Regulagem de válvulas Titan KS 125
Re: Regulagem de válvulas Titan KS 125
Beleza muito obrigado mesmo tirou minha dúvida por completo 

Não, o que entendi do post do iromedes é que ele te perguntou se acha q deveria colocar outra medida que não e a recomendada pelo manual.
Tipo o manual recomenda 0.8mm e vc falar que deve colocar 0.4mm. Aí, ele iria seguir o que vc falou e não o manual.
Isso que questionei. Foi isso que entendi do post dele e achei meio sem noção. Levar a palavra de alguém ao invés do manual.
Se for isso, oq não meteu logo os 1mm que viu nós vídeos logo de cara.
Tornado 300
0,8 e 0,4mm nunca seria. 0,05 mm se o motor não aquecer muito, pode ser mas é melhor seguir o manual.
0,08 seria quase que uma lâmina de gilette das antigas e 0,8 uma lâmina de serra de aço rápido
Tem mecânico que regula motor com vareta quando está quente, deixa a válvula solta e gira a vareta com o indicador e se não estiver presa tá bom.
Mas precisa de muita experIênciam melhor seguir o manual.
0,08 seria quase que uma lâmina de gilette das antigas e 0,8 uma lâmina de serra de aço rápido
Tem mecânico que regula motor com vareta quando está quente, deixa a válvula solta e gira a vareta com o indicador e se não estiver presa tá bom.
Mas precisa de muita experIênciam melhor seguir o manual.
Drive muito bom!! Obrigado!Joaquim escreveu: 08 Jan 2021, 20:51 Sobre a regulagem das válvulas, acho o seu motor é o de varetas, se for use esse manual, o motor é o mesmo, só a tampa esquerda é diferente, só tirar os tampões para verificar a posição do pistão.
https://drive.google.com/drive/folders/ ... WItakh6aUk
Teria o manual de serviço da NXR160?
Cara e só copiar e colar o que vc escreveu no Google "manual de serviço da nxr160".
Cadê o @Optimus Leo para dar uma nesses caras?
Tornado 300
-
Helder.soares
- Dinossauro
Na cg use uma serrinha starret de medida de folga... da certinho.Iromedes escreveu: 07 Jan 2021, 00:48 Olá pessoal,
Eu estou aprendendo a fazer manutenção na minha moto é uma Titan 125 ks modelo 2000, eu gostaria de fazer a regulagem das minhas válvulas mas no YouTube tem gente que usa aquela lamina do regulador de válvulas de 5 mm, e outros usam o de 10 mm eu gostaria de saber qual seria realmente a recomendada pra estar fazendo a regulagem das válvulas do motor??
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Serra de madeira, cano ou metal? Lâmina azul ou amarela? Tem algum manual de serviço que referencie isso?Helder.soares escreveu: 10 Jan 2021, 06:00
Na cg use uma serrinha starret de medida de folga... da certinho.
Zeh 

Mostra aí, amigão. Um link para o manual de serviços da NXR160, que não seja cobrando algo.RMD escreveu: 09 Jan 2021, 20:46 Cara e só copiar e colar o que vc escreveu no Google "manual de serviço da nxr160".
-
Helder.soares
- Dinossauro
A Amarelinha...Zeh escreveu: 10 Jan 2021, 10:57Serra de madeira, cano ou metal? Lâmina azul ou amarela? Tem algum manual de serviço que referencie isso?Helder.soares escreveu: 10 Jan 2021, 06:00
Na cg use uma serrinha starret de medida de folga... da certinho.![]()
Manual de serviço?? Hahahah.. pqp.. nutellagem das fortes.. tive loja e oficina. Não preciso de manual.. aliás, eu regulo sem o caliper.
Kkk... Deve ser por isso que fechou.Helder.soares escreveu: 11 Jan 2021, 08:12A Amarelinha...Zeh escreveu: 10 Jan 2021, 10:57Serra de madeira, cano ou metal? Lâmina azul ou amarela? Tem algum manual de serviço que referencie isso?Helder.soares escreveu: 10 Jan 2021, 06:00
Manual de serviço?? Hahahah.. pqp.. nutellagem das fortes.. tive loja e oficina. Não preciso de manual.. aliás, eu regulo sem o caliper.
Tornado 300
Não obrigado. Já achei da minha moto (muito menos comum) Next 250.
Uma dica, se olhar além dos 3 primeiros links deve ter algo.
Tornado 300
Helder.soares escreveu: 11 Jan 2021, 08:12 tive loja e oficina. Não preciso de manual.. aliás, eu regulo sem o caliper.
Sem mais.
Zeh 

Muito obrigado pela dica, marujo. Foi extremamente valiosa.RMD escreveu: 11 Jan 2021, 08:41Não obrigado. Já achei da minha moto (muito menos comum) Next 250.
Uma dica, se olhar além dos 3 primeiros links deve ter algo.
-
Helder.soares
- Dinossauro
quem disse que fechou?RMD escreveu: 11 Jan 2021, 08:40Kkk... Deve ser por isso que fechou.Helder.soares escreveu: 11 Jan 2021, 08:12A Amarelinha...Zeh escreveu: 10 Jan 2021, 10:57Serra de madeira, cano ou metal? Lâmina azul ou amarela? Tem algum manual de serviço que referencie isso?Helder.soares escreveu: 10 Jan 2021, 06:00
ô babaca, se feche
se vc falou no passado é pq nao existe mais.Helder.soares escreveu: 14 Jan 2021, 10:41quem disse que fechou?RMD escreveu: 11 Jan 2021, 08:40Kkk... Deve ser por isso que fechou.Helder.soares escreveu: 11 Jan 2021, 08:12A Amarelinha...Zeh escreveu: 10 Jan 2021, 10:57Serra de madeira, cano ou metal? Lâmina azul ou amarela? Tem algum manual de serviço que referencie isso?Helder.soares escreveu: 10 Jan 2021, 06:00
ô babaca, se feche
Caraleos!!!
ah! Ok, nao fechou vc vendeu e mudou de dono. Da na mesma, se tivesse bombando e ganhando rios de dinheiro nao teria vendido. Da na mesma.
Tornado 300
Dá (ops!) uma olhada aqui:fellpz escreveu: 09 Jan 2021, 19:46Drive muito bom!! Obrigado!Joaquim escreveu: 08 Jan 2021, 20:51 Sobre a regulagem das válvulas, acho o seu motor é o de varetas, se for use esse manual, o motor é o mesmo, só a tampa esquerda é diferente, só tirar os tampões para verificar a posição do pistão.
https://drive.google.com/drive/folders/ ... WItakh6aUk
Teria o manual de serviço da NXR160?
http://cassiomecanico.blogspot.com/
Nem a pau...Helder.soares escreveu: 10 Jan 2021, 06:00Na cg use uma serrinha starret de medida de folga... da certinho.Iromedes escreveu: 07 Jan 2021, 00:48 Olá pessoal,
Eu estou aprendendo a fazer manutenção na minha moto é uma Titan 125 ks modelo 2000, eu gostaria de fazer a regulagem das minhas válvulas mas no YouTube tem gente que usa aquela lamina do regulador de válvulas de 5 mm, e outros usam o de 10 mm eu gostaria de saber qual seria realmente a recomendada pra estar fazendo a regulagem das válvulas do motor??
A medida da folga da válvula é 0,08mm e não 0,8 mm
Retira a pinça de freio para regular válvula do motor?
Regula com medida dez vezes maior...
Pelo visto entende bastante de mecânica, por isso a loja não deu certo.
Não esquenta, o RBD sofre de postite.