Linha Ducati Scrambler 2020: Desert X, Motard SRC & outras

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Linha Ducati Scrambler 2020: Desert X, Motard SRC & outras

Mensagem por Russo »

Imagem

Imagem
MotoMais escreveu: "Aquela que chamou mais a atenção foi a Desert X um protótipo desenvolvido sobre base da Scrambler Desert Sled 800 mas com o motor da Ducati Scrambler 1100. A sua estética e decoração parece bastante inspirada na Cagiva Elefant 900, um modelo mítico que chegou a ganhar a prova do Paris- Dakar no ano de 1990 e que montava nessa altura um motor bicilíndrico em V da mesma Ducati..."

https://motomais.motosport.com.pt/notic ... -de-milao/
moto.com.br escreveu: "...A Desert X teve um novo desenho divulgado e agora é possível ver o farol dianteiro duplo, aparentemente em LED. A Ducati não divulgou nenhum dado técnico do conceito, limitando-se a dizer que a Desert X é baseada na Scrambler 1100, versão que não é vendida no Brasil. O desenho tem a assinatura de Jérémy Faraud, um dos designers responsáveis pela criação da família Scrambler..."

"...Já a Scrambler Motard... tem como base a Scrambler 800 com o mesmo propulsor que encontramos na versão vendida no Brasil..."

https://www.moto.com.br/acontece/conteu ... 56093.html
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
froesdamotta
Motoqueiro

Re: Linha Ducati Scrambler 2020: Desert X, Motard SRC & outras

Mensagem por froesdamotta »

04 tanques de combustível?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Russo escreveu: 15 Dez 2019, 11:03Imagem
MotoMais escreveu: "Aquela que chamou mais a atenção foi a Desert X um protótipo desenvolvido sobre base da Scrambler Desert Sled 800 mas com o motor da Ducati Scrambler 1100. A sua estética e decoração parece bastante inspirada na Cagiva Elefant 900, um modelo mítico que chegou a ganhar a prova do Paris- Dakar no ano de 1990 e que montava nessa altura um motor bicilíndrico em V da mesma Ducati..."

https://motomais.motosport.com.pt/notic ... -de-milao/
Moto conceito baseada na versão Dakar que tinha tanque dianteiro e traseiro,
gostei da releitura

Imagem
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Pqp, que moto linda hein!

Só tem um defeito: ser Ducati. Se tiver a confiabilidade das Multistrada, não dá para mim...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 31 Dez 2019, 12:44 Pqp, que moto linda hein!

Só tem um defeito: ser Ducati. Se tiver a confiabilidade das Multistrada, não dá para mim...
Não sei essas Scramblers mais recentes como são, mas as iniciais, como a minha, são bem mais simples que as Multistrada, pois são refrigeradas a ar e não tem controles eletrônicos de tração, de potência ou das suspensões.
A única coisa mas "sofisticada" que tem é o freio ABS, o qual, de sofisticado não tem nada, eheheheh... mesmo as suspensões dianteiras tipo upsidedown são simplonas, não tem nenhuma regulagem (mas são super acertadas) e o acelerador e a embreagem ainda são operados por cabos de aço,. Resumindo, elas praticamente não têm muito o que possa dar problema.

A minha vai completar três anos de uso sem apresentar problema algum. A única característica a assinalar é o fato dela ser "enjoada" com óleo, a embreagem vai endurecendo na medida em que o óleo vai envelhecendo. Como tenho rodado pouco, eu passei uns dois ou três meses da hora de trocar o óleo e a embreagem ficou horrível, mas após a troca de óleo ela voltou a operar normalmente.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Russo escreveu: 31 Dez 2019, 13:03 .......
A única característica a assinalar é o fato dela ser "enjoada" com óleo, a embreagem vai endurecendo na medida em que o óleo vai envelhecendo. Como tenho rodado pouco, eu passei uns dois ou três meses da hora de trocar o óleo e a embreagem ficou horrível, mas após a troca de óleo ela voltou a operar normalmente.
Mas a embreagem não é seca?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

froesdamotta escreveu: Mas a embreagem não é seca?
Não. Ao contrário de outras ducatis, as scramblers usam embreagem convencional, banhadas à óleo.

Imagem
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Russo escreveu: 31 Dez 2019, 13:03
Marcus DT escreveu: 31 Dez 2019, 12:44 Pqp, que moto linda hein!

Não sei essas Scramblers mais recentes como são, mas as iniciais, como a minha, são bem mais simples que as Multistrada, pois são refrigeradas a ar e não tem controles eletrônicos de tração, de potência ou das suspensões.
A única coisa mas "sofisticada" que tem é o freio ABS, o qual, de sofisticado não tem nada, eheheheh... mesmo as suspensões dianteiras tipo upsidedown são simplonas, não tem nenhuma regulagem (mas são super acertadas) e o acelerador e a embreagem ainda são operados por cabos de aço,. Resumindo, elas praticamente não têm muito o que possa dar problema.

A minha vai completar três anos de uso sem apresentar problema algum. A única característica a assinalar é o fato dela ser "enjoada" com óleo, a embreagem vai endurecendo na medida em que o óleo vai envelhecendo. Como tenho rodado pouco, eu passei uns dois ou três meses da hora de trocar o óleo e a embreagem ficou horrível, mas após a troca de óleo ela voltou a operar normalmente.
Na época que eu tinha a multistrada eles emprestavam a scrambler qdo deixava na revisão.

Lembro que a última que peguei, estava com 2 mil km e sofria, batia tudo lá no motor, sei lá se era embreagem, mas era um barulho muito diferente das primeiras vezes que pegava ela....
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fenner escreveu: 09 Mar 2020, 13:13 Lembro que a última que peguei, estava com 2 mil km e sofria, batia tudo lá no motor, sei lá se era embreagem, mas era um barulho muito diferente das primeiras vezes que pegava ela....
O barulho do motor da Scrambler em marcha lenta é feio mesmo, parece que jogaram um alicate e um martelo dentro de um liquidificador e ligaram, eheheheheh ... e na medida em que o óleo vai envelhecendo, a barulheira vai piorando.
Acho que a parte do barulho que piora provém da embreagem e a parte constante é do comando de válvulas desmodrômico... sei lá, é mais um chute.

Outra coisa que é meio irritante é que não é uma motoka para ir até a padaria, pois enquanto o motor está frio, é difícil encontrar o neutro.
Imagem
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Com experiência em marcas , o problema não é o preço de compra. , Mas o preço de pequenas pecinhas perto das concorrentes , imagina numa trail ...
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Russo escreveu: 09 Mar 2020, 13:44
Fenner escreveu: 09 Mar 2020, 13:13 Lembro que a última que peguei, estava com 2 mil km e sofria, batia tudo lá no motor, sei lá se era embreagem, mas era um barulho muito diferente das primeiras vezes que pegava ela....
O barulho do motor da Scrambler em marcha lenta é feio mesmo, parece que jogaram um alicate e um martelo dentro de um liquidificador e ligaram, eheheheheh ... e na medida em que o óleo vai envelhecendo, a barulheira vai piorando.
Acho que a parte do barulho que piora provém da embreagem e a parte constante é do comando de válvulas desmodrômico... sei lá, é mais um chute.

Outra coisa que é meio irritante é que não é uma motoka para ir até a padaria, pois enquanto o motor está frio, é difícil encontrar o neutro.

Ta aí, mudou bastante o barulho do motor das primeiras vezes para a última que eles emprestaram, e está ai, óleo e afins.

Ducati é cambio "estilo lenhador" mesmo, tem que bater sem dó, não é manteiga como japonesa.

:lol: :lol: :lol: :lol:
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

Fui procurar pela Desert Sled e só tem Desert X no site daqui!!

Sentei uma Desert Sled, me atiçou as lombrigas.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Responder