Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental. Fique de olho em três dos seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você!
a jaca começou a falhar na semana passada, já vinha dando uns pipocos fazia tempo (além do normal) e depois de pegar uma chuva torrencial na sexta-feira, o cilindro dianteiro praticamente parou de funcionar.
Suspeitei que o coletor de admissão do cilindro abriu o bico, mas que nada, o carburador desencaixou mesmo do coletor (!?!?) e estava entrando ar falso.
levei no mecânico do bairro que mexe nela desde sempre, ele encaixou o carburador de volta, e a Nega voltou a vida novamente.
o que fez o carburador desencaixar do coletor é uma incógnita.
pode ter sido uma cagada minha, qdo montei a bomba de combustível alternativa....
carburador, coisa ótema.
pelo menos parece q nessa jaca só tem um (?). japoneis tonto adorava colocar um monte de carburador nas motas, verdadeiros jênios
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
b0fh escreveu: ↑16 Fev 2021, 12:12
carburador, coisa ótema.
pelo menos parece q nessa jaca só tem um (?). japoneis tonto adorava colocar um monte de carburador nas motas, verdadeiros jênios
Tinha um amigo que achava isso lindo. Ele adorava se gabar dizendo que levou a moto para 'equalizar os carburadores'...
b0fh escreveu: ↑16 Fev 2021, 12:12
carburador, coisa ótema.
Tinha um amigo que achava isso lindo. Ele adorava se gabar dizendo que levou a moto para 'equalizar os carburadores'...
Isso é bobagem, eu não sou nenhum fã de carburadores, mas não me incomodo com eles.
"Equalizar" carburador se faz qdo se troca componentes internos, ou qdo alguém faz besteira tentando ajusta-los sem conhecimento.
Robson escreveu: ↑17 Fev 2021, 08:30
A regulagem se faz necessária a cada X km para compensar o DESGASTE do conjunto, já que o parafuso sofre IMPACTO da válvula a cada ciclo do motor.
Agora saquei. Não tinha pensado por esse lado do desgaste e sim que com a vibração ia desregulando.
BIZ 125 => CB 500 => Intruder 125 => XTZ 125k =>CB 450 DX 89 + Neo 125 => FZ150 => Dafra Next 250 => (de olho na proxima)