Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Zeh
Motoqueiro

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Zeh »

Optimus Leo escreveu: 20 Abr 2021, 12:08 Calor infernal, custo de vida ridiculo, IPTU nas alturas, Copacabana é a maior armadilha de turistas do mundo inteiro, basicamente uma favela de apartamentos e kitnets, povoada de pivetes e noias em cada esquina esperando algum estrangeiro inocente passar para descer que nem um bando de macacos ou urubus encima da vítima, a praia lotada de suburbano que migran da baixada pra ZS no FDS, arrastão, confusão, pancadaria...o 474 duzinfernos, metrô lixento que não presta para nada e super limitado nas estações e deslocamentos, gasolina carissima, ter que pagar IPVA mesmo com mais de 20 anos, carro usado só com kit lixento de GNV...

Leme nos FDS de verão era invadido pelos suburbanos, legit já levei mais de 1 hora sair do Leme até chegar no Rio Sul num domingo por causa do trânsito infernal que fica para sair do bairro na Atlântica e Princesa Isabel. Cansei de ver xaierinha suburbano vir, querer enfiar a moto no bolsão em frente do prédio, ficar mexendo nas motos dos locais, arranhar, derrubar, etc...

Deus me freefire, Rio espero nunca mais voltar a morar lá, nem de visita eu curto ir :lol:

SP é um lixo também, mas pelo menos é um pouco mais tankável só de não ter um calor infernal e que meu bairro não é área de lazer de xaierinha que migra nos fds de sol.
Meu Deus, pra q fui perguntar... :-D
Zeh :emo206:
Imagem
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Jota escreveu: 20 Abr 2021, 12:25
Allende escreveu: 19 Abr 2021, 11:48 Vou ter de vender minha motoca.
Infelizmente🙁
Infelizmente?
Imagino se fosse felizmente. :md:

Uns 32? :lol:
Não entendi. Não sou eu que to vendendo, tá o contato do cara ali.
Não sei o que 32, tá o preço que o cara ali quer: 26

Analfabetismo funcional, "eransa" do PT
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Jota

Mensagem por Jota »

Vou desenhar...

o cara aí tá vendendo uma moto usada mais caro do que o preço de uma zero km no começo do ano.
e tá dizendo que é "infelizmente" que "vai ter de vender".

tadinho, né? vai ter de vender por mais caro que comprou.
pra ficar feliz, ele precisaria vender muito mais caro do que comprou, e não apenas mais caro.

bom, desenhado. nem vou cobrar dízimo.
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Eu comprei começo do ano e paguei 26, aqui em SC sei la como estava mais barato do que pra cima. Aaaaaacho que ele pagou mais.

Enfim, nem conheço o cara, tu fica destilando teu ódio pq talvez o cara ganhe 1000 pila em cima e tu não aceitas, aí e o cara nem aí pra nós.

Fipe que nada, negócio é mandar MP pra tu avaliar quanto o cara deve vender as motos, se passar pelo teu crivo tá aprovado.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
Kymco XCITING S400

Massa demais esse scooter! Deve andar muito bem, vez q nosso DT 300 já anda bem...
Capacetário é pequeno, mas o visual compensa. Susp dianteira tb parece ter curso muito pequeno, dado a distância do bico ao pára lama dianteiro.

Linha da Kymco lá fora:
https://www.kymco.com/category/maxi-scooters

Tomara q tragam a X-Town 300i ao invés da Downtown 350i TCS para substituir nossa atual Downtown 300.
Muito feia essa DT 350i TCS.
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Allende escreveu: 20 Abr 2021, 16:28 Eu comprei começo do ano e paguei 26, aqui em SC sei la como estava mais barato do que pra cima. Aaaaaacho que ele pagou mais.

Enfim, nem conheço o cara, tu fica destilando teu ódio pq talvez o cara ganhe 1000 pila em cima e tu não aceitas, aí e o cara nem aí pra nós.

Fipe que nada, negócio é mandar MP pra tu avaliar quanto o cara deve vender as motos, se passar pelo teu crivo tá aprovado.
Destilando ódio?

:kkk:

Tá com a memória fraca, vc quando comprou disse que pagou 25. :roll:
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Jota escreveu: 20 Abr 2021, 16:59 Tá com a memória fraca, vc quando comprou disse que pagou 25. :roll:
hehe... a internet nunca esquece.
Tornado 300
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

verdade.

25 e uns pouquinhos quebrados, não deu 26 não.
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Optimus Leo escreveu: 20 Abr 2021, 11:37
RMD escreveu: 20 Abr 2021, 10:24 O honda ate que entendo. Mas o subaru SUV achava que chamaria a atençao dos noia. Por ser um SUV com bastante presença. Mas isso é foda ter o que permitam que vc tenha.

Cara pq vc nao sai dai! Joga a lead no porta malas do SUV, engata uma carretinha, joga o honda encima e sai fora dai.
Xaierinha tá interessado em pseudo SUV novo, não um Subaru velho. Tcross, Kicks, Creta, HRV, WRV, etc...carro tipico de italocuckista que os xaierinha gosta de levar. Isso, e os populares né. E carro de luxo novo que eles também gosta de levar.

Mas te dizer, SP os caras leva qualquer coisa. Por isso evito parar na rua qualquer dos meus veículos. E também nos sinais eu fico super ligado.

Se fosse assim de fácil eu sair de Cuckpaulo, já teria saído faz tempo. Problema que só nesta bosta de cidade que arranjo emprego. Aplico para vagas no Bostil inteiro, mas nunca vinga nada fora de SP.
Cidades daqui da região receberam muitas famílias vindas da RMSP mas continuam trabalhando lá.
Vi uma reportagem uma vez que falava destas pessoas. Vieram para o interior para ter uma qualidade de vida melhor. O repórter perguntou se vale a pena ter que ficar indo pra SP todo dia para trabalhar foram unanimes "Sim". Perdem um pouco mais de tempo no deslocamento, mas, ganham em qualidade de vida.
O foda que os problemas vem junto. Já não vou mais em shopping em épocas festivas. Você paga 12 reais para ficar uma hora parado esperando liberar uma vaga.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Tem uma Kymco People 17/18 numa loja aqui por perto, que estão pedindo 17 k reais.....caaaro!
Como estou pensando em fazer uma proposta de um valor menor, fui olhar preco de algumas peças, e me assustei! :shock:
Pneu traseiro tinha um único anúncio no ML, custando mais de r$400, correia entre 1.100 e 1.300 reais. Não vi anúncio de polias (precisa trocar junto com a correia?)
Manutenção $$$ cara desses scooters de maior cilindrada.... muito pior que uma moto!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

froesdamotta escreveu: 29 Abr 2021, 13:27 Não vi anúncio de polias (precisa trocar junto com a correia?)
Nao.
Tornado 300
Zeh
Motoqueiro

Mensagem por Zeh »

Pra quem anda olhando a kymco com outros olhos, gostaria de lembrar q ela já esteve no Brasil pelas mãos da finada Ava Industrial/ Ava Kawasaki, que trouxe oficialmente as verdonas japonesas para o Brasil Quando a japonesa ainda não estava aqui. É dessa época a kymco manboy (scooter) e também a kymco zing, uma moto de baixa cilindrada estilo custom q se desmanchava só de olhar. Hoje que representa a kymco é o jtoledo (suzuki).
Eu pensaria duas vezes, não me parece ser marca para longo prazo.
Zeh :emo206:
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Morasse num grande centro teria uma Downtown 300 sem medo, acho q melhoraram muito, tipo Chery q os carros desmanchavam com o vento e hj fazem bons carros.

DT é massa... anda muito (para a cilindrada), bancão confortável, não é tão trambolhuda... pra mim o maior pecado dela são os pés a frente, ruim de colocar ali, mas isso tb nem é tanto problema, vez q usaria mais os pés a frente em viagens para dar um descanso.

---

Sábado passado fui fazer um passeio em rodovia com a galera das Harley, umas 12 motos só minha XMax 250 como moto de plástico.
XMax acompanhou muito bem a galera na ida, até deixando uns pra trás q eram muito braço curto, mas na volta, só eu e duas Harley e os caras com pressa, 140 direto, punho colado, aí chegava nas ultrapassagens eles passavam com folga e eu ficava... falta retomada.

Tudo bem viajando com galera mais tranquila, mas acompanhando moto potente/torcuda com mais pressa tu passa raiva.
Mesmo acompanhando galera mais tranquila, chega atrás de um veículo mais lento, na ultrapassagem a galera vai e tu fica, ou acaba irritando quem está atrás de vc.
Bom mesmo é viajar sozinho.
Imagem
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Kuati escreveu: 29 Abr 2021, 21:01
Bom mesmo é viajar sozinho.
;-)...ou com gente afinada com seu ritmo de andar!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Gurizada, tô meio por fora, a Forza vem ou não?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

ALUANI escreveu: 29 Abr 2021, 22:14 Gurizada, tô meio por fora, a Forza vem ou não?
Dizem que vem, o 350 ainda, mas com a paralisações da Honda em Manaus que andou rolando não sei não... devem estar focados em fazer o q vende e que faltou, CG, Biz, Bros...

Problema será o preço, passou de 250cc os impostos sobem bem, e se tem lugar pedindo 23 mil ( :shock: ) em ADV150... não duvido chegar custando 34 mil ou mais.
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

23 na ADV 😱
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

O Forza 350 está confirmado pela própria Honda. Mas acho que antes de virar o ano não chega nas lojas. Até porque a Honda resolveu dar uma sobrevida ao SH300 para esvaziar a prateleira, quando todo mundo achava que ele tinha saído de linha, a Honda montou 140 unidades agora em março.
Aqui em POA o ADV está em 20 mil mais quase mil a placa.

Kuati, meu rapaz... um motor 250 cc feito em escala industrial vai sempre se comportar como um motor... 250 cc! Não exija tanto do seu Xmax, ele já anda muito para o canequinho que tem no motor, acompanhar a 140 as motos maiores vai exigir scooters maiores.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

piccoli escreveu: 30 Abr 2021, 08:23 Kuati, meu rapaz... um motor 250 cc feito em escala industrial vai sempre se comportar como um motor... 250 cc! Não exija tanto do seu Xmax, ele já anda muito para o canequinho que tem no motor, acompanhar a 140 as motos maiores vai exigir scooters maiores.
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder