Só photos! Vambora acampá!

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Re: Só photos! Vambora acampá!

Mensagem por RMD »

Kkk... Esse modelo de barraca acho que e a mais vendida no mundo!!
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sábado passado desempacotei minhas tralhas de camping, armei na garagem e limpei com um pano umedecido com água + vinagre branco prá tirar o mofo e o cheiro de peido envelhecido kkkk...
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

"Combinação perfeita" ou "Vambora acampá!" ?
Na dúvida, postei aqui e lá...

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Barraca, saco de dormir, fogareiro, panela, canivete, café.....o que mais é imprescindível para acampar de moto?
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Uísque...

... ah, e uma caneca para o café...
... e um isqueiro também...

Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

:-D :-D
Russo escreveu: 26 Dez 2020, 16:50 Uísque...

... ah, e uma caneca para o café...
... e um isqueiro também...
Acho que um saco de pão, e um pouco de mortadela também ajuda! ;-)
Agostinho
Suzuki GSX 8S
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mortadela vai estragar no primeiro dia. Tem que levar alimento que não precisa de refrigeração.
Tornado 300
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

froesdamotta escreveu: 26 Dez 2020, 16:35 Barraca, saco de dormir, fogareiro, panela, canivete, café.....o que mais é imprescindível para acampar de moto?
Pão mofa, mortadela apodrece.

Biscoitos, carne seca ou charque, café, macarrão (pode ser kinojo, digo, Miojo), arroz, alho, cebola, alimentos enlatados (levar um abridor de latas). Procure um local onde você possa conseguir água potável com facilidade.

Se for ficar muito tempo, não esquecer, uma boa faca de caça, celular (não esquecer o carregador manual), kit de ferramentas (alicate, tesoura, chave de fenda, lente de aumento, kit acendedor de fogo, abridor de latas, etc) de emergência, uns 10m de corda grossa, linha de pesca, anzóis, uns metros de arame, lanterna de LED com carregador manual, roupas de fibras sintéticas (para proteger de umidade/chuva), saco de dormir, cantil, etc.

Montar barraca preferencialmente em locais rochosos afastado de rios e cachoeiras, tomando o cuidado de avaliar possíveis ocorrências de trombas d'água, enchentes, deslizamentos de terra, avalanches, etc.

Fazer fogo distante de vegetação, especialmente se estiver seca (procure fazer um "terreiro" e a fogueira fica no centro).

Se você conhecer plantas e animais, pode eventualmente conseguir alimentos coletando e caçando.

Em fim, tem uma série de recomendações para quem quer acampar com segurança e poder aproveitar o que esse tempo e a natureza tem para lhe oferecer de prazeiroso.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Tem idade recomendada para crianças irem acampar? Estou doido pra levar o meu moleque (vai faz 2 em fev).

Iria com meu cunhado, ele já foi responsável por grupos de escoteiros. Ensinava eles a fazerem fogueira usando só o que tinha no local, etc... Ele tem muita experiência em acampar.

Eu já acampei três vezes. A melhor foi 4 dias em um local isolado, sem eletricidade e banho de Rio mesmo. Pra chegar tinha que abandonar os veículos em um ponto e ir andando por 1-2 horas.

Queria levar meu moloque, acho que ele iria curtir.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Creio que 8 ou 9 anos é a idade mínima para levar o mlk para um acampamento mais rústico.
Antes disso você irá gastar muito mais tempo cuidando dele do que curtindo com ele o acampamento.

Quando meus filhos tinham 6 e 4 anos eu comecei a "acampar" com eles no gramado do quintal de casa.
Na primeira vez que fiz isso eles quiseram ir para dentro de casa dormir por volta das 11 h da noite.
Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

RMD escreveu:Tem idade recomendada para crianças irem acampar? Estou doido pra levar o meu moleque (vai faz 2 em fev).

Iria com meu cunhado, ele já foi responsável por grupos de escoteiros. Ensinava eles a fazerem fogueira usando só o que tinha no local, etc... Ele tem muita experiência em acampar.

Eu já acampei três vezes. A melhor foi 4 dias em um local isolado, sem eletricidade e banho de Rio mesmo. Pra chegar tinha que abandonar os veículos em um ponto e ir andando por 1-2 horas.

Queria levar meu moloque, acho que ele iria curtir.
Meu único filho já tem 22. Lembro que até os 5 anos de idade foi um caminhão de vacinas. Eu perguntaria para o pediatra se tem alguma que precisaria ser antecipada.

Mas eles dificilmente vão ter recordação do que acontece antes dos 3 anos de idade. Se tiver com quem deixar, deixe sem peso na consciência.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Mas eu quero ir com ele. Mesmo que não lembre eu tenho quase certeza q vai curtir.

Mesmo que crianças não tenham memória antes dos 3 anos tudo que vem nesse período ajuda muito na formação deles.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu acho q vou fazer um teste antes. Levar num sítio e "acampar" por lá uns 2-3 dias. Levando tudo q levaria em um acampamento de verdade e ficando com ele.
Tornado 300
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Russo escreveu: 24 Jul 2020, 10:41 Sábado passado desempacotei minhas tralhas de camping, armei na garagem e limpei com um pano umedecido com água + vinagre branco prá tirar o mofo e o cheiro de peido envelhecido kkkk...
Imagem
Colete do M@D? Isso não era da minha época. Agradecido pela dica do vinagre branco para mofo. ;-)
Zeh :emo206:
Imagem
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Russo escreveu: 25 Dez 2020, 19:07 Imagem
Que foto! Já pagou a viagem.
Zeh :emo206:
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Zeh escreveu: 27 Dez 2020, 13:59
Russo escreveu: 25 Dez 2020, 19:07 Imagem
Que foto! Já pagou a viagem.
Pelo tipo de vegetação que aparece na foto, parece litoral norte da costa oeste dos EUA ou litoral oeste do Canadá.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Saurus escreveu: 27 Dez 2020, 19:01 Pelo tipo de vegetação que aparece na foto, parece litoral norte da costa oeste dos EUA ...
Sim:
Bitwell escreveu: "Around May of 2020, we decided our plan to ride to the Arctic Circle in August had become untenable. COVID-19 had rendered cross-border travel difficult at best, likely impossible and definitely irresponsible. Fuck. Now what? We focused on work and family and once it felt like we had improved our business and personal defenses, the siren song of empty highways turned from a low hum to a constant, steady beat. Our group of friends agreed that whatever risk might be involved, the reward would be worth it. Ride or die. Over twelve days we travelled nearly 3000 miles.

Starting in Wendover, Utah at the legendary Bonneville Salt Flats, we worked our way up through Idaho, a bit of Montana, across Eastern Washington and through the entire state of Oregon...

... She caught more fish, drank more beer and scraped more pegs. The fearless Kalen Thorien was our secret weapon on this trip. She knew every trail, hot spring and backroad in the panhandle area of Idaho and Montana. Plus she’s fun to hang out with!

https://www.biltwellinc.com/blogs/wtf/the-backup-plan
Imagem
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

.
Editado pela última vez por froesdamotta em 28 Dez 2020, 17:49, em um total de 1 vez.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
froesdamotta
Motoqueiro

RMD escreveu: 26 Dez 2020, 17:59 Mortadela vai estragar no primeiro dia. Tem que levar alimento que não precisa de refrigeração.
Mortadela precisa manter refrigerada? Não sabia.
Quais embutidos suportam uns dias sem refrigeração?
Na Patagonia viajei uns tres dias com pão e patê de atum e não estragou. Mas a temperatura estava em torno de 10 a 15 graus.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Responder