Vitrificação e outras gourmetizações estéticas

Grupo de discussão geral sobre motos.
mumorato
Roda Presa

Vitrificação e outras gourmetizações estéticas

Mensagem por mumorato »

Nós últimos anos tenho reparado no quanto cresceu esse conceito de "estética automotiva", que eleva ao infinito os cuidados com o visual das carangas e das nossas motoquinhas.
De fato essa popularização ajudou bastante, até aqui no sítio já tem lojas especializadas com uma centena de shampoos, ceras, boinas, pincéis e uma caralhada de coisas para enfiar o dinheiro.
Já usei alguns produtos, shampoos desengraxantes, APCs, polidores de metal e etc., mas o que me traz aqui para consultar os acadêmicos da UniM@d é o sobre a questão da vitrificação.

Estava em busca de um produto que me garantisse durabilidade e proteção para os plásticos da moto, além de algum outro produto que pudesse utilizar no motor e que diminuísse a aderência da sujeira, pois aqui o barro é vermelho tenho certeza que vai impregnar tudo rapidinho.
Fui aconselhado a fazer um "ceramic coating", que pelo o que pesquisei, é uma espécie de vitrificação em tudo (plásticos, tanque, rodas, motor). O produto custa 200 e poucos rauls, e ficaria, ao total, 300 aplicado.
Tem muito vídeo no YouTube sobre essas paradas, mas fico com um pé atrás, pois são sempre de lojistas Youtubers, que atestam a eficácia dos produtos demonstrando a repelência que causa na água e etc., o que, para mim, não vale de nada.
É bem estranho também que existem várias marcas nacionais que oferecem o produto, mas não tenho lembranças de ter visto nenhuma dessas grandes internacionais sendo ofertados, tipo 3m, cadillac, meguiars...

Enfim, alguém de vocês tem experiência com isso? Será que é só placebo? Se não, vale o custo benefício? Digam aí, pois tô quase aceitando ser enganado também [emoji23]

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Editado pela última vez por mumorato em 27 Abr 2021, 12:10, em um total de 1 vez.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Puma

Re: Vitrificação e outras gourmetizações estéticas

Mensagem por Puma »

Antes eu usava agua e sabão.

Hoje estou mais Gourmetizado.

Imagem

Imagem

Finalizo com boa generosidade.

Imagem

:lol: :lol: :lol:

Ok, nasci preguiçoso.

fui............
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

gasto um absurdo com isso..

ducha de 12 reais a cada 15 dias.. e a cada 45 uma lavagem decente(de 35 mangos) com cera.. sei lá que cera jogam.(deve ser cera de ouvido reutilizada)
.rsrsrsrsr
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Os produtos da Maguiars são muito bons, uma vez comprei o polidor de metais. Mas dá um trabalhão, não é milagroso. Mas não tenho as máquinas. Fiz na mão com microfibra e algodão.

Eu não faria de novo. No máximo tenho paciência para uma cera grand prix ( ainda existe ? )

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Puma escreveu: 27 Abr 2021, 12:54 (...)
Hoje estou mais Gourmetizado.
(...)
Imagem

Ok, nasci preguiçoso.

fui............
haha, gosto de usar o limpa vidros para tirar o pó da moto quando vou usar também, pois, apesar de ficar coberta na garagem, a poeira entra por baixo da capa. Essa é uma boa dica para limpezas rápidas.

Mas é isso mesmo, ninguém aqui acompanha essas paradas de Detailer?!
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Achei este post bem interessante sobre o assunto: https://canadiangearhead.com/paint-prot ... -worth-it/
Atual:
Robson

Mensagem por Robson »

mumorato escreveu: 28 Abr 2021, 05:41 Mas é isso mesmo, ninguém aqui acompanha essas paradas de Detailer?!
Não me ligo nessas coisas, mesmo porque uso a moto diariamente, 100 km de estrada, sujeito a chuva, poeira, óleo da pista.

A moto vive suja.

E só jogo uma água no final de semana para limpar de maneira bem superficial.

Me sinto sortudo por ser assim.

Consigo usar a moto (ou carro) sem ficar na neura de limpar com cotonete depois.
Harley Davrison
Roda Presa

Mensagem por Harley Davrison »

Robson escreveu: 28 Abr 2021, 08:18
Não me ligo nessas coisas, mesmo porque uso a moto diariamente, 100 km de estrada, sujeito a chuva, poeira, óleo da pista.

A moto vive suja.
x2.

E a coisa que mais me irrita é que pra limpar o compartimento do pinhão da CB é cheio de 9 hora. Tem que tirar um monte de parafusos, o trambulador do pedal de cambio e ainda fazer uma malabarismo pra tirar a capa.
Na te250 era 3 parafusos e voilá.
De resto, só vê agua quando chove.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

A moto eu levava em um lava rápido especializado a cada três meses pra limpar os cantinhos. Nesse intervalo, a chuva fazia o trabalho. Só jogava uma água eu mesmo se fizesse algum passeio fora do comum que a sujasse muito além do normal.

Já o carro, perdi a conta de quanto tempo ficou sem lavar. Levei no lava rápido esses dias porque estava ficando difícil enxergar pelo retrovisor.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Gambler
Roda Presa

Mensagem por Gambler »

Um amigo fez CeramicPro numa F1250GS logo que pegou. A vantagem é que dá pra fazer até nos raios e a água/sujeira não adere tão facilmente.
Vou pedir mais informações (preço e duração que prometeram) e depois edito esta mensagem pra complementar.

Edit: Custou por volta de R$1300. Não soube dizer a duração estimada.
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Queria eu ter esse desprendimento. Eu gosto muito das minhas motos, agora que voltei a ter moto de prástico, só de pensar eles ficando brancos e ressecados me dá dó.

Depois de pesquisar eu acabei mandando aplicar o produto Metal Coat da marca Nasiol. Vai ser feito um detail antes, para tirar todas as imperfeições, depois vai ser aplicado em tudo, motor, rodas, plásticos, menos no banco. Diz que suporta até 750ºC, então foi aplicado no escapamento também.

Vamos ver se vai facilitar mesmo a limpeza, como é dito. Aqui na minha região a terra deixa tudo encardido, então vai dar pra saber bem se funcionou ou não no motor depois que pegar uma chuvinha.
Atual:
mumorato
Roda Presa

Mensagem por mumorato »

Gambler escreveu: 29 Abr 2021, 08:34 Edit: Custou por volta de R$1300. Não soube dizer a duração estimada.
:o :-?
Espero que tenha funcionado. A durabilidade deste que eu pedi para aplicarem é de 1 ano só, pois, segundo o fabricante, ele é um "Selante", não um "Vitrificador" (a diferença dá pra ler ali naquele link que eu postei acima). Vitrificação eu vi que dão garantia de 3 anos.
Atual:
Robson

Mensagem por Robson »

Gambler escreveu: 29 Abr 2021, 08:34 Edit: Custou por volta de R$1300. Não soube dizer a duração estimada.
Pelo amor.... tem de gostar da moto a ponto de dormir e fazer sexo com ela... :lol:
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

O que significa lavar a moto?

Hahahahah

Sacanagens a parte: a pintura da NC ta dando uns sinais de amarelado (ela é 2013 e ta com seus 195000 km rodados sem piedade).

Ja pensei em fazer um trem desses pra dar uma restaurada na cor dela, mas quando vejo o valor desisto
Márcio
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Márcio escreveu: 02 Mai 2021, 12:16 O que significa lavar a moto?

Hahahahah

Sacanagens a parte: a pintura da NC ta dando uns sinais de amarelado (ela é 2013 e ta com seus 195000 km rodados sem piedade).

Ja pensei em fazer um trem desses pra dar uma restaurada na cor dela, mas quando vejo o valor desisto
Pintura geral do kit vai gastar menos que esse detailer.

Eu gosto de cuidar, gastei 1200 ano passado pra dar uma geral estética no carro.

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Responder