Linha Ducati Scrambler 2020: Desert X, Motard SRC & outras
Linha Ducati Scrambler 2020: Desert X, Motard SRC & outras

MotoMais escreveu: "Aquela que chamou mais a atenção foi a Desert X um protótipo desenvolvido sobre base da Scrambler Desert Sled 800 mas com o motor da Ducati Scrambler 1100. A sua estética e decoração parece bastante inspirada na Cagiva Elefant 900, um modelo mítico que chegou a ganhar a prova do Paris- Dakar no ano de 1990 e que montava nessa altura um motor bicilíndrico em V da mesma Ducati..."
https://motomais.motosport.com.pt/notic ... -de-milao/
moto.com.br escreveu: "...A Desert X teve um novo desenho divulgado e agora é possível ver o farol dianteiro duplo, aparentemente em LED. A Ducati não divulgou nenhum dado técnico do conceito, limitando-se a dizer que a Desert X é baseada na Scrambler 1100, versão que não é vendida no Brasil. O desenho tem a assinatura de Jérémy Faraud, um dos designers responsáveis pela criação da família Scrambler..."
"...Já a Scrambler Motard... tem como base a Scrambler 800 com o mesmo propulsor que encontramos na versão vendida no Brasil..."
https://www.moto.com.br/acontece/conteu ... 56093.html

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Re: Linha Ducati Scrambler 2020: Desert X, Motard SRC & outras
04 tanques de combustível?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
Moto conceito baseada na versão Dakar que tinha tanque dianteiro e traseiro,Russo escreveu: 15 Dez 2019, 11:03
MotoMais escreveu: "Aquela que chamou mais a atenção foi a Desert X um protótipo desenvolvido sobre base da Scrambler Desert Sled 800 mas com o motor da Ducati Scrambler 1100. A sua estética e decoração parece bastante inspirada na Cagiva Elefant 900, um modelo mítico que chegou a ganhar a prova do Paris- Dakar no ano de 1990 e que montava nessa altura um motor bicilíndrico em V da mesma Ducati..."
https://motomais.motosport.com.pt/notic ... -de-milao/moto.com.br escreveu: [/i]
https://www.moto.com.br/acontece/conteu ... 56093.html
gostei da releitura
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Pqp, que moto linda hein!
Só tem um defeito: ser Ducati. Se tiver a confiabilidade das Multistrada, não dá para mim...
Só tem um defeito: ser Ducati. Se tiver a confiabilidade das Multistrada, não dá para mim...
Não sei essas Scramblers mais recentes como são, mas as iniciais, como a minha, são bem mais simples que as Multistrada, pois são refrigeradas a ar e não tem controles eletrônicos de tração, de potência ou das suspensões.Marcus DT escreveu: 31 Dez 2019, 12:44 Pqp, que moto linda hein!
A única coisa mas "sofisticada" que tem é o freio ABS, o qual, de sofisticado não tem nada, eheheheh... mesmo as suspensões dianteiras tipo upsidedown são simplonas, não tem nenhuma regulagem (mas são super acertadas) e o acelerador e a embreagem ainda são operados por cabos de aço,. Resumindo, elas praticamente não têm muito o que possa dar problema.
A minha vai completar três anos de uso sem apresentar problema algum. A única característica a assinalar é o fato dela ser "enjoada" com óleo, a embreagem vai endurecendo na medida em que o óleo vai envelhecendo. Como tenho rodado pouco, eu passei uns dois ou três meses da hora de trocar o óleo e a embreagem ficou horrível, mas após a troca de óleo ela voltou a operar normalmente.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas a embreagem não é seca?Russo escreveu: 31 Dez 2019, 13:03 .......
A única característica a assinalar é o fato dela ser "enjoada" com óleo, a embreagem vai endurecendo na medida em que o óleo vai envelhecendo. Como tenho rodado pouco, eu passei uns dois ou três meses da hora de trocar o óleo e a embreagem ficou horrível, mas após a troca de óleo ela voltou a operar normalmente.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Não. Ao contrário de outras ducatis, as scramblers usam embreagem convencional, banhadas à óleo.froesdamotta escreveu: Mas a embreagem não é seca?

Na época que eu tinha a multistrada eles emprestavam a scrambler qdo deixava na revisão.Russo escreveu: 31 Dez 2019, 13:03Não sei essas Scramblers mais recentes como são, mas as iniciais, como a minha, são bem mais simples que as Multistrada, pois são refrigeradas a ar e não tem controles eletrônicos de tração, de potência ou das suspensões.Marcus DT escreveu: 31 Dez 2019, 12:44 Pqp, que moto linda hein!
A única coisa mas "sofisticada" que tem é o freio ABS, o qual, de sofisticado não tem nada, eheheheh... mesmo as suspensões dianteiras tipo upsidedown são simplonas, não tem nenhuma regulagem (mas são super acertadas) e o acelerador e a embreagem ainda são operados por cabos de aço,. Resumindo, elas praticamente não têm muito o que possa dar problema.
A minha vai completar três anos de uso sem apresentar problema algum. A única característica a assinalar é o fato dela ser "enjoada" com óleo, a embreagem vai endurecendo na medida em que o óleo vai envelhecendo. Como tenho rodado pouco, eu passei uns dois ou três meses da hora de trocar o óleo e a embreagem ficou horrível, mas após a troca de óleo ela voltou a operar normalmente.
Lembro que a última que peguei, estava com 2 mil km e sofria, batia tudo lá no motor, sei lá se era embreagem, mas era um barulho muito diferente das primeiras vezes que pegava ela....
O barulho do motor da Scrambler em marcha lenta é feio mesmo, parece que jogaram um alicate e um martelo dentro de um liquidificador e ligaram, eheheheheh ... e na medida em que o óleo vai envelhecendo, a barulheira vai piorando.Fenner escreveu: 09 Mar 2020, 13:13 Lembro que a última que peguei, estava com 2 mil km e sofria, batia tudo lá no motor, sei lá se era embreagem, mas era um barulho muito diferente das primeiras vezes que pegava ela....
Acho que a parte do barulho que piora provém da embreagem e a parte constante é do comando de válvulas desmodrômico... sei lá, é mais um chute.
Outra coisa que é meio irritante é que não é uma motoka para ir até a padaria, pois enquanto o motor está frio, é difícil encontrar o neutro.

- Fabio Ninja
- Dinossauro
Com experiência em marcas , o problema não é o preço de compra. , Mas o preço de pequenas pecinhas perto das concorrentes , imagina numa trail ...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo escreveu: 09 Mar 2020, 13:44O barulho do motor da Scrambler em marcha lenta é feio mesmo, parece que jogaram um alicate e um martelo dentro de um liquidificador e ligaram, eheheheheh ... e na medida em que o óleo vai envelhecendo, a barulheira vai piorando.Fenner escreveu: 09 Mar 2020, 13:13 Lembro que a última que peguei, estava com 2 mil km e sofria, batia tudo lá no motor, sei lá se era embreagem, mas era um barulho muito diferente das primeiras vezes que pegava ela....
Acho que a parte do barulho que piora provém da embreagem e a parte constante é do comando de válvulas desmodrômico... sei lá, é mais um chute.
Outra coisa que é meio irritante é que não é uma motoka para ir até a padaria, pois enquanto o motor está frio, é difícil encontrar o neutro.
Ta aí, mudou bastante o barulho do motor das primeiras vezes para a última que eles emprestaram, e está ai, óleo e afins.
Ducati é cambio "estilo lenhador" mesmo, tem que bater sem dó, não é manteiga como japonesa.
Fui procurar pela Desert Sled e só tem Desert X no site daqui!!
Sentei uma Desert Sled, me atiçou as lombrigas.
Sentei uma Desert Sled, me atiçou as lombrigas.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!