Novo brinquedo - EduLeitão - pg 15
Re: MSM.... Qual próxima? - EduLeitão - pg 14
Concordo com o Russo.Russo escreveu: 16 Mar 2020, 21:41requesito 1: que não seja muito pesadaEduLeitão escreveu: 16 Mar 2020, 19:56
Ando numa fase bem tranquila pensando mais em uma moto que não seja muito pesada, gastona... Que tenha manutenção mais tranquila... Uma que mantesse uma velocidade tranquila entre 120 e 130 sem aquela sensação de estar forçando mais que deveria o motor...
requesito 2:que não seja gastona
requesito 3: que tenha manutenção mais tranquila
requesito 4: que mantivesse uma velocidade tranquila entre 120 e 130
Putz, meio difícil conciliar esses quatro requisitos...
Mas para te atender bem em rodovia tem que ser de 500cc para cima.
Se vc tiver condições ($), acho que mais perto disso é uma CB500X, mas não espere muito da suspensão dela.
Essa nova parece ter melhorado um pouco.
Talvez uma Versys 300...
Se tiver menos $, acho que vale olhar os modelos antigos da CB500 e GS500.
Sei que não exatamente o que procura, mas pelo que custam oferecem muito (se em bom estado).
Eu estou muito satisfeito com a GS500 que comprei em 2017.
Talvez eu tenha dado sorte. Ela é 2000, ou seja 20 anos de uso, e está tubo bem.
E sinto muito prazer em pilotá-la.
A T250 acho que é o mais tranquilo de comprar, mas na rodovia não vai ser AQUELAS coisas, sabe?
Sem falar que o painel dela é bem mentiroso.
Comparando com a Tornado a T250 de um amigo, lado a lado, a XR250 a 106 km/h a T250 marcava 115!
Boa sorte!
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
- EduLeitão
- Dinossauro
Fiquei com preguiça de dar uma boa lavada na moto e tirar umas fotos bonitas então vai as do anunciante ainda na garagem dele.. já dá pra ver um bocado o que é...
Instalei hoje de volta os protetores de mão originais e devo instalar amanhã o cavalete central.. já vi que o bauleto está fazendo barulho e uma ou outra peça plástica. Devo fazer o que sempre faço com motos que compro neste fds, comprar umas borrachas e sair tirando estes grilinhos chatos! kkkkkk
Metade do fórum ama... metade odeia... bom.. talvez a proporção penda mais para a parte que odeia!
Até o momento tenho pouco a dizer. achei confortável o banco porém as pedaleiras deixam a perna numa inclinação que poderia ser melhor para os meus 1,80m (fica melhor para baixinhos). Freios não tenho nada a reclamar até agora, já tive que fazer uma frenagem mais brusca (fdp esquece que existe seta e resolve virar do nada na avenida) e o ABS atuou. Suspensão curso longo pra cidade é uma delícia mas me deixa inseguro ainda em curvas. O pneu como podem ver por fotos não está dos melhores o que me deixa mais desconfiado (achei melhor assim, gosto de colocar pneu da minha preferência ao invés de vir aqueles pebas que nego coloca só pra repassar).
E o principal, motor: pra cidade dá e sobra. Não achei absurdamente forte (como o vendedor falou) mas perdi referência depois da haya. até 60-80km/h não me pareceu ser uma batedeira como alguns aqui falam. Me deu a impressão de vibrar menos que as monos que tive (da assinatura). O seguro ainda não foi confirmado mas se até sexta a Suhai falar que está vigente e ok eu acho que devo ir em Franca comprar uma bota (fábrica Acero é lá, quero ver se é boa ao vivo, a minha anterior o couro ressecou a ponto de ter que jogar fora). Vamos ver como ela se comporta em 200km de rodovia...
Obs: já na primeira abastecida fiz uma cagada e não fechei o bocal direito. escorreu gasolina na lateral tudo e só vi em casa.. desvantagem de bocal ser lá atrás fora do campo de visão... perdi um pouco da gasolina de ouro a 6,377 reais mas pelo menos não deve ter estragado pintura/plásticos (deu pra lavar a tempo eu acho)

que venham as pedradas!
Instalei hoje de volta os protetores de mão originais e devo instalar amanhã o cavalete central.. já vi que o bauleto está fazendo barulho e uma ou outra peça plástica. Devo fazer o que sempre faço com motos que compro neste fds, comprar umas borrachas e sair tirando estes grilinhos chatos! kkkkkk
Metade do fórum ama... metade odeia... bom.. talvez a proporção penda mais para a parte que odeia!
Até o momento tenho pouco a dizer. achei confortável o banco porém as pedaleiras deixam a perna numa inclinação que poderia ser melhor para os meus 1,80m (fica melhor para baixinhos). Freios não tenho nada a reclamar até agora, já tive que fazer uma frenagem mais brusca (fdp esquece que existe seta e resolve virar do nada na avenida) e o ABS atuou. Suspensão curso longo pra cidade é uma delícia mas me deixa inseguro ainda em curvas. O pneu como podem ver por fotos não está dos melhores o que me deixa mais desconfiado (achei melhor assim, gosto de colocar pneu da minha preferência ao invés de vir aqueles pebas que nego coloca só pra repassar).
E o principal, motor: pra cidade dá e sobra. Não achei absurdamente forte (como o vendedor falou) mas perdi referência depois da haya. até 60-80km/h não me pareceu ser uma batedeira como alguns aqui falam. Me deu a impressão de vibrar menos que as monos que tive (da assinatura). O seguro ainda não foi confirmado mas se até sexta a Suhai falar que está vigente e ok eu acho que devo ir em Franca comprar uma bota (fábrica Acero é lá, quero ver se é boa ao vivo, a minha anterior o couro ressecou a ponto de ter que jogar fora). Vamos ver como ela se comporta em 200km de rodovia...
Obs: já na primeira abastecida fiz uma cagada e não fechei o bocal direito. escorreu gasolina na lateral tudo e só vi em casa.. desvantagem de bocal ser lá atrás fora do campo de visão... perdi um pouco da gasolina de ouro a 6,377 reais mas pelo menos não deve ter estragado pintura/plásticos (deu pra lavar a tempo eu acho)

que venham as pedradas!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
-
Helder.soares
- Dinossauro
Re: Nova moto: Dafra - EduLeitão - pg 15
pedradas porque?
parabéns pela moto.. felicidades com ela!
parabéns pela moto.. felicidades com ela!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
O que é esse "cilindro" ai na ultima foto próximo ao chassi?
Tornado 300
Parabéns pela moto!
Mas e o carro hein, qualé?
Kkkkk
Abs,
Mas e o carro hein, qualé?
Kkkkk
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Parabéns Leitão!
Se lembro bem, eh o reservatório de gás do amortecedor traseiro.RMD escreveu:O que é esse "cilindro" ai na ultima foto próximo ao chassi?
É nitrogenio? Pq proximo do motor assim deve sofrer expansao com o calor se não for. Imagina a suspensão da moto trabalhar de uma forma fria e outra depois q esquenta, loucura!
Tornado 300
parabéns pela motoca! ótimos ventos com ela.
Ah! essa bolha parece maior que a original...
a tampinha do pequeno compartimento, onde fica a travinha de destravar o banco, costuma bater também. Nada que uma borrachinhas de calço não resolvam.EduLeitão escreveu: 05 Mai 2021, 20:18 já vi que o bauleto está fazendo barulho e uma ou outra peça plástica.
Ah! essa bolha parece maior que a original...
-
Robson
LOUCURA !!!!!!RMD escreveu: 06 Mai 2021, 11:37 É nitrogenio? Pq proximo do motor assim deve sofrer expansao com o calor se não for. Imagina a suspensão da moto trabalhar de uma forma fria e outra depois q esquenta, loucura!
Pow RBD, só ter um cilindro com isolamento térmico
========================================================
Parabéns Leitão pela motoca, que seja feliz com a chino-alemã.
Mas toda suspa selada usa nitrogênio.
- EduLeitão
- Dinossauro
Valeu pessoal!
Já responderam o RBD... é isso mesmo!!
A bolha realmente não parece ser a original não. Ela é bem grande e tem 2 furos na parte de cima que tudo indica que era o defletor.... que inclusive já senti que vai fazer falta (não veio)... pela minha altura senti um pouco de turbulência no capacete já... aff
Obs: peguei um trecho com pouca iluminação agora e putz... esse farol H4 (sim, achei muita porqueira) está ali só Pra atender legislação mesmo... vou tentar regular ele depois pra tentar achar um meio termo... já comprei um par de farol auxiliar pra ver se ajuda um pouco...
Tenho que aprender a rodar com mono desse tamanho, kkkkkk... estava observando que mantenho entre 1500 rpm e 2000 rpm direto... comportamento bem diferente do que estava acostumado antes
Já responderam o RBD... é isso mesmo!!
A bolha realmente não parece ser a original não. Ela é bem grande e tem 2 furos na parte de cima que tudo indica que era o defletor.... que inclusive já senti que vai fazer falta (não veio)... pela minha altura senti um pouco de turbulência no capacete já... aff
Obs: peguei um trecho com pouca iluminação agora e putz... esse farol H4 (sim, achei muita porqueira) está ali só Pra atender legislação mesmo... vou tentar regular ele depois pra tentar achar um meio termo... já comprei um par de farol auxiliar pra ver se ajuda um pouco...
Tenho que aprender a rodar com mono desse tamanho, kkkkkk... estava observando que mantenho entre 1500 rpm e 2000 rpm direto... comportamento bem diferente do que estava acostumado antes
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- EduLeitão
- Dinossauro
Re: Novo brinquedo - EduLeitão - pg 15
Pois bem... com a Sertão eu troquei o par de pneus por uns excelentes, comportamento mudou demais, coloquei defletor de bolha, instalei protetor de mão de volta, coloquei farol auxiliar em Led e por ai vai... rodei um bocado (não muitos km no total), fui pra Serra algumas vezes, cai bem feio 3x (deixou mais umas cicatrizes na perna e uns prejus pra trocar peça da moto)... e depois de um tempo acabei vendendo querendo algo novo.
Fiquei extremamente surpreso o quão rápido e fácil foi vender ela. Jurava que o mercado era péssimo (de acordo com M@D). Mas na mesma semana que anunciei apareceram vários interessados e já fechei no valor bem acima que imaginava que conseguiria pegar. Foi no início também quando as coisas estavam começando a subir, o que deve ter ajudado no valor final.
Eu gostei da moto, não tem como negar que é bem prazerosa e atende bem o propósito dela. E é relativamente barata pelo que oferece. Só precisa entender um pouco de mecânica pois se for levar em oficina pra fazer tudo pode ficar um pouco caro. Cobram muito pelo nome da marca e não pelo serviço. Maioria eu mesmo fiz e os que mandei em oficina me arrependi pois ficou caro e meia-boca (os caras não conhecem e não pesquisam como a gente no google né?)
Mas enfim.. foi a BMW e veio algo que eu queria experimentar faz tempo, uma moto custom!
Estou meio que reaprendendo de novo algumas coisas. pra quem sai de uma trail pra custom estranha bastante... mas é uma experiência muito divertida. A partida dela, o som do motor, o estilo. Eu sinceramente achei ela bem leve e fácil a tocada, centro de gravidade baixo ajuda demais né... só é uma merda pra manobrar porque o guidão parece que não gira nem 15º, mas perto da haya é uma bicicleta!
Comprei alguns acessórios pra começar a customizar, ainda não chegaram... depois posto algumas fotos só pra este tópico não morrer no esquecimento!

Fiquei extremamente surpreso o quão rápido e fácil foi vender ela. Jurava que o mercado era péssimo (de acordo com M@D). Mas na mesma semana que anunciei apareceram vários interessados e já fechei no valor bem acima que imaginava que conseguiria pegar. Foi no início também quando as coisas estavam começando a subir, o que deve ter ajudado no valor final.
Eu gostei da moto, não tem como negar que é bem prazerosa e atende bem o propósito dela. E é relativamente barata pelo que oferece. Só precisa entender um pouco de mecânica pois se for levar em oficina pra fazer tudo pode ficar um pouco caro. Cobram muito pelo nome da marca e não pelo serviço. Maioria eu mesmo fiz e os que mandei em oficina me arrependi pois ficou caro e meia-boca (os caras não conhecem e não pesquisam como a gente no google né?)
Mas enfim.. foi a BMW e veio algo que eu queria experimentar faz tempo, uma moto custom!
Estou meio que reaprendendo de novo algumas coisas. pra quem sai de uma trail pra custom estranha bastante... mas é uma experiência muito divertida. A partida dela, o som do motor, o estilo. Eu sinceramente achei ela bem leve e fácil a tocada, centro de gravidade baixo ajuda demais né... só é uma merda pra manobrar porque o guidão parece que não gira nem 15º, mas perto da haya é uma bicicleta!
Comprei alguns acessórios pra começar a customizar, ainda não chegaram... depois posto algumas fotos só pra este tópico não morrer no esquecimento!

Parabéns Porkówisky!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Parabéns Leitão! Manda umas fotos melhores aí, não dá pra ver nada rsrs
- EduLeitão
- Dinossauro
Vírtus dessas versões cheia de mimos… está quase chegando nos 40kkm (com 38 agora) e até agora tudo bem. Anda melhor que meu antigo voyage porém nada absurdo.. o que agrada muito é o espaço interno gigante, toda a tecnologia embarcada (imagino que com 1 década essa eletrônica pode dar dor de cabeça) e o consumo surpreendeu. Mesmo com um conversor de torque tradicional conseguiu ser mais econômico que o voyage na cidade (que achava excelente já) e na estrada de ES (que não desenvolve como em MG e SP) chegou a fazer médias absurdas…
Foto estratégica!! KkkkkKokimoto escreveu: 02 Jul 2022, 20:39 Parabéns Leitão! Manda umas fotos melhores aí, não dá pra ver nada rsrs
Deixa só eu instalar uns troços que já estão chegando que vou tirar fotos melhores… tem um ponto aqui que dá pra pegar um pedaço do mar com umas rochas na praia e cheio de barquinhos com velas coloridas que fica bem legal… vi um anúncio que o cara tirou fotos lá… só preciso descobrir depois como ele acessou, hehe
Parabéns pela bela aquisição, e vida e longa aos admiradores de sportster.
Zeh