Neutro difícil de engatar
Neutro difícil de engatar
Olá pessoal tudo bem?
Eu tenho minha Titan 125 ks 2000 eu fiz o motor dessa moto e me roubaram ela num moto táxi que eu trabalhava depois de 3 messes de motor feito daí ela ficou um pouco a mais de 3 anos sem rodar e agora ela está difícil de engatar no neutro geralmente ela fica fácil de engatar quando desliga a chave e o engraçado e que ela da regulagem na embreagem normalmente tanto é que a embreagem dela está regulada no meio mas enfim o que vocês acham que pode ser e o que eu posso fazer pra parar com esse problema?
Eu tenho minha Titan 125 ks 2000 eu fiz o motor dessa moto e me roubaram ela num moto táxi que eu trabalhava depois de 3 messes de motor feito daí ela ficou um pouco a mais de 3 anos sem rodar e agora ela está difícil de engatar no neutro geralmente ela fica fácil de engatar quando desliga a chave e o engraçado e que ela da regulagem na embreagem normalmente tanto é que a embreagem dela está regulada no meio mas enfim o que vocês acham que pode ser e o que eu posso fazer pra parar com esse problema?
- Optimus Leo
- Mito
Re: Neutro difícil de engatar
Imagino que já trocou o oleo né?
Se sim, verifica a quantidade correta. Verifica mesmo se o cabo está atuando a alavanca da embreagem lá na tampa do motor (a regulagem na manete pode estar boa, mas o cabo ter esticado ou deteriorado).
Outra coisa, se ficou tanto tempo parada os discos da embreagem podem ter "colado" ou deteriorado e ai dificulta engatar marcha, achar neutro e tal. Ai vai precisar abrir o motor, trocar discos e já da uma olhada no trambulador e afins ver se estão tudo certo também
Se sim, verifica a quantidade correta. Verifica mesmo se o cabo está atuando a alavanca da embreagem lá na tampa do motor (a regulagem na manete pode estar boa, mas o cabo ter esticado ou deteriorado).
Outra coisa, se ficou tanto tempo parada os discos da embreagem podem ter "colado" ou deteriorado e ai dificulta engatar marcha, achar neutro e tal. Ai vai precisar abrir o motor, trocar discos e já da uma olhada no trambulador e afins ver se estão tudo certo também
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Caraleo OL!Optimus Leo escreveu: 10 Fev 2021, 13:40 Imagino que já trocou o oleo né?
Fecha o topico, next please!
Tornado 300
Optimus Leo escreveu: 10 Fev 2021, 13:40 Imagino que já trocou o oleo né?
Tá ok obrigado
Só mais uma dúvida se eu for usando a moto dessa forma sem me preocupar em trocar essas peças que estão com defeitos pode acarretar em dar um problema maior no motor da moto ou não ?
- Harley Davrison
- Roda Presa
Mas que peças? Para uma moto que ficou parada 3 anos, uma revisão é primordial para colocar pra rodar de novo.Iromedes escreveu: 10 Fev 2021, 20:01 Só mais uma dúvida se eu for usando a moto dessa forma sem me preocupar em trocar essas peças que estão com defeitos pode acarretar em dar um problema maior no motor da moto ou não ?
E nesta revisão peça para o mecânico ter atenção especial aos itens que o Leo apontou. Se eles falharem, vai ter que voltar pra casa empurrando a moto.
Aliás, vc não disse se já trocou o óleo dela, se não trocou TROCA LOGO!!!! e o filtro também.
Não faça economia besta.
Edit:
Lhe dou um exemplo: Meu amigo comprou um Classic junto com o pai dele. O carro estava parado a 4 anos pq a dona desenvolveu pânico de dirigir e nunca mais sequer ligou ele. O lugar era a 5km da casa deles e resolveram ir com o carro andando. Botaram bateria nova, saíram e páá. Tiveram que fazer o cabeçote.
Se você continuar andando com sua moto sem a devida atenção achar o neutro vai ser o menor dos seus problemas.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- Renato_sbc
- Roda Presa
O que mais tem no mercado são esses cabos xingling que são baratinhos porém parecem um elástico: Você puxa ele 1 cm no manete e ele aciona 1/2 cm lá na embreagem.Optimus Leo escreveu: 10 Fev 2021, 13:40 ...
....
-
Helder.soares
- Dinossauro
cara.. tenho uma dificuldade imensa de engatar o neutro na minha moto.. o que faço?
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Scooter não é moto! É lambreta! Lambretão no seu caso!Helder.soares escreveu: 02 Mar 2021, 17:14 cara.. tenho uma dificuldade imensa de engatar o neutro na minha moto.. o que faço?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Helder.soares
- Dinossauro
HahahahahRusso escreveu: 02 Mar 2021, 17:35Scooter não é moto! É lambreta! Lambretão no seu caso!Helder.soares escreveu: 02 Mar 2021, 17:14 cara.. tenho uma dificuldade imensa de engatar o neutro na minha moto.. o que faço?![]()
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"