só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
-
Jota
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Pra mim cara tentando justificar harley ao invés de bt parece o gogó tentando justificar pq prefere um traveco operado a uma mulher.
Quer ter, tudo bem, problema é do cara, mas argumentar justificando a jaca é trash demais.
Quer ter, tudo bem, problema é do cara, mas argumentar justificando a jaca é trash demais.
Tá bão.
Mudando um pouco desse assunto de paixão, no final de semana eu fiz uma cirurgia nos coletores de escape da Ultra.
Ela já tinha ponteiras Customer instaladas, mas o som, apesar do legítimo grave profundo, era bastante baixo. Talvez só uns 15% mais alto que o original. Pesquisando vi que as Tourings tem o catalisador nos coletores, e por isso, mesmo tirando as ponteiras, o som não fica muito alto... Deste modo, ao invés de gastar uma grana trocando o abafador da ponteira Customer (que deve ser o modelo mais quieto), optei por tirar o catalisador. Fui na casa de um camarada que tem as paradas para soldar e fizemos a cirurgia.
Resultado final ainda não foi o esperado quanto ao volume, mas fiquei satisfeito. O som subiu mais uns 15% e manteve exatamente a mesma tonalidade grave. Essas ponteiras Customer realmente fazem bem o seu trabalho, até parece real o papo dos abafadores terem alguma engenharia aplicada em seu desenvolvimento. O ronco, que já era grave e profundo, ficou muito bem nivelado. Não há aquela esgoelação quando tu enrola o cabo. É até meio contraintuitivo pensar que com uma rotação mais alta, com motor com carga, o som mantém o mesmo volume e tonalidade aveludada...
Enfim, fiquei satisfeito, acho que se trocar o abafador pelo de nível médio, vai ficar muito alto.
Semana que vem sairei de férias e vou aproveitar para fazer uns polimentos, arrancar umas papagaiadas inúteis e talz. Uma coisa que ainda me incomoda é o som tipo de batidinha de válvulas que esse motor tem. Vi aquelas buchas "Rockout" pra dar um jeito nisso, mas ainda não tenho certeza se quero ter o trabalho de arrancar o tanque e as tampas do cabeçote fora pra corrigir. Tenho um amigo torneiro pra copiar as buchas, só falta a coragem.
Isso incomoda vocês que têm ultra também?

Mudando um pouco desse assunto de paixão, no final de semana eu fiz uma cirurgia nos coletores de escape da Ultra.
Ela já tinha ponteiras Customer instaladas, mas o som, apesar do legítimo grave profundo, era bastante baixo. Talvez só uns 15% mais alto que o original. Pesquisando vi que as Tourings tem o catalisador nos coletores, e por isso, mesmo tirando as ponteiras, o som não fica muito alto... Deste modo, ao invés de gastar uma grana trocando o abafador da ponteira Customer (que deve ser o modelo mais quieto), optei por tirar o catalisador. Fui na casa de um camarada que tem as paradas para soldar e fizemos a cirurgia.
Resultado final ainda não foi o esperado quanto ao volume, mas fiquei satisfeito. O som subiu mais uns 15% e manteve exatamente a mesma tonalidade grave. Essas ponteiras Customer realmente fazem bem o seu trabalho, até parece real o papo dos abafadores terem alguma engenharia aplicada em seu desenvolvimento. O ronco, que já era grave e profundo, ficou muito bem nivelado. Não há aquela esgoelação quando tu enrola o cabo. É até meio contraintuitivo pensar que com uma rotação mais alta, com motor com carga, o som mantém o mesmo volume e tonalidade aveludada...
Enfim, fiquei satisfeito, acho que se trocar o abafador pelo de nível médio, vai ficar muito alto.
Semana que vem sairei de férias e vou aproveitar para fazer uns polimentos, arrancar umas papagaiadas inúteis e talz. Uma coisa que ainda me incomoda é o som tipo de batidinha de válvulas que esse motor tem. Vi aquelas buchas "Rockout" pra dar um jeito nisso, mas ainda não tenho certeza se quero ter o trabalho de arrancar o tanque e as tampas do cabeçote fora pra corrigir. Tenho um amigo torneiro pra copiar as buchas, só falta a coragem.
Isso incomoda vocês que têm ultra também?

Editado pela última vez por mumorato em 04 Ago 2020, 00:18, em um total de 1 vez.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
Como é que é?
Escapamento com "volume e tonalidade aveludada"???
Isso é coisa de Harleyro né, kkkkk
Agora vai gastar uma grana fazendo buchhs pra desfazer a bucha que a HD te enfiou huasuashuash
Vou gravar uma afinada da minha RD com escape original e com o "dimensionado" de inox, vamos ver qual é o mais aveludado ahahaha
Abs,
Escapamento com "volume e tonalidade aveludada"???
Isso é coisa de Harleyro né, kkkkk
Agora vai gastar uma grana fazendo buchhs pra desfazer a bucha que a HD te enfiou huasuashuash
Vou gravar uma afinada da minha RD com escape original e com o "dimensionado" de inox, vamos ver qual é o mais aveludado ahahaha
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Tonalidade aveludada. Não é coisa de rarle, talvez, coisa de quem já estudou música...
De todo modo, sem mais tambor.
De todo modo, sem mais tambor.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Uiiiii
No caso, o tambor seria da Harley também?
Quanto à música, já escutei sim... desde os 16~17 anos sempre tive banda de hardcore, coisa fina eheheheh
Abs,
No caso, o tambor seria da Harley também?
Quanto à música, já escutei sim... desde os 16~17 anos sempre tive banda de hardcore, coisa fina eheheheh
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
mumorato o barulhinho vc acostuma. o melhor do decat é que vai esquentar bem menos a minha tá decatada também... e meti uns termotape só nas curvas.
vivo pensando em meter ponteira da customer mas o preço desanima.
vivo pensando em meter ponteira da customer mas o preço desanima.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Existe um kit que transforma o Tour Pack da Ultra em removível. Fica bonita e mais leve para o dia, e tem espaço para bagagem e conforto para garupa nas viagens.Reinke escreveu:Russo escreveu: 27 Jul 2020, 18:16Resumindo: Street Glide é uma Ultra piorada e pelada feita prá playboy que acha Sportster muito peba pagar de Bad boy.
E se colocar os amortecedores da Ultra nela a traseira vai levantar e boa parte do apelo visual vai desaparecer.
Os quadros das Softail são superiores em termos de ciclística, principalmente esses novos quadros monochoque.
putz se fosse trocar de HD um dia seria pela SG pelo visual e pelo som, agora o russo ferrou com tudo
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
Marcus, em 3 anos ela andou 2 ou 3 x na Tiger. Perto da ultra é um lixo para a garupa (exceto pela suspensão).
Garupa da Ultra é excepcional em conforto, espaço e praticidade. Pra quem curte viajar acompanhado em estradas boas e ótimas Ultra é o que há. Talvez uma BMW 1600 GLT se compare.
Garupa da Ultra é excepcional em conforto, espaço e praticidade. Pra quem curte viajar acompanhado em estradas boas e ótimas Ultra é o que há. Talvez uma BMW 1600 GLT se compare.
bmw, goldwing... td boa pra levar mulé enjoada pra andar de moto.
sobre a suspensão... antes de xingar e gastar $$$ façam o seguinte :
levanta a moto com 1 macaco
solta a linha de ar de 1 amortecedor e liga uma mangueirinha ou seila o que ou mesmo nada
vira ele ao contrário
desce a moto
vai senta nela e vai bombando até sair todo o óleo
levanta de novo
vira o amortecedor pro lado certo
encha ele (acho q eh 250ml) com motul fork oil 10w ou 15w se vc for muito gordo ou carregar mto peso com uma seringa
reconecte a linha de ar
repita tudo pro outro lado... coloque 10 psi e vá rodar e ser feliz.
solta a linha de ar de 1 amortecedor e liga uma mangueirinha ou seila o que ou mesmo nada
vira ele ao contrário
desce a moto
levanta de novo
encha ele (acho q eh 250ml) com motul fork oil 10w ou 15w se vc for muito gordo ou carregar mto peso com uma seringa
reconecte a linha de ar
-
ops... fui conferir, eh 300ml de óleo que vai (em cada um)
-
Deve ser esse kit, fica bonita, se colocar uma bolha mais baixa mais bonita aindaDu escreveu: 04 Ago 2020, 07:42Existe um kit que transforma o Tour Pack da Ultra em removível. Fica bonita e mais leve para o dia, e tem espaço para bagagem e conforto para garupa nas viagens.
Du.
mumorato escreveu:
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Tu acha que um Harleyro vai fazer isso?b0fh escreveu: 04 Ago 2020, 11:10 bmw, goldwing... td boa pra levar mulé enjoada pra andar de moto.
vira ele ao contrário
desce a moto
levanta de novo
reconecte a linha de ar
Mais fácil pagar pro um "custom".
Obs: tu faz em casa pq tem espírito de mulambo mesmo kkkkk
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Marcus andei de SS os últimos 14 anos e antes disso de naked, quando fui migrar de estilo por opção e perda de tesão pelas SS fiquei em duvida entre BT e Custom,Marcus DT escreveu: 03 Ago 2020, 19:00Reinke, na boa? Quando eu peguei a Heritage eu ficava tentando compará-la a GSA, toda hora eu sofria dor de corno. Quando arranquei bolha, encosto, etc e o desconforto aumentou, só assim eu "esqueci" a GSA é comecei a curtir. Sinceramente, quem compra HD esperando conforto, na minha opinião de cabaço, vai se frustrar, tem coisa MUITO melhor no mercado. HD diria que conforto fica bem depois de gosto pessoal, estética, curtição, necessidade, etc... ou seja, se tu pegar uma Ultra invés de uma SG, pelo teu perfil (Fatboy personalizada, bandida, meu número), provavelmente, vai reclamar do conforto E dos desgosto do visual. Eu prefiro ficar só com o desconforto!!!
o mais perto de BT que passei fui uma Falcon que fui para o Atacama (nada haver com BT),
pensei que se compra-se um BT ia gostar tanto que nunca mais trocaria de estilo, era o melhor CxB,
nunca tinha tido Custom mas achava o visual legal, pensei vou comprar uma e se não gostar migro para as BT,
ja que iria de custom então decidi entrar de vez e pegar uma HD em vez de uma custom japa,
estou satisfeito com a minha escolha, voltou o tesão de andar de moto, até parada na garagem dou aquela olhada de satisfação, a moto tem seus defeitos e não queremos justificar eles aqui Jota, apenas dizer que os defeitos não são tão importantes assim para quem gosta da moto,
moto como sempre tem muita paixão e pouca razão,
então você esta certo, se um dia resolver trocar de HD a SG continua sendo uma ótima opção.
-
Jota
cara, se o tesão por andar de moto voltou, acabou, tá 100% ok, falei só de zuêra mesmo, pq a gente tem a mania idiota de querer catequizar os outros achando que as nossas escolhas são sempre as melhores.Reinke escreveu: 04 Ago 2020, 11:41
estou satisfeito com a minha escolha, voltou o tesão de andar de moto, até parada na garagem dou aquela olhada de satisfação, a moto tem seus defeitos e não queremos justificar eles aqui Jota, apenas dizer que os defeitos não são tão importantes assim para quem gosta da moto,
divirta-se
Ma olha só se faria esse malabarismo todo. Eu pagaria pro "custom" fazer e usaria o tempo desperdiçado rodando.JPaulo escreveu: 04 Ago 2020, 11:34Tu acha que um Harleyro vai fazer isso?b0fh escreveu: 04 Ago 2020, 11:10 bmw, goldwing... td boa pra levar mulé enjoada pra andar de moto.
vira ele ao contrário
desce a moto
levanta de novo
reconecte a linha de ar
Abs,
Cadum cadum.
Perfeito! Jota está (quase) sempre certo!Jota escreveu: 04 Ago 2020, 11:45cara, se o tesão por andar de moto voltou, acabou, tá 100% ok, falei só de zuêra mesmo, pq a gente tem a mania idiota de querer catequizar os outros achando que as nossas escolhas são sempre as melhores.Reinke escreveu: 04 Ago 2020, 11:41
![]()
![]()
divirta-se![]()
![]()
isso ae JotaJota escreveu: 04 Ago 2020, 11:45cara, se o tesão por andar de moto voltou, acabou, tá 100% ok, falei só de zuêra mesmo, pq a gente tem a mania idiota de querer catequizar os outros achando que as nossas escolhas são sempre as melhores.![]()
![]()
divirta-se![]()
boa sorte pra achar quem faça... vão falar que 'é assim mesmo, acostume-se' e mandar vc embora kkkkeclinck escreveu: 04 Ago 2020, 15:17Ma olha só se faria esse malabarismo todo. Eu pagaria pro "custom" fazer e usaria o tempo desperdiçado rodando.JPaulo escreveu: 04 Ago 2020, 11:34Tu acha que um Harleyro vai fazer isso?b0fh escreveu: 04 Ago 2020, 11:10 bmw, goldwing... td boa pra levar mulé enjoada pra andar de moto.
vira ele ao contrário
desce a moto
levanta de novo
reconecte a linha de ar
Abs,
Cadum cadum.
-
Então eu combinaria contigo, levaria uns cortes de carne e umas cervejas e enquanto tu fizesse eu assava e bebia.
ai parece bom... prefiro mexer em moto a fazer churrasco, puta trampo de corno 
-