Dirt Tracker, Café Racer e afins
Re: Dirt Tracker, Café Racer e afins
CB125:

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Nessas cafe racers pequenas sempre me parece que exageram no tamanho dos pneus, e fica muito desproporcional ao resto da moto!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
-
Robson
problema desses pneus nem é visual.
é peso e diametro, a moto já é raquitica, ai fica mais raquitica ainda e pena para sair da inercia......
é peso e diametro, a moto já é raquitica, ai fica mais raquitica ainda e pena para sair da inercia......
É só "style" mesmo, a maioria das Cafe Race modernas são só visual, nada a ver com as de antigamente, cujo visual era uma mera consequência da preparação para pistas.
Mas no caso caso essa CB 125 ai não parece ser propriamente uma cafe race, parece mais com uma mistura dos estilos Tracker e Brat... mas ficou bonitinha, kkk...
Mas no caso caso essa CB 125 ai não parece ser propriamente uma cafe race, parece mais com uma mistura dos estilos Tracker e Brat... mas ficou bonitinha, kkk...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
O Russo resumiu bem. Isso é moto pra tirar foto e colocar no instagram. No máximo, ir de casa até o café da manhã dos motoqueiros hipsters e voltar. Mas q são bonitas, e um projeto teoricamente rápido e barato de se fazer, é inegável.
Zeh 

Acho que não é CB, a CB tem dois cilindros
As CBs 125 eram monocilíndricas. As Bicilindricas eram a partir da CB175, que era meio manca, por isso saiu de linha logo, entrando a CB200 no seu lugar.
A primeira CB que eu pilotei foi uma CB360, que era de um amigo meu, lá por 1978 ou 79.

A primeira CB que eu pilotei foi uma CB360, que era de um amigo meu, lá por 1978 ou 79.

O google te enrolou.
CB tinha dois cilindros, inclusive a 125.
CB tinha dois cilindros, inclusive a 125.
Taí... essa 125 Twim eu desconhecia...
Já tinha ouvido falar da CB 175 Twim, mas nunca ví uma ao vivo e as CBs 200 eu já ví várias.
Já tinha ouvido falar da CB 175 Twim, mas nunca ví uma ao vivo e as CBs 200 eu já ví várias.

-
Robson
uai, mas a famosa CB125KS do passeio até Antonina, em que o óleo ferveu, do saudoso Gustavo CBs, não era uma bicilindrica???Russo escreveu: 15 Jun 2021, 10:24 Taí... essa 125 Twim eu desconhecia...
Putz, é mesmo, acho que era.... e lá se vão quase 20 anos.Robson escreveu: 15 Jun 2021, 10:33uai, mas a famosa CB125KS do passeio até Antonina, em que o óleo ferveu, do saudoso Gustavo CBs, não era uma bicilindrica???Russo escreveu: 15 Jun 2021, 10:24 Taí... essa 125 Twim eu desconhecia...
Tinha até um tópico sobre ela, não é mesmo?

O meu velho teve uma CG125 zerinho quando eu era bem pequeno. Eu Andava na garupa com ele. Ele me amarrava junto a ele pra não correr o risco de eu cair
Ele Tinha o maior orgulho de dizer que o motor era MADE IN JAPAN. Só tinha cambio de 4 marchas snme.

Ele Tinha o maior orgulho de dizer que o motor era MADE IN JAPAN. Só tinha cambio de 4 marchas snme.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018
PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
-
Jota
eram 4 marchas, todas pra baixo.
Husqvarna Svartpilen 401 será lançada no Brasil no 1° semestre de 2022 (será mesmo?):
A moto pesa 152 kg a seco e usa o mesmo motor da KTM Duke, monocilíndrico, refrigerado à água, 373 cc, 44 cv a 9.000 rpm e torque de 3,8 kgf.m a 7.000 rpm (praticamente os mesmos números das antigas CB 400/450).

https://www.motonline.com.br/noticia/no ... rna-preco/
Que venha... e tomara que com isso a Ducati se anime e traga a Scramber Sixty2 (40 cv a 8.750 rpm e torque de 3.47 kgf.m a 8.000 rpm).
A moto pesa 152 kg a seco e usa o mesmo motor da KTM Duke, monocilíndrico, refrigerado à água, 373 cc, 44 cv a 9.000 rpm e torque de 3,8 kgf.m a 7.000 rpm (praticamente os mesmos números das antigas CB 400/450).

https://www.motonline.com.br/noticia/no ... rna-preco/
Que venha... e tomara que com isso a Ducati se anime e traga a Scramber Sixty2 (40 cv a 8.750 rpm e torque de 3.47 kgf.m a 8.000 rpm).

Como hoje de manhã sobrou um tempinho voltando para casa na hora do almoço, resolvi parar na na CC da RE para ver a Meteor 350 de perto e deparei com essa RE 650 Cafe Race em exposição:

Café racer aonde? Com esse guidão alto e pneus misto? Isso é uma flat tracker. E não foi difícil, esta escrito nela:Russo escreveu: 20 Set 2021, 15:35 Como hoje de manhã sobrou um tempinho voltando para casa na hora do almoço, resolvi parar na na CC da RE para ver a Meteor 350 de perto e deparei com essa RE 650 Cafe Race em exposição:
![]()
https://www.motonline.com.br/noticia/co ... rain-race/
Zeh 

Bla bla bla... eu vi de perto e vocÊ não viu kkkkkkkkkkkkkkk....

- froesdamotta
- Motoqueiro
Russo escreveu: 20 Set 2021, 15:35 Como hoje de manhã sobrou um tempinho voltando para casa na hora do almoço, resolvi parar na na CC da RE para ver a Meteor 350 de perto e deparei com essa RE 650 Cafe Race em exposição:
![]()
Isso é uma FNM......
.....Feia Não, Medonha!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S