Quer receber notificações de novas mensagens?
Para receber notificações de novas mensagens no seu navegador ou celular basta seguir as instruções postadas neste tópico.

Novo CTB regulamenta uso dos corredores para motos

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson
Mito

Re: Novo CTB regulamenta uso dos corredores para motos

Mensagem por Robson » 14 Out 2020, 08:42

Optimus Leo escreveu:
14 Out 2020, 00:15
É o que eu disse no outro tópico, enquanto uns se masturbam com variações de 0,1% do PIB e outros indicadores econômicos, noticias como esta, que afetam minha vida (e meu bolso) diretamente, são um dos motivos pelos quais não me arrependendo de ter trincado o 17 KEK

Só a economia de multas e do ter CNH suspensa é mais para minhas economias pessoais do que um indicador obscuro de economia subindo ou descendo, no final das contas, até quando o dolar desce, os preços não baixam, então...
a variação do PIB de 0,1% afeta mais a sua vida que qualquer multa ou mudança em CNH. :roll:

Mas enfim, o objetivo do Bozo é esse mesmo, joga esses assuntos aleatórios do cotidiando sem importância imediata para esconder outras coisas absurdas como aquele trecho do pacote "anticrime" (?!?!?!) que permitiu a soltura do chefão do PCC.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro » 14 Out 2020, 15:05

Kokimoto escreveu:
13 Out 2020, 22:12
Bolso parece que vetou a parte do corredor

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano ... naro.shtml
Vetou pois não definiram o que é "lento".
Serra do Rio do Rastro: quintal de casa.
Vida longa aos mamutes!
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 14 Out 2020, 15:29

Robson escreveu:
14 Out 2020, 08:42
Optimus Leo escreveu:
É o que eu disse no outro tópico, enquanto uns se masturbam com variações de 0,1% do PIB e outros indicadores econômicos, noticias como esta, que afetam minha vida (e meu bolso) diretamente, são um dos motivos pelos quais não me arrependendo de ter trincado o 17 KEK

Só a economia de multas e do ter CNH suspensa é mais para minhas economias pessoais do que um indicador obscuro de economia subindo ou descendo, no final das contas, até quando o dolar desce, os preços não baixam, então...
a variação do PIB de 0,1% afeta mais a sua vida que qualquer multa ou mudança em CNH. :roll:

Mas enfim, o objetivo do Bozo é esse mesmo, joga esses assuntos aleatórios do cotidiando sem importância imediata para esconder outras coisas absurdas como aquele trecho do pacote "anticrime" (?!?!?!) que permitiu a soltura do chefão do PCC.
a minha garanto q não.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
lelis
Roda Presa

Mensagem por lelis » 17 Out 2020, 07:42

Robson escreveu:
Optimus Leo escreveu:

A minha também não. Variações do PIB teriam que ser bem mais acentuadas para serem sentidas em massa. A não ser que você viva das improdutivas especulações financeiras.

A multa sim, afeta o cidadão comum que vai limitar o lazer de sua família ou mesmo a qualidade do seu consumo básico.
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz » 17 Out 2020, 19:06

linuz
terra do pinhão-pr
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 17 Out 2020, 20:20

lelis escreveu:
Robson escreveu:
Optimus Leo escreveu:

A minha também não. Variações do PIB teriam que ser bem mais acentuadas para serem sentidas em massa. A não ser que você viva das improdutivas especulações financeiras.

A multa sim, afeta o cidadão comum que vai limitar o lazer de sua família ou mesmo a qualidade do seu consumo básico.
Variações de PIB afetam todo mundo que trabalha, que ganha em real, que gasta em real.

Mas enfim, as vezes viver na ignorância é uma bênção

Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 17 Out 2020, 20:49

#fica em casa, o pib a gente vê depois! ;-)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Harley Davrison
Novato

Mensagem por Harley Davrison » 19 Out 2020, 12:17

Entendo que mesmo com a regulamentação só ia piorar as coisas para nós. Como os amigos disseram antes, o fiscal de transito ia alegar que o transito não estava lento ou velocidade incompatível e multar e AINDA ia aplicar a multa de não respeitar distância segura. Não adianta nada regular se não impor um método não empírico de fiscalização. Se o fiscal não tem como medir, então não tem como multar. Pelo menos do jeito que tá tomamos apenas uma multa...kkk
Defendo que toda multa que seja aplicada sem o conhecimento do motorista no ato, deve ser acompanhado de prova. Hoje qualquer celular tira foto, então não tem justificativa para o fiscal não tirar uma foto do veiculo estacionado em local proibido, por exemplo, e anexá-la na notificação.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e meu amigo!!! não mudou nada.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 19 Out 2020, 13:00

tomei uma multa esses dias por nao dar seta no rodoanel.. nao fui abordado, nao tinha filmagem nem nada.. como defender-se nesse caso? haja vista que nao lembro de nao ter dado a seta ao mudar de faixa no dia??
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 19 Out 2020, 13:00

tomei uma multa esses dias por nao dar seta no rodoanel.. nao fui abordado, nao tinha filmagem nem nada.. como defender-se nesse caso? haja vista que nao lembro de nao ter dado a seta ao mudar de faixa no dia??
Alfcruz
Motoqueiro

Mensagem por Alfcruz » 19 Out 2020, 13:02

Eu não ligo piscas quando não vem ninguém atrás...

Já estou esperando o backlog de multas das últimas saídas, que foram várias em comparação com meses anteriores :-)
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 19 Out 2020, 13:20

Helder.soares escreveu:
19 Out 2020, 13:00

é tipo mexer no celular dirigindo.

chega a multa 1 mes depois, sem fotos, filmagem, nada...
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares » 19 Out 2020, 13:37

se fosse de celular eu nao reclamaria, pois vivo mexendo no celular quando estou sozinho dirigindo em rodovia.. (mas nao era o caso, pois estava viajando)..
mas essa de seta foi de cair o cu da bunda
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 19 Out 2020, 14:00

2015 foi um ano que o PIB caiu, teve crise, porém foi um ótimo ano para mim, mudei de emprego, comecei a ganhar muito mais, etc.

MAS, foi o ano em que por primeira vez fui multado na minha vida. E foi uma multa atrás de outra. Tudo graças ao Raddard e sua merda de cuckar SP.

O que quero dizer com isso? Que mesmo com mudança de PIB para pior, minha vida melhorou. E leis populistas de esquerdista, afetaram ainda mais minha liberdade individual, quase perdi a carta, gastei muito dinheiro em multas, etc, etc, etc. Ou seja, uma simples lei populista teve mais efeito negativo direto na minha vida do que uma variação grande negativa do PIB.

Mas alguns não conseguem (ou querem) entender isso...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson
Mito

Mensagem por Robson » 19 Out 2020, 16:14

Optimus Leo escreveu:
19 Out 2020, 14:00
Que mesmo com mudança de PIB para pior, minha vida melhorou.

É uma análise muito, mas MUITO simplista.

Mas enfim, pra que debater isso ?

Abraço
b0fh
Bastard operat0r
Contato:

Mensagem por b0fh » 19 Out 2020, 20:10

realmente pointless.
especialmente pq a queda do PIB tá na conta das puctinhas do coronga, não na do PRESIDENTO
-
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo » 20 Out 2020, 12:05

Robson escreveu:
19 Out 2020, 16:14
É uma análise muito, mas MUITO simplista.

Mas enfim, pra que debater isso ?

Abraço
Sim, bem simples mesmo, mas como disse, passar a ganhar mais de x3 o que ganhava antes, supera qualquer variação negativa do PIB para mim ;-) Não preciso fazer uma planilha de excel para mostrar isso. Aumentou meu poder de consumo, minha qualidade de vida melhorou, tive acesso a mais bens/serviços e uma maior estabilidade financeira. O PIB podia aumentar positivamente em 20% e eu continuar no meu antigo emprego que a melhora na minha vida não seria nem perto do que eu passei.

Agora, com as multas eu me ferrei bastante e gastei bastante dinheiro para não perder a carta. Se tivesse em vigência essa lei lá em 2015, não teria que ter me preocupado tanto, teria economizado uma boa grana e vários estresses. Teria sido bem mais ligeira minha vida.

O que quero dizer? A nível de INDIVIDUO, as vezes uma lei de cunho "populista" tem mais efeito direto e melhora a vida, do que uma variação positiva de algum KPI de economia. Só isso.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder