só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
Excelente o dispositivo, hein Puma? Mas a altura q ele ele levanta é pouca. O macaco do seu carro (se tiver carro) não faria o mesmo serviço? Ja pensei em comprar um macaco sanfonado para esse mesmo fim.
Zeh 

caraio, 770 conto uma merda dessas... paguei 600tinho no meu BOVENAU uns anos atrásPuma escreveu: 02 Jun 2021, 11:02 Estava pensando em compra um deste para levantar o Harlão.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Alguém tem???
Indica outro modelo, ou alguma técnica diferente para levantar o trambolho???
fui............
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Robson
Macaco não tem estrutura para manter a moto estável.Zeh escreveu: 02 Jun 2021, 11:33 Excelente o dispositivo, hein Puma? Mas a altura q ele ele levanta é pouca. O macaco do seu carro (se tiver carro) não faria o mesmo serviço? Ja pensei em comprar um macaco sanfonado para esse mesmo fim.
Uso macaco sanfonado, e dá medinho largar a moto sustentada no macaco.
E tem de soltar tudo que vc tem de remover ANTES de levantar a moto, porque se tiver de soltar uma porca e fizer força, arrisca-se tombar a moto.
sim tem q soltar td qto eh parafuso bruto antes de subir... mesmo nesse carinha aqui q eu uso... https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 4fcc00b92b
-
-
Robson
esses dias tava vendo um video de manutenção em uma Drag Star, oficina gringa, o cara levantava a moto em uma talha elétrica.
Curti a idéia, to pensando seriamente em instalar uma talha manual em casa....
Curti a idéia, to pensando seriamente em instalar uma talha manual em casa....
-
Puma
Zeh, macaco de carro não uso, derrubei uma Shadow 600 fazendo isso, vida ensina.
Se eu morasse em casa teria um igual.
fui.............
Se eu morasse em casa teria um igual.
Vai ter que reforçar as vigas do telhado.
fui.............
-
Robson
Que nada.
Levanta a traseira, ou a frente.
aí o peso da moto fica dividido.
a viga de madeira principal aguenta 100kg tranquilamente.
uma vez a moto levantada, so colocar cavaletes embaixo e aliviar a carga da talha.
,
Ainda bem q não comprei.Puma escreveu: 02 Jun 2021, 13:25 Zeh, macaco de carro não uso, derrubei uma Shadow 600 fazendo isso, vida ensina.
Zeh 

-
Puma
Pesquisando achei outra alternativa.
https://www.lojadomecanico.com.br/produ ... ntas-11034
E ai o que me dizem???
fui............
E ai o que me dizem???
fui............
outra porcaria.
o melhor, se vc precisa levantar só uma roda de cada vez eh uma macaco sanfona mais largão... funciona muito bem, mas não pode ser mto alto quando fechado, tipo esse aqui (que tb eh salgadinho o preço... mas pelo menos não eh gambiarra kkkk)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... d83e98ad85
o melhor, se vc precisa levantar só uma roda de cada vez eh uma macaco sanfona mais largão... funciona muito bem, mas não pode ser mto alto quando fechado, tipo esse aqui (que tb eh salgadinho o preço... mas pelo menos não eh gambiarra kkkk)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... d83e98ad85
-
-
Robson
vou comprar uma makita, uma maquina de solda e começar a explorar os donos de moto custom no MLPuma escreveu: 02 Jun 2021, 14:48 Pesquisando achei outra alternativa.
E ai o que me dizem???
fui............
Eu tinha um desses, funcionava bem, deixava moto em pé e bem estável, mas só erguia uma roda de cada vez.Puma escreveu: 02 Jun 2021, 14:48 Pesquisando achei outra alternativa.
E ai o que me dizem???
fui............
Para erguer a roda dianteira posiciona ele mais à frente sob o quadro e para erguer a roda traseira posiciona mais atrás.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Puma
Boa Russo!!!!
Exatamente o que quero levantar uma roda de cada vez.
Vc levantava a HD com ele???
Vale a pena a compra ou vou jogar dinheiro no lixo???
fui............
fui............
Eu levantava o Harlão com ele, depois que a vendi repassei esse elevador para um amigo.Puma escreveu: 02 Jun 2021, 16:09 Boa Russo!!!!![]()
![]()
fui............
Eu usava para limpar a moto, para fazer algumas manutenções simples e, principalmente, para regular a suspensão traseira da Sotail, que tem os amortecedores escondidos horizontalmente sob o chassi.
Tinha dois pontos positivos, o primeiro é que "ancorava" bem a moto, deixando-a bem estavel e o seguindo é não ocupava espaço, e eu o guardava (literalmente) num canto da garagem.
O meu cavalete era parecido com esse preto que aparece aos 1'01" do video (já deixei no ponto para assistir):
O único senão é que embora possa ser manuseado por uma pessoa só, como no vídeo abaixo, é mais seguro manusear com ajuda de uma segunda pessoa segurando o guidão, como no vídeo acima.
Eu sempre manuseava com o pezinho (descanso lateral) armado e na maioria das vezes com a ajuda de alguém de casa.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Um desses não faria a mesma coisa?

Ou tem que ser específico pra custom?
100% confiável nenhum será mesmo...
Abs,

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Esse é muito alto.
É para moto trail que tem vão grande.
É para moto trail que tem vão grande.
-
Robson
Kkkk olha a complexidade desses cavaletes de 250 pila e compara com o "específico" para moto custom, de 380...JPaulo escreveu:Um desses não faria a mesma coisa?![]()
Abs,
Vou repetir, vou comprar uma Makita e uma máquina de solda e bora ganhar dinheiro em cima dos harleyros.
Para com isso. Harleyro gasta tudo que tem equipando/enfeitando a moto, não sobra dinheiro pra encher bolso de engenheiro habilidoso/oportunista com uma makita e máquina de solda nas mãos.Robson escreveu: 03 Jun 2021, 09:12 Vou repetir, vou comprar uma Makita e uma máquina de solda e bora ganhar dinheiro em cima dos harleyros.
Zeh 

Não jogue areia nos planos dele Zeh...numa dessas ele sonha conseguir juntar dinheiro pra comprar uma Harley vendendo esses cavaletes sobrevaluados [emoji38]Zeh escreveu: 03 Jun 2021, 09:44Para com isso. Harleyro gasta tudo que tem equipando/enfeitando a moto, não sobra dinheiro pra encher bolso de engenheiro habilidoso/oportunista com uma makita e máquina de solda nas mãos.Robson escreveu: 03 Jun 2021, 09:12 Vou repetir, vou comprar uma Makita e uma máquina de solda e bora ganhar dinheiro em cima dos harleyros.

Óbvio que é o sonho, mas ele não vai admitir. Como dizem os gaúchos, não ta morto quem peleia.
Zeh