Capacetes: Tópico Único
Re: Capacetes: Tópico Único
Muito muito grato pelo relato. Tinha uma relação mal resolvida com esse Big Bore a meses. Nos vídeos e relatos pela internet, todo mundo só fala a mesma coisa: da estética, acabamento. Não tem UM mísero relato/avaliação dizendo "rodei com o capacete na cidade ou estrada e foi assim ou assado". Me envie seus dados em PVT e vou process... (By Maggiolo, ops) e te pago o chope.Marcus DT escreveu: 29 Nov 2020, 17:40 Chegou o Urban Big Bore que comprei na Black Friday, usei ontem pela primeira vez. Se comparado ao aberto da mesma marca, o conforto/acabamento se equivalem, mas em termos de ruído, fechado é bem pior, por incrível que pareça. Como já havia dito, o aberto é extremamente bem resolvido na questão do ruído, não sei como, mas parece que vc está usando um abafador de tão silencioso. Já o fechado, acho que a queixeira acaba prejudicando o isolamento, sei lá, mas faz um esporro do caralho.
Usei com a bolha do capacete aberto, então não veda direito, acima de 80-90 tu começa a ficar surdo já. Ou seja, definitivamente não é um capacete para longas distâncias e muito menos altas velocidades. Vou testar com óculos de motocross, mas não to achando que vai melhorar muito não. Pelo valor, gostei, com um protetor auricular vai ficar usável para bate-volta e dentro da cidade. Mas jamais serviria como capacete único e/ou viagens longas!
Zeh 

- Lobo
- Roda Presa
Já usei pinlock original, e depois de algum tempo sempre aparececia uma fresta, entrando poeira e água, ou seja , deixava de funcionar pois a teoria, é que a viseira com pinlock gera uma bolha de ar estanque com temperatura diferente.RMD escreveu: 25 Nov 2020, 17:04 Coloca a pinlock universal, R$70 na motostreet. O meu ja esta e precisei sair hj de manha. Meu óculos deu uma embaçada de leve mas a viseira nada. Se eu vencer a preguiça posso ate posto a foto do meu com essa pinlock.
O pinlock unversal que usei era com cola, excelente pois não deixava o bolha de ar se desformar ou seja não deixava entrar sujeira ou troca de ar, mas quando precisei tirar, estragou a viseira. (tirei porque não dava uma boa visão)
Hoje não uso mais pinclock, sabe aquelas coisas que mudam a nossa vida, agora uso 02 produtos da wurth, uso líquido desembaçador por dentro, e o Perfect Vision por fora que cria uma película repelente e ainda deixa tudo limpo. Uso toda a vez que limpo as viseiras, ou seja sempre. Vale a experiência, vale o custo e o trabalho de não esquecer de usar, mesmo no verão ou inverno e ainda levo no báu para usar quando chego no hotel e limpo a viseira passso os 2 produtos todo dia. Existe um terceiro produto da mesma marca indicado só para limpeza, esse não uso, não achei necessário, se alguém usa, deixe os comentários. Típica coisa que somos resistentes mas mudam a nossa vida.
Atual: TIGER 800 XR
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Ex :
BMW R 1200 GS
V STROM 650 XT
XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
XRE 300 ABS
Shadow 600
XLX 350 R
Suzuki 50
Fala isso comigo não. Essa viseira vale ouro! Nem e só pelo valor. Mas não acha para esse modelo de capacete em lugar algum a não ser na Zoropa que está 40 euros fora frete!Lobo escreveu: 30 Nov 2020, 10:19 mas quando precisei tirar, estragou a viseira. (tirei porque não dava uma boa visão)
Já procurei na loja, olx, ML, google... Nada de venderem viseira para o Valor.
Tornado 300
-
Robson
Zeh escreveu: 30 Nov 2020, 09:59Muito muito grato pelo relato. Tinha uma relação mal resolvida com esse Big Bore a meses. Nos vídeos e relatos pela internet, todo mundo só fala a mesma coisa: da estética, acabamento. Não tem UM mísero relato/avaliação dizendo "rodei com o capacete na cidade ou estrada e foi assim ou assado". Me envie seus dados em PVT e vou process... (By Maggiolo, ops) e te pago o chope.Marcus DT escreveu: 29 Nov 2020, 17:40 Chegou o Urban Big Bore que comprei na Black Friday, usei ontem pela primeira vez. Se comparado ao aberto da mesma marca, o conforto/acabamento se equivalem, mas em termos de ruído, fechado é bem pior, por incrível que pareça. Como já havia dito, o aberto é extremamente bem resolvido na questão do ruído, não sei como, mas parece que vc está usando um abafador de tão silencioso. Já o fechado, acho que a queixeira acaba prejudicando o isolamento, sei lá, mas faz um esporro do caralho.
Usei com a bolha do capacete aberto, então não veda direito, acima de 80-90 tu começa a ficar surdo já. Ou seja, definitivamente não é um capacete para longas distâncias e muito menos altas velocidades. Vou testar com óculos de motocross, mas não to achando que vai melhorar muito não. Pelo valor, gostei, com um protetor auricular vai ficar usável para bate-volta e dentro da cidade. Mas jamais serviria como capacete único e/ou viagens longas!![]()
Hoje é o ultimo dia de promo da Urban.
Ontem eu comprei um tracer para a patroa, já que ela não se adaptou ao Kraft q eu comprei para ela no ano passado.
Prezados, pergunta rapida:
LS2 FF353 Rapid ou HJC CS-15? Com relação à qualidade do casco/forro/viseira/barulho na estrada e ignorando grafismo/estética.
LS2 FF353 Rapid ou HJC CS-15? Com relação à qualidade do casco/forro/viseira/barulho na estrada e ignorando grafismo/estética.
Zeh 

HJC 4*Zeh escreveu: 01 Dez 2020, 21:54 Prezados, pergunta rapida:
LS2 2*
Num acidente isso pode fazer a diferença entre sair vivo ou não.
Tornado 300
Eu tinha certeza de ter visto 4 estrelas no ls2. Fiz bem em perguntar, muito obrigado RMD.RMD escreveu: 01 Dez 2020, 21:56 HJC 4*
LS2 2*![]()
Num acidente isso pode fazer a diferença entre sair vivo ou não.
Zeh 

O LS2 4* seria o FF358.
É foda, tem que ficar de olho nessas coisas. O mesmo fabricante produz casco de 1* e outro modelo de 5* que aparentemente são a mesma coisa. No olho parece que só muda o grafismo.
É foda, tem que ficar de olho nessas coisas. O mesmo fabricante produz casco de 1* e outro modelo de 5* que aparentemente são a mesma coisa. No olho parece que só muda o grafismo.
Tornado 300
Então foi isso. Inclusive o ff358 é mais pesado q o ff353. Tá explicado.RMD escreveu: 02 Dez 2020, 07:14 O LS2 4* seria o FF358.
Zeh 

-
Robson
O que um capacete 4* é tão melhor que um 2* na vida de um motoqueiro comum ? Sabe explicar ?
Voce é motoqueiro roots que nao teme andar de capacete aberto e acha que qm usa capacete fechado, jaqueta, calça e bota deve andar de carro com AC. Nao vou perder tempo falando o obvio. O google esta ai para isso.Robson escreveu: 02 Dez 2020, 09:16O que um capacete 4* é tão melhor que um 2* na vida de um motoqueiro comum ? Sabe explicar ?
Eu accredito que provalmente o q disse acima vai ser lido em um tom de arrogância, desdem. Mas nao é a minha intenção. So realmente hoje estou com preguiça de ficar argumentando e procurando fatos e tals. Meu moleque nao me deixou dormir essa noite.
Tornado 300
-
Robson
Não, é pergunta de quem não conhece mesmo.
Deixa de ser xarope, nunca me liguei nisso, porque na minha opinião basta um capacete ser certificado para garantir proteção no dia a dia de moto.
Obviamente os fechados protegem mais que os abertos.
O que um capacete de 4* é tão melhor que um de 2* ?
Material ? Acústica ?
Se eu bater num poste a 40 km/h com o de 2 eu morro e com o de 4 me salvo ?
Vc pesquisa bastante sobre o assunto, deve saber...
É só curiosidade mesmo.
Vou continuar com meus capacetes abertos e roots.
Deixa de ser xarope, nunca me liguei nisso, porque na minha opinião basta um capacete ser certificado para garantir proteção no dia a dia de moto.
Material ? Acústica ?
É só curiosidade mesmo.
O valores usados nao sei nao. Mas como pode ver eles testam várias zonas de impacto.Robson escreveu: 02 Dez 2020, 11:56 Não, é pergunta de quem não conhece mesmo.
Material ? Acústica ?
É só curiosidade mesmo.

No final para nos sem fazer muita pesquisa so mostra o código de cores e a quantidade de estrelas. Mas se testam simulando uma velocidade de 40km/h ou 80km/h sinceramente nao sei. So sei que as vezes um capacete com baixa proteção lateral pode fazer a diferença quando você cair rodando na cidade e bater com a cabeça no meio fio (divisão entre a rua e o passeio) ou uma proteção baixa frontal quando tiver impacto com um poste ou a lateral de um carro.
Mas eles utilizam varios formatos em todos os pontos.
Helmet Velocity Impact type and location on helmet Impact surface
1 6.0 m/s Linear impacts to Front, Left, Right, Crown and Rear Flat anvil
2 6.0 m/s Linear impacts to Front, Left, Right, Crown and Rear Kerb anvil
3 7.5 m/s Linear impacts to Front, Left, Right, Crown and Rear Flat anvil
4 7.5 m/s Linear impacts to Front, Left, Right, Crown and Rear Kerb anvil
5 8.5 m/s Linear impacts to Front, Left, Right, Crown and Rear Flat anvil
6 8.5 m/s Linear impacts to Front, Left, Right, Crown and Rear Kerb anvil
7 8.5 m/s Oblique impacts to the Left and Right sides Abrasive anvil
Marquei este ultimo teste pois achei interessante e se nao estiver enganado é a única que fazer isso. Teste para quando o capacete raspa de lado e a tendencia a torção do pescoço ou ate mesmo movimentação da massa cincenta dentro do casco.
Acabei descobrindo olhando no site do fabricante que o meu casco Airoh Valor tem um sistema para amenizar este efeito. Ele é feito com dois moldes separados de isopor separados por tiras de silicone. Isso permite que a estrutura absorva um pouco dessa rotação antes de passar para o piloto.

Foda é que um mesmo fabricante produz capacetes de 2* e 5* e nao é necessariamente ligado a preço nao. Algumas vezes os mais caros protegem menos.
Tornado 300
So complementando. Eles nao testam acústica ou acabamento nem especificamente o material. Somente se ele resiste ao impacto ou nao. Mas se o capacete é de fibra de carbono ou "prastico" pouco se importam.
Tornado 300
-
Robson
Valeu a resposta, mas aí vai um exemplo do que estou falando:
- AGV K3 tem 4 estrelas sharp... um capacete de ABS com fecho comum. 120 libras
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/agv-k-3/
- Shark RSi tem as mesmas 4 estrelas ... um capacete de kevlar com fecho duplo D (infinitamente mais seguro que os comuns). 229 libras.
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/shark-rsi/
Tem as mesmas estrelas, mas o K3 vc corre o risco de perdê-lo em uma queda por conta do fecho milimétrico.... e aí ? qual vc compraria ? o mais barato ?
Um capacete vai além de teste de impacto.
Um capacete pesado pode quebrar o pescoço do peão em uma queda em alta velocidade.
Pode ser uma boa referencia esse lance de estrelas, mas não pode ser a unica referencia na hora de escolher um.
- AGV K3 tem 4 estrelas sharp... um capacete de ABS com fecho comum. 120 libras
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/agv-k-3/
- Shark RSi tem as mesmas 4 estrelas ... um capacete de kevlar com fecho duplo D (infinitamente mais seguro que os comuns). 229 libras.
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/shark-rsi/
Tem as mesmas estrelas, mas o K3 vc corre o risco de perdê-lo em uma queda por conta do fecho milimétrico.... e aí ? qual vc compraria ? o mais barato ?
Um capacete vai além de teste de impacto.
Um capacete pesado pode quebrar o pescoço do peão em uma queda em alta velocidade.
Pode ser uma boa referencia esse lance de estrelas, mas não pode ser a unica referencia na hora de escolher um.
-
Robson
Só mais um comentário...
Ja tive HJC, Shoei, Peels, Bieffe, Shark RSi, Taurus San Manrino
O Shark é de longe o melhor capacete que já tive.
Bem acabado, confortável, silencioso, aerodinâmico (isso faz MUITA diferença em horas de pilotagem), leve, além de seguro.
Eu usava em viagens de 10horas, e nem marcava a cabeça, de tão bom é o acabamento interno.
Conforto é algo a ser levado em conta para quem compra um capacete, principalmente se pretende rodar em rodovia ou fazer passeios mais longos.
Ja tive HJC, Shoei, Peels, Bieffe, Shark RSi, Taurus San Manrino
O Shark é de longe o melhor capacete que já tive.
Bem acabado, confortável, silencioso, aerodinâmico (isso faz MUITA diferença em horas de pilotagem), leve, além de seguro.
Eu usava em viagens de 10horas, e nem marcava a cabeça, de tão bom é o acabamento interno.
Conforto é algo a ser levado em conta para quem compra um capacete, principalmente se pretende rodar em rodovia ou fazer passeios mais longos.
Existem vários gruas de certificação, você há de concordar.Robson escreveu: 02 Dez 2020, 11:56 Não, é pergunta de quem não conhece mesmo.
(...)
Mas, vamos mudar o rumo e me responde uma pergunta: você tem X Bolsonaros no bolso, para comprar um determinado item. Você tem duas opções no mesmo preço. Um deles é melhor qualificado que o outro. Qual você compra?
Zeh 

Sim com certeza nao. O ideal seria comprar um equipamento que te da a maior segurança usando de tudo que temos de mais moderno. Mas nem sempre é possíve.
Agora se for pensar em qual eu iria. Um casco 5* com fecho milimétrico e outro de 4* double D. Eu iria no 5*, estou no palpitometro cortando no redline como diz o leo. Mas eu acho que numa queda a chance desse * a menos fazer falta vai ser maior do que um fecho milimétrico falhar. A mesma coisa para a questão do peso. Eu ACHO que uma * vai fazer mais falta que umas 100-200 gramas a mais.
Agora se for pensar em qual eu iria. Um casco 5* com fecho milimétrico e outro de 4* double D. Eu iria no 5*, estou no palpitometro cortando no redline como diz o leo. Mas eu acho que numa queda a chance desse * a menos fazer falta vai ser maior do que um fecho milimétrico falhar. A mesma coisa para a questão do peso. Eu ACHO que uma * vai fazer mais falta que umas 100-200 gramas a mais.
Tornado 300
Entrando nessa pergunta ai tb zeh. Antigamente eu iria no mais "bonitinho" e fodas. Mas hj eu vou no mais seguro mesmo que para isso eu tenha q abrir mão da aparência.
Tornado 300
Uma das alegadas vantagens do fecho micrométrico é justamente a praticidade em abrir, o q facilitaria em um eventual resgate. Ou não?Robson escreveu: 02 Dez 2020, 14:43 (...)
(...)
P.S.: Capacetes usados no MotoGP e F1, são duplo D ou micrométricos?
Zeh