Moto manual agora, só se eu quiser assumir o risco
-
Helder.soares
- Dinossauro
Re: Moto manual agora, só se eu quiser assumir o risco
hoje fiz a primeira e segunda aula (obrigatoria) para obtençaõ de cnh a pcd.. fazer o percurso do detran de pcx.. mamão com açucar.. até pedi pro instrutor me liberar entrar de b400..rsrsrs.. de boa... quarta é minha prova..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Rapid Bike é uma injeção programável. O câmbio que vc se refere é Quick Shift. Tive nas minhas ex motos, vale cada centavo.Helder.soares escreveu:HEREGE... o m@d sabe mais que despachante...rsrsrstarik escreveu: 10 Fev 2020, 14:27 aquela Honda VFR 1200 era automatica não era?
respondendo a pergunta acho que rapid bike nao entra como automatizada, porém só um despachante para responder melhor
rapid bike é um sistema que intalamos nas motos(e no pedal de cambio), onde ao tocar o pedal de cambio, ele possibilita a troca de marcha de maneira muito rapida.. sem precisar apertar embreagem..Gelous escreveu: 10 Fev 2020, 13:54O que é rapid bike? rsrsrsrsHelder.soares escreveu: 10 Fev 2020, 13:03 Troca automatizada de marcha..
Se eu comprar uma moto manual e colocar rapid bike nela, conta como automatizada?
Aquelas embreagens deslizantes devem servir pro seu caso, não? Aí instala em qq moto.
se usa em moto de pista ou boyzão de milona que anda na rua e acha bonito...
Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

-
Helder.soares
- Dinossauro
Isso mesmo.. Quick shift... E aí?? Será que entraria como um " sistema automatizador de marchas", haja vista que meu problema é no punho.
Helder, tenho um amigo que teve este problema, operou e em 3 semanas fez uma viagem com a gente para a AR, motoGp2019...
Converse com seu médico, talvez a melhor opção não seja a que vc deseja, e sim o que é possível fazer para devolver suas capacidades fisicas.
Converse com seu médico, talvez a melhor opção não seja a que vc deseja, e sim o que é possível fazer para devolver suas capacidades fisicas.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Palpito q vai cair naquele papinho de interpretação de acordo com o bom humor do seu guarda...Helder.soares escreveu:Isso mesmo.. Quick shift... E aí?? Será que entraria como um " sistema automatizador de marchas", haja vista que meu problema é no punho.
É original, não é... recolhe, multa, libera, nem olha...
Boa sorte aí nas decisões!
saudações
Compre uma moto com TORQUE e esqueça câmbio.
FDS na Serra Catarinense acompanhei 3 jaspions num trecho e 2 nakeds 600 em outro trecho que os caras trocavam de marcha de 100 em 100 metros... deusulivre!
FDS na Serra Catarinense acompanhei 3 jaspions num trecho e 2 nakeds 600 em outro trecho que os caras trocavam de marcha de 100 em 100 metros... deusulivre!
Mas aí tem o efeito balaca né. 
-
Helder.soares
- Dinossauro
eu vou operar.. já mudei minha habilitação, portanto, por mais que esteja perfeito o pulso, por conta da cirurgia nao poderei utilizar manual até segunda ordem..Joel escreveu: 01 Jun 2020, 08:48 Helder, tenho um amigo que teve este problema, operou e em 3 semanas fez uma viagem com a gente para a AR, motoGp2019...
problema é "legal".. só moto e carro com sistema automatizador de marchas.(carro com direção assistida tb).Leandro escreveu: 01 Jun 2020, 08:59 Compre uma moto com TORQUE e esqueça câmbio.
eu agora sou portador de necessidades especiais para dirigir.. precisa ser modificado mesmo..kkkkkk.. essa é a duvida.. se esse quick shift enquadra nisso, pois ele faz com que nao precise utilizar a embreagem..Rauber escreveu: 01 Jun 2020, 08:59 Palpito q vai cair naquele papinho de interpretação de acordo com o bom humor do seu guarda...
saudações
Precisa embreagem pra engatar a 1a, né?
Então não se enquadra, esquece...
Vai comprar uma VFR.
Abs,
Vai comprar uma VFR.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Helder.soares
- Dinossauro
Não necessariamente precisa apertar o manete para sair..JPaulo escreveu: 01 Jun 2020, 15:43 Precisa embreagem pra engatar a 1a, né?
Vai comprar uma VFR.
Abs,
Tem controle de largada...rsrsrs
Show... só falta convencer o DETRAN então.
Boa sorte.
Abs,
Boa sorte.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Você gosta de Harley ? Existe um sistema de embreagem centrífuga, que não precisa usar o manete da embreagem. Continua trocando as marchas no pé.Helder.soares escreveu:Não necessariamente precisa apertar o manete para sair..JPaulo escreveu: 01 Jun 2020, 15:43 Precisa embreagem pra engatar a 1a, né?
Vai comprar uma VFR.
Abs,
Tem controle de largada...rsrsrs
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
-
Helder.soares
- Dinossauro
muito legal.. harley ainda nao me apetece.. nunca digo "nunca" porque a vida é uma caixa de surpresas.. e a gente envelhece, enjoa das coisas..
mas tipo.. tenho o mesmo posicionamento de pilotagem na b400.. dinamica de pilotagem e "sofrimento" com asfalto ruim IDEM.. não vejo motivo para trocar por uma dessa.. agora, uma moto que me agrada é a 700 da honda, a NC.. com baú, me atenderia bem, exceto pelo risco de roubo em sampa(b400 deixo dormir na rua, sem estresse)..
mas tipo.. tenho o mesmo posicionamento de pilotagem na b400.. dinamica de pilotagem e "sofrimento" com asfalto ruim IDEM.. não vejo motivo para trocar por uma dessa.. agora, uma moto que me agrada é a 700 da honda, a NC.. com baú, me atenderia bem, exceto pelo risco de roubo em sampa(b400 deixo dormir na rua, sem estresse)..
- Optimus Leo
- Mito
Meu deus, pegar uma Hardley é já terminar de assinar o atestado de decrépito...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Mas a Burgman não precisa freiar com a mão esquerda também ? Eu tinha entendido que a dificuldade era com a mão esquerda.Helder.soares escreveu:muito legal.. harley ainda nao me apetece.. nunca digo "nunca" porque a vida é uma caixa de surpresas.. e a gente envelhece, enjoa das coisas..
Outro veículo que não usa mão esquerda é Spyder RT, mas já não é moto. Na realidade usa a ponta do dedão e do indicador para mudar as marchas.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
-
Helder.soares
- Dinossauro
meu problema é sindrome de tunel do carpo BILATERAL.. sei lá porque pediram moto automatica(se bem que apertar embreagem toda hora dói mesmo o punho). o freio a gente usa bem menos..
mimimiOptimus Leo escreveu: 03 Jun 2020, 11:17 Meu deus, pegar uma Hardley é já terminar de assinar o atestado de decrépito...
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Fernando - BH
- Motoqueiro
A velharada pira os cabeçotes..................b0fh escreveu: 04 Jun 2020, 16:50mimimiOptimus Leo escreveu: 03 Jun 2020, 11:17 Meu deus, pegar uma Hardley é já terminar de assinar o atestado de decrépito...
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Vai continuar precisando usar a embreagem pra arrancar com a moto, pra engatar primeira com ela parada. Só serve pra trocar de marcha já em movimento sem apertar a embreagem e sem aliviar a mão no aceleradorHelder.soares escreveu:eu vou operar.. já mudei minha habilitação, portanto, por mais que esteja perfeito o pulso, por conta da cirurgia nao poderei utilizar manual até segunda ordem..Joel escreveu: 01 Jun 2020, 08:48 Helder, tenho um amigo que teve este problema, operou e em 3 semanas fez uma viagem com a gente para a AR, motoGp2019...
problema é "legal".. só moto e carro com sistema automatizador de marchas.(carro com direção assistida tb).Leandro escreveu: 01 Jun 2020, 08:59 Compre uma moto com TORQUE e esqueça câmbio.
eu agora sou portador de necessidades especiais para dirigir.. precisa ser modificado mesmo..kkkkkk.. essa é a duvida.. se esse quick shift enquadra nisso, pois ele faz com que nao precise utilizar a embreagem..Rauber escreveu: 01 Jun 2020, 08:59 Palpito q vai cair naquele papinho de interpretação de acordo com o bom humor do seu guarda...
saudações
Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk