CB500X - Vale?
- Harley Davrison
- Roda Presa
Re: CB500X - Vale?
Taí uma coisa que pesou para eu pegar uma zero. As mudanças que tiveram na 20 em relação a 19 e anteriores.Rubens Melo escreveu: 25 Mar 2021, 16:20 Tive uma 500x, da primeira linhagem. Comprei sem nunca ter andado em uma, achando que estava com uma trail.
Saí da honda e depois de poucos metros passei em um buraco achando que estava com a T250 (tive 3) e a porrada foi tão grande que parei a moto achando que tinha algo errado.
Quando cheguei em casa tava 70% eutórico e 30% desanimado com as suspensões.
Depois de algumas semana a contagem já estava em 50% para cada lado.
Outra coisa que não gostei foi a faixa curta de rpm. Se não me engano cortava a 8500rpm ou perto disso, mas eu gosto de motores mais giradores. Com o tempo me acostumei e não era mais algo irritante.
Mas as suspensões continuaram a incomodar, não comprei aquela moto para ficar reduzindo em lombada ou preocupado com a buraqueira. Sei que não é defeito da moto, o defeito foi do panaca aqui que comprou no impulso sem pesquisar direito sobre o produto. Me lembro que em um role, fui a Ouro Preto com uma turma e troquei de moto com um cara de CB500F e quase não vi diferença.
Enfim, é uma bela moto, excelente como única moto, se vc não teve 3 té250, uma XT600, Dt180, XTZ 150....Acho que tá explicada a decepção.
As suspensões ficaram um pouco mais altas, vem com aro 19" na frente e no motor houve pequenas mudanças para melhorar o torque em baixa e média rpm.
Tanto que uma X e uma F de 2019 pra baixo são iguais mudando apenas carenagens, banco, etc.
Já na 2020 ambas não são exatamente as "mesmas"
Caso o bolso não permitisse pegar a 500x 2020 eu ia numa Versys 300 ou transalp usada.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- Rubens Melo
- Motoqueiro
[/quote]
Taí uma coisa que pesou para eu pegar uma zero. As mudanças que tiveram na 20 em relação a 19 e anteriores.
As suspensões ficaram um pouco mais altas, vem com aro 19" na frente e no motor houve pequenas mudanças para melhorar o torque em baixa e média rpm.
Tanto que uma X e uma F de 2019 pra baixo são iguais mudando apenas carenagens, banco, etc.
Caso o bolso não permitisse pegar a 500x 2020 eu ia numa Versys 300 ou transalp usada.
[/quote]
A suspensão dianteira da X tem 20mm a mais de curso em relação a F. Mas como falei, na prática pouco muda.
Taí uma coisa que pesou para eu pegar uma zero. As mudanças que tiveram na 20 em relação a 19 e anteriores.
[/quote]
A suspensão dianteira da X tem 20mm a mais de curso em relação a F. Mas como falei, na prática pouco muda.
2cm a mais com uma roda tb maior. Soma as duas coisas deve dar uma diferença boa.
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Na nova, aumentaram o curso da suspensão também, mas não sei se melhorou. Nunca andei em nem na nova, nem na velha hehe
- Optimus Leo
- Mito
Mas CB500X é o equivalente a Kicks, Creta, HRV no mundo dos carros...povo compra achando que é um SUV de verdade 4x4, mas é apenas um carro popular alto com visual de "off"
Tem mais vão livre do solo e uma suspensão com um tiquinho mais de percurso que um sedã, mas não é pensado para andar fora da estrada.
Tem mais vão livre do solo e uma suspensão com um tiquinho mais de percurso que um sedã, mas não é pensado para andar fora da estrada.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Ela esta entre uma naked e uma bigtrail, sendo mais próxima de uma naked.
É tipo cb500f ---> cb500x ---------------> bigtrail.
É tipo cb500f ---> cb500x ---------------> bigtrail.
Tornado 300
- Harley Davrison
- Roda Presa
Não foi meu caso.Optimus Leo escreveu: 26 Mar 2021, 08:59 Mas CB500X é o equivalente a Kicks, Creta, HRV no mundo dos carros...povo compra achando que é um SUV de verdade 4x4, mas é apenas um carro popular alto com visual de "off"
Comprei sabendo exatamente quais eram as limitações dela.
Sou fã de moto trail, mas, em 6 anos com a teneré peguei estrada de terra apenas um vez, então, uma street me atenderia mas pego muita estrada e a falta de uma bolha, carenagens e a posição de pilotagem não me agradavam, logo, a 500x foi uma mão na roda e não existia trail 0km de verdade nesta faixa de preço naquela época. (além da versys 300, que nada mais é que uma ninja de perna longa). Tanto que se não fosse uma 2020 eu não teria uma 500x.
Sua analogia está correta, mas, acho que o consumidor está esperto quanto a isso, haja visto que além da minha só vi umas 3 nas ruas, enquanto que as mais antigas tem bem mais. Acho que o povo que comprou as primeiras viram o tamanho do buraco, foram para uma trail de verdade e agora não volta mais.
Então, se a 500x é como um Creta, comprei sabendo que é um Creta e não uma Pajero.
- Optimus Leo
- Mito
No caso do Bostileiro médio, eles compram esses pseudo SUV por status mesmo...porque não tem a bala na agulha para comprar/manter um SUV "de verdade" e também o status não permite a eles comprar um SUV autêntico mais velho...
Mesma coisa com as motos, os caras não tem para uma Tiger, GS, Africa Twin, mas compra uma CB500X e "bota os ferro pra chaviá" e aparentar que tem uma bigtrail, em vez de comprar uma Te660, DR650, GS650 das antigas, Freewind e afins...
Mesma coisa com as motos, os caras não tem para uma Tiger, GS, Africa Twin, mas compra uma CB500X e "bota os ferro pra chaviá" e aparentar que tem uma bigtrail, em vez de comprar uma Te660, DR650, GS650 das antigas, Freewind e afins...
falou o chavoso da usp que anda de lead e bixeira velha kkkkkk cagou e sentou em cima agora!
- Optimus Leo
- Mito
Acho que encontramos um dono de econobox com roupinha de SUV que ficou mordida hein

acho que não, hein?!

- Optimus Leo
- Mito
O cara fala de bixeira velha e tem coragem de postar uma foto aonde tem um Fusca e um Troller
É muito complexo de inferioridade mesmo, tanto que ainda postou a foto para se achar todo pa
Realmente a bichinha ficou mordida, quem tem QI inferior normalmente é assim mesmo a reação
É muito complexo de inferioridade mesmo, tanto que ainda postou a foto para se achar todo pa
Realmente a bichinha ficou mordida, quem tem QI inferior normalmente é assim mesmo a reação
-
Jota
Eu gosto muito da cb500x.
Se vc souber que é o mesmo que uma naked confortável, vai ficar feliz demais.
Super econômica pro tamanho do motor (onde a cb500 2000 fazia 18 ela faz 25km/l), motor liso, vibração quase nula, freio ótimo, dos melhrores abs disponíveis, painel agora é legal, posição boa pra pilotar, câmbio preciso, embreagem levinha, dá pra viajar tranquilamente com segurança, esterça bem, anda no trânsito travado com tranquilidade, fora que é bem confiável.
Moto honesta demais, é só não viajar, imaginando que é uma "aventureira".
Super econômica pro tamanho do motor (onde a cb500 2000 fazia 18 ela faz 25km/l), motor liso, vibração quase nula, freio ótimo, dos melhrores abs disponíveis, painel agora é legal, posição boa pra pilotar, câmbio preciso, embreagem levinha, dá pra viajar tranquilamente com segurança, esterça bem, anda no trânsito travado com tranquilidade, fora que é bem confiável.
Eu compraria novamente uma CB500 daquelas 2002 carburadas mas não compro dessas novas, não consigo gostar se nenhum modelo delas.
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Optimus Leo
- Mito
Essas ai o foda achar alguma inteira, maioria já deve ter sido dichavadaJPaulo escreveu: 26 Mar 2021, 12:31 Eu compraria novamente uma CB500 daquelas 2002 carburadas mas não compro dessas novas, não consigo gostar se nenhum modelo delas.
Abs,
GS500 até tenho mais coragem porque foram vendidas até 2008/09 e da para achar algumas que o perfil do dono é mais boomer estradeiro do que vileiro du grau
- Harley Davrison
- Roda Presa
Isso aí!!Jota escreveu: 26 Mar 2021, 12:21 Eu gosto muito da cb500x.
Esse "negoço" de aventureira é muito complicado.
A ex-HD do Russo já deve ter visto mais aventura que muitas GS, ST, Tiger por aí.
Qualquer moto faz qualquer coisa. Basta o piloto saber comandar.
Eu imagino que a última versão da cb500x da conta de tudo que as big trails fazem de aventura tranquilo.
A ex-HD do Russo já deve ter visto mais aventura que muitas GS, ST, Tiger por aí.
Qualquer moto faz qualquer coisa. Basta o piloto saber comandar.
Eu imagino que a última versão da cb500x da conta de tudo que as big trails fazem de aventura tranquilo.
Tornado 300
-
Jota
Faz não, KLB, a CB500x faz basicamente o que uma naked média faz, com um pouco mais de conforto, e só.
Uma F800GS , por exemplo, tá em outro patamar. Vc coloca um pneu mais off e dá pra fazer muita coisa.
Uma F800GS , por exemplo, tá em outro patamar. Vc coloca um pneu mais off e dá pra fazer muita coisa.
Cara, falo pelo que conheço de muitos pilotos. Não fazem 95% do que a moto é capaz.
Quando chegam em um caminho e voltam pra trás pq não dão conta de tocar em diante, aí qnd vai ver é quase um estradão de terra batida.
Como disse antes. Os rolês do passado que o russo tocou com a HD na lama. Muitos não teriam coragem de entrar com as big. Sim eu sei que tem centro de gravidade e blá blá blá. Mas as BIG foram projetadas para esse tipo de terreno.
Volto a afirmar. Onde as big vão uma cb500x tb vai.
Quando chegam em um caminho e voltam pra trás pq não dão conta de tocar em diante, aí qnd vai ver é quase um estradão de terra batida.
Como disse antes. Os rolês do passado que o russo tocou com a HD na lama. Muitos não teriam coragem de entrar com as big. Sim eu sei que tem centro de gravidade e blá blá blá. Mas as BIG foram projetadas para esse tipo de terreno.
Tornado 300
-
Robson
RMD escreveu:
Vc pensou em escrever isso durante um passeio no seu patinete elétrico?
E vc realmente acredita que o Russo andava na lama de HD kkkk