Baixa cilindrada Premium (MT-03/Z300/GS 310) - Opiniões

Grupo de discussão geral sobre motos.
CN TP
Novato

Baixa cilindrada Premium (MT-03/Z300/GS 310) - Opiniões

Mensagem por CN TP »

Opiniões sobre esta categoria: são motos de moleque-piranha para impressionar mulheres que não entendem de moto ou opções interessantes para quem quer esportividade sem gastar muito ? Basicamente: mais próxima de uma 250cc padrão ou de uma 600cc em desempenho ? E em custos ? Vale a pena passar por esta categoria ou guardar mais grana e subir direto para uma 600cc ?
Russo
Mito

Re: Baixa cilindrada Premium (MT-03/Z300/GS 310) - Opiniões

Mensagem por Russo »

[modo machista=on]

Vamos colocar da seguinte maneira: existem meninas feias, meninas ajeitadas e meninas muito gostosas.
Você trocaria a feiosinha por uma mais ajeitadinha ou ficaria com ela esperando a oportunidade para pegar uma gostosinha?

[modo machista=of]
Editado pela última vez por Russo em 29 Ago 2020, 10:02, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joaquim
Mito

Mensagem por Joaquim »

Não sei o que a BMBosta está fazendo nessa enquete.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Joaquim escreveu: 29 Ago 2020, 10:00 Não sei o que a BMBosta está fazendo nessa enquete.

kkk pensei a mesma coisa!!

MASSS.... para impresionar, nada melhor que um emblema da BMW no tanque ne! Vai chamar mais atenção que uma moto realmente boa.
Tornado 300
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

Russo escreveu: 29 Ago 2020, 09:36 [modo machista=on]

Vamos colocar da seguinte maneira: existem meninas feias, meninas ajeitadas e meninas muito gostosas.
Você trocaria a feiosinha por uma mais ajeitadinha ou ficaria com ela esperando a oportunidade para pegar uma gostosinha?

[modo machista=of]
:lol: :wsh: ;-) :rof:
melhor analogia de todas
pó fechar
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

De nada serve pegar uma 600 e só saber acelerar na reta...essas motos são ótima escola, também a manutenção é bem mais em conta e permite usar no dia a dia, usam pneus mais baratos, mas as suspensões, freios e outras tecnologias de motos grande (embreagem deslizante por ex). E da para se divertir bastante sim. Só não espere ir atrás de motos maiores na reta, mas nas curvas, quem manda é o piloto.

Eu mesmo considerava pegar uma R3 mesmo já tendo tido motos maiores, porque fiquei muito tempo sem andar de moto grande, e queria voltar a tocada esportiva mas sem pegar algo grande que fosse passar mais tempo lutando para não morrer, do que voltando a pegar forma.

Uma Ninja 300 vc acha na casa dos 15 contos e considero um puta custo beneficio para se divertir sem quebrar o bolso

Impressionar mulher? Chega de qualquer SUV, nem precisa ser nova. Só vileira e aquelas puctas de MC que são impressionadas por moto. Mulher quer saber de conforto e dinheiro.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Mudando um pouco de assunto, ontem fui atender meus clientes e fui com a sucati. Havia três gurias lá que não conheciam a moto, duas delas "amaram" a cor verde militar.

A terceira, olhou, olhou, olhou e disse:
nossa, ela tem freios Brembo radiais... são muito bons, seguram mesmo...

... até me espantaria com esse comentário, se não soubesse que ela tem uma Triumph Speed Triple 765 RS.

Então, que mané guarupa o que, se eu estivesse "na pista" era uma guria assim que eu iria querer arranjar...cada um rodando na sua moto de boa, oô magaviglia kkkkk...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Agora quero uma moto para rodar @ 200 km/h+, rodar em estrada asfaltada, estrada de terra lisa, estrada de terra com costelas de vaca, estrada de terra esburacada, estrada de terra esburacada e enlameada.... Não é moto para viajar.

Tem alguma que atenda bem a todas esses usos?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu:Agora quero uma moto para rodar @ 200 km/h+, rodar em estrada asfaltada, estrada de terra lisa, estrada de terra com costelas de vaca, estrada de terra esburacada, estrada de terra esburacada e enlameada.... Não é moto para viajar.

Essa moto existe...
... e se chama Ducati Scrambler 800.
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu: 29 Ago 2020, 13:18
Saurus escreveu:Agora quero uma moto para rodar @ 200 km/h+, rodar em estrada asfaltada, estrada de terra lisa, estrada de terra com costelas de vaca, estrada de terra esburacada, estrada de terra esburacada e enlameada.... Não é moto para viajar.

Essa moto existe...
Boa pedida.

Mas eu tava pensando em algo assim:
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Quero moto com ABS, CBS, ESC, ESA, motor elétrico e gasolina, banco regulável, guidon regulável, para-brisa regulável em altura e fotocromático com WSD (windshield display), radar, diversos modos de pilotagem computador de bordo, piloto automático, sensores de obstáculos e frenagem automática, marcha à ré, que leve os cachorros para passear e depois dê banho neles, vá ao supermercado fazer compras, aceso à internet 6G ou 7G, faça cafezinho, cozinhe pratos diversos, lave e passe as roupas, faça cafuné, faça patolinha e boquete, planilhas eletrônicas e gerenciador de banco de dados com CRM.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ue tua fodastica XT600 não faz tudo isso? Eu jurava que sim!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

CN TP escreveu: 29 Ago 2020, 08:03 Opiniões sobre esta categoria: são motos de moleque-piranha para impressionar mulheres que não entendem de moto ou opções interessantes para quem quer esportividade sem gastar muito ? Basicamente: mais próxima de uma 250cc padrão ou de uma 600cc em desempenho ? E em custos ? Vale a pena passar por esta categoria ou guardar mais grana e subir direto para uma 600cc ?
Well come nas CNTP! :wink:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Cara, eu acho que vale muito a pena pegar uma dessas baixas cilindradas bicilindricas. As motos são bem fortinhas para o uso na cidade, e na estrada mantém uma boa velocidade cruzeiro sem esgoelar. Eu tive a R3, gostei bastante da moto. A experiência é bem mais de estar numa moto de média cilindrada, do que nas pequenas.
O custo é muito menor para manter. Havia um tópico antigo sobre isso, lembro que o preço duma roda da r3 era, sne, menos de mil reais. Numa grande não sai por menos de uns 6k.

Depois de tanto pesquisar, ajudando um amigo que está querendo comprar uma moto na média dos 25k, não vejo nenhuma opção melhor do que pagar +-18k numa 300 quase zero. O que vai concorrer com essas em CxB já está na casa dos 30k.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sou fã das pequenas esportivas carenadas, motos muito divertidas com custos baratos e andam bem, sem falar q vc faz curva até de ponta cabeça nelas, extremamente fáceis de tocar, pode entrar todo errado em curva q vc consegue consertar.

A Ninja 250 ainda tinha o bônus de me ser extremamente confortável. Vendo os testes dessa nova Ninjinha 400 é uma puta máquina, anda muito, leve, curvadeira, cheia das tecnologias... só dá medo dos preços Kawa em caso de acidente.
Mesmo se me sobrasse grana, eu tivesse pra comprar uma S1000RR M, a Kawa 400 seria minha escolha fosse comprar uma esportiva 0 km hj.

BMW G 310 R eu desconsidero pelo alto preço, ter apenas um cilindro e não ser nenhum exemplo de fiabilidade.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Essa moto existe...
rodar a 200 ou mais = scrambler? :shock: :-XX
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu: 31 Ago 2020, 09:58

Essa moto existe...
rodar a 200 ou mais = scrambler? :shock: :-XX
Claro que não kkkkk, 200tinho cravado é a final dela...
Jotinha, você precisa parar com essa mania de levar tudo ao pé da letra kkkkk,..
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

entendi, o problema não é que vc escreveu algo "impreciso", quase uma defesa da honra, sou eu que interpreto mal.

blz. deve ser isso mesmo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Jota escreveu: 31 Ago 2020, 11:36 entendi, o problema não é que vc escreveu algo "impreciso", quase uma defesa da honra, sou eu que interpreto mal.

Pode ser qualquer coisa que você desejar que seja... ;-)
Imagem
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Jota escreveu: 31 Ago 2020, 11:36 entendi, o problema não é que vc escreveu algo "impreciso", quase uma defesa da honra, sou eu que interpreto mal.

Foi o único jeito que ele achou de colocar a sucati na história.
E eu nem reclamaria se fosse vc, daqui a pouco el vai falar da CB café racer.
Responder