Tracer 900 GT - tá na mão
Re: Tracer 900 GT - tá na mão
As próximas revisões são de 5000 em 5000km?ALUANI escreveu: 02 Mar 2021, 13:22 pegarei amanhã à tarde. estão ativando, emplacando. até agora a concess conduziu muito bem tudo, fiquei até impressionado. geralmente eram tão relapsos.
assim que pegar vou rodar muito pra fazer logo mil km e primeira revisão, pois depois vou descer para Porto Alegre, interior RS e Floripa.
cara, qq coisa faço na estrada. não li muita coisa. mas vi agora aqui, mil km, 5.000 troca óleo. 10mil km revisão de novo
Julio, como está o desgaste de pneu dela? Ela é comedora de pneu? Aguenta até quanto mais ou menos?
Já chegou a pegar estrada ruim ou até um chão batido com ela? Sei que não é a praia dela, mas ela se vira bem nessas situações?
Sent from my SM-G973F using Tapatalk
Já chegou a pegar estrada ruim ou até um chão batido com ela? Sei que não é a praia dela, mas ela se vira bem nessas situações?
-
julio batatais
ouvi gente dizendo que esse pneu que vem nela não dura tanto, mas tem outros que pode-se usar depois um duplo composto deve durar mais,posix2002 escreveu: 13 Mar 2021, 05:34 Julio, como está o desgaste de pneu dela? Ela é comedora de pneu? Aguenta até quanto mais ou menos?
eu andei menos de 5K até agora, parece estar na metade o traseiro, em geral esses pneus sport o da frente dura o dobro do traseiro.
Eu sou bem pesado, mas não ando igual cachorro louco, acho que o desgaste varia muito de piloto pra piloto...
Ela é uma crossover, não uma BT, para mim ela aceita uma trilha leve, estradas de terra batida ou bem pouco areia, barro com esses pneus, dependendo é pedir pra cair
mas eu NAO andei ainda, só vi relato de outros donos, tem que baixar a calibragem pra ter mais aderência e tocar na boa, talvez por num mapa de chuva e desligar o abs...
mas não é minha praia, meu uso é urbano e asfalto apenas.
Tampouco eu encararia lama ou qualquer coisa hard. A dúvida era justamente em situações adversas esporádicas. Por exemplo: esses dias, de carro, fui até um aqua Park em que, para chegar até lá, foi preciso pegar uns 9km de estrada de terra batida totalmente esburacada. Minha dúvida é se essa criança encara isso a 60km por hora ou tem que tocar a 10km h. Parece haver um consenso de que ela quebra galho somente, ou seja, cautela, mas chega lá. É o que preciso.
-
julio batatais
vou ilustrar que eu acho (mas não fiz)

essa eu acho que dá pra ir com cautela

assim acho que vai de boa

assim eu não iria, mas é por conta e risco de quem vai...

essa eu acho que dá pra ir com cautela

assim acho que vai de boa

assim eu não iria, mas é por conta e risco de quem vai...
Perfeito. O que eu tenho pela frente certamente será algo como as 3 primeiras fotos. Trechos curtos de acesso a pesque-pague, parque aquático, etc. Ou seja, o objetivo não é o off road, mas que certamente vou pegar rodovia estadual esburacada e fodida e uma estrada de terra ou outra não tenho dúvida. Se eu não precisasse encarar esse tipo de terreno pelo interior do Paraná e Santa Catarina, mirava em outras naked ou até sport. A última eu encarava também, mas empurrando ela até sair desse lamaçal rs.
kkkkkk....
Eu pegava estradinhas assim com as Harleys....
... E o mais phoda é que faz quase quatro anos que estou com uma Scrambler e não ainda não peguei estrada de terra de verdade com ela [emoji3525]
... E o mais phoda é que faz quase quatro anos que estou com uma Scrambler e não ainda não peguei estrada de terra de verdade com ela [emoji3525]

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Essas estradas que mostrou aí qualquer moto, scooter, bicicleta, carro, vovó com andador faz. Nem precisava ter mostrado.
Qualquer moto só não faria esse caminho se estiver sem gasolina.
Tornado 300
Ae Kamerad @Saurus ,
Tá fazendo escola hein....
Tá fazendo escola hein....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
-
Robson
Andar ela anda, mas judia demais.
Não ando em estrada de terra com a Drag, se tem terra envolvida no passeio prefiro ir de carro.
-
julio batatais
Nego não entende que não é SE anda, mas COMO
m@d sendo m@d... falo nada...
m@d sendo m@d... falo nada...
-
Robson
RMD escreveu: 14 Mar 2021, 15:48 Essas estradas que mostrou aí qualquer moto, scooter, bicicleta, carro, vovó com andador faz. Nem precisava ter mostrado.
Olha a moto. Os pneus.
Pega uma estradinha de terra batida em que não chove há um bom tempo, que tenha poeira acumulada.
Não tome os cuidados andando devagar e com muita cautela.
vai ver a mágica do TOMBO acontecer.

Eu não encararia aquele barro com essa moto nem fudendo.
o problema é sujar a tracer toda, é muita lamaRusso escreveu: 14 Mar 2021, 14:57 kkkkkk....
harley não tem problema, a lama depois de dura chega estanca os vazementos de óleo
-
julio batatais
cadê a mota ?ALUANI escreveu: 17 Mar 2021, 13:22o problema é sujar a tracer toda, é muita lamaRusso escreveu: 14 Mar 2021, 14:57 kkkkkk....
harley não tem problema, a lama depois de dura chega estanca os vazementos de óleo![]()
fala meu amigo, não andei na motoca até agora...100km. tô no final da obra lá em casa, mudeis no sábado...correria insana.
mas vou começar a rodar neste fds..e depois vou tentar viajar nela no início do mês.
mas vou começar a rodar neste fds..e depois vou tentar viajar nela no início do mês.
Rodei quase mil km na bruta. algumas poucas impressões por enquanto:
- consumo na faixa de 20/21km/l..a região aqui do DF colabora muito pra isso.
- Botei 200km/h pra testar, senti ela muito firme, está original tudo nela, inclusive pressão pneus. tá aprovada nesse sentido, de estabilidade, pouca vibração e proteção do vento..e deve dar uns 220/230 de final
- não me senti tão à vontade pra fazer curvas mais sangue no zóio..talvez seja a altura dela..não sei bem.
- posição de pilotagem muito boa, mas achei o banco ruim. tal qual o da maNCa de Deus;
- rodei no modo B e no A de pilotagem (ainda tem o Standart...de fábrica, que é meio termo entre o A e o B). No B ela é bruta, rápida, forte....no A pqp! uma SS travestida de touring..muito rápida, arisca, ligeira, que patada. que motor gostoso.
-Mais pra frente talvez eu bote um escape mais aberto, mas não quero mexer na originalidade da motoca.
- revisao dos mil km é 230 pilas aprox
- moto alta, traiçoeira ..tem que ficar esperto.
- já vem com cavalete central, ajuda muito pra limpeza, lubrificação, e guardá-la na garag.
- fino acabamento, acima da média. excelente a pintura tb
- tem dado precoce oxidação e defeito nos bocais de tanque, a minha por enquanto tá sussa
- muito ruim a posição da chave, colocar e tirar
- não achei muito boa pra prender a aranha/redinha pra carregar tralhas
- não gostei mesmo do botão seletor do computador de bordo, de girar, achei impreciso...coisa de quem tá ficando véio..o simples é mió
- autonomia na faixa de 300/350km até abastecer, tá bom..
- achei a moto mais pesada do que parecia, e pior do que achava pra manobras curtas, esterça pouco, e a altura pode causar queda/desequilíbrio pra quem tem abaixo de 1,80m
depois posto mais, rodei pouco, não viajei ainda, fiz só um trajeto misto de 150/180km
- Botei 200km/h pra testar, senti ela muito firme, está original tudo nela, inclusive pressão pneus. tá aprovada nesse sentido, de estabilidade, pouca vibração e proteção do vento..e deve dar uns 220/230 de final
- não me senti tão à vontade pra fazer curvas mais sangue no zóio..talvez seja a altura dela..não sei bem.
- posição de pilotagem muito boa, mas achei o banco ruim. tal qual o da maNCa de Deus;
- rodei no modo B e no A de pilotagem (ainda tem o Standart...de fábrica, que é meio termo entre o A e o B). No B ela é bruta, rápida, forte....no A pqp! uma SS travestida de touring..muito rápida, arisca, ligeira, que patada. que motor gostoso.
-Mais pra frente talvez eu bote um escape mais aberto, mas não quero mexer na originalidade da motoca.
- já vem com cavalete central, ajuda muito pra limpeza, lubrificação, e guardá-la na garag.
- tem dado precoce oxidação e defeito nos bocais de tanque, a minha por enquanto tá sussa
- não gostei mesmo do botão seletor do computador de bordo, de girar, achei impreciso...coisa de quem tá ficando véio..o simples é mió
- achei a moto mais pesada do que parecia, e pior do que achava pra manobras curtas, esterça pouco, e a altura pode causar queda/desequilíbrio pra quem tem abaixo de 1,80m
depois posto mais, rodei pouco, não viajei ainda, fiz só um trajeto misto de 150/180km
-
julio batatais
ALUANI escreveu: 14 Jun 2021, 08:38 Rodei quase mil km na bruta. algumas poucas impressões por enquanto:
a minha está com 5800km agora
a minha faz 18,5 na cidade, 20 na estrada
tambem fui até os 200, não acho que é moto pra isso não...
tem que endurecer a suspa pra curvar melhor, com a configuração de fabrica, é meio mole e instável, dá pra fazer, mas não transmite segurança
me doi a bunda tb, agora que emagreci um pouco e estou aos poucos deixando o sedentarismo... está melhorando, mas acho dificil andar mais que 150km sem dar uma paradinha
pra 99% do tempo vc pode andar no std - no modo A além de gastar mais, pode dar uns sustos em saidas de curva...
pouca opção aqui no Brasil, na europa tem uma legal... acho que da akrapovic... pra trazer pra cá custa um rim.
até eu que tenho 1,85 rsrs se pisar numa valetinha e perder o pé já era...
de luva é chato
realmente não tem muito lugar de prender
tambem acho que podia ser melhor, mas não fico fuçando muito
pra empurrar vc diz ? porque andando achei igual uma cg rsrs agil e leve (lembrem-se que vim de uma haya... tudo é leve e agil na cidade pra mi
-
julio batatais

bolha alta made in Brazil...
pode ser pratica (se bem que acho que não deve poder andar acima de certa velocidade com isso),
mas é feia de doer...
fica desproporcional né?
o cara falou que é uma loja/fabrica que chama motobolhas
e que ela custa 480, tem um modelo menor, por 390, pra quem quer apenas por uma fumê... essa não deve ficar feia.
-
Jota
Pra mim, a feiura é irrelevante se ela tira o barulho do capacete e torna sua viagem bem mais confortável.
Aliás, vista de frente achei foi que ficou bem bonita.
Aliás, vista de frente achei foi que ficou bem bonita.