Jacas "Genericas"

Grupo de discussão geral sobre motos.
Avatar do usuário
Zeh
Motoqueiro
Mensagens: 2264
Registrado em: 06 Jan 2008, 19:03

Re: Jacas

Mensagem por Zeh »

Robson escreveu: 06 Fev 2021, 16:07 Arrisquei o Techinic porque já uso na frente sem problemas faz 5 mil km

Pirelli e Metzeler é a mesma bola de bilhar, mas d fabricantes diferentes.

Alhás, eu vi um talmde night dragón no ML, quem sabe....
Nos anos 80/90, era muito famoso um picolé de fundo de quintal, vendido nos pelos camelôs nos trens cariocas. Era o Dragão Chinês...

Imagem
Zeh
HOG - Chapter M@D :-D
Du
Motociclista
Mensagens: 1523
Registrado em: 11 Mar 2009, 11:00

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Du »

Robson escreveu:Arrisquei o Techinic porque já uso na frente sem problemas faz 5 mil km

Pirelli e Metzeler é a mesma bola de bilhar, mas d fabricantes diferentes.

Alhás, eu vi um tal de night dragón no ML, quem sabe....
Pirelli e Metzeler são do mesmo fabricante

https://www.pirelli.com/tyre/br/pt/news ... tecnologia.


Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Russo
Mito
Mensagens: 18363
Registrado em: 23 Dez 2007, 21:34
Localização: CWB-PR-BR

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Russo »

Já usei os dois, tanto metzeler quanto route são duros.
Mas o metz é um menos duro que o route e route é pior que o Metz na chuva.


Imagem
Betão Atibaia escreveu: Sou velho de fórum tb, já não bato tambor pra louco dançar...

Dum loquimur, fugerit invida aetas: carpe diem quam minimum credula postero.

Odes I, 11.8, Horatius, Carmina.
Avatar do usuário
RMD
Dinossauro
Mensagens: 7016
Registrado em: 13 Jan 2008, 13:05

Re: Jacas

Mensagem por RMD »

Zeh escreveu: 06 Fev 2021, 16:14
Robson escreveu: 06 Fev 2021, 16:07 Arrisquei o Techinic porque já uso na frente sem problemas faz 5 mil km

Pirelli e Metzeler é a mesma bola de bilhar, mas d fabricantes diferentes.

Alhás, eu vi um talmde night dragón no ML, quem sabe....
Nos anos 80/90, era muito famoso um picolé de fundo de quintal, vendido nos pelos camelôs nos trens cariocas. Era o Dragão Chinês...

Imagem
Roubou o símbolo do mortal Kombat na alta! Kkk
BIZ 125 => CB 500 => Intruder 125 => XTZ 125k =>CB 450 DX 89 + Neo 125 => FZ150 => Dafra Next 250 => (de olho na proxima)
Avatar do usuário
Puma
Mito
Mensagens: 10090
Registrado em: 25 Dez 2007, 19:04
Localização: Terra do Nunca

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Puma »

Porque não o Pneu Michelin Commander 3 ???

Acho o melhor pneu para qualquer condição.





fui............
Puma - Terra do Nunca


Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental.
Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
Robson
Mito
Mensagens: 29082
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Robson »

Pneu devolvido, o famoso barato que saiu caro, foram 40 reais para montar e desmontar o pneu, e 25 reais para embalar para devolver.... merda.

agora procurar outro, no ML tem uma Metzeler Ultra Marathon, desenho bacana, achei por um preço bom, 759 bozonaros.

mesma faixa de preço do Route bola de bilhar.


esse Michelin tá mais de 1000 rsrs
Robson
Mito
Mensagens: 29082
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Robson »

Ontem chegou o Metzeler Ultra Marathon.

O desenho não tem nada a ver com o do Marathon antigo, parece mais com pneu esportivo que de moto custom.

e é um pneu DURO.... apertei ele para baixo ainda desmontado, e não deforma nada...

e parece ser a estrutura do pneu, a borracha até que é macia (mas não tanto qto o Technic).

Amanha irei montar na moto.
Robson
Mito
Mensagens: 29082
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Robson »

E estamos de pneu novo.


.
Imagem
Avatar do usuário
b0fh
Bastard operat0r
Mensagens: 30074
Registrado em: 24 Dez 2007, 09:53
Contato:

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por b0fh »

bão, agora é PNEU não maxxxing-ling
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson
Mito
Mensagens: 29082
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Robson »

Pow, o da frente foi muito bem...

mas não vou arriscar novamente.

======================================================

a jaca começou a falhar na semana passada, já vinha dando uns pipocos fazia tempo (além do normal) e depois de pegar uma chuva torrencial na sexta-feira, o cilindro dianteiro praticamente parou de funcionar.

Suspeitei que o coletor de admissão do cilindro abriu o bico, mas que nada, o carburador desencaixou mesmo do coletor (!?!?) e estava entrando ar falso.

levei no mecânico do bairro que mexe nela desde sempre, ele encaixou o carburador de volta, e a Nega voltou a vida novamente.

o que fez o carburador desencaixar do coletor é uma incógnita.

pode ter sido uma cagada minha, qdo montei a bomba de combustível alternativa.... :roll:
Avatar do usuário
b0fh
Bastard operat0r
Mensagens: 30074
Registrado em: 24 Dez 2007, 09:53
Contato:

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por b0fh »

carburador, coisa ótema.
pelo menos parece q nessa jaca só tem um (?). japoneis tonto adorava colocar um monte de carburador nas motas, verdadeiros jênios
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson
Mito
Mensagens: 29082
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Robson »

São dois carburadores.

Tô no lucro, a ZX11 tinha 4.... Rs
Avatar do usuário
Zeh
Motoqueiro
Mensagens: 2264
Registrado em: 06 Jan 2008, 19:03

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Zeh »

b0fh escreveu: 16 Fev 2021, 12:12 carburador, coisa ótema.
pelo menos parece q nessa jaca só tem um (?). japoneis tonto adorava colocar um monte de carburador nas motas, verdadeiros jênios
Tinha um amigo que achava isso lindo. Ele adorava se gabar dizendo que levou a moto para 'equalizar os carburadores'... :-?
Zeh
HOG - Chapter M@D :-D
Avatar do usuário
b0fh
Bastard operat0r
Mensagens: 30074
Registrado em: 24 Dez 2007, 09:53
Contato:

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por b0fh »

takeopariu viu. unica coisa que me desgostava (na verdade, ODIAVA) na virago eram essas merdas de carburadores enfiados no meio do motor. que lixo.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Robson
Mito
Mensagens: 29082
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Robson »

Zeh escreveu: 16 Fev 2021, 12:52
b0fh escreveu: 16 Fev 2021, 12:12 carburador, coisa ótema.
pelo menos parece q nessa jaca só tem um (?). japoneis tonto adorava colocar um monte de carburador nas motas, verdadeiros jênios
Tinha um amigo que achava isso lindo. Ele adorava se gabar dizendo que levou a moto para 'equalizar os carburadores'... :-?

Isso é bobagem, eu não sou nenhum fã de carburadores, mas não me incomodo com eles.

"Equalizar" carburador se faz qdo se troca componentes internos, ou qdo alguém faz besteira tentando ajusta-los sem conhecimento.

se manter limpo e ajustado, não tem porque mexer.
Avatar do usuário
RMD
Dinossauro
Mensagens: 7016
Registrado em: 13 Jan 2008, 13:05

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por RMD »

Sério? Após vários (milhares) de kms e tempo ele não perde a equalização?

Acha q isso era um item de rotina nas manutenções de 20k km.
BIZ 125 => CB 500 => Intruder 125 => XTZ 125k =>CB 450 DX 89 + Neo 125 => FZ150 => Dafra Next 250 => (de olho na proxima)
Robson
Mito
Mensagens: 29082
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 16 Fev 2021, 15:34 Sério? Após vários (milhares) de kms e tempo ele não perde a equalização?

Porque perderia ?

"Equalizar" é ajuste, por meio de parafusos, da mistura de ar+combustivel.
Esses parafusos não giram por vibração.

pode precisar de ajuste por desgaste de componentes, mas isso levaria bem mais que 20 mil km.

aquele cara que leva a moto no mecânico a cada 10 mil km para "equalizar carburador" tá perdendo grana e sendo enganado pelo mexanico rsrs
Avatar do usuário
RMD
Dinossauro
Mensagens: 7016
Registrado em: 13 Jan 2008, 13:05

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 16 Fev 2021, 15:53 Esses parafusos não giram por vibração.
Fala isso para os harleiros... }:)

Agora e sério. Se isso que vc disse fosse verdade. Não teria necessidade de trava rosca, porca auto-travante, etc...

E pq precisa regular válvula após x km?

Estou perguntando numa boa. Pq aparentemente alguns parafusos giram e outros não.
BIZ 125 => CB 500 => Intruder 125 => XTZ 125k =>CB 450 DX 89 + Neo 125 => FZ150 => Dafra Next 250 => (de olho na proxima)
Robson
Mito
Mensagens: 29082
Registrado em: 23 Dez 2007, 19:32

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 16 Fev 2021, 21:21 Agora e sério. Se isso que vc disse fosse verdade. Não teria necessidade de trava rosca, porca auto-travante, etc...
Depende da aplicação, né ?

Se é um parafuso de ajuste, se é para fixar duas partes....

Depende do esforço que o parafuso sofre, se é tração, compressão, cisalhamento, ou se é simplesmente ajuste de ar, sem carga, como os do carburador.

Depende do tipo de rosca, se é fina, tolerância, etc.

RMD escreveu: 16 Fev 2021, 21:21E pq precisa regular válvula após x km?

Estou perguntando numa boa. Pq aparentemente alguns parafusos giram e outros não.



RBD, de nada adianta sua neura com torque, sua compulsão por ferramentas, se não entender o básico de mecânica.

A "regulagem de válvula" se dá girando um parafuso e medindo a folga entre esse parafuso e a cabeça da válvula.

Para fazer isso vc tem de soltar uma contraporca, que está ali justamente para manter o parafuso fixado e ele não soltar.

Se ele soltasse, fodia o motor inteiro.

A regulagem se faz necessária a cada X km para compensar o DESGASTE do conjunto, já que o parafuso sofre IMPACTO da válvula a cada ciclo do motor.

A folga é bem apertada (0,08 mm no motor da CG) e se desgasta 0,01mm, já é mais de 10% da folga.

O video abaixo ilustra o que estou dizendo:

Avatar do usuário
RMD
Dinossauro
Mensagens: 7016
Registrado em: 13 Jan 2008, 13:05

Re: Jacas "Genericas"

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 17 Fev 2021, 08:30
A regulagem se faz necessária a cada X km para compensar o DESGASTE do conjunto, já que o parafuso sofre IMPACTO da válvula a cada ciclo do motor.

Agora saquei. Não tinha pensado por esse lado do desgaste e sim que com a vibração ia desregulando.
BIZ 125 => CB 500 => Intruder 125 => XTZ 125k =>CB 450 DX 89 + Neo 125 => FZ150 => Dafra Next 250 => (de olho na proxima)
Responder