 rosa não foi roubado?