só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
daora a caneta
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Depois de me acertar com o óleo (valeu pela dica b0th, tá na metade da vareta agora), outra dúvida de cabaço de jaca...
Aquele clank da primeira marcha era algo que me incomodava um pouco, pensava que ia desmontar a qq momento. Vi que se acelerar um pouquinho a marcha entra igual manteiga. Algum problema de ambas as formas?
Aquele clank da primeira marcha era algo que me incomodava um pouco, pensava que ia desmontar a qq momento. Vi que se acelerar um pouquinho a marcha entra igual manteiga. Algum problema de ambas as formas?
Não

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Mas o clank não é uma das características mais marcantes da HD, além do som pocoto-tocopo-cotopo único e inconfundível? Fica tranquilo q não desmonta nada (dizem q as vezes vaza óleo).Marcus DT escreveu: 23 Out 2020, 08:57 Depois de me acertar com o óleo (valeu pela dica b0th, tá na metade da vareta agora), outra dúvida de cabaço de jaca...
Zeh 

Eu pensava que era, até perceber que se você tiver um mínimo de "feeling" consegue casar a aceleração com a primária (?) e a marcha entra igual manteiga. Então, pra que deixar bater? Só pra fazer o barulho?
Sobre o som a minha já M8, não tem mais ronco de jaca raiz. Também não vaza óleo... é jaca nutella.
Sobre o som a minha já M8, não tem mais ronco de jaca raiz. Também não vaza óleo... é jaca nutella.
Marcus DT escreveu: 22 Out 2020, 14:30 Russo, alguma dica de como fazer um banco, do zero (não quero usar o original)? Não estou querendo gastar 800-1600 num Pedrinho bancos, tampouco mexer no original.
Ae Kamerad @Marcus DTRusso escreveu: 22 Out 2020, 16:48 Ae kamerad @Marcus DT ...
Eu mesmo fiz as bases dos bancos em casa, em fibra de vidro.
É um trampo chatinho, mas não fica caro.
Eu usei as próprias motos como "molde".
Tirei fotos do processo todo, depois eu as caro e posto aqui.
Estão ai as fotos. Eu comecei a fazer bancos a partir desse tutorial que eu achei na "era da internet por linha discada": a técnica é simples, não precisa fazer molde, dá prá fazer direto, usando a própria estrutura da moto para moldar, tomando os devidos cuidados para isolar bem a moto e evitar que a meleca da resina escorra pela moto.

O primeiro banco que fiz foi para a Daelim Magma, no final de 2004:

Depois fiz vários outros bancos, sempre usando o mesmo método:
Esse eu fiz para a Sportster:

E esse eu fiz para a Deuce:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
nego faz mimimi forte com cambio de HD, mas pra mim é o melhor cambio de moto EVER kkk
sim, é tosco, dá porrada, tranco e o kct mas nunca, nunquinha em 12 anos que sou usuário de HD aconteceu de 'não entrar marcha', 'engate falso' igual em todas as hondas e yamarras q tive antes da harley.
sim, é tosco, dá porrada, tranco e o kct mas nunca, nunquinha em 12 anos que sou usuário de HD aconteceu de 'não entrar marcha', 'engate falso' igual em todas as hondas e yamarras q tive antes da harley.
-
Valeu Russo !
b0th, achei o câmbio igual de todas as outras moto que já tive... agora que nem do neutro para primeira faz o clank (se souber acelerar pra entrar manteiga), achei normal. Macio, preciso, longe de desabonar.
b0th, achei o câmbio igual de todas as outras moto que já tive... agora que nem do neutro para primeira faz o clank (se souber acelerar pra entrar manteiga), achei normal. Macio, preciso, longe de desabonar.
Pior que os caras que ficam de mimimi prás HDs são os Harleyros que ficam mordidos com os mimimisb0fh escreveu: 23 Out 2020, 10:14 nego faz mimimi forte com cambio de HD, mas pra mim é o melhor cambio de moto EVER kkk

-
Puma
Russo escreveu: 23 Out 2020, 11:13Pior que os caras que ficam de mimimi prás HDs são os Harleyros que ficam mordidos com os mimimisb0fh escreveu: 23 Out 2020, 10:14 nego faz mimimi forte com cambio de HD, mas pra mim é o melhor cambio de moto EVER kkk
sim, é tosco, dá porrada, tranco e o kct mas nunca, nunquinha em 12 anos que sou usuário de HD aconteceu de 'não entrar marcha', 'engate falso' igual em todas as hondas e yamarras q tive antes da harley.![]()
![]()
![]()
Concordo!!!
O Cambio da Harley e manteiga!!!
Bruto é a DR 800

fui...............
- Leandro 66
- Motociclista
Tenho moto japa fazem 19 anos e nunca entrou marcha em falso.b0fh escreveu: 23 Out 2020, 10:14 nego faz mimimi forte em 12 anos que sou usuário de HD aconteceu de 'não entrar marcha', 'engate falso' igual em todas as hondas e yamarras q tive antes da harley.
Para quem nao sabe foder ate o pau atrapalha...
Yamaha MT 09
A Concours dá esse tranquinho bonito, pra fazer grau. É assim que eu vejo que está na hora de trocar o óleo... 
"Sei que Harleys não são para caras quebrados como nós, mas também vivem quebrando; acho que, no final, fomos feitos um para o outro."
Roberto Vargas
Roberto Vargas
Zeh 

Harleys quebram porque is donos acham que tem que encher nelas e fazem merd@... Ou arranjam mexânicos que as façam kkjjjk

-
Claro! Parte da diversão é a customização!Russo escreveu: 23 Out 2020, 17:42 Harleys quebram porque is donos acham que tem que encher nelas e fazem merd@... Ou arranjam mexânicos que as façam kkjjjk
Zeh 

https://motorshow.com.br/harley-davidso ... no-brasil/
E aí, sai do Brasil também? Sempre tive a impressão que o Brasil é um bom mercado para a HD, mas posso estar enganado
E aí, sai do Brasil também? Sempre tive a impressão que o Brasil é um bom mercado para a HD, mas posso estar enganado
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
who cares, nem café da manhã de sábado tem mais. sdds IZZOJuca escreveu:https://motorshow.com.br/harley-davidso ... no-brasil/
-
- Saurus
- Mito
Você está enganado.Juca escreveu: 23 Out 2020, 19:54 https://motorshow.com.br/harley-davidso ... no-brasil/
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Doctor Dan escreveu:
Como pode-se ver o slide da própria Harley-Davidson diz: “Concentrating on ˜50 markets primarily in North America, Europe and parts of Asia Pacific”
Em tradução é “Concentração em aprox. 50 mercados, primariamente na Am do Norte, Europa e Asia/Pacífico”.
A reportagem da Istoé Dinheiro, errôneamente, diz que a HD vai sair apenas de 50 mercados….mas como qualquer pessoa pode ler e interpretar, é exatamente o contrário – Irá permanecer em aproximadamente 50 mercados, ou seja, vai sair de um monte de mercados.
2- E o Brasil, como fica??
Com a nóticia da saída do Paraguai, um pânico automaticamente se instalou, porém não há motivos para o desespero.
A Harley deixou claro que irá sair de mercados que não são considerados economicamente viáveis. Sendo assim, é importante analisarmos números de forma muito objetiva. Eu pesquisei o número de vendas de Janeiro a Setembro de 2020 aqui no Brasil e nos nossos vizinhos (quando consegui encontrar). Basta uma comparação destes números (números obtidos nas Associações Comerciais de cada país e Abraciclo):
Brasil: 3.123 unidades
Argentina: 94 unidades
Colômbia: 56 unidades
Chile: 111 unidades
Uruguai: média de 100 unidades
A título de comparação, os números de 2019 foram:
Total de vendas da HD na Am Latina: 9.768 (fonte: HD-USA)
Brasil: 6.057
Argentina: 107
Colômbia: 101
Por uma análise simples, o Brasil em 2019 correspondeu a 62% de todas as vendas de motocicletas na America Latina, sendo o principal mercado da região, seguido pelo México.
Comparando o tamanho do mercado e a importância, acredito que o Paraguai tenha sido o primeiro, porém, acredito que a HD, sim, encerrará a participação nos países vizinhos.
No Brasil, a Harley não sairá daqui, entretanto é muito provavel que teremos um ajuste (redução) na estrutura, com diminuição no número de revendas e um alinhamento do portfolio.
Também não acredito (opinião pessoal) que a linha de montagem em Manaus seja desativada….do contrário da Índia que não justificava o custo pelo volume de motos que se vendia.
Antes de criarmos pânico, devemos analisar criticamente estes números para poder melhor entender a estratégia da HD e certamente, em breve, teremos mais novidades sobre o assunto.
Abraxx a todos!
https://drdanmorel.wordpress.com/